Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área

Posts Recomendados

Postado

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 52 - Outubro de 2019

Olá, 

Sejam bem-vindos a 52ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 21/10/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

• Danut mudou o título para Recomendações da Área - Edição 52 - Último dia para enviar suas recomendações!
Postado

Edição 52 - Outubro de 2019

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de três membros, que colaboraram com cinco recomendações.

Agradecemos aos membros @Bega Gomes, @Lanko e @marciof89  que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

Indicação: A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II
Autor: @Neynaocai

Aqui seguimos os passos do Cabeção Alex e seu parça/mentor/amante, o "pofexô" Luxa em sua missão de salvar/afundar (não fica exatamente claro) o Vasco da Gama.

O maior ponto forte do save é seu bom humor, coisa que o Ney já fez em outros saves. Porém, só isso não seria suficiente. O que também ajuda agora, especialmente se você acompanhou tentativas de saves anteriores dele, é que a apresentação está muito mais trabalhada e elaborada. Há uma grande evolução nesse quesito. Imagens bem escolhidas, textos muito bem trabalhados e apresentados, especialmente os diálogos. Há uma organização e edição bem melhor, e vai melhorando conforme o save vai progredindo.

As "mesas-redondas" com os personagens são fantásticas, e Ney acertou em cheio a "voz" dos personagens envolvidos. De quebra, o próprio Cabeção colabora ainda mais com o ambiente sendo regularmente pulverizado dentro de campo, o que deixa a revolta dos repórteres e o discurso luxemburguiano ainda melhores.

Recomendado por: @Lanko

Indicação: Brazylijska magia
Autor: @Danut

Aqui temos outro save na Polônia, agora com o Pogón. O diferencial é o foco em levar vários brasileiros a jogarem pelo clube (coisa que o próprio clube real fez uma fez com resultados desastrosos). 

O Pogón rapidamente se consolidou como uma força nacional e agora está tentando ser uma continental reconhecida. Os objetivos são dificultados pelo fato de que o clube só pode contratar os brasileiros quando eles tem 18+ anos, justamente pra evitar esses aliciamentos de menores.

Ao mesmo tempo o clube precisa de um bom número de jogadores formados no país e no clube (o que chega ali no limite pra conseguir fazer isso), além do próprio limite polonês de quantos podem estar em campo.

Essa "importação" de nacionalidades é um objetivo diferente, e ao mesmo tempo impõe algumas belas dificuldades. Até mesmo o "jeitinho" brasileiro entrou ali no fim, mas os poloneses não foram bobos de cair. Além disso uma curiosidades interessante do futebol local começaram a recentemente entrar na narrativa.

Recomendado por: @Lanko

Indicação: Profissão: Técnico
Autor: @ggpofm

Um dos usuários mais antigos do fórum está de volta a "contação". Aqui vamos acompanhar as aventuras de Sebastião Oliveira, um técnico jovem e sem experiência na função, mas, que com uma filosofia bem definida e muita força de vontade busca ser um dos bons nomes do cenário nacional. O ponto interessante é que Gilson começa nas camadas mais "obscuras" do cenário futebolístico nacional oferecendo a nós conhecimentos do sem-número de equipes do nosso País.

Recomendado por: @Bega Gomes

Indicação: A Revolução Húngara
Autor: @Jirimias

Referência para muitos aqui no fórum Jiri emplaca a história mais envolvente que já li desde a épocas anteriores. Com ares de romance histórico acompanhamos a história de Zsibó um jovem treinador húngaro que sonha em levar o futebol húngaro de volta aos grandes palcos da Europa. O ponto interessante é como Jirimias consegue relacionar fatos históricos, personagens e estatísticas do jogo de forma a não tornar a leitura enfadonha.

Recomendado por: @Bega Gomes

Indicação: Correndo por um sonho
Autor: @DiogoHernandes

Após tirar um período sabático da área, Diogo volta a área com uma história fora dos padrões comuns por aqui. Se as vezes vemos histórias na área que fogem um pouco do universo do Football Manager, esta vai mais longe e sai até do universo futebolístico, nos transportando para as pistas de corrida da badalada Fórmula 1. Com informações detalhadas sobre classificatórias, carros, grids e afins, essa é uma história que serve para mostrar que a PM não respira apenas futebol, mas sim o esporte, fora que é uma ótima pedida para os amantes de corridas.

