Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança

Bega Gomes

Posts Recomendados

Postado

A campanha é ótima! Eu não diria irregular, diria até que é acima as expectativas! Subir da série B e já fazer frente aos grandes é realmente muito bom! Sem falar na Copa do Brasil (tô sentindo o cheirinho?)

Não sei se você reparou, mas o Confiança só perdeu 2 partida em casa. A confiança do time (summon @bruno introvertido) no Proletário Sabino Ribeiro é grande e o time tem mandado bem nos jogos caseiros, fator importante que impõe respeito nos adversários. Que continue assim!

Boa sorte na continuação!

• Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em ‎13‎/‎03‎/‎2017 at 10:15, Lourival disse:

O meio da tabela era até que meio esperado nessa primeira temporada. Muitos empates (por 0x0 e 1x1) vem ajudando bastante para que isso aconteça. Mas melhor muitos empates, que muitas derrotas. Acho que vai ter que dar um jeito nesse ataque.

O ataque me preocupa, pois ainda estou na esperança que Caio Dantas resolva mostrar seu arsenal de gols. Qt aos empates vamos de grão em grão juntando os pontos necessários pra escapar da queda. Abs.

Em ‎13‎/‎03‎/‎2017 at 11:06, andrefraga disse:

A campanha é ótima! Eu não diria irregular, diria até que é acima as expectativas! Subir da série B e já fazer frente aos grandes é realmente muito bom! Sem falar na Copa do Brasil (tô sentindo o cheirinho?)

Não sei se você reparou, mas o Confiança só perdeu 2 partida em casa. A confiança do time (summon @bruno introvertido) no Proletário Sabino Ribeiro é grande e o time tem mandado bem nos jogos caseiros, fator importante que impõe respeito nos adversários. Que continue assim!

Boa sorte na continuação!

Cara, jogar em casa tem sido nossa tábua de salvação desde a Série C. Infelizmente não jogamos no Sabino. Mandamos os jogos no Lourival Batista (Batistão) que é o municipal de Aracaju, mas, mesmo assim, estamos fazendo de lá nosso porto seguro. É difícil nos vencer diante da nossa torcida e tentamos que aproveitar o máximo dessa força. Na Copa do Brasil o jogo contra o Atlético vai ser duro, não sei se dá pra passar, mas, vamos tentar como sempre. Abs.

Postado

Olá Bega. Sei que pode parecer chato, mas você pode fazer um resumo das melhorias que foram feitas no clube desde a sua contratação? Nível atual do CT( Jumiores e Principal), Staff,Estádio( apesar de jogar no Batistão),etc

Postado
9 horas atrás, LC disse:

Olá Bega. Sei que pode parecer chato, mas você pode fazer um resumo das melhorias que foram feitas no clube desde a sua contratação? Nível atual do CT( Jumiores e Principal), Staff,Estádio( apesar de jogar no Batistão),etc

Ok, LC, farei o que for possível. Vamos lá.

2016

CT (principal) - Condições de treino e corporativas adequadas

CT (juniores) - Condições de treino abaixo da média, com nível de treino adequado e recrutamento relativamente básico

Estádio -  A capacidade era de 25mil expectadores, em boas condições, com um gramado perfeito.

Staff - Possuía Auxiliar Técnico, Preparador Geral e de Goleiros.

Técnico - Licença Nacional C

Valor do Clube - R$7,5Mi

2020

CT (principal) - Condições de treino e corporativas adequadas

CT (juniores) - Condições de treino adequadas, com nível de treino adequado e recrutamento mediano.

Estádio -  A capacidade continua em 25mil expectadores, em boas condições, com um gramado OK.

Staff - Possui hoje Auxiliar Técnico, Técnico, Diretor de Futebol Juvenil, 02 Preparadores de Goleiros, 01 Preparador Físico, 04 Preparadores Gerais, 03 Olheiros, 01 Fisiot. Chefe e 01 Fisioterapeuta

Técnico - Licença B Continental

Valor do Clube - R$44Mi

Bom, essas foram as informações que consegui coletar, espero que te ajudem, man. Abs e obg pelo comentário.

