Masca Postado 13 de Junho Denunciar Postado 13 de Junho Tô pensando em manter o país, a , mas mudar o time. Apesar da ideia de melhorar e desenvolver o país, com o AIK acho que um certo domínio nacional pode ficar mais fácil. O time começa cotado para ser o 4º colocado, tem um estádio imenso e uma boa estrutura. Vou pensar em um outro time no país e analisar a possibilidade da mudança. Citar
Johann Duwe Postado 13 de Junho Denunciar Postado 13 de Junho 37 minutos atrás, Masca disse: Tô pensando em manter o país, a , mas mudar o time. Apesar da ideia de melhorar e desenvolver o país, com o AIK acho que um certo domínio nacional pode ficar mais fácil. O time começa cotado para ser o 4º colocado, tem um estádio imenso e uma boa estrutura. Vou pensar em um outro time no país e analisar a possibilidade da mudança. O primeiro clube que eu penso na Suécia para um save de clube, é o Helsingborg. Atualmente na segunda divisão e claro, Henrik Larsson. Citar
Masca Postado 13 de Junho Denunciar Postado 13 de Junho 46 minutos atrás, Johann Duwe disse: O primeiro clube que eu penso na Suécia para um save de clube, é o Helsingborg. Atualmente na segunda divisão e claro, Henrik Larsson. Abri o FM para ver as possibilidades e ele me chamou a atenção (as cores são azul e vermelho hahaha) Mas tem algum outro fator, além de Larsson, que te faça lembrar dele? Citar
Johann Duwe Postado 13 de Junho Denunciar Postado 13 de Junho 27 minutos atrás, Masca disse: Abri o FM para ver as possibilidades e ele me chamou a atenção (as cores são azul e vermelho hahaha) Mas tem algum outro fator, além de Larsson, que te faça lembrar dele? Não tem outro fator rsrs. Além do fato de estar na segunda divisão e ser um clube com alguns títulos, para o FM parece ser uma ideia excelente em termos de desenvolvimento do clube. Citar
Masca Postado 13 de Junho Denunciar Postado 13 de Junho 1 hora atrás, Johann Duwe disse: Não tem outro fator rsrs. Além do fato de estar na segunda divisão e ser um clube com alguns títulos, para o FM parece ser uma ideia excelente em termos de desenvolvimento do clube. Gostei! hahaha Citar
Masca Postado 13 de Junho Denunciar Postado 13 de Junho É, fui influenciado por @Johann Duwe. Vamos ver se surge um novo Larsson Citar Citar
Douglas. Postado 14 de Junho Denunciar Postado 14 de Junho É um desafio de grau maior. Se não mudar a distribuição pelo fato de você jogar no país, deve demorar umas 5 temporadas até ver newgens de bom potencial, fora isso a Escandinávia produz muitos jogadores medianos de CA relativamente alto mas com pouca margem até atingir o PA máximo. Falando nisso, não deixe de observar nos vizinhos nórdicos, principalmente a mais desgarrada Islândia. Citar
Masca Postado 14 de Junho Denunciar Postado 14 de Junho 10 horas atrás, Douglas. disse: É um desafio de grau maior. Se não mudar a distribuição pelo fato de você jogar no país, deve demorar umas 5 temporadas até ver newgens de bom potencial, fora isso a Escandinávia produz muitos jogadores medianos de CA relativamente alto mas com pouca margem até atingir o PA máximo. Falando nisso, não deixe de observar nos vizinhos nórdicos, principalmente a mais desgarrada Islândia. Gosto bastante de observar a Escandinávia e os países nórdicos. Já fiz save um pouco mais longo na Dinamarca. É curioso como a Islândia sempre tem jogadores bons, as vezes com atributos até duvidosos. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 15 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 15 de Junho Larsson jogava um absurdo... boa sorte nessa nova empreitada @Masca! Citar
