orlanxv Postado 18 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2016 Pessoal, quando se utiliza tática dos outros, é prejudicial alterar os papéis de acordo com o time que se tem? EX: Na tática WARLORD, sugere que o atacante seja Atacante Recuado, mas o Ibra perde 1 estrela assim, daí altero ele para Atacante Completo. Faço isso em todas as posições, para que todos os jogadores fiquem com o máximo de adequabilidade. Isso é prejudicial? descaracteriza a tática utilizada? Obrigado
Danut Postado 18 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2016 35 minutos atrás, orlanxv disse: Pessoal, quando se utiliza tática dos outros, é prejudicial alterar os papéis de acordo com o time que se tem? EX: Na tática WARLORD, sugere que o atacante seja Atacante Recuado, mas o Ibra perde 1 estrela assim, daí altero ele para Atacante Completo. Faço isso em todas as posições, para que todos os jogadores fiquem com o máximo de adequabilidade. Isso é prejudicial? descaracteriza a tática utilizada? Obrigado Pelo que entendi, tu tá utilizando táticas prontas, certo? Então sim, toda alteração de papel vai mudar o que acontece na tática. É bastante simples: imagina que a tática prevê que a equipe ataque pelas laterais, com alas completos que apoiam muito ao ataque. Se tu trocar eles por um lateral - apoiar, a equipe não vai mais ter a mesma força no jogo pelos lados. Isso não quer dizer que tu não possa pegar uma tática pronta e sair mudando, pra fazer ela do jeito que tu quer. Mas simplesmente sair colocando os papeis porque são aqueles onde o jogador é melhor avaliado não é uma boa ideia. Pensa que papeis tu tá mudando, o que se altera na equipe com isso. No caso do atacante completo, tu sacrifica um pouco na construção de jogo e ganha mais na parte de finalização. E assim vai, cada papel tem vantagens e desvantagens.
orlanxv Postado 18 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2016 Obrigado Danut, e o quanto é prejudicial estar com um jogador num papel que ele fica com 50%, 60% da barrinha de adequabilidade? Ex: Não quero vender o Reus, mas a tática que escolhi o papel que se propõe pra MAE é diferente do que o Reus joga melhor.
orlanxv Postado 18 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2016 Alguem mais faz isso? Adapta as táticas pro melhor papel dos jogadores?
Felipe Siman Postado 19 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2016 Eu costumo adequar os meus jogadores pura e simplesmente após alguns jogos de pré temporada, claro que não uso um excelente jogador alvo, com o papel de camisa 10, ou falso 9, procuro deixar o jogador o mais próximo possível do que é mais adequado a ele próprio, se ele é excelente com o papel jogador alvo, mais vai bem como ponta de lança, ou atacante recuado por exemplo, posso muito bem optar por uma mudança de papel, é só através de análise dentro de uma partida, é ali que o manager identifica os acertos, erros, e também o papel que o jogador melhor executa... por tanto, deixo os meus jogadores próximos ao que é o seu melhor papel num primeiro momento, mais após as minhas análises olhando as partidas (sempre no modo completo) vou adequando e tentando achar o melhor rendimento de determinado jogador. Concluindo, não adapto minhas táticas ao melhor papel do jogador, tento ao máximo ver o que é melhor num geral em termos táticos para a equipe, obviamente que sem dinheiro no caixa, ou com poucas opções no plantel, tento equilibrar isso, mais minha ideia inicial sempre é desenvolver a tática ideal para a equipe, e não é o papel do jogador específico que me faz mudar isso. Sempre analisando o jogo em si, com certeza chegamos num resultado muito melhor em relação ao papel ideal do jogador, e acredito fielmente que aquele papel que o FM nos diz que é o melhor papel do jogador, muitas vezes não é.
Danut Postado 24 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 24 de Dezembro 2016 Em 17/12/2016 at 23:57, orlanxv disse: Obrigado Danut, e o quanto é prejudicial estar com um jogador num papel que ele fica com 50%, 60% da barrinha de adequabilidade? Ex: Não quero vender o Reus, mas a tática que escolhi o papel que se propõe pra MAE é diferente do que o Reus joga melhor. Depende muito do papel e do jogador. Um jogador que atua melhor de atacante recuado pode dar um bom centroavante por exemplo, mas um cara que é um camisa 10 por excelência provavelmente será um terrível jogador alvo (já que esse é um papel que depende demais da força física, coisa que o camisa 10 não deve ter). A questão é: a diferença entre o que o papel pede e o que meu jogador sabe fazer é pequena, uma simples questão de não ser exatamente o seu melhor, ou há uma inadequação total dele ao que tu tá pedindo? Uma forma de ver isso é analisar mesmo o que a descrição da função diz e o que teu jogador sabe fazer. Outra é testar na prática: vê qual o desempenho do jogador naquela função, que notas médias ele atinge. Em minhas táticas, nunca utilizo os jogadores apenas em seus melhores papeis, muitas vezes acabo colocando o cara fora do que ele faz melhor, por achar que é o que faz mais sentido para a tática. A questão é mesmo saber quando é que tu está pedindo algo um pouco diferente dele ou quando tu tá querendo que o cara faça algo nada a ver com o que ele sabe. Se quiser discutir mais sobre a questão do Reus, fala qual função tá na tática essa que tu quer usar.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.