Recomendado por: @marciof89

• Fujarra mudou o título para Recomendações da Área - Edição 52 - Confira as recomendações!
  • Fujarra desbloqueou este tópico
Postado

Olá, @Bega Gomes Muito obrigado pela indicação. É um grande incentivo, mesmo com toda a minha antiguidade na área. Valeu.😎

Postado

Embora essa parte não tenha sido mencionada, eu foquei em recomendar duas histórias que embora muito boas, ainda não fizeram parte de um pódio em meses recentes 🙂

Postado

Agradeço ao @Lanko pela indicação 🙂 E aos demais por participarem da atividade também, é muito importante essa participação para manter a área que tanto gostamos. 

Postado
12 horas atrás, Lanko disse:

Embora essa parte não tenha sido mencionada, eu foquei em recomendar duas histórias que embora muito boas, ainda não fizeram parte de um pódio em meses recentes 🙂

Inebriado com tuas belas palavras! Fico feliz que estão se divertindo com minha missão de salvar/afundar o Vaxcão!

Como já disse em outra oportunidade, estou focando na parte que entendo ser melhor (na escrita) e deixado de inventar nas imagens.

Logicamente, ainda estou muito longe no quesito organização e apresentação (além de qualidade no jogo) como o mestre Lanko.

• 1 mês depois...
Postado

Edição 53 - Dezembro de 2019

Olá, 

Sejam bem-vindos a 53ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

Texto

Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

O prazo para enviar suas recomendações é 19/12/2019.

Att.

• 2 semanas atrás...
Postado

Edição 53 - Dezembro de 2019

Olá, 

Não recebemos nenhuma indicação para esta edição das Recomendações da Área. Eu e @Danut pensamos em sugerir indicações nós mesmos, mas acreditamos que é importante para todos (moderadores, autores e leitores) a reflexão sobre a baixa participação nas atividades. Sendo assim, nesta edição, não temos recomendações.

Att.

• Fujarra mudou o título para Recomendações da Área - Aviso.
  • 1 mês depois...
Postado

Edição 54 - Fevereiro de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 54ª edição das "Recomendações da Área".

Texto

O prazo para enviar suas recomendações é 17/02/2019.

Att.

• 2 semanas atrás...
Postado

Edição 54 - Fevereiro de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de quatro membros, que colaboraram com seis recomendações.

Agradecemos aos membros @Neynaocai, @Johann Duwe, @Andreh68 e @DiogoHernandes que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

Indicação: RFC Liège - Le Matricule 4
Autor: @CCSantos

Quem conhece o Cleiton sabe o que virá: times poucos conhecidos, belas imagens de estádios e regras curiosas. Neste save objetivos tranquilos para quem é mestre na arte de gerenciar um clube: voltar para a 1ª divisão, se tornar uma força belga e ganhar dez títulos nacionais.

Uma única regra, não usar a Lei de Bosman. Jean-Marc Bosman forçou a quebra de contrato com o Liége na década de 80, o que gerou uma das maiores transformações no futebol mundial.

Estamos ainda na quarta temporada e tem espaço para muitas mais. Os dez meses do save concordam com a frequência de postagens, tem todo mês, mas as vezes parece demorar um pouco, o que talvez o faça não ser lembrado constantemente no SdM.

De qualquer forma, quando chega a atualização é um brinde a quem gosta de uma boa história de futebol.

Recomendado por: @Neynaocai

Indicação: The Heir of Sheffield: Blades and Blood
Autor: @Bigode.

Pelo que eu vejo na área, o pessoal gosta bastante de saves com clubes pequenos que são alçados ao estrelato. Eu, por minha vez, gosto de ver os craques do futebol mundial nas mãos dos managers daqui – até porque ainda não tive essa capacidade/oportunidade. No caso deste save é exatamente isto que mais gosto. O fato de começar na Championship já te coloca muito acima da maioria dos campeonatos do mundo, possibilitando encantar algum craque por aqui e ali.

Quando chegou à Premier League então, ninguém mais segurava. De lá pra cá, sempre incomodando o Big Six. Se eu gostei do Sunderland de Bruno Trink, o Sheffield vai conquistando seu espaço na prateleira de admiração.

E tudo ainda casa com a espetacular temporada do Sheffield “real” em 2019/2020.

