Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ballon d’Or 2016: Cristiano Ronaldo vence 4º troféu; Malaio leva o Puskas


Lusitano99

Posts Recomendados

Postado

15325136_1240607792686469_83344022851643

 

1. Cristiano Ronaldo

2. ?

3. ?

4. ?

5. ?

6. Gareth Bale

7. Riyad Mahrez

8. Jamie Vardy

9. Pepe

9. Gianluigi Buffon

11. Pierre-Emerick Aubameyang

12. Rui Patricio

13. Zlatan Ibrahimovic

14. Arturo Vidal

14. Paul Pogba

16. Robert Lewandowski

17. Toni Kroos

17. Dimitri Payet

17. Luca Modric

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, Lusitano99 disse:

1. Cristiano Ronaldo

2. ?

3. ?

4. ?

5. ?

6. Gareth Bale

2º Lionel Messi
3º Antoine Griezmann
4º Luis Suárez
5º Neymar

Postado

15442241_471334819708184_661419362294575

Postado

Título merecidíssmo. Agora ganha o 5º em 2017 vai ser foda. CR7 já mostra sinais de declínio, já não é mais o mesmo, os números mostram isso.

Já Messi, está bem superior, acho que leva o 6º. 

 

Postado

2017 é ano aberto pro Neymar ou o Griezmann aparecerem fortes.

Não concordo muito com essas decisões da FIFA e da France Football, mas né.

Postado

Eu acho que o Messi ganha ano que vem, essa foi a última bola de ouro do CR7 e o Neymar só ganha a primeira em 2018 (2019 pra FIFA), quando vai ser campeão da Copa. Vou até printar esse post pra relembrar hahahauahauha

Postado

Mais um prêmio merecido, mas dessa vez deve ser o último.

Não acredito que ele vença outra vez. O físico dele tem demonstrado que tá chegando a conta de tantos anos de esforço ao extremo.

Postado

Acho que ele pode ganhar mais uma bola de ouro se restringir a própria movimentação à área, apelando ao drible curto e ao faro de gol, que deve aparecer mais caso apareça mais fácil na área.

Postado
Em 17/12/2016 at 20:53, Ichthus disse:

Acho que ele pode ganhar mais uma bola de ouro se restringir a própria movimentação à área, apelando ao drible curto e ao faro de gol, que deve aparecer mais caso apareça mais fácil na área.

 

 

Provavelmente vai acontecer isso. Faz tempo que não vejo uma boa jogada do CR7 pelas laterais, vários dribles inúteis ou jogadas que terminam em nada.

 

 

  • 3 semanas atrás...
Postado
Citar

Cristiano Ronaldo vence prémio de melhor jogador do mundo da FIFA
O jogador português bateu a concorrência de Lionel Messi e Antoine Griezmann.

Cristiano Ronaldo
Foto: MICHAEL BUHOLZER / AFP

O português Cristiano Ronaldo venceu esta segunda-feira o prémio de melhor jogador do mundo, atribuído pela FIFA, batendo a concorrência de Lionel Messi e Antoine Griezmann.

O avançado luso, que conquistou em 2016 a Liga dos Campeões, o Euro2016 e o Mundial de Clubes, juntou assim o galardão à Bola de Ouro da 'France Football'. Os dois prémios, recorde-se, voltaram a ser entregues em separado.

Ronaldo foi distinguido como melhor do mundo pela FIFA pela quarta vez, depois de já o ter sido em 2008, 2013 e 2014. Ficou agora a um galardão de Lionel Messi, que venceu por cinco vezes.

No prémio para melhor treinador Fernando Santos, vencedor do Euro2016, perdeu o prémio para o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester.

 

Postado

 

Citar

 

The Best: Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor do mundo

Craque português do Real Madrid supera Messi e Griezmann e fecha ano perfeito 
de 2016, mas lamenta a ausência do atacante argentino do Barcelona na cerimônia

 

Cristiano Ronaldo foi anunciado pela Fifa nesta segunda-feira como o melhor jogador do mundo de 2016, conquistando o prêmio pela quarta vez. O jogador do Real Madrid teve 34,54% dos votos e venceu a disputa contra Messi (26,42%), do Barcelona, e Griezmann (7,53%), do Atlético de Madrid pelo troféu que levou o nome de The Best pela primeira vez. Um ano incrível para o craque português, que conquistou a Eurocopa por Portugal, e a Champions League e o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Individualmente, também levou a Bola de Ouro da revista “France Football”. Vale lembrar que a publicação francesa e a Fifa encerraram parceria que acontecia desde 2010, que unificava os prêmios (veja todos os vencedores abaixo).

Se comparado ao ano de 2015, quando Messi levou o prêmio de melhor do mundo (na ocasião ainda como Bola de Ouro), Cristiano Ronaldo ficou distante de alcançar os números do argentino. O craque do Barça teve 41,33%, contra 27,76% do português e 7,86% de Neymar, que ficou na terceira colocação.