Postado

Pelo o que eu entendi você não investiu na infraestrutura de treinos,certo? Não seria importante aumentar o nível das instalações?

Postado
53 minutos atrás, LC disse:

Pelo o que eu entendi você não investiu na infraestrutura de treinos,certo? Não seria importante aumentar o nível das instalações?

Rapaz, até seria, mas, e a grana pra isso? A última melhoria nos treinos que fiz me custou R$3,5Mi. Eu só gasto R$800mil com salários e isso é muito pouco pra um time que almeje pelo menos ficar na primeira divisão e mesmo assim meu lucro mensal gira me torno de R$200mil/mês. Ano que vem, se eu não contratar ninguém, vou ter um aumento mínimo de 10% na folha de pagamento, ou seja, meu lucro vai cair quase pela metade. Sem falar que a melhoria que fiz até agora não me trouxe frutos. Melhorei as condições de treino dos jovens, mas, nenhum se desenvolve bem, nem mesmo pra atrair compradores. Bom, qd tiver dinheiro em caixa eu pretendo investir em infraestrutura, mas, não sei qd isso vai ser possível, hehe.

Abs.

Postado

Vem muito bem até aqui, o tempo na série Com cimentou a base para o crescimento da equipe.

Vai indo bem no campeonato, só é bom ficar atento ao início do returno para não entrar numa espiral negativa.

Os jogadores estão com bons números no geral. Vamos ver se eles melhoram um pouco mais no Brasileiro.

Estou curioso para ver o impacto do Clayson na equipe.

Boa sorte.

Postado

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

Terminamos o primeiro turno sem boas notícias no que diz respeito aos resultados, porém, mesmo passando por uma fase longa sem vitórias, conseguíamos manter um bom lugar ao meio de tabela. O segundo turno começou e com ele houve apenas duas mudanças na equipe: uma tática e uma contratação. Repetimos as 05 vitórias e uma sequência de 06 rodadas sem vencer. Resta-nos ver se a campanha do returno foi suficiente para a manutenção.

Antes, trago no spolier a (longa e sem imagens) explicação da contratação de Clayson, prometida na última postagem.

Spoiler

A situação em que terminamos o primeiro turno era de incomodar até o Dalai Lama. Foram 07 jogos e nenhuma vitória. Isso não é pouco pra quem quer fugir do rebaixamento, é NADA! Pensando em dar um jeito nessa situação demos uma boa respirada e refletimos sobre o que mudar.

Quando se está numa situação como essa logo se pensa "Minha zaga é uma Draga!", ok? Foi isso que pensei. Só que antes de trazer um zagueiro, no qual estou de olho há uns 06 meses, resolvi ir com calma e buscar o nosso real gargalo, quer ele seja o sistema defensivo, quer não. Além disso, não quero passar dos R$800mil/mês que ando pagando de salários então qualquer contratação tem que ser minimamente pensada.

Fui buscar nas estatísticas do clube algo que me apontasse onde estávamos errando (tanto). A primeira coisa a observar foram os gols. Aí veio minha primeira surpresa. Por incrível que pareça, éramos um dos times menos vazados da competição. As exibições terríveis de Derlan e Oswaldo não estavam nos tornando a peneira mais furada do Nordeste. Ao final da 19ª Rodada tínhamos 16 gols sofridos contra 17 marcados.

Opa, minha segunda surpresa. O ataque não estava funcionando como eu esperava, ao escalar 02 atacantes por jogo. A metralhadora do ano passado parece ter ficado sem munição e Caio Dantas, junto com Rafael Guedes (jogador no qual HOJE acredito muito), estavam deixando a desejar. Então, vamos ver onde estava o pecado. Olhando alguns números desses dois atacantes, não vi nada tão negativo que me chamasse a atenção. Eles chutavam pouco a gol, é bem verdade, mas, eu nunca cobrei persistência nos chutes a gol de ninguém. Rafael não ganhava muitas bolas no ar. Ok, mas, quando o contratei não esperava que esse fosse seu forte. Foi aí que veio minha terceira surpresa.

