Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

Tô pensando em manter o país, a 🇸🇪, mas mudar o time. 
Apesar da ideia de melhorar e desenvolver o país, com o AIK acho que um certo domínio nacional pode ficar mais fácil. O time começa cotado para ser o 4º colocado, tem um estádio imenso e uma boa estrutura. 
 

Vou pensar em um outro time no país e analisar a possibilidade da mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Masca disse:

Tô pensando em manter o país, a 🇸🇪, mas mudar o time. 
Apesar da ideia de melhorar e desenvolver o país, com o AIK acho que um certo domínio nacional pode ficar mais fácil. O time começa cotado para ser o 4º colocado, tem um estádio imenso e uma boa estrutura. 
 

Vou pensar em um outro time no país e analisar a possibilidade da mudança.

O primeiro clube que eu penso na Suécia para um save de clube, é o Helsingborg. Atualmente na segunda divisão e claro, Henrik Larsson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Johann Duwe disse:

O primeiro clube que eu penso na Suécia para um save de clube, é o Helsingborg. Atualmente na segunda divisão e claro, Henrik Larsson.

Abri o FM para ver as possibilidades e ele me chamou a atenção (as cores são azul e vermelho hahaha) 
Mas tem algum outro fator, além de Larsson, que te faça lembrar dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Masca disse:

Abri o FM para ver as possibilidades e ele me chamou a atenção (as cores são azul e vermelho hahaha) 
Mas tem algum outro fator, além de Larsson, que te faça lembrar dele?

Não tem outro fator rsrs.

Além do fato de estar na segunda divisão e ser um clube com alguns títulos, para o FM parece ser uma ideia excelente em termos de desenvolvimento do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Não tem outro fator rsrs.

Além do fato de estar na segunda divisão e ser um clube com alguns títulos, para o FM parece ser uma ideia excelente em termos de desenvolvimento do clube.

Gostei! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um desafio de grau maior. Se não mudar a distribuição pelo fato de você jogar no país, deve demorar umas 5 temporadas até ver newgens de bom potencial, fora isso a Escandinávia produz muitos jogadores medianos de CA relativamente alto mas com pouca margem até atingir o PA máximo.

Falando nisso, não deixe de observar nos vizinhos nórdicos, principalmente a mais desgarrada Islândia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

É um desafio de grau maior. Se não mudar a distribuição pelo fato de você jogar no país, deve demorar umas 5 temporadas até ver newgens de bom potencial, fora isso a Escandinávia produz muitos jogadores medianos de CA relativamente alto mas com pouca margem até atingir o PA máximo.

Falando nisso, não deixe de observar nos vizinhos nórdicos, principalmente a mais desgarrada Islândia.

Gosto bastante de observar a Escandinávia e os países nórdicos. Já fiz save um pouco mais longo na Dinamarca.

É curioso como a Islândia sempre tem jogadores bons, as vezes com atributos até duvidosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei que tava em casa ontem e que hoje foi só chuva pra iniciar o save. A segundona sueca, chamada de Superettan, tem 16 times. Os dois primeiros sobem direto e o 3º colocado disputa um play-off.

A pré-temporada na Suécia começa em Fevereiro/Março e o campeonato em Abril. Bem diferente do calendário das principais ligas.

Capturadetela2024-06-12152630.png.e27278ef47085170ebff84750e09a799.png

Como o time começa com o saldo zerado, tiver que ir em busca de empréstimos e jogadores livres. Livre trouxe  Eskelinen, goleiro alemão, Braholm, Kabongo e Wolf. E Fesshaie Beraki, velho conhecido do AIK, veio por empréstimo. Beraki foi inclusive o grande destaque do primeiro turno.

image.png.34ce1275b29bf945360ab8b84e9fe1cd.png

 

E sobre o primeiro turno, fizemos uma campanha muito boa:

Capturadetela2024-06-14221200.png.de91f55b9692ce8a43ff9ca2b0c16f3e.png

 