Masca Postado 15 de Junho Denunciar Postado 15 de Junho Aproveitei que tava em casa ontem e que hoje foi só chuva pra iniciar o save. A segundona sueca, chamada de Superettan, tem 16 times. Os dois primeiros sobem direto e o 3º colocado disputa um play-off. A pré-temporada na Suécia começa em Fevereiro/Março e o campeonato em Abril. Bem diferente do calendário das principais ligas. Como o time começa com o saldo zerado, tiver que ir em busca de empréstimos e jogadores livres. Livre trouxe Eskelinen, goleiro alemão, Braholm, Kabongo e Wolf. E Fesshaie Beraki, velho conhecido do AIK, veio por empréstimo. Beraki foi inclusive o grande destaque do primeiro turno. E sobre o primeiro turno, fizemos uma campanha muito boa: Durante o primeiro turno vendi alguns jogadores e foquei o dinheiro em observação e aumentar a folha salarial, para tentar novos empréstimos e jogadores livres na janela do meio da temporada. Livres não encontrei jogadores que me agradassem tanto, então fui novamente para os empréstimos: Gronli, Aslund, Burcu, Diogo Abreu, Diogo Pinto, Talles Wander, Otoa e Zidan Sertdemir. Zidan foi a contratação que mais me animou, por conhecer ele de outros saves, ser um empréstimo de duas temporadas com uma cláusula de compra opcional de 2,2M (Quase todos os empréstimos foram de duas temporadas com valor futuro. É bom porque conseguindo o acesso tenho uma base interessante pra primeira temporada na 1ª divisão). Além disso, investi bastante no aumento e qualificação do staff. No início só tinha possibilidade de 3 preparadores. Citar
senna889091 Postado 2 de Julho Denunciar Postado 2 de Julho Em 08/04/2024 em 15:12, Banton disse: 3 - As regras de estrangeiros é muito rígida. Fui contratar um goleiro Georgiano com segunda nacionalidade Russa e pasmem: NÃO CONTA. O cara tem que ser 100% do país. Patriotismo da p***. E quanto tempo pro cara virar "local"? Em 17/05/2024 em 10:08, Masca disse: Uma curiosidade sobre a liga Sueca: Lá não tem VAR e por decisão, houve uma votação onde a maioria votou contra, dos clubes. Parte dos torcedores também se mostraram contra. Suécia recusa a implementação do VAR em competições nacionais Federação sueca desiste de utilizar VAR após opinião de clubes e revolta de torcedores Suécia rejeita implementação do VAR: "Oposição clara dos clubes" Que doideira, mas ja teve votação, q assim seja Em 10/06/2024 em 11:48, Masca disse: Sobre isso, na verdade o Steaua não faliu. O time pertencia ao Exército, que terceirizou o departamento de futebol. Depois houve uma briga judicial entre o exército e o empresário que assumiu o Clube. O exército ficou com os direitos do Steaua Bucareste, que hoje joga a Segunda Divisão e o empresário, Gigi Becali, criou o FCSB. Até postei sobre isso no tópico do Projeto: Uma nova carreira 2.0 Não sabia dessa treta. Em 15/06/2024 em 18:23, Masca disse: Aproveitei que tava em casa ontem e que hoje foi só chuva pra iniciar o save. A segundona sueca, chamada de Superettan, tem 16 times. Os dois primeiros sobem direto e o 3º colocado disputa um play-off. A pré-temporada na Suécia começa em Fevereiro/Março e o campeonato em Abril. Bem diferente do calendário das principais ligas. Como o time começa com o saldo zerado, tiver que ir em busca de empréstimos e jogadores livres. Livre trouxe Eskelinen, goleiro alemão, Braholm, Kabongo e Wolf. E Fesshaie Beraki, velho conhecido do AIK, veio por empréstimo. Beraki foi inclusive o grande destaque do primeiro turno. E sobre o primeiro turno, fizemos uma campanha muito boa: Durante o primeiro turno vendi alguns jogadores e foquei o dinheiro em observação e aumentar a folha salarial, para tentar novos empréstimos e jogadores livres na janela do meio da temporada. Livres não encontrei jogadores que me agradassem tanto, então fui novamente para os empréstimos: Gronli, Aslund, Burcu, Diogo Abreu, Diogo Pinto, Talles Wander, Otoa e Zidan Sertdemir. Zidan foi a contratação que mais me animou, por conhecer ele de outros saves, ser um empréstimo de duas temporadas com uma cláusula de compra opcional de 2,2M (Quase todos os empréstimos foram de duas temporadas com valor futuro. É bom porque conseguindo o acesso tenho uma base interessante pra primeira temporada na 1ª divisão). Além disso, investi bastante no aumento e qualificação do staff. No início só tinha possibilidade de 3 preparadores. Parabens pelo bom gerenciamento Citar