Recomendado por: @Neynaocai

Indicação: Il Grifone
Autor: @Henrique M.

Texto:

É comum vermos um time de glórias antigas voltar a ser grande na PM, especialmente na Itália que contou com várias equipes grandes antes da 1o GM. Vemos aqui a equipe do Genoa ser usada para isso, e algo que me chamou a atenção, é o uso do FM Touch para tal feito. Como é esperado, a primeira temporada tem se desenrolado de forma cautelosa em termos de resultados, afinal se trata de uma equipe cotada para lutar contra o rebaixamento, entretanto deve finalizar a competição no meio da tabela.

O uso do FM Touch é uma ferramenta interessante para quem não tem muito tempo hábil para jogar e é uma estratégia interessante para manter a chama pelo FM acesa.

Recomendado por: @Johann Duwe

Indicação: Holger Danske, o Herói Dinamarquês
Autor: @DiogoHernandes

Texto

Começar da última divisão não é tão comum assim aqui na PM, e começar em uma liga e uma região pouco explorada é ainda mais incomum. Diogo nos traz uma jornada na Dinamarca, assumindo a equipe do Kolding BK com a missão de desenvolver sua carreira de treinador até chegar a seleção nacional, o caminho será longo visto que uma das diretrizes do save - o que o torna ainda mais desafiador - é a não utilização da barra de pesquisa para buscar jogadores/staff e existe outras diretrizes no que diz respeito a demissão ou a mudança de clube.

Recomendado por: @Johann Duwe

Indicação: Judeu
Autor: @Neynaocai

Apesar de nem sempre alcançar os objetivos traçados e o sucesso desejado nas 4 linhas, Neynaocai sempre perseverou em trazer-nos histórias deliciosas e mirabolantes. Dessa vez percebe-se que teve seu coração trespassado por uma flecha de responsabilidade que o imbuiu da missão de nos contar uma grande história. E sobre Pedro, um paranaense adotado por holandeses, construirá o seu caminho de treinar times ligados a comunidade judaica, desde a obscura 6ª divisão alemã, até o multipremiado Ajax. Nota-se que o autor deixou sua zona de conforto, mudando de ares e reformulando sua prosa, e vem tendo sucesso nesse início de empreitada.

Recomendado por: @Andreh68

Nome: A história de Olímpio Celeste
Autor: @Tsuru

A saga de Olímpio Celeste vai até os confins do Uruguai, na terceira divisão, onde os desafios são enormes para formar um elenco e alcançar o acesso. Em uma divisão onde todos os clubes são amadores, começar a temporada com um time e terminar com outro totalmente diferente é quase uma certeza. O membro Tsuru já está na sétima temporada de save e ainda não conseguiu transpor a barreira e subir de divisão, principalmente por que os clubes que caem normalmente são muito acima dos outros da terceira divisão.

Apesar das sete temporadas, o save tem uma leitura deliciosa e o formato da liga, com poucos jogos, faz com que você se envolva com a história e sempre queira saber sobre a próxima temporada, diferentemente de uma liga com muitos jogos onde o leitor começa a ficar farto de tantas informações sem conclusão.

Recomendado por: @DiogoHernandes

• Fujarra mudou o título para Recomendações da Área - Confira as sugestões!
Postado

Já acompanho alguns dos recomendados e faço, portanto, coro a essas recomendações.

E obrigado demais, @Neynaocai! Mais uma vez prestigiando meu save. Fico muito feliz e grato novamente. A gente se esforça sempre pra trazer uma parada legal e com qualidade, né? Bom saber que agrada. No mais: concordo que a ótima campanha do clube na vida real dá essa pitada a mais, esse toque especial. Se não consigo ver os jogos, por motivos pessoais, ao menos estou sempre acompanhando os resultados e na torcida.

• 1 mês depois...
Postado

Edição 55 - Abril de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 55ª edição das "Recomendações da Área".

Texto

O prazo para enviar suas recomendações é 20/04/2020.

Att.

• Danut locked this tópico
  • 2 semanas atrás...
Postado

Edição 55 - Abril de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de três membros, que colaboraram com cinco recomendações.