Cristiano Ronaldo premio Fifa The Best (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo beija o troféu de melhor do mundo da Fifa, que recebeu nesta segunda-feira (Foto: AFP)

 

A Fifa adotou nova fórmula de eleição para o prêmio de 2016. A entidade abriu espaço para o público nas votações para melhor jogador e melhor técnico no futebol masculino e feminino (por insistência do presidente Gianni Infatino), representando 50% dos votos ao lado de 200 jornalistas - os demais 50% são representados por técnicos e jogadores.

A grande polêmica do dia na Suíça foi a ausência de Messi, que concorria com Cristiano Ronaldo ao prêmio de melhor do mundo, e dos outros jogadores do Barcelona que foram nomeados para a seleção do ano. De acordo com nota oficial do clube catalão, a ausência aconteceu por conta da partida desta quarta-feira pela Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao. CR7 evitou colocar mais lenha na fogueira e lamentou pela ausência dos catalães.

- Gostaria que Messi e os outros jogadores do Barcelona estivessem aqui, mas eles têm um jogo da Copa (do Rei) na quarta. Entendemos perfeitamente - afirmou o astro português.

+ Fifa The Best: Dani Alves não vota em Cristiano Ronaldo, e Tite ignora Messi 
+ Com 6,23% dos votos, Neymar é quarto colocado em prêmio da Fifa

Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa também distribuiu troféus em outras categorias. O melhor técnico foi Claudio Ranieri, responsável por comandar o Leicester City na histórica campanha do título inglês em 2015/16. A melhor jogadora do mundo foi a norte-americana Carli Lloyd, de 34 anos. 

Ainda na categoria feminina, a melhor técnica foi  a alemã Silvia Neid, de 52 anos. Ela comandou a seleção alemã na conquista da medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Superou Jill Ellis, dos Estados Unidos, e a sueca Pia Sundhage, vice-campeã olímpica com a Suécia.

O prêmio Puskás, que é entregue ao autor do gol mais bonito do ano, ficou nas mãos do malaio Faiz Subri, que superou o meia brasileiro Marlone, do Corinthians. Segundo a Fifa, Faiz obteve 59,46% dos votos populares. Marlone ficou com 22,86%, e a venezuelana Daniuska obteve 10,01%. Os outros indicados somaram 7,68%.

Cristiano Ronaldo e Falcão (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo posa para foto ao lado do jogador de futsal Falcão, que ganhou homenagem (Foto: Reuters)

 

Outro ponto alto da noite foi a homenagem para o jogador brasileiro de futsal Falcão. Ele foi chamado no palco da cerimônia de gala da entidade para receber uma placa por tudo o que fez durante sua carreira como atleta. Feliz, Falcão fez um discurso emocionado e foi muito aplaudido.

- Também representando, como brasileiro, agradeço todo carinho que vocês mostraram e solidariedade por tudo que aconteceu com a Chapecoense, com o futebol brasileiro. O Atlético Nacional da Colômbia também. Eu, como brasileiro, não posso deixar de agradecer. Até porque a minha última Copa do Mundo foi na Colômbia também e pude conhecer um pouco mais do povo colombiano. Estou recebendo esse prêmio, em uma festa como a de hoje, e posso olhar para trás e ter a certeza de que tudo valeu a pena - disse o brasileiro.

 

 

 

2016: ANO INCRÍVEL DE CRISTIANO RONALDO


O ano de 2016, que consagrou Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo, começou de forma conturbada no Real Madrid. Logo na primeira semana de janeiro o técnico Rafa Benítez, com quem CR7 não teve uma boa relação, acabou demitido e deu lugar a Zidane. E Messi levava o prêmio de melhor do mundo de 2015, aumentando a pressão sobre o craque do Real. Ídolo como jogador, o francês fez o time madrilenho encaixar e voltar a brilhar. Individualmente, o craque português começou a se destacar e fazer jogos incríveis, além de coletivamente ser fundamental para a equipe dar a volta por cima.

+ Fifa homenageia Carlos Alberto Torres e Cruyff; assista 
+ Ausência do Barcelona incomoda Fifa e Roberto Carlos: "Falta de respeito" 
+ Fifa dá prêmio de "Fair Play" ao Atlético Nacional de Medellín

Na sequência do ano, vitórias importantes do Real Madrid, como a virada por 2 a 1 sobre o Barcelona no Camp Nou, pelo Espanhol. O gol da vitória foi de Cristiano Ronaldo. E na Champions, recuperação incrível sobre o Wolfsburg nas quartas e final, após derrota por 2 a 0 na partida de ida. No Santiago Bernabéu, na volta, 3 a 0 com hat-trick de Cristiano. Vaga garantida na semifinal, além do rival Barcelona eliminado. A histórica vitória sobre os alemães na Liga acabou sendo o combustível para a reta final da temporada, que terminou com o 11º título dos galácticos na competição.