Masca Postado 10 de Julho Denunciar Postado 10 de Julho Tava vendo umas ligas menores e tem uns regulamentos bem bizarros. Na Croácia, acho que na Eslovênia, na Suíça...os times jogam 4 vezes entre si, imagina o tédio. E tem umas ligas que os times se enfrentam 3 vezes, sem sentido nenhum hahaha Citar
Douglas. Postado 11 de Julho Denunciar Postado 11 de Julho 8 horas atrás, Masca disse: Tava vendo umas ligas menores e tem uns regulamentos bem bizarros. Na Croácia, acho que na Eslovênia, na Suíça...os times jogam 4 vezes entre si, imagina o tédio. E tem umas ligas que os times se enfrentam 3 vezes, sem sentido nenhum hahaha Enquanto a gente luta pra enxugar calendário, têm esses lugares que é difícil até juntar o mínimo pra formar uma liga. Alguns ali até deveriam pensar com mais carinho em ligas conjuntas. A Suíça poderia unir com a Áustria, por exemplo. Na região da ex-Iuguslávia que não sei se tem como. Os países dos balcãs também, poderiam ter uma liga unificada, até pra tentar gerar algum interesse. Outras ligas mais tradicionais e com mais clubes que não devem conseguir, que nem o da Beneliga, que alguns clubes gostam da ideia mas a maioria acha que sairiam perdendo... Citar
Masca Postado 11 de Julho Denunciar Postado 11 de Julho 11 horas atrás, Douglas. disse: Enquanto a gente luta pra enxugar calendário, têm esses lugares que é difícil até juntar o mínimo pra formar uma liga. Alguns ali até deveriam pensar com mais carinho em ligas conjuntas. A Suíça poderia unir com a Áustria, por exemplo. Na região da ex-Iuguslávia que não sei se tem como. Os países dos balcãs também, poderiam ter uma liga unificada, até pra tentar gerar algum interesse. Outras ligas mais tradicionais e com mais clubes que não devem conseguir, que nem o da Beneliga, que alguns clubes gostam da ideia mas a maioria acha que sairiam perdendo... A Bélgica é outra que tem um regulamento bizarro, principalmente em relação a acesso e rebaixamento. Confuso demais! Citar
Zap! Postado 12 de Julho Denunciar Postado 12 de Julho 22 horas atrás, Douglas. disse: Enquanto a gente luta pra enxugar calendário, têm esses lugares que é difícil até juntar o mínimo pra formar uma liga. Alguns ali até deveriam pensar com mais carinho em ligas conjuntas. A Suíça poderia unir com a Áustria, por exemplo. Na região da ex-Iuguslávia que não sei se tem como. Os países dos balcãs também, poderiam ter uma liga unificada, até pra tentar gerar algum interesse. Outras ligas mais tradicionais e com mais clubes que não devem conseguir, que nem o da Beneliga, que alguns clubes gostam da ideia mas a maioria acha que sairiam perdendo... Impossível juntar as ligas na ex-Iugulslávia. É muita treta política extra campo. Ia dar morte em muitos jogos... O sistema da Sérvia eu até que acho bem legalzinho. Jogam todos contra todos e depois tem uma segunda fase com os 8 melhores se enfrentando 1 vez para decidir o campeão. A pontuação da primeira fase soma com a da segunda fase. E para rebaixamento é a mesma coisa só que com os 8 últimos. Total de 37 jogos. (mas não resolve a questão técnica de times fracos enfraquecerem a liga) Citar