Agradecemos aos membros @Khroiskantis, @AlexVivas e @vinny_dp (17x1) que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

Indicação: Mare Nostrum
Autor: @vinny_dp (17x1)

Entrando em alguns dos mais profundos rincões do futebol, Mare Nostrum é um save que mostra que o futebol não conhece fronteiras, nem idiomas. Da Tunísia ao Líbano e a Líbia, até Espanha, Itália e França, a carreira tem se tornado bastante bacana de acompanhar.

Recomendado por: @Khroiskantis

Indicação: Ronin: A Saga do Guerreiro Errante
Autor: @LC

Se você curte um roteiro digno de Hollywood com amor e suspense, essa saga é um prato cheio! Como é conhecido, LC sempre nos presenteia com uma excelente narrativa que te prende na estória, em conjunto com um treinador que traça uma trajetória fora do usual. Desta vez, o espanhol Daniel Navarra começa sua carreira na Terra do Sol Nascente e atualmente se encontra em sua terra natal, a Espanha, deixando ótimos resultados em todas as equipes que passou.

Recomendado por: @AlexVivas

Indicação: ACDR Bairro da Argentina
Autor: @brlgon

Outro Luiz, dessa vez o 'Lucho' da memorável saga O Mochileiro aparece em Portugal com um time de hermanos. Rumo à Liga NOS, ele parte do submundo da 5ª Divisão com excelente design gráfico e grandes explicações sobre suas táticas e filosofias de jogo.

Recomendado por: @AlexVivas

Indicação: O Paracleto de Olomoluc
Autor: @Bega Gomes

Depois um bom tempo distante após um excelente save de estreia no Profissão: Manager, Bega Gomes retorna à área com a proposta de conhecer o futebol da Tchéquia, embora não descarte jogar em países vizinhos. Com uma ótima descrição dos aconteceu e em uma liga que não é comum na área, vale a pena acompanhar a trajetória do autor.

Recomendado por: @vinny_dp (17x1)

Indicação: RFC Liège - Le Matricule 4
Autor: @CCSantos

Destaco o save do Cleyton que vai no clube no qual aconteceu imbróglio que levou a criação da Lei Bosman. E não só isso: aproveita a deixa para justamente não usar o mecanismo de fazer pré-contratos com os alvos de transferência.

Somam-se a isso a oportunidade de ver como funciona a liga belga descrita por um ótimo contador de histórias, que vai solidificando seu nome na área a cada dia.

Recomendado por: @vinny_dp (17x1)

• Fujarra mudou o título para Recomendações da Área - Edição 55 - Confira as indicações!
Postado

@Khroiskantisvaleu pela recomendação. Para um início de save é sempre bom receber esse tipo de retorno!

Postado

Valeu @AlexVivas pela recomendação e aproveita para incentivar os mais novos no fórum a lerem todos os saves da área. Vale muito a pena.

Postado

Valeu pela recomendação, @AlexVivas😁

Postado
34 minutos atrás, LC disse:

Valeu @AlexVivas pela recomendação e aproveita para incentivar os mais novos no fórum a lerem todos os saves da área. Vale muito a pena.

23 minutos atrás, brlgon disse:

Valeu pela recomendação, @AlexVivas😁

Eu que agradeço por me proporcionarem excelentes leituras. Seus saves são mais do que recomendados !!

• Vice-Presidente
Postado

Parabéns aos recomendados. Acompanho a maioria, e sei que são de qualidade.

• 1 mês depois...
Postado

Edição 56 - Junho de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 56ª edição das "Recomendações da Área".

Texto

Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut, @AllMight e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

O prazo para enviar suas recomendações é 18/06/2020.

Att.

• 2 semanas atrás...
Postado

Edição 56 - Junho de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @Khroiskantis e @ggpofm que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

Indicação: Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira
Autor: @Valismaalane

Buscando colocar a pequena Estônia no mapa do futebol, Valismaalane conta uma ótima história. Seus sucessos a nível nacional são muito contrastantes com a trajetória cheia de percalços a nível internacional. É uma história com muita lenha pra queimar ainda e espero que o Paide - ou qualquer outra equipe local - consiga levantar a Orelhuda.

Indicação: Boston City FC Brasil
Autor: @ElPerroMG

Saves com Desafio da Base não são tão comuns de ver na área, e sendo no Brasil, menos ainda. ElPerroMG tem uma trajetória muito interessante no comando do Boston City FC Brasil. Com 10 temporadas realizadas, o clube ainda não se firmou na elite mineira e nem chegou nos altos escalões do futebol nacional, e o caminho é muito longo.