Se meus atacantes estavam deixando a desejar mesmo estando dentro do que lhes era proposto, cadê o gargalo? Pensei então que o problema poderia ser a munição!

Sigam-me os bons! Fui então olhar de perto os números dos nossos pontas titulares: Negueba (PD) e Gustavo Sauer (PE), e de quebra olhar os de Endrick (PE) e Lamardo (PD).

Negueba passou com louvor no pente fino. Era o maior assistente do clube mesmo estando com apenas 11 jogos, todos como titular. Já Gustavo Sauer, com 19 jogos, nem todos como titular, tinha números inferiores a Negueba tanto em assistências como em cruzamentos realizados e completados, embora ele tivesse bons números no atributo Cruzamento. Todavia, assim como nem só de pão vive o homem, nem só do atributo Cruzamento se faz um ponta eficiente nesse quesito. Observando nosso ponta titular com mais cuidado, percebemos que um atributo que acredito ser fundamental ao bom assistente pelos ares era bem menor do que seu colega mais bem sucedido. A Visão de Jogo de Gustavo S. não é das melhores.

Se fosse na vida real, eu consideraria Visão de Jogo como um atributo fundamental a quem quer e tem sucesso nos cruzamentos, pois, com uma boa VJ você consegue fazer cruzamentos com mais velocidade e sem fixar muito o olhar no ponto que deseja jogar a pelota. Já uma má VJ força o jogador a buscar mais espaço pra poder pensar e realizar o cruzamento, mas, espaço é algo raro na Série A.

Sendo assim, parece que chegamos a um veredicto preliminar sobre nossos problemas ofensivos (que antes eu pensava serem defensivos): precisamos de alguém mais eficiente nos cruzamentos pela canhota, certo? Nem tanto.

Olhando um pouco mais pros números de Sauer eu vi um dado que me fez refletir sobre a importância do jogador em campo. Gustavo tem bons números de Desarme e Marcação o que fez com que ele desarmasse tanto quanto um meio campo de ofício como Manzano, por exemplo. No quesito desarme, a porcentagem de desarmes ganhos era muito maior do que a de qualquer outro ponta.

Bom, Gustavo Sauer pode não ser tão dispensável assim, não é mesmo? Tomando isso como verdade, pensei em soluções para manter GS em campo e, ao mesmo tempo, melhorar nossa ofensividade, fazendo com que o esforço (que não é pequeno) de nossos defensores não fosse em vão.

A primeira solução encontrada foi escalar o time num 4-4-2 retirando um dos atacantes e colocando em seu lugar um ponta esquerda atacar, deixando o esquema assimétrico. Fizemos isso no jogo contra o Atlético-MG e o resultado não foi dos melhores. Olhando os melhores momentos, vi que colocar mais um jogador pela esquerda não foi a melhor ideia. Mesmo escalando Sauer como meio-campista lateral e Endrick com ponta atacar, eles ficavam batendo cabeça pelo lado direto sem saber que subiria e faria os cruzamento e quem apenas reforçaria a lateral esquerda junto a Sidcley, ou Igor.

Sem saber muito o que fazer, só me restou uma solução: remover Endrick na esquerda e posicioná-lo no meio como um armador avançado ou uma meia-atacante. A saída parecia boa, mas, o jogador a ser usado não era o melhor. Foi aí que surgiu a chance de escalar Gustavo (MC) como titular pela primeira vez no campeonato.