Douglas. Postado 12 de Julho Denunciar Postado 12 de Julho 4 minutos atrás, Zap! disse: Impossível juntar as ligas na ex-Iugulslávia. É muita treta política extra campo. Ia dar morte em muitos jogos... O sistema da Sérvia eu até que acho bem legalzinho. Jogam todos contra todos e depois tem uma segunda fase com os 8 melhores se enfrentando 1 vez para decidir o campeão. A pontuação da primeira fase soma com a da segunda fase. E para rebaixamento é a mesma coisa só que com os 8 últimos. Total de 37 jogos. (mas não resolve a questão técnica de times fracos enfraquecerem a liga) Então, eu só não excluo qualquer possibilidade porque parece que Croácia-Eslovênia e Albânia-Kosovo não têm tanta briga histórica quanto todos os outros entre si, mas ainda seria algo mais complexo que o normal. Do mesmo modo, apesar da grande extensão, daria pra juntar Hungria-Romênia-Bulgária pra fazer uma liga mais forte, mas também têm problemas entre si. Citar
Masca Postado 13 de Julho Denunciar Postado 13 de Julho Acompanhem tio Masquinha lá no Profissão Manager hahaha Citar
Douglas. Postado 20 de Setembro Denunciar Postado 20 de Setembro 2026/27 2027/28 Estou tentando animar pra retomar o save. Estou no meio da temporada 2029/30 mas até esqueci que não tinha postado. Parte do desânimo foi pela falta de novidades. A nível nacional, dá pra dizer que o clube está consolidado a ponto de se manter se eu saísse, mas fora isso continuamos sem fazer cócegas na UCL. Além disso alguns nomes do elenco começaram a dar sinais que passaram o auge. Em todo caso, começamos com as expectativas mantidas: De certa forma nosso elenco ainda é subvalorizado. O início do Arthur Cabral deu bons indícios com 9 gols em meia temporada mas a expectativa interna era mais ambiciosa que a avaliação externa. Por outro lado, contrariando o que tinha sido sua carreira antes do clube, Simeone correspondia e liderava o ataque vindo da melhor temporada da carreira com 19 gols em 30 jogos. Chegaram em definitivo alguns outros que estavam emprestados ao clube e aceitaram permanecer, com destaque para o lateral Davide Bartesaghi do Milan. Fora isso foram feitos pela primeira vez grandes investimentos na base, com destaque para o meia João Mendes do Tondela. Já em termos de saídas significativas, nosso 12º jogador Edwin Mosquera foi vendido ao Hamburgo e o atacante Sebastiano Esposito, que não conseguiu render não pôde jogar mais tempo ao lado do irmão e foi para o Wolfsburg. O grande reforço da temporada talvez tenha sido pelo nosso volante Dario Essugo ter rejeitado propostas para sair. Com tudo isso, mais uma vez fizemos uma campanha boa na fase de grupos da UCL. Na liga, titubeamos mas ainda nos mantivemos sempre na cola dos primeiros. Na janela de Janeiro conseguimos mais negócios interessantes que nos dariam a possibilidade de continuar crescendo e com um elenco de maior qualidade a médio prazo. Por outro lado, o mau desempenho de Tim Breithaupt e Leo Román nos levou ao mercado quando pudemos trazer o volante Tomás Belmonte (livre) e o goleiro Bart Verbruggen (emprestado pelo Brighton com opção de compra). A lapada veio na fase seguinte da UCL. Pegamos o Napoli, que precisou jogar a eliminatória contra o Rennes antes, e simplesmente não conseguimos competir no mesmo nível, acabamos eliminados com duas derrotas por 2x3. Ainda continuávamos na briga pela liga, mas precisaríamos reagir rápido. O próximo jogo, contra o Benfica, ditou o rumo do que veio a seguir. Faltando 4 jogos, mantendo a concentração e contando com o confronto direto entre concorrentes... Com a tabela mais simples, conseguimos esquecer a UCL e fechar bem a temporada. - 2024* 2025 2026 2027 2028 Balanço 46.773 -819.636 36.123.030 55.607.212 44.860.337 Sócios 2806 5340 9635 17319 17920 $Anual 67 79 127 162 162 --Total 136.203 189.760 874.348 2.662.430 2.733.650 $Avulso 5 6 7 9 9 --Total 71.292 2.553.362 5.512.450 7.302.660 5.411.459 Folha 1.293.188 4.679.740 9.135.048 14.872.312 22.390.056 2024 o jogo só contabiliza a partir do início do save em Fevereiro. Bônus das esquisitices dessa linha do tempo em 2027: Spoiler Citar
