Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

1 - Teve Cansaço;

2- Atlético não tomou algumas precauções (ignorou um pouco o adversário);

3 - Teve azar (duas bolas na trave, um gol perdido na cara + Video-check).

Para mim o time e a torcida são campeões mundiais de dignidade.

Resumindo: Um europeu campeão mundial again.

• Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Só a motivo de curiosidade..

"Pra cair na semi tem que errar muito"

Postado

Me dá raiva em pensar que um europeu vai ganhar de novo.

Esse formato tem que mudar, pra mim. Não há competividade pro europeu, pro sul-americano baixa expectativa. Além disso, o nível técnico só aparece nas semis.

O formato do Infantino é bem mais competitivo, gostei muito.

Sobre o árbitro de vídeo, se for pra ser essa situação todo jogo, é melhor nem ter, vai causar mais confusão do que uma resolução. São 2 minutos do lance até a marcação do pênalti, imagina se sai um gol?

Postado

Que vergonhaça, puta merda perder na Semi é sacanagem. Atlético ficou desesperado e começou meio que perder chances por bobeira, tinha que ter feito o 1 a 1. Não pra perdoar o maluco que acabou de entrar, e isola a bola de direita ao invés de pelo menos tentar o pé esquerdo.

Postado

Estou aqui imaginando o lance do segundo gol acontecendo com o Corinthians e o Romero todo desengonçado tentando girar pra chutar a bola...provavelmente pra fora de maneira incrível.

Postado

Caralho... só pude ver agora, to tentando acreditar que o Atl. Nacional tomou 3 de um time que quase perdeu pro amador Auckland City.

Nem vou falar do lance do penalti pq 3x0 é mais assustador que isso.

Só falta o Real perder na outra Semi e a gente ter uma final Alternativa no mundial.

Postado
4 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Caralho... só pude ver agora, to tentando acreditar que o Atl. Nacional tomou 3 de um time que quase perdeu pro amador Auckland City.

Nem vou falar do lance do penalti pq 3x0 é mais assustador que isso.

Só falta o Real perder na outra Semi e a gente ter uma final Alternativa no mundial.

Cara, o resultado se justifica porque o jogo mudou de panorama depois do pênalti (que foi bem duvidoso, pelas circunstâncias já apontadas). Depois disso, o Atlético foi pra cima, e quanto mais chegava ao final da partida, menos se preocupava em defender. Resultado: dois gols em contra-ataque.

Claro que não quero desmerecer o time japonês, pelo contrário. Jogaram muita bola, dentro da sua proposta.

O que quero dizer é que não foi um "passeio", como o resultado eventualmente possa vir a apontar.

Postado

Ur dur, perderam para os fraquíssimos asiáticos, ur dur.

...

Postado
7 horas atrás, Marcos Danilo Padilha disse:

O Atlético Nacional sofreu o mal que muitos times sul-americanos sofrem. Ganhou a Libertadores e desmontou parte do time, perdendo destaques como Sanchez, Mejia, Pérez e Marlos Moreno (o City podia ter deixado ele até o fim do ano né, já que nem joga lá), tendo de depender do horrível Berrio no ataque e sem reposição de qualidade. Os únicos que salvam é o Borja e o Guerra. Tomara que com a Libertadores no ano todo isso mude. 

E os deuses do futebol não recompensando tudo que o Nacional fez. 

Ele não joga lá porque ele sequer está lá. Foi emprestado para se adaptar ao futebol europeu, já que provavelmente teria poucas chances no City. Lá, jogou 9 dos 15 jogos do clube no campeonato, mas não vem se destacando, pelo que sei.

Postado

Não dá pra se preparar pra uma competição onde um jogo decide tudo. A tendência é que os caras de lá cada vez evoluam mais (já já vai ter time chinês milionário nessa disputa) e os jogos fiquem mais equilibrados mesmo.

Postado

O foda desse formato também é que pro sul-americano, que é um time mais semelhante ao asiático do que o europeu, qualquer erro é um tiro curto. Eu duvido muito que se fosse um jogo de fase de grupos o Nacional não teria virado.

Postado

O treinador japonês está inserido no projeto do Kashima desde o início, ouvi hoje no rádio na Jovem Pan numa entrevista com o Zico. 

Como já sinalizado pela galera aqui, na proposta de jogo do Kashima, os japoneses fizeram um partidaço. Uma pena pois o Atlético merecia, no mínimo, disputar a final pelo projeto de sucesso já a dois anos no continente e pelo gesto com relação a tragédia da Chape.