O novo sistema não funcionou logo de cara e foi aí qur pensei em trazer ao Dragão um jogador com mais qualidade para municiar os pontas e o atacante. Assim, Clayson foi o escolhido para essa missão.

barra_confiaA_zpswitddgle.jpg

Clayson se firmou no time, mas, mesmo assim não conseguimos emplacar uma boa sequência amargando mais duas derrotas (F 1x2 vs Náutico e C 1x2 vs Atlético-PR). No jogo seguinte, conseguimos um bom empate (0x0) contra o Santa, em Recife, o que parece ter dado ânimo aos jogadores para a partida seguinte. Enfrentamos o Palmeiras e vencemos bem (3x0).

Na Rodada 29, sofremos uma nova derrota pro Peixe na Vila. A partir daí emplacamos nossa maior sequência sem perder (06 rodadas). Durante esse período tivemos um grande jogo contra o Flamengo, no Rio, o qual trago no destque.

Entramos em campo pra buscar o empate, mas, logo aos 13 minutos Michel (CA) abriu os trabalhos. Fomos para os vestiários com a diferença mínima no placar. Voltamos e, aos 16 minutos, Lucas Rocha faz pênalti em Kadu Fernandes (ZG). Alef não desperdiça e aumenta a vantagem. Foi aí que Rafael Guedes começou seu show e, não só empatou em 04 minutos, como virou nos acréscimos. A alegria foi demais.

pttq7F9.jpg

Somente contra o São Paulo que voltamos a perder (0x1) com gol de Calleri. Na rodada seguinte, precisávamos apenas de um empate pra nos garantimos na Série A em 2021. O adversário ajudava, pois era o já rebaixado Oeste. Fizemos o esperado e a vitória veio. Assim o Dragão se garantia no Brasileirão 2021.

K4Sve41.jpg

Entre o final de Novembro e início de Dezembro houve um surto de lesões e perdemos 04 jogadores: Gustavo Sauer (Titular/PE), Marcinho (Titular/LD), Yan (Reserva/LD) e Endrick (Reserva/PE). Assim, na última rodada estávamos com o lado esquerdo bem comprometido. Escalamos Manzano na ponta e Caique na lateral. O resultado foi essa goleado pros gaúchos (4x0).

Y39LJSD.jpg

Na Copa do Brasil, fomos eliminados pelo Galo mineiro ao perder os dois jogos, 3x1 em Minas e 2x1 em Aracaju.

eTorNGK.jpg

barra_confia_menor_dispensas_zpsuoxsx05x

Dispensamos 02 jogadores: Da Silva (MRB) e Diego Claudino (ZG).

Da Silva chegou ao Confiança em 2017. Natural de Arcoverde-PE fez 120 jogos, com 10 assistências e 09 gols. Da Silva já estava com 29 anos e, mesmo apresentando bons atributos à posição, era chegada a hora de deixar o Dragão.

Diego Claudino chegou em 2016 fazendo parte da primeira leva de contratações de João Olaria. Natural de Recife, não era como Da Silva e não apresentava atributos que o credenciassem para mais um ano na Série A. Diego fez 131 jogos, com 03 gols e 07 assistências.

No início de Janeiro, vendemos Igor (Reserva/LE) ao Tupi por R$120mil. A lateral esquerda precisava de alguém que apresentasse um pouco mais que Sidcley que, embora fosse um bom lateral, deixava a desejar em alguns sentidos. Na nossa concepção, Sidcley ainda pode render no Confiança o que fez a balança pesar pro lado de Igor.

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Para o lugar de Da Silva trouxemos Borges, do Vitória, por R$260mil. Natural de Brasília, o fato dele ter passagem pelo futebol nordestino não pesou em sua contratação.

Pra vaga de Diego, Rodrigo, do Bahia, foi o escolhido. Contratamos o jovem zagueiro pelo valor de R$57,5mil como uma aposta para o futuro.

k9rBrO5.jpg

Entradas e Saídas AQUI

barra_confia_menor_equipe_zpsplukdoym.pn

Depois das dispensas foi assim que a equipe se desenhou.

QRZZU0I.jpg

Podemos destacar Thiago (GL), Lucas Rocha (ZG), Dierson (MRB), Negueba (PD), Gustavo Sauer (PE) e Rafael Guedes (CA) que terminou como artilheiro da equipe no ano.

barra_confia_menor_financas_zpsmclj3s02.