felipevalle Postado 20 de Setembro Denunciar Postado 20 de Setembro (editado) Teu Bele vai ter que remar muito ainda. *Real deve subir logo mais pros 8 hein. Aperta o cinto. Editado 20 de Setembro por felipevalle Citar
Douglas. Postado 20 de Setembro Denunciar Postado 20 de Setembro 2027/28 2028/29 Começamos a nova temporada com o objetivo renovado de buscar algo melhor na UCL mas sabendo que também poderiam haver perdas como quase aconteceu com o Essugo antes, então nosso mercado seria mais agressivo. De cara apareceram vários clubes ingleses interessados no Esposito que deu certo, e dessa vez não tivemos a mesma sorte, ainda que bem compensados. Ainda perdemos Tiago Manso, o último titular remanescente do início nas divisões inferiores, muito porque não era justo negar essa oportunidade e deixamos ele decidir. Com isso Vitor Reis passou de reserva útil a titular, mas a base do time mudou pouco, com Xadas, Vasco Sousa e Vitor Roque oferecendo novas combinações no meio e McGin, Simeone e Arthur Cabral como líderes técnicos. Ainda saíram vários jogadores que não conseguiram se tornar boas opções de banco ou perderam espaço para contratações, como Arnau Puigmal (que foi importante em 2025/26 mas não acompanhou o crescimento do time) e Adrián Butzke (que não foi tão útil como em 2026/27) Sem grandes alvos disponíveis, as contratações mais importantes foram as permanências já acertadas anteriormente como Arthur Cabral, Simone Pafundi e Sam Amo-Ameyaw. Além disso, pela oportunidade, o Andrey Santos que tinha vindo por empréstimo do Chelsea e jogou pouco também foi contratado prevendo a perda de algum meio-campo, como de fato aconteceu. Fora isso investimos novamente em jogadores com idade de base. Retomando do mesmo modo que terminanos a temporada anterior, nos mantivemos seguros na liga e acima da linha de corte na UCL, então de novidade mesmo foi termos nosso primeiro convocado pra seleção portuguesa - um brasileiro recém-naturalizado. No mercado de Janeiro, como de praxe tentamos todas as oportunidades que se apresentaram. Infelizmente nada se materializou e acabou sendo uma das nossas janelas menos ativas, com apenas mais 2 contratados para a base. Por ironia do destino, nosso próximo adversário foi justamente o PSG, e uma das nossas melhores partidas no jogo de ida acabou abrindo o caminho da classificação, assegurada com um empate na volta em casa. Na fase seguinte enfrentamos novamente o Bayern mas dessa vez um primeiro tempo pouco inspirado na Baviera pôs tudo a perder e o jogo de volta não foi muito diferente, com outra derrota num jogo mais disputado mas que ainda terminou em nova derrota por 2x3. 2 anos depois, mesmo filme, mesmo adversário e mesmo desfecho, ainda que o 3º lugar na 1ª fase tenha sido a melhor das 4 participações, finalmente superando aquele 2025/26 onde só não fomos mais longe por termos enfrentado o Chelsea que terminou campeão daquele ano. A consolação, mais uma vez, foi a campanha sólida na liga, chegando ao 4º título com ares de hegemonia. - 2024* 2025 2026 2027 2028 2029 Balanço 46.773 -819.636 36.123.030 55.607.212 44.860.337 206.086.550 Sócios 2806 5340 9635 17319 17920 18120 $Anual 67 79 127 162 162 261 --Total 136.203 189.760 874.348 2.662.430 2.733.650 2.908.900 $Avulso 5 6 7 9 9 11 --Total 71.292 2.553.362 5.512.450 7.302.660 5.411.459 6.810.494 Folha 1.293.188 4.679.740 9.135.048 14.872.312 22.390.056 30.628.624 2024 o jogo só contabiliza a partir do início do save em Fevereiro. Enquanto isso, no Brasil: Spoiler Citar