Pepe Cristiano Ronaldo Portugal campeão eurocopa (Foto: Reuters)Atacante Cristiano Ronaldo levanta o troféu inédito de Portugal de campeão da Eurocopa (Foto: Reuters)

 

Com o término da temporada dos clubes, o ano de 2016 seguiu com as competições continentais de seleções. Portugal não entrou como favorito na Eurocopa, que foi disputada na França. Não começou bem, teve dificuldades para avançar às oitavas de final depois de três empates na fase de grupos. Em três jogos, Cristiano Ronaldo marcou dois gols e foi fundamental para a seleção portuguesa seguir viva na Euro. 

cristiano ronaldo, real madrid x kashima antlers (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)CR7 bilha no Mundial (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)

Na sequência, os portugueses passaram por Croácia, Polônia, País de Gales (CR7 marcou na vitória por 2 a 1) e chegou na final contra os franceses. CR7 deixou a decisão machucado, ainda no primeiro tempo. "Jogou" do banco de reservas, gritou, orientou, incentivou seus companheiros e viu Éder fazer o gol do título. Capitão, levantou a taça da maior conquista da história portuguesa.

Voltou das férias ainda mais ídolo depois dos títulos da Champions e da Euro. Comanda o Real Madrid na brilhante campanha até aqui do Campeonato Espanhol, no qual a equipe lidera com 40 pontos, quatro a mais do que o Sevilla, e cinco a mais do que o Barcelona. 

Para fechar 2016, ganhou a Bola de Ouro da revista “France Football” e conquistou o Mundial de Clubes com o Real Madrid no Japão. Na decisão contra o Kashima Antlers fez três gols na vitória por 4 a 2 e foi eleito o nome do jogo. Foi também artilheiro da competição com quatro gols e levou o prêmio de melhor do torneio.

Feliz e emocionado com mais um prêmio de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo deixou claro que os títulos coletivos e individuais o credenciaram para receber mais um troféu da Fifa. Também aproveitou para a agradecer pelos votos e o carinho dos familiares. 

Cristiano Ronaldo premio Fifa the best infantino (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo recebe o troféu das mãos de Infantino, presidente da Fifa (Foto: Reuters)

- Este prêmio ainda não tenho. Tinha muitas coisas para dizer, mas agora bloqueei um bocadinho. Estou muito feliz, quero agradecer em primeiro lugar aos meus companheiros, de seleção e Real Madrid também. Ao treinador, gostaria que tivesse ganho, fica para a próxima, mister. À minha família, Ricardo, Gil, meu filho, minha mãe, irmãos, todo meu staff que está sempre presente nos bons e maus momentos. E dizer que o ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Havia muitas dúvidas, mas um troféu que mostrou que as pessoas não são cegas. As pessoas veem os jogos, as competições. Depois do que eu ganhei com a seleção e com meu clube eu não tinha dúvidas que deveria ter ganho este troféu. Foi um ano magnífico a nível pessoal, a nível coletivo, jamais posso esquecer desse ano maravilhoso. Todos aqueles que votaram em mim muito obrigado, treinadores, capitães, jornalistas também, não tenho mais nada a dizer. Os prêmios falam por si mesmo.

 

 

 

Vencedores premio fifa melhor do ano (Foto: GloboEsporte.com)
Cristiano Ronaldo vencedor The Best (Foto: globoesporte.com)
Vencedores Bola de Ouro Fifa (Foto: GloboEsporte.com)

 

Postado
Citar

Malaio Faiz Subri desbanca Marlone e conquista o prêmio Puskás de 2016

Meia do Penang FA tem maioria dos votos com golaço de falta feito na Super Liga da Malásia. Jogador também supera a jovem venezuelana Daniuska Rodríguez

 

Não deu para a Fiel. O malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA, desbancou o corintiano Marlone e levou o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016. O prêmio foi entregue a ele pelo ex-atacante Ronaldo. Além do brasileiro, Faiz superou a venezuelana Daniuska Rodríguez. O malaio marcou seu golaço de falta no último dia 16 de fevereiro, pelo campeonato local, na vitória de sua equipe por 4 a 1 sobre o Pahang (veja no vídeo todos os 10 indicados do ano). 

Marlone, que ficou em segundo na votação, foi indicado com o gol de voleio feito na vitória por 6 a 0 diante do Cobresal, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A venezuelana Daniuska, que foi indicada pelo gol que marcou no Sul-Americano Sub-17 Feminino, contra o Paraguai, quando enfileirou os rivais e balançou as redes. A eleição foi decidida exclusivamente com base na preferência dos torcedores. (Veja os gols e o momento da entrega no vídeo acima)

+ Pego de surpresa? Malaio se enrola ao procurar discurso no celular

Segundo a Fifa, Faiz obteve 59,46% dos votos. Marlone ficou com 22,86%, e a venezuelana Daniuska obteve 10,01%. Os outros indicados somaram 7,68%.