Fomos muito ajudados pelo baixo orçamento salarial, que girou em torno de R$800mil, além das receitas televisivas. Assim, tivemos superávit em quase todos os meses de disputa do Brasileirão. Isso nos fez terminar a temporada com pouco mais R$9Mi em caixa (olha o $$ chegando @LC, kkk), Infelizmente não tirei o print das finanças. Não sei por que, mas, suspeito que tenha apagado junto à última limpeza que fiz na pasta. Desculpas a todos!

Felizmente, temos ainda o Sumário Comercial e (o grande) pagamento de impostos, graças tb a uma boa taxa de lucros. Uma bela facada do Leão.

Teremos um grande orçamento pra 2021, tanto em transferências como em salários.

barra_confia_menor_premios_ind_zpsrphv43

Terceiro Maior Artilheiro – Rafael Guedes (15 gols)

Terceiro Melhor Gol do Ano – Rafael Guedes (25/06, vs Santos)

Mesmo com todos os percalços da temporada Yan foi eleito o melhor jogador da temporada pela torcida. Prova que, o fiasco na Copa do Nordeste não foi determinante, hehe.

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

Para nossa surpresa, a manutenção na Série A fez com que João Olaria se tornasse a primeira lenda do Confiança. Isso nos encheu de orgulho.

Tivemos uma média de público de 14mil expectadores (56%), o que nos mostra que ainda estamos longe de lotar o Batistão.

Caímos um pouco na tabela de reputação, ficando atrás do rebaixado Fluminense. Acredito que a perda do Estadual teve reflexo aqui.

Lembram-se de Jacson, nosso grande goleiro na Série B? Ele foi vendido ao Atlético-PR e assumiu a titularidade. Essa temporada o Atlético sagrou-se campeão do Brasileirão. Parabéns a Jacson. 2020 será considerado o ano dos Atléticos já que o Mineiro foi bicampeão da Copa do Brasil, isso pode nos dar o velho conforto de dizer “Perdemos para os campeões” kkk.

Messi novamente venceu a Bola de Ouro e o Jogador do Ano. Abaixo o time do ano.

kLGxKEP.jpg

Postado

Fala Bega! Eu diria que foi um belíssima campanha! Muito boa mesmo! Pontos a melhorar, obviamente, mas o fato de ser um ano de adaptação dá pra relevar alguma coisa.

Eu gostei da sua zaga, o time se defendeu bem. 42 gols sofridos está na faixa da divisão, próximo até das primeiras posições.

Gostaria de dar uma olhada nas finanças, mas de onde estou não abrem os links do imgur, então isso vai ficar para mais tarde. (não esquecerei =D)

E esse Ozil no time do ano, de novo? Hahaha, eu disse que esse cara é tinhoso no FM (na realidade também, mas só quando quer). 

PSG já ganhou alguma Champions aí com você?

Postado

Foi uma temporada muito boa, se manteve no meio da tabela e fez ótimos jogos. Pro ano que vem a expectativa só aumenta!

Postado
Em ‎16‎/‎03‎/‎2017 at 09:26, vinny_dp disse:

Vem muito bem até aqui, o tempo na série Com cimentou a base para o crescimento da equipe.

Vai indo bem no campeonato, só é bom ficar atento ao início do returno para não entrar numa espiral negativa.

Os jogadores estão com bons números no geral. Vamos ver se eles melhoram um pouco mais no Brasileiro.

Estou curioso para ver o impacto do Clayson na equipe.

Boa sorte.

Poxa vinny, acabei não te respondendo antes da postagem. Foi mal, cara.

Como agora não adianta responder retroativo, kkk, vou responder de acordo com o que já postei.

