Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Distância entre as linhas

Netero

Posts Recomendados

Postado

Olá ! 

Faz tempo que não posto aqui,mas vamos lá...qual seria a melhor instrução para encurtar a distância entre o meio campo e o ataque ? eu uso um 3-4-3 que funciona bem,mas percebo que os meio campistas toda hora ficam dando chutes pra frente e às vezes os zagueiros adversários pegam essas bolas e armam contra-ataques...seria bom colocar a posse de bola com toque misto ? eu uso passe curto.

Postado

Se tu quer mais aproximação, aumentar a distância de passes não faz sentido - a não ser que tu queira é mais enfiadas de bola de média distância.

Uma forma de aproximar a equipe é colocar a mentalidade mais fluida.

Postado

Jogando no estruturado tua equipe vai ficar com as linhas distantes entre si. É um dos principais efeitos dessa instrução, aumentar a distância vertical da equipe.

Postado

Só complementando o que disseram, quando você joga com a instrução "Ofensiva", várias pré-definições da táctica são alteradas.

Como você está com a mentalidade ofensiva, a sua equipe vai priorizar o estilo de jogo direto, independente da sua instrução de passes curtos e manter a posse de bola. A instrução ofensiva, meio que sobrescreve essas duas que falei ou outras instruções. É meio confuso, mas a mentalidade de jogo muda completamente as outras instruções, sendo mais direto.

Postado
3 minutos atrás, DouglasBerndt disse:

Só complementando o que disseram, quando você joga com a instrução "Ofensiva", várias pré-definições da táctica são alteradas.

Como você está com a mentalidade ofensiva, a sua equipe vai priorizar o estilo de jogo direto, independente da sua instrução de passes curtos e manter a posse de bola. A instrução ofensiva, meio que sobrescreve essas duas que falei ou outras instruções. É meio confuso, mas a mentalidade de jogo muda completamente as outras instruções, sendo mais direto.

Ela até altera sim, mas não a ponto dos jogadores não tentarem jogar de forma curta e mantendo a posse da bola. O que a mentalidade ofensiva faz é dizer para os jogadores arriscarem mais e de forma mais rápida. Até por isso para quem gosta de jogar em posse não é a mentalidade mais indicada.

Postado

@bstrelow Eu testei no 2017 e é incrível a diferença. Eles "ignoram" algumas instruções deliberadamente, com a mudança de mentalidade.

Quando você utiliza a mentalidade ofensiva, seu time utilizará mais jogo direto e tentará resolver as jogadas da maneira mais rápido possível, assim levando aos "chutões", como o amigo do tópico constatou.

Teste a mentalidade controlar, ou até mesmo normal e verifique se ainda ocorre esse tipo de lance com tanta frequência.

Postado
1 hora atrás, DouglasBerndt disse:

@bstrelow Eu testei no 2017 e é incrível a diferença. Eles "ignoram" algumas instruções deliberadamente, com a mudança de mentalidade.

Quando você utiliza a mentalidade ofensiva, seu time utilizará mais jogo direto e tentará resolver as jogadas da maneira mais rápido possível, assim levando aos "chutões", como o amigo do tópico constatou.

Teste a mentalidade controlar, ou até mesmo normal e verifique se ainda ocorre esse tipo de lance com tanta frequência.

Sim, mas não se trata de ignorar, e sim de jogar com um risco maior e de forma mais rápida. Se quiser testar, joga na mentalidade ofensiva e retira essas duas intruções, aí vai ver se ignoram ou não.

Postado

O ideal para uma formação ofensiva é colocar sem posse de bola e misto ???

Postado
1 hora atrás, Netero disse:

O ideal para uma formação ofensiva é colocar sem posse de bola e misto ???

Não sei se tem "ideal", vai de cada time, cada liga...

Em termos de ME, uma tática ofensiva é onde seu time vai avançar com a bola e concluir em gol assim que possível ao invés de ficar rodando a bola. Mas não quer dizer finalizar de qualquer jeito também, aí é Overload (acho que a tradução é Sobrecarregar).

O passe curto é pra manter a posse de bola, que está mais pra táticas defensivas. Passe longo é ligação direta, pode ser tanto pra contra-ataque quanto desespero.

Postado

Exato @Douglas., não existe receita de bolo, é possível jogar com uma mentalidade ofensiva se defendendo ou vice-versa, tudo é uma questão de como armar todo o resto.

O jogo é como na vida real, não existe o "ideal". O ideal é você quem faz, por exemplo, o que é ideal pros times do Guardiola, não é o ideal pros times do Mourinho, pegando um exemplo bem esdruxulo.

Postado

Pessoal,tirei o passe curto e a posse e está funcionando muito bem meu time ! Obrigado pelas dicas !!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...