+ Em lágrimas, pai de Marlone lamenta pelo Puskás e parabeniza adversário
+ Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo
+ Carli Lloyd supera Marta e é melhor  do mundo pela segunda vez seguida
+ Falcão recebe homenagem da Fifa e faz discurso emocionado na Suíça
+ Campeão com Leicester, Ranieri é eleito o melhor técnico do mundo
+ Fifa dá prêmio de "Fair Play" ao Atlético Nacional de Medellín
+ Ausência do Barcelona incomoda Fifa e Roberto Carlos: "Falta de respeito"
+ Fifa homenageia Carlos Alberto Torres e Cruyff; assista

Ronaldo prêmio Puskás Mohd Faiz Subri malaio (Foto: Fabbrice Cobrini/AFP)Ronaldo entrega prêmio Puskás ao malaio Mohd Faiz Subri (Foto: Fabbrice Cobrini/AFP)

 

Antes da cerimônia, o GloboEsporte.com ouviu o zagueiro Reinaldo Lobo, zagueiro brasileiro que é companheiro de Faiz no Penang. Reinaldo revelou que o jogador é reconhecido pelos chutes de longa distância e já fez gols parecidos do mesmo local (clique aqui e confira os vídeos).

O prêmio Puskás foi criado em 2009 e teve seu oitavo vencedor diferente. Cristiano Ronaldo, por um gol ainda com o Manchester United, foi o primeiro vencedor. O Brasil já foi vencedor em duas oportunidades. Em 2011, Neymar faturou com um golaço pelo Santos, na derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano passado, Wendell Lira levou o prêmio por um gol marcado com o Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano.

Todos os ganhadores:

2016: Faiz Subri (gol pelo Penang FA) – Penang FA 4 x 1 Pahang
2015: Wendell Lira (gol pelo Goianésia) – Goianésia 2 x 1 Atlético-GO
2014: James Rodríguez (gol pela Colômbia) – Colômbia 2 x 0 Uruguai
2013: Zlatan Ibrahimovic (gol pela Suécia) – Suécia 4 x 2 Inglaterra
2012: Miroslav Stoch (gol pelo Fenerbahçe) – Fenerbahçe 6 x 1 Gençlerbirligi
2011: Neymar (gol pelo Santos) – Santos 4 x 5 Flamengo
2010: Hamit Altintop (gol pela Turquia) – Turquia 2 x 0 Cazaquistão
2009: Cristiano Ronaldo (gol pelo Manchester United) – Manchester United 1 x 0 Porto

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2017/01/malaio-faiz-subri-desbanca-marlone-e-conquista-o-premio-puskas-de-2016.html

Postado

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

Preciso nem falar que o Messi merecia mais que o portuga.

Obs.: não gosto dele e nem do Barcelona.

Postado

Griezmann era o que mais merecia.

Postado
4 minutos atrás, Athaíde disse:

Griezmann era o que mais merecia.

Espero que tenha sido uma ironia hahaha

EDIT: acho que o Neymar deveria estar aí, e não ele.

Postado

Messi jogou mais que o Cristiano na última temporada (e tem sido ainda melhor na atual). Talvez se o Higuaín não tivesse trollado na última Copa América, ele tivesse levado.

Postado

Merecidíssmo [o Mohd Faiz Subri]. 

Postado

Merecidíssimo. Marlone não tava nem entre os meus três melhores, teve inúmeros gols melhores que o dele. Se ganhasse, seria pior que o do Wendell Lyra, que ainda teve certa beleza no gol, mesmo achando que o do Messi era melhor.

Postado
55 minutos atrás, 17octavius disse:

Espero que tenha sido uma ironia hahaha

EDIT: acho que o Neymar deveria estar aí, e não ele.

Neymar? Espero que tenha sido uma ironia. Teve o seu pior ano no Barcelona, tá na seca faz 800 minutos. Só ver os posts do @Bruno Caetano. no tópico da La Liga pra ver a fase dele.

Postado

Marlone ali foi sacanagem. Preferia do Neymar no lugar. 

Postado
1 hora atrás, 17octavius disse:

Espero que tenha sido uma ironia hahaha

EDIT: acho que o Neymar deveria estar aí, e não ele.

Neymar é melhor jogador, não foi melhor esse ano. E já começou 2017 como jogador bem abaixo do que pode ser.

Se alguém tinha que estar ali no lugar do Griezzman esse alguém era Suárez.

Postado

QUASE ALEXIS. Ano que vem é seu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...