Netero Postado 8 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 Olá ! Faz tempo que não posto aqui,mas vamos lá...qual seria a melhor instrução para encurtar a distância entre o meio campo e o ataque ? eu uso um 3-4-3 que funciona bem,mas percebo que os meio campistas toda hora ficam dando chutes pra frente e às vezes os zagueiros adversários pegam essas bolas e armam contra-ataques...seria bom colocar a posse de bola com toque misto ? eu uso passe curto.
Danut Postado 8 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 Se tu quer mais aproximação, aumentar a distância de passes não faz sentido - a não ser que tu queira é mais enfiadas de bola de média distância. Uma forma de aproximar a equipe é colocar a mentalidade mais fluida.
Perissé Postado 8 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 Aumentando a linha defensiva seria uma boa, complementando o que disse o @Danut - O Sasha é um cuzão.
Netero Postado 8 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 Essa é a minha linha defensiva...o que acham ???
Danut Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 Jogando no estruturado tua equipe vai ficar com as linhas distantes entre si. É um dos principais efeitos dessa instrução, aumentar a distância vertical da equipe.
DouglasBerndt Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 Só complementando o que disseram, quando você joga com a instrução "Ofensiva", várias pré-definições da táctica são alteradas. Como você está com a mentalidade ofensiva, a sua equipe vai priorizar o estilo de jogo direto, independente da sua instrução de passes curtos e manter a posse de bola. A instrução ofensiva, meio que sobrescreve essas duas que falei ou outras instruções. É meio confuso, mas a mentalidade de jogo muda completamente as outras instruções, sendo mais direto.
bstrelow Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 3 minutos atrás, DouglasBerndt disse: Só complementando o que disseram, quando você joga com a instrução "Ofensiva", várias pré-definições da táctica são alteradas. Como você está com a mentalidade ofensiva, a sua equipe vai priorizar o estilo de jogo direto, independente da sua instrução de passes curtos e manter a posse de bola. A instrução ofensiva, meio que sobrescreve essas duas que falei ou outras instruções. É meio confuso, mas a mentalidade de jogo muda completamente as outras instruções, sendo mais direto. Ela até altera sim, mas não a ponto dos jogadores não tentarem jogar de forma curta e mantendo a posse da bola. O que a mentalidade ofensiva faz é dizer para os jogadores arriscarem mais e de forma mais rápida. Até por isso para quem gosta de jogar em posse não é a mentalidade mais indicada.
DouglasBerndt Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 @bstrelow Eu testei no 2017 e é incrível a diferença. Eles "ignoram" algumas instruções deliberadamente, com a mudança de mentalidade. Quando você utiliza a mentalidade ofensiva, seu time utilizará mais jogo direto e tentará resolver as jogadas da maneira mais rápido possível, assim levando aos "chutões", como o amigo do tópico constatou. Teste a mentalidade controlar, ou até mesmo normal e verifique se ainda ocorre esse tipo de lance com tanta frequência.
bstrelow Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 1 hora atrás, DouglasBerndt disse: @bstrelow Eu testei no 2017 e é incrível a diferença. Eles "ignoram" algumas instruções deliberadamente, com a mudança de mentalidade. Quando você utiliza a mentalidade ofensiva, seu time utilizará mais jogo direto e tentará resolver as jogadas da maneira mais rápido possível, assim levando aos "chutões", como o amigo do tópico constatou. Teste a mentalidade controlar, ou até mesmo normal e verifique se ainda ocorre esse tipo de lance com tanta frequência. Sim, mas não se trata de ignorar, e sim de jogar com um risco maior e de forma mais rápida. Se quiser testar, joga na mentalidade ofensiva e retira essas duas intruções, aí vai ver se ignoram ou não.
Netero Postado 10 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 O ideal para uma formação ofensiva é colocar sem posse de bola e misto ???
Douglas. Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 1 hora atrás, Netero disse: O ideal para uma formação ofensiva é colocar sem posse de bola e misto ??? Não sei se tem "ideal", vai de cada time, cada liga... Em termos de ME, uma tática ofensiva é onde seu time vai avançar com a bola e concluir em gol assim que possível ao invés de ficar rodando a bola. Mas não quer dizer finalizar de qualquer jeito também, aí é Overload (acho que a tradução é Sobrecarregar). O passe curto é pra manter a posse de bola, que está mais pra táticas defensivas. Passe longo é ligação direta, pode ser tanto pra contra-ataque quanto desespero.
bstrelow Postado 10 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 Exato @Douglas., não existe receita de bolo, é possível jogar com uma mentalidade ofensiva se defendendo ou vice-versa, tudo é uma questão de como armar todo o resto. O jogo é como na vida real, não existe o "ideal". O ideal é você quem faz, por exemplo, o que é ideal pros times do Guardiola, não é o ideal pros times do Mourinho, pegando um exemplo bem esdruxulo.
Netero Postado 10 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 10 de Janeiro 2017 Pessoal,tirei o passe curto e a posse e está funcionando muito bem meu time ! Obrigado pelas dicas !!!!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.