Esse fuso horário com pouco tempo de adaptação atrapalha pra caramba. Foi nítido que o time africano e o Nacional sentiram no segundo tempo dos jogos.

Postado
5 horas atrás, Yan Perisse disse:

O foda desse formato também é que pro sul-americano, que é um time mais semelhante ao asiático do que o europeu, qualquer erro é um tiro curto. Eu duvido muito que se fosse um jogo de fase de grupos o Nacional não teria virado.

Você tá brincando, né?

Postado
4 minutos atrás, Raimundos disse:

Você tá brincando, né?

Pegando os japoneses, coreanos ou chineses, o nível técnico é mais perto do sul-americano do que do europeu, tem dúvidas nisso?

Postado
5 horas atrás, Yan Perisse disse:

Pegando os japoneses, coreanos ou chineses, o nível técnico é mais perto do sul-americano do que do europeu, tem dúvidas nisso?

Intrometendo na conversa...

A diferença entre os times do "resto" e da América do Sul é menor do que a diferença entre América do Sul e Europa. Principalmente nos últimos anos, aonde tem vindo só Barcelona e Real Madrid, que estão bem acima até da maioria dos times europeus.

Lembrando, estamos falando do topo de cada competição continental. No "overall", é obvio que as diferenças entre América do Sul e "resto" aumentam e diminuem em relação a Europa.

O ultimo ano que veio um time "humano" da Europa foi em 2012, e o que aconteceu? Corinthians 1x0 Chelsea. Eu não tô considerando 2013 porque né? Nem houve o confronto America do Sul vs Europa. De qualquer forma, eu acho que aquele time do Bayern não era acessível a times sulamericanos. Robben e Ribery estavam absurdos naquela temporada.

PS: Ao chamar o Chelsea de "humano", de forma alguma eu tô desconsiderando ou diminuindo o título do Corinthians. Mesmo enfrentando times europeus "humanos", é sempre uma PUTA conquista vence-los. Mesmo os times "humanos" da Europa são seleções mundiais.

Postado

Nacional foi eliminado por um clube que nem deveria estar lá, o que deixa o resto do mundial - que já tinha vários jogos que não atraíam interesse algum - ainda mais desinteressante.

Postado
37 minutos atrás, Salvador. disse:

Nacional foi eliminado por um clube que nem deveria estar lá, o que deixa o resto do mundial - que já tinha vários jogos que não atraíam interesse algum - ainda mais desinteressante.

Não sei você, mas to achando bem interessante o jogo hoje. HAUEHAUHAUHA

Postado
3 minutos atrás, bstrelow disse:

Não sei você, mas to achando bem interessante o jogo hoje. HAUEHAUHAUHA

É o jogo de maior nível do torneio todo, independente da final.

Postado

América endureceu o jogo até onde deu... paciência.

Postado

Peguei só o segundo tempo, tá bem merda. Pelas circunstâncias da partida, acho difícil o América criar uma situação atípica da partida.

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...]

Exato. Outro time "mais humano" seria aquele Liverpool do milagre de Istambul, que o SP ganhou. Lembrando que quando digo América do Sul e Europa, digo o campeão da Liberta e o campeão da UCL.

Postado

O juiz não se decide mesmo com o vídeo.

Postado

Acho muito errado não poder ver impedimento com o vídeo. A maioria dos erros são de impedimentos e é muito fácil ver em vídeo, não consigo ver motivos pra não ter impedimento.

Tenho um mínimo de esperança com o estilo de jogo do Kashima, se fechando atrás. O Real não foi tão contundente ofensivamente enquanto o América marcou relativamente bem.

Postado

Meu Deus, esse mundial tá queimando o filme da "tecnologia"

Só cagada hahahaha

Postado

Acho que essa diferença menor entre os sul-americanos e o resto do mundo fica bem clara que é menor que a diferença América do Sul - Europa, quando nos últimos 7 anos o confronto América do Sul x Resto do Mundo tá 4-3, e o vencedor dele contra o Europeu só ganhou uma vez. 

Além disso, o formato proporciona que o sul-americano entre extremamente pressionado, com favoritismo gigante pra vencer, o que acaba abalando o psicológico. já que no caso do europeu essa competição não é a principal deles, então eles entram bem mais tranquilos. Ou seja, o formato de jogo único faz com que o psicológico nivele por baixo o sul-americano do asiático/africano, aí as chances de uma derrota são gigantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...