Durante o primeiro turno vendi alguns jogadores e foquei o dinheiro em observação e aumentar a folha salarial, para tentar novos empréstimos e jogadores livres na janela do meio da temporada. Livres não encontrei jogadores que me agradassem tanto, então fui novamente para os empréstimos: Gronli, Aslund, Burcu, Diogo Abreu, Diogo Pinto, Talles Wander, Otoa e Zidan Sertdemir. Zidan foi a contratação que mais me animou, por conhecer ele de outros saves, ser um empréstimo de duas temporadas com uma cláusula de compra opcional de 2,2M (Quase todos os empréstimos foram de duas temporadas com valor futuro. É bom porque conseguindo o acesso tenho uma base interessante pra primeira temporada na 1ª divisão).

Além disso, investi bastante no aumento e qualificação do staff. No início só tinha possibilidade de 3 preparadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Em 08/04/2024 em 15:12, Banton disse:

3 - As regras de estrangeiros é muito rígida. Fui contratar um goleiro Georgiano com segunda nacionalidade Russa e pasmem: NÃO CONTA. O cara tem que ser 100% do país. Patriotismo da p***.

E quanto tempo pro cara virar "local"? 

Em 17/05/2024 em 10:08, Masca disse:

Uma curiosidade sobre a liga Sueca: Lá não tem VAR e por decisão, houve uma votação onde a maioria votou contra, dos clubes. Parte dos torcedores também se mostraram contra.

Suécia recusa a implementação do VAR em competições nacionais

Federação sueca desiste de utilizar VAR após opinião de clubes e revolta de torcedores

Suécia rejeita implementação do VAR: "Oposição clara dos clubes"

Que doideira, mas ja teve votação, q assim seja

Em 10/06/2024 em 11:48, Masca disse:

Sobre isso, na verdade o Steaua não faliu. O time pertencia ao Exército, que terceirizou o departamento de futebol. Depois houve uma briga judicial entre o exército e o empresário que assumiu o Clube. O exército ficou com os direitos do Steaua Bucareste, que hoje joga a Segunda Divisão e o empresário, Gigi Becali, criou o FCSB.

Até postei sobre isso no tópico do Projeto: Uma nova carreira 2.0 

 

Não sabia dessa treta. 

Em 15/06/2024 em 18:23, Masca disse:

Aproveitei que tava em casa ontem e que hoje foi só chuva pra iniciar o save. A segundona sueca, chamada de Superettan, tem 16 times. Os dois primeiros sobem direto e o 3º colocado disputa um play-off.

A pré-temporada na Suécia começa em Fevereiro/Março e o campeonato em Abril. Bem diferente do calendário das principais ligas.

Capturadetela2024-06-12152630.png.e27278ef47085170ebff84750e09a799.png

Como o time começa com o saldo zerado, tiver que ir em busca de empréstimos e jogadores livres. Livre trouxe  Eskelinen, goleiro alemão, Braholm, Kabongo e Wolf. E Fesshaie Beraki, velho conhecido do AIK, veio por empréstimo. Beraki foi inclusive o grande destaque do primeiro turno.

image.png.34ce1275b29bf945360ab8b84e9fe1cd.png

 

E sobre o primeiro turno, fizemos uma campanha muito boa:

Capturadetela2024-06-14221200.png.de91f55b9692ce8a43ff9ca2b0c16f3e.png

 

Durante o primeiro turno vendi alguns jogadores e foquei o dinheiro em observação e aumentar a folha salarial, para tentar novos empréstimos e jogadores livres na janela do meio da temporada. Livres não encontrei jogadores que me agradassem tanto, então fui novamente para os empréstimos: Gronli, Aslund, Burcu, Diogo Abreu, Diogo Pinto, Talles Wander, Otoa e Zidan Sertdemir. Zidan foi a contratação que mais me animou, por conhecer ele de outros saves, ser um empréstimo de duas temporadas com uma cláusula de compra opcional de 2,2M (Quase todos os empréstimos foram de duas temporadas com valor futuro. É bom porque conseguindo o acesso tenho uma base interessante pra primeira temporada na 1ª divisão).

Além disso, investi bastante no aumento e qualificação do staff. No início só tinha possibilidade de 3 preparadores.