Felizmente não entramos num ciclo gigantesco de derrotas, conseguimos encaixar alguns bons jogos e segurar muitos empates o que nos assegurou uma campanha igual a da primeira etapa. Acho que além de Rafael Guedes, não vi ninguém melhorando muito. Sorte que quem estava bem se manteve assim, como eh o caso de Lucas Rocha (ZG).

Clayson, foi importante em muitos jogos, embora caro, não me deu motivos pra arrependimento. De longe eh o melhor nessa posição de Armador Avançado e/ou Meia Atacante. Espero que com o maior entrosamento ele possa ser mais importante ainda.

Obg pelo comentário e desculpaê de novo, hehe,

29 minutos atrás, andrefraga disse:

Fala Bega! Eu diria que foi um belíssima campanha! Muito boa mesmo! Pontos a melhorar, obviamente, mas o fato de ser um ano de adaptação dá pra relevar alguma coisa.

Eu gostei da sua zaga, o time se defendeu bem. 42 gols sofridos está na faixa da divisão, próximo até das primeiras posições.

Gostaria de dar uma olhada nas finanças, mas de onde estou não abrem os links do imgur, então isso vai ficar para mais tarde. (não esquecerei =D)

E esse Ozil no time do ano, de novo? Hahaha, eu disse que esse cara é tinhoso no FM (na realidade também, mas só quando quer). 

PSG já ganhou alguma Champions aí com você?

Embora ache que meio de tabela eh algo bem bom pra quem acabou de subir e tinha uma das menores (se não a menor) folhas de pagamento da competição (a média de salários em 2020 era de R$112mil/jogador, nós pagávamos R$24mil/jogador), fiquei naquela de que poderia ser melhor. Acho que estou mal acostumado com as outras Séries onde fomos bem e conseguíamos vencer a maioria dos adversários. Espero que pro ano que vem eu possa observar mais o contexto como um todo e ficar bem mais feliz com os resultados, mesmo se tivermos um eventual rebaixamento.

O que mais me surpreende eh Messi não ter passado um ano sequer sem ser o Bola de Ouro e o Jogador do Ano, kkk. FM parece que tah com preguiça de analisar outros jogadores.

Print dos últimos campeões da UCL. PSG não ganhou nada. Dei uma olhada na UEL e eles tb não conquistaram nenhuma. Abs.

bkj6Emc.jpg

15 minutos atrás, Tsuru disse:

Foi uma temporada muito boa, se manteve no meio da tabela e fez ótimos jogos. Pro ano que vem a expectativa só aumenta!

Pois é Tsuru, conseguimos bons jogos e no final das contas acho que as derrotas foram tão úteis qt os empates. Concordo com vc, a expectativa aumenta pra 2021. Vou me organizar pra ir bem no mercado de transferências. Abs e obg pelo comentário.

Postado

Fala primo!

12º lugar na primeira temporada  do Brasileirão foi muito bom! Sempre que subo da B é um sofrimento pra conseguir ficar, sempre me salvo na degola ou uma posição acima então foi uma ótima campanha

Perder os títulos no início do ano foi complicado, mas da uma motivação para recuperar o do Sergipano e pescar o da Lampions.

Postado

Acho que o 12º lugar para uma primeira temporada e dadas as situações do elenco e folha salarial é uma ótima pedida.

Agora, com o aumento das receitas e uma melhora nos orçamentos acredito que deve qualificar o elenco, e no próximo ano já deve conseguir figurar na parte de cima da tabela. Ao menos é o que a naturalidade indica... Vamos ver se confirma! 

Postado
52 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Fala primo!

12º lugar na primeira temporada  do Brasileirão foi muito bom! Sempre que subo da B é um sofrimento pra conseguir ficar, sempre me salvo na degola ou uma posição acima então foi uma ótima campanha

Perder os títulos no início do ano foi complicado, mas da uma motivação para recuperar o do Sergipano e pescar o da Lampions.