Douglas. Postado 21 de Setembro Denunciar Postado 21 de Setembro 2029/30 Aí chegamos ao ponto da parada. Embora a estagnação em certos pontos seja inegável, começamos com mais indicadores do nosso progresso contínuo assim como boas novidades como o novo contrato de TV, reconhecendo a nova importância do clube. Com os ganhos financeiros acumulados, já havia parte do orçamento reservada pra ser usada e outras movimentações a serem feitas com maior liberdade. Assinaram contratos em definitivo mais alguns jovens e os destaques Bart Verbruggen e Vitor Roque, a nova contratação mais cara do clube por 25M de libras contra os 12M que custou Arthur Cabral no ano anterior. Outro gasto já calculado foi a chegada de outro escocês pra acompanhar McGin no meio-campo, Lewis Ferguson, que ficou sem contrato com o Bologna após 7 bons anos na Serie A. Chegaram também mais apostas pra tentar encorpar o elenco: Natan, zagueiro que pouco jogou no Liverpool e Tomori, encostado no RM chegaram para serem alternativas com possibilidade de irem além, e depois ainda apareceu uma oportunidade de trazer Gabriel Moscardo do West Ham para o meio, todos em empréstimos com opção de compra. Em contrapartida, também saíram vários jogadores reservas e alguns do time principal como Tomás Belmonte, que esteve emprestado à Real Sociedad e teve a cláusula de compra ativada, assim como Adrián Butzke, que teve uma grande temporada no Estoril e também fica por lá. Mas os destaques acabaram sendo surpresas, Kevin Zefi fez uma boa temporada emprestado ao Torino e na volta seria aproveitado mas despertou interesse de alguns clubes mas o Milan quis mais e bateu o martelo por incríveis 49M de libras. No fim da janela, em meio à insatisfação em ser apenas uma alternativa no elenco, Tim Breithaupt pediu pra sair e conseguimos uma proposta satisfatória de 26M de libras do Valencia, que já tinha levado o goleiro do time B Nahuel Noll na mesma janela. A campanha inicial segura na liga remete a anos passados, porém nada é como parece ser. Começamos a temporada perdendo a Supertaça num jogo de Jekyll & Hyde, com Arthur Cabral nos mantendo vivos enquanto pôde. A campanha na UCL não chega a ser ruim mas também não empolga como em outros anos. Pra piorar a impressão geral, ainda mais investimentos foram feitos no elenco (renovações e contratações) e o desempenho não acompanhou. Pelos resultados financeiros das janelas de transferências, ao invés de copiar o Porto dos anos 2000 eu copiei foi a Udinese e Atalanta com uma pitada de Arsenal. - 2024* 2025 2026 2027 2028 2029 2030** Balanço 46.773 -819.636 36.123.030 55.607.212 44.860.337 206.086.550 223.887.269 Sócios 2806 5340 9635 17319 17920 18120 17920 $Anual 67 79 127 162 162 261 246 --Total 136.203 189.760 874.348 2.662.430 2.733.650 2.908.900 4.414.592 $Avulso 5 6 7 9 9 11 11 --Total 71.292 2.553.362 5.512.450 7.302.660 5.411.459 6.810.494 2.722.820 Folha 1.293.188 4.679.740 9.135.048 14.872.312 22.390.056 30.628.624 60.709.896 * 2024 o jogo só contabiliza a partir do início do save em Fevereiro. ** temporada em andamento Citar
ElPerroMG Postado 22 de Setembro Denunciar Postado 22 de Setembro Em 20/09/2024 em 20:32, Douglas. disse: 2027/28 2028/29 Começamos a nova temporada com o objetivo renovado de buscar algo melhor na UCL mas sabendo que também poderiam haver perdas como quase aconteceu com o Essugo antes, então nosso mercado seria mais agressivo. De cara apareceram vários clubes ingleses interessados no Esposito que deu certo, e dessa vez não tivemos a mesma sorte, ainda que bem compensados. Ainda perdemos Tiago Manso, o último titular remanescente do início nas divisões inferiores, muito porque não era justo negar essa oportunidade e deixamos ele decidir. Com isso Vitor Reis passou de reserva útil a titular, mas a base do time mudou pouco, com Xadas, Vasco Sousa e Vitor Roque oferecendo novas combinações no meio e McGin, Simeone e Arthur Cabral como líderes técnicos. Ainda saíram vários jogadores que não conseguiram se tornar boas opções de banco ou perderam espaço para