Indicação: Boston City FC Brasil
Autor: @ElPerroMG

À primeira vista parece um save jogado no Estados Unidos, mas não é. A palavra “Brasil” indica que há algo diferente nele. E há. Jogado com o Boston City FC Brasil, da cidade mineira de Manhuaçu, ElPerroMG estreia na área com um save de clube e com um dos desafios mais difíceis de serem realizados, o Desafio da Base (Youth Challenge), onde não há subterfúgios para fortalecer a equipe

Exclusivamente com jovens nascidos no clube ele tentará subir gradativamente com o Boston na estrutura do futebol brasileiro utilizando o Brasil Mundi UP, que possui até uma fictícia 6ª divisão brasileira com mais de 500 clubes. Atualmente ele está na temporada 2028, já foi foi promovido e rebaixado, mas ainda falta muito para ser jogado. Então vale a pena fazer olhá-lo com mais atenção.

Recomendado por: @ggpofm

• AllMight mudou o título para Recomendações da Área - Junho de 2020 - Confira os recomendados!
  • AllMight desbloqueou este tópico
Postado

Agradeço ao @ggpofm e ao @Khroiskantis pela recomendação. Além deles, a todos que acompanham. 

Irei colocar a leitura do save do @Valismaalane em dia heheh. 

Bom jogo a todos!!

• 1 mês depois...
Postado

Edição 57 - Agosto de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 57ª edição das "Recomendações da Área".

Texto

Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut, @AllMight e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

O prazo para enviar suas recomendações é 22/08/2020.

Att.

• 2 semanas atrás...
Postado

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY]

Edição 57 - Agosto de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @div e @ggpofm que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para a área.

Indicação: Holger Danske - O Herói Dinamarquês
Autor: @AllMight

Um banner lindo que dá indício de uma parte gráfica muito bem feita, mas isso é só a superfície. Uma ideia original, que pega um país tradicional, pero no mucho, no futebol mundial e pretende colocá-lo de uma vez no mapa, utilizando como pano de fundo uma lenda nórdica, que sempre tem um apelo especial pra quem se interessa pelo assunto. Os objetivos e diretrizes do save são interessantes e geram uma profundidade ao jogo, na tentativa de simular o "herói", que é o técnico. As postagens seguem um padrão interessante, que dão um ar de familiaridade após algumas leituras. Recomendo bastante.

Recomendado por: @div

Indicação: Profissão: Técnico
Autor: @ggpofm

Uma proposta bastante diferente e muito interessante. Utilizar o jogo como um simulador da profissão de treinador de futebol, minimizando os aspectos diretivos, que normalmente transformam o jogador em um treinador-diretor. Sem a responsabilidade (ou melhor dizendo, o luxo) de fazer as contratações e montar o elenco exatamente do jeito que se deseja, este save simula, com a maior precisão que o jogo permite, a experiência de um treinador que começa nas divisões inferiores do futebol brasileiro e luta, inclusive contra os dirigentes do próprio clube, para subir no escalão do futebol brasileiro. Um save que vale a leitura pela originalidade da proposta, pelo entendimento do Autor sobre o jogo, pela fácil leitura e, de quebra, pelas curiosidades sobre os clubes postadas aos finais de temporada.

Recomendado por: @div

Save: Diários de uma carreira
Autor: @div

Temos um novo autor na área e que gosta de ficção, o div. Com a proposta de um save de carreira começando no Brasil, ele narra a trajetória do técnico André, recentemente falecido e pai de Edu, o narrador da história. 

Começando verdadeiramente de baixo, com a menor reputação e experiência disponíveis no Football Manager 2019, a trajetória do técnico André começa em Santa Catarina, com o Operário de Mafra, clube da 3ª divisão estadual do estado. 

O save, tem tem várias pontes com o mundo real, ainda está em seu início e sequer completou sua 1ª temporada, então, aproveite leia os primeiros capítulos, acompanhe e prestigie mais esse save ficcional da área.

Recomendado por: @ggpofm

• Danut mudou o título para Recomendações da Área - Agosto/20 - confira os recomendados!
Postado

Obrigado pela indicação, @ggpofm. Pra alguém que chegou recentemente na área já contar com a recomendação é bastante recompensador. Espero fazer jus à indicação hehehe

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...