Grande primo, acho que se eu tivesse ficado na beirada do Z4 teria perdido o resto dos cabelos que eu tenho, kkk. Tive que fazer aquele velho esquema do jogo a jogo pra me manter na Série A. Concentração no máximo. Concordo que perder os títulos motivam pro próximo ano. Espero que o time mantenha o desempenho e chegue de novo nas finais e se chegarmos uma coisa eu garanto que vou fazer, mudar os cobradores de pênalti, kkk. Brincadeira, Yan mostrou que a perda do pênalti foi sim um episódio ruim, mas, que ele soube contornar muito bem. Na reta final do Brasileirão preferi usá-lo ao invés do reforço, Marcinho. O reconhecimento da torcida veio pra coroar esse esforço.

Vlw, man. Até a próxima atualização.

28 minutos atrás, Lourival disse:

Acho que o 12º lugar para uma primeira temporada e dadas as situações do elenco e folha salarial é uma ótima pedida.

Agora, com o aumento das receitas e uma melhora nos orçamentos acredito que deve qualificar o elenco, e no próximo ano já deve conseguir figurar na parte de cima da tabela. Ao menos é o que a naturalidade indica... Vamos ver se confirma! 

Concordo Louro, no final das contas ser 12º, principalmente quando o atual campeão da B foi rebaixado, é uma boa. Espero que os patrocínios aumentem e que possamos investir em reforços sem prejudicar equilíbrio monetário. Fechar o ano no azul é algo que prezo muito. Não sei se estamos prontos pra fazer investimentos que nos coloquem acima do meio de tabela. Acredito que vou buscar o mesmo objetivo desse ano que é o de não cair. Ainda estou na fase de contratar jovens e desenvolvê-los pra gerar uma boa grana com isso, mas, se um bom veterano aparecer no mercado podemos abrir uma exceção, como no caso de Clayson que, embora não seja veterano, nos fez gastar a maior quantia até aqui em transferências.

Obg pelo comentário.

Postado

Sobre a copa do brasil uma frase definir o que aconteceu "Galo Forte Vingador".

Nesse Br o Rafael Guedes carregou o Confiança no segundo turno, ser não fosse ele a Confiança tinha caído kkkk, ele merece o bicho dobrado, que clássico teremos na série B da temporada que vem!

Postado

12º lugar até que foi bem. Uma pergunta. Você não alterou o nome dos clubes brasileiros? Tipo o Flamengo continua como Flemish. No vídeo explicativo feito pelo @Henrique M. ainda dá para acertar, se não estiver enganado.

Postado
1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Concordo Louro, no final das contas ser 12º, principalmente quando o atual campeão da B foi rebaixado, é uma boa. Espero que os patrocínios aumentem e que possamos investir em reforços sem prejudicar equilíbrio monetário. Fechar o ano no azul é algo que prezo muito. Não sei se estamos prontos pra fazer investimentos que nos coloquem acima do meio de tabela. Acredito que vou buscar o mesmo objetivo desse ano que é o de não cair. Ainda estou na fase de contratar jovens e desenvolvê-los pra gerar uma boa grana com isso, mas, se um bom veterano aparecer no mercado podemos abrir uma exceção, como no caso de Clayson que, embora não seja veterano, nos fez gastar a maior quantia até aqui em transferências.

Obg pelo comentário.

Abre esse cofre, tira essa cobra do bolso e contrata umas 2 ou 3 peças melhores que as que você tem pra dar uma qualificada na equipe! rsrs

Postado
1 minuto atrás, Lourival disse:

Abre esse cofre, tira essa cobra do bolso e contrata umas 2 ou 3 peças melhores que as que você tem pra dar uma qualificada na equipe! rsrs

huhahauhauhuahuahu. Vou esperar pelo menos até o final da fase de grupos da Copa do Nordeste pra trazer alguém mais caro pro elenco. Antes disso não é muito necessário já que o nível da fase de grupos não é alto e o início/metade do Sergipano tb n. Depois, dependendo dos resultados (inclusive da Copa do Brasil) agt vê quem tá disponível no mercado, analisa a viabilidade e retorno do negócio e fecha contrato, hehe.