contratações, como Arnau Puigmal (que foi importante em 2025/26 mas não acompanhou o crescimento do time) e Adrián Butzke (que não foi tão útil como em 2026/27) Sem grandes alvos disponíveis, as contratações mais importantes foram as permanências já acertadas anteriormente como Arthur Cabral, Simone Pafundi e Sam Amo-Ameyaw. Além disso, pela oportunidade, o Andrey Santos que tinha vindo por empréstimo do Chelsea e jogou pouco também foi contratado prevendo a perda de algum meio-campo, como de fato aconteceu. Fora isso investimos novamente em jogadores com idade de base. Retomando do mesmo modo que terminanos a temporada anterior, nos mantivemos seguros na liga e acima da linha de corte na UCL, então de novidade mesmo foi termos nosso primeiro convocado pra seleção portuguesa - um brasileiro recém-naturalizado. No mercado de Janeiro, como de praxe tentamos todas as oportunidades que se apresentaram. Infelizmente nada se materializou e acabou sendo uma das nossas janelas menos ativas, com apenas mais 2 contratados para a base. Por ironia do destino, nosso próximo adversário foi justamente o PSG, e uma das nossas melhores partidas no jogo de ida acabou abrindo o caminho da classificação, assegurada com um empate na volta em casa. Na fase seguinte enfrentamos novamente o Bayern mas dessa vez um primeiro tempo pouco inspirado na Baviera pôs tudo a perder e o jogo de volta não foi muito diferente, com outra derrota num jogo mais disputado mas que ainda terminou em nova derrota por 2x3. 2 anos depois, mesmo filme, mesmo adversário e mesmo desfecho, ainda que o 3º lugar na 1ª fase tenha sido a melhor das 4 participações, finalmente superando aquele 2025/26 onde só não fomos mais longe por termos enfrentado o Chelsea que terminou campeão daquele ano. A consolação, mais uma vez, foi a campanha sólida na liga, chegando ao 4º título com ares de hegemonia. - 2024* 2025 2026 2027 2028 2029 Balanço 46.773 -819.636 36.123.030 55.607.212 44.860.337 206.086.550 Sócios 2806 5340 9635 17319 17920 18120 $Anual 67 79 127 162 162 261 --Total 136.203 189.760 874.348 2.662.430 2.733.650 2.908.900 $Avulso 5 6 7 9 9 11 --Total 71.292 2.553.362 5.512.450 7.302.660 5.411.459 6.810.494 Folha 1.293.188 4.679.740 9.135.048 14.872.312 22.390.056 30.628.624 2024 o jogo só contabiliza a partir do início do save em Fevereiro. Enquanto isso, no Brasil: Ocultar conteúdo Qual skin é essa que tu usa? Citar
Douglas. Postado 23 de Setembro Denunciar Postado 23 de Setembro 22 horas atrás, ElPerroMG disse: Qual skin é essa que tu usa? https://www.fmscout.com/a-ny-light-fm24-skin.html Acho que desde o FM22 são poucas skins 'light'. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 23 de Setembro Diretor Geral Denunciar Postado 23 de Setembro 6 horas atrás, Douglas. disse: Acho que desde o FM22 são poucas skins 'light'. Tem pouco apelo, o pessoal prefere mt mais as 'dark', até pelo descanso na vista que proporciona. Citar
Douglas. Postado 24 de Setembro Denunciar Postado 24 de Setembro 6 horas atrás, Leho. disse: Tem pouco apelo, o pessoal prefere mt mais as 'dark', até pelo descanso na vista que proporciona. Isso é meia verdade. O que controla eye strain não é a cor da tela, isso afeta mais o sono que "cansa" a visão. A maioria que usa modo dark e tem algum efeito é porque lê no escuro, porque aí, sim, as cores claras fariam contraste com o ambiente e as pupilas ficariam que nem sanfona. Ler a tela escura num ambiente de mais luminosidade teria o efeito oposto ao desejado, forçando mais pra distinguir as letras do fundo escuro. E quem tem miopia ou astigmatismo às vezes se esforça mais pra ler no fundo escuro também. Durante muito tempo usei dimmers mas também é mais eficiente pra ambientes sem luz artificial. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.