Bigode. Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 6 horas atrás, 17octavius disse: O Santos é realmente uma fábrica de craques. Ajax brasileiro. E o Neymar só foi subir em 2009... Ajax brasileiro? Porra, bicho...
17octavius Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 6 horas atrás, Bigode. disse: Ajax brasileiro? Porra, bicho... Exagerei, eles são insuperáveis nesse quesito. Mas é só ver os jogadores que o Santos revelou, não é fácil encontrar qualquer time que saiba aproveitar a base.
Bigode. Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 32 minutos atrás, 17octavius disse: Exagerei, eles são insuperáveis nesse quesito. Mas é só ver os jogadores que o Santos revelou, não é fácil encontrar qualquer time que saiba aproveitar a base. Insuperáveis? De novo: porra, bicho... Quem o Ajax revelou de tão relevante e de tanta qualidade e potencial nos últimos anos pra ser tão insuperável assim?
17octavius Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Agora, Bigode. disse: Insuperáveis? De novo: porra, bicho... Quem o Ajax revelou de tão relevante e de tanta qualidade e potencial nos últimos anos pra ser tão insuperável assim? Não há outro time que use tanto a base como eles. Qual time que tem quase todos os titulares revelados lá mesmo?
Bigode. Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 38 minutos atrás, 17octavius disse: Não há outro time que use tanto a base como eles. Qual time que tem quase todos os titulares revelados lá mesmo? Você não respondeu minha pergunta, então vou repetir: quem o Ajax revelou de tão relevante e de tanta qualidade e potencial nos últimos anos pra ser tão insuperável assim? Revelar por revelar, qualquer clube revela. Não adianta você revelar 50 jogadores no ano se a qualidade for baixa. Detecção e revelação de talento se trata de qualidade, não quantidade. Ajax dá prioridade pro trabalho de base? Sim, com certeza. Sei disso, já fui a fundo nisso. Mas de novo: qualidade, não quantidade. HOJE, Ajax está longe de ser insuperável nesse quesito. Muito longe.
17octavius Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 4 minutos atrás, Bigode. disse: Você não respondeu minha pergunta, então vou repetir: quem o Ajax revelou de tão relevante e de tanta qualidade e potencial nos últimos anos pra ser tão insuperável assim? Revelar por revelar, qualquer clube revela. Não adianta você revelar 50 jogadores no ano se a qualidade for baixa. Detecção e revelação de talento se trata de qualidade, não quantidade. Ajax dá prioridade pro trabalho de base? Sim, com certeza. Sei disso, já fui a fundo nisso. Mas de novo: qualidade, não quantidade. HOJE, Ajax está longe de ser insuperável nesse quesito. Muito longe. Quando eu disse que eles eram insuperáveis, quis dizer no histórico. E isso é inegável. Mas respondendo sua pergunta: nos últimos anos eu não me lembro de ninguém.
Bigode. Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 4 horas atrás, 17octavius disse: Quando eu disse que eles eram insuperáveis, quis dizer no histórico. E isso é inegável. Mas respondendo sua pergunta: nos últimos anos eu não me lembro de ninguém. Histórico. Exato. Se eles revelavam excelentes jogadores no século passado e não revelam mais, eles não são insuperáveis. Eram.
17octavius Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Agora, Bigode. disse: Histórico. Exato. Se eles revelavam excelentes jogadores no século passado e não revelam mais, eles não são insuperáveis. Eram. Por sinal, nenhuma equipe trabalha tanto com a base quanto eles.
Marco.Oliveira Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 Mas também não é nenhum absurdo lotar o time de jogadores da base, ainda mais em um campeonato como o Holandês. Acho até que é um campeonato mais tranquilo que o Português, por exemplo. Vi esses dias uma entrevista do Marcos Soares (Técnico do Sub-20), falando sobre a mudança de visão do trabalho de base do Santos. Segundo ele, o fato de ter sido adotado um "padrão tático" e a diminuição da pressão por títulos nas categorias de base facilitam a lapidação dos jogadores, uma vez que desde o começo do trabalho os treinadores de base já sabem o que se espera dos jogadores e a partir daí realizam os trabalhos para a lapidação. Eu não sou retardado de achar que todo ano vai sair um Neymar/Robinho, Diego/Ganso... mas com um bom trabalho de base, acredito que um certo nível pode ser mantido.
17octavius Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 2 horas atrás, Marco.Oliveira disse: Mas também não é nenhum absurdo lotar o time de jogadores da base, ainda mais em um campeonato como o Holandês. Acho até que é um campeonato mais tranquilo que o Português, por exemplo. Vi esses dias uma entrevista do Marcos Soares (Técnico do Sub-20), falando sobre a mudança de visão do trabalho de base do Santos. Segundo ele, o fato de ter sido adotado um "padrão tático" e a diminuição da pressão por títulos nas categorias de base facilitam a lapidação dos jogadores, uma vez que desde o começo do trabalho os treinadores de base já sabem o que se espera dos jogadores e a partir daí realizam os trabalhos para a lapidação. Eu não sou retardado de achar que todo ano vai sair um Neymar/Robinho, Diego/Ganso... mas com um bom trabalho de base, acredito que um certo nível pode ser mantido. Está certíssimo. Lembro que quando o Neilton subiu, já sonhava que ele seria o novo Neymar, tá aí no que deu. Agora prefiro esperar, ver se o mlk tem talento de verdade.
GuiRodriguero Postado 19 de Junho 2018 Denunciar Postado 19 de Junho 2018 Venho do futuro dizer que esse mlk joga muito
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.