Vlw, man. Vou lembrar de suas palavras.

Postado
1 minuto atrás, Bega Gomes disse:

huhahauhauhuahuahu. Vou esperar pelo menos até o final da fase de grupos da Copa do Nordeste pra trazer alguém mais caro pro elenco. Antes disso não é muito necessário já que o nível da fase de grupos não é alto e o início/metade do Sergipano tb n. Depois, dependendo dos resultados (inclusive da Copa do Brasil) agt vê quem tá disponível no mercado, analisa a viabilidade e retorno do negócio e fecha contrato, hehe.

Vlw, man. Vou lembrar de suas palavras.

Hahaha certo! Vamos aguardar pra ver então! Vou ficar acompanhando hein! rsrs

Postado

Para um time recém chegado na série A, se manter nela na 16ª posição já seria uma conquista e tanto. Mas o Confiança foi além! Grande campanha!!

Será que dá para almejar uma vaguinha em alguma competição internacional na próxima temporada?

Na expectativa!

Postado

Parabéns pela manutenção. Fez o mais difícil para os clubes que sobem. Agora a tendência é melhorar financeiramente e aos poucos poderá aperfeiçoar a infra e melhorar o recrutamento.

Gostei da explicação sobre o Clayton. 

Gostei também da postagem, menos poluída e mais ágil, mas mantendo todas as boas informações que você fornece.

Yan, aquele que você multou? Pois é, né?

Legal o ex-goleiro do time no Atlético Paranaense e campeão brasileiro.

Parabéns ao Olaria por se tornar lenda do Confiança. Merecido!

Deixar o Flamengo como Flemish no FM quando é tão fácil resolver isso é sacanagem. Deixa de preguiça. ;)

• Vice-Presidente
Postado

Excelente campanha, sólida, ficando num lugar confortável da tabela para uma equipe recém-promovida. Agora é hora de aproveitar a chance e fortalecer a equipe para voar mais alto.

Postado

Também fiquei olhando para aquele Flemish. Achei que não dava pra resolver mais depois que o save começou, mas se tiver como, corrige isso :P

Sobre a campanha, acho que o 12º lugar foi muito bom e merece ser comemorado. A tendência para o próximo ano é que a equipe cresça. Acho que pode conseguir um lugar entre os sete ou oito primeiros no próximo ano.

Também gostei bastante da explicação sobre o contratado. Bem legal ver o que te levou a pensar em uma contratação explicado assim.

Ah, e uma última coisa: se bem entendi, tu deixa tuas screenshots todas na mesma pasta e aí pega as imagens a partir dali? Não acha isso muito confuso? Eu sempre crio uma pasta para cada atualização, e vou jogando as screenshots lá. Acho que acaba ficando bem mais fácil de se organizar...

Postado

Fico feliz de ver você indo bem em um save já tão adiantado. Lembro de quando você dizia das frustrações e stress que passava com o FM. Mas é aquele ditado, a prática leva a perfeição. Já tem alguns anos que não animo mais jogar no Brasil, mas torço pelo Fluminense e vê ele rebaixado, me lembrou de um save do FM 2009 que eu tinha começado uma carreira desempregado, cresci no save e quando já estava indo bem na europa, isso aconteceu e larguei a carreira promissora pra vir ao Brasil resgatar o Flu e em 4 temporadas fomos campeões mundiais. Foi muito foda. hahahaha No mais, boa sorte no Confiança.

Postado

Depois de uma ascensão meteórica (2 promoções seguidas) não é nada mal se manter na primeira divisão e com uma posição intermediária. A equipe ja mostrou que tem potencial, vendo de longe parecem necessários poucos detalhes serem ajustados pro time engrenar de vez e se consolidar como uma equipe acima do top10 nacional e que vai buscar vaga nas competições internacionais. 

Que venha a proxima temporada e o Confiança recupere o trono no estadual e a tão sonhada Copa do Nordeste seja erguida por um jogador vestindo azul.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...