Parabens pelo bom gerenciamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo umas ligas menores e tem uns regulamentos bem bizarros. Na Croácia, acho que na Eslovênia, na Suíça...os times jogam 4 vezes entre si, imagina o tédio. E tem umas ligas que os times se enfrentam 3 vezes, sem sentido nenhum hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Masca disse:

Tava vendo umas ligas menores e tem uns regulamentos bem bizarros. Na Croácia, acho que na Eslovênia, na Suíça...os times jogam 4 vezes entre si, imagina o tédio. E tem umas ligas que os times se enfrentam 3 vezes, sem sentido nenhum hahaha

Enquanto a gente luta pra enxugar calendário, têm esses lugares que é difícil até juntar o mínimo pra formar uma liga.

Alguns ali até deveriam pensar com mais carinho em ligas conjuntas. A Suíça poderia unir com a Áustria, por exemplo. Na região da ex-Iuguslávia que não sei se tem como. Os países dos balcãs também, poderiam ter uma liga unificada, até pra tentar gerar algum interesse. Outras ligas mais tradicionais e com mais clubes que não devem conseguir, que nem o da Beneliga, que alguns clubes gostam da ideia mas a maioria acha que sairiam perdendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

Enquanto a gente luta pra enxugar calendário, têm esses lugares que é difícil até juntar o mínimo pra formar uma liga.

Alguns ali até deveriam pensar com mais carinho em ligas conjuntas. A Suíça poderia unir com a Áustria, por exemplo. Na região da ex-Iuguslávia que não sei se tem como. Os países dos balcãs também, poderiam ter uma liga unificada, até pra tentar gerar algum interesse. Outras ligas mais tradicionais e com mais clubes que não devem conseguir, que nem o da Beneliga, que alguns clubes gostam da ideia mas a maioria acha que sairiam perdendo...

A Bélgica é outra que tem um regulamento bizarro, principalmente em relação a acesso e rebaixamento. Confuso demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas. disse:

Enquanto a gente luta pra enxugar calendário, têm esses lugares que é difícil até juntar o mínimo pra formar uma liga.

Alguns ali até deveriam pensar com mais carinho em ligas conjuntas. A Suíça poderia unir com a Áustria, por exemplo. Na região da ex-Iuguslávia que não sei se tem como. Os países dos balcãs também, poderiam ter uma liga unificada, até pra tentar gerar algum interesse. Outras ligas mais tradicionais e com mais clubes que não devem conseguir, que nem o da Beneliga, que alguns clubes gostam da ideia mas a maioria acha que sairiam perdendo...

Impossível juntar as ligas na ex-Iugulslávia. É muita treta política extra campo. Ia dar morte em muitos jogos... O sistema da Sérvia eu até que acho bem legalzinho. Jogam todos contra todos e depois tem uma segunda fase com os 8 melhores se enfrentando 1 vez para decidir o campeão. A pontuação da primeira fase soma com a da segunda fase. E para rebaixamento é a mesma coisa só que com os 8 últimos. Total de 37 jogos. (mas não resolve a questão técnica de times fracos enfraquecerem a liga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zap! disse:

Impossível juntar as ligas na ex-Iugulslávia. É muita treta política extra campo. Ia dar morte em muitos jogos... O sistema da Sérvia eu até que acho bem legalzinho. Jogam todos contra todos e depois tem uma segunda fase com os 8 melhores se enfrentando 1 vez para decidir o campeão. A pontuação da primeira fase soma com a da segunda fase. E para rebaixamento é a mesma coisa só que com os 8 últimos. Total de 37 jogos. (mas não resolve a questão técnica de times fracos enfraquecerem a liga)

Então, eu só não excluo qualquer possibilidade porque parece que Croácia-Eslovênia e Albânia-Kosovo não têm tanta briga histórica quanto todos os outros entre si, mas ainda seria algo mais complexo que o normal. Do mesmo modo, apesar da grande extensão, daria pra juntar Hungria-Romênia-Bulgária pra fazer uma liga mais forte, mas também têm problemas entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...