Diretor Geral Leho. Postado 15 de Setembro 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 15 de Setembro 2021 Benítez de extremo direito? Essa é nova pra mim, hahahah... Citar
Masca Postado 9 de Junho 2023 Denunciar Postado 9 de Junho 2023 Já já começa o boom de saves com o Inter Miami kkkkkkk Que inclusive já tem um time muito interessante. Foda são as regras confusas da MLS. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 10 de Junho 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 10 de Junho 2023 Em 09/06/2023 em 20:15, Masca disse: [...] Foda são as regras confusas da MLS. Expand Isso me broxa demais também... em versões anteriores aí tentei criar um save na Turquia p. ex. mas logo desisti, cheio das regrinhas e tal. Imagino que nos EUA seja algo até mais complexo. Citar
felipevalle Postado 10 de Junho 2023 Denunciar Postado 10 de Junho 2023 Em 10/06/2023 em 01:17, Leho. disse: Isso me broxa demais também... em versões anteriores aí tentei criar um save na Turquia p. ex. mas logo desisti, cheio das regrinhas e tal. Imagino que nos EUA seja algo até mais complexo. Expand Quais? Eu estava vendo que deram uma diminuida no limite de estrangeiros. Inclusive, eles aplicam a redução desse limite por temporada? Acho que na SuperLig só joguei aquele desafio de escapar do rebaixamento, então sei bem pouco. Mas 34 times já é bem mais convidativo do que as 38 de outras ligas mais fortes. E até colocaria o campeonato tuga aí, mas aquele torneio adicional da liga acho bem inútil e rouba data no calendário, que nem a taça da liga inglesa. Já na Concacaf, o campeonato canadense parece bom pra iniciante, mas vi que têm uns times canadenses que jogam na MLS, aí desanima um pouco ver a liga mais enfraquecida. Citar
Masca Postado 10 de Junho 2023 Denunciar Postado 10 de Junho 2023 Em 10/06/2023 em 13:13, felipevalle disse: Quais? Eu estava vendo que deram uma diminuida no limite de estrangeiros. Inclusive, eles aplicam a redução desse limite por temporada? Acho que na SuperLig só joguei aquele desafio de escapar do rebaixamento, então sei bem pouco. Mas 34 times já é bem mais convidativo do que as 38 de outras ligas mais fortes. E até colocaria o campeonato tuga aí, mas aquele torneio adicional da liga acho bem inútil e rouba data no calendário, que nem a taça da liga inglesa. Já na Concacaf, o campeonato canadense parece bom pra iniciante, mas vi que têm uns times canadenses que jogam na MLS, aí desanima um pouco ver a liga mais enfraquecida. Expand Acho que tem restrição pra goleiros, pra estrangeiros e mais algumas. No Canadá o Toronto, Montreal e o Vancouver disputam a MLS. Desvaloriza demais a Liga e deve jogar o nível técnico pra mais baixo ainda. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 11 de Junho 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 11 de Junho 2023 Em 10/06/2023 em 13:13, felipevalle disse: Quais? [...] Expand Se não me engano tentei no FM19 e depois no 20, aí desisti. Citar
Bopsim Postado 7 de Junho 2024 Denunciar Postado 7 de Junho 2024 Boa tarde pessoal, alguma dica de save na América do Norte (exceto MLS) ou África? Citar
pavel Postado 7 de Junho 2024 Denunciar Postado 7 de Junho 2024 Em 07/06/2024 em 19:18, Bopsim disse: Boa tarde pessoal, alguma dica de save na América do Norte (exceto MLS) ou África? Expand Cara, eu gosto muito da Costa Rica. Ou então, se tu quiser jogar com um time que tem um brasileiro muito foda, pegue o Independiente de Honduras, e veja o atacante Moacyr Filho. O cara é mito. Citar
Bopsim Postado 10 de Junho 2024 Denunciar Postado 10 de Junho 2024 Em 07/06/2024 em 19:28, pavel disse: Cara, eu gosto muito da Costa Rica. Ou então, se tu quiser jogar com um time que tem um brasileiro muito foda, pegue o Independiente de Honduras, e veja o atacante Moacyr Filho. O cara é mito. Expand Obrigado pela dica, vou iniciar lá, abraço! Citar
bstrelow Postado 3 de Novembro 2024 Denunciar Postado 3 de Novembro 2024 Acabei de conseguir completar o Youth Challenge com o Bella Vista do Uruguai. Comecei o save no FM passado e no lançamento do 24 tinha abandonado, resolvi voltar nessa versão e completei o desafio. Mostrar conteúdo oculto Elenco: Mostrar conteúdo oculto Citar
Diretor Geral Leho. Postado 4 de Novembro 2024 Diretor Geral Denunciar Postado 4 de Novembro 2024 Pra mim é o maior desafio que o jogo pode oferecer, esse do YC. Parabéns amigo @bstrelow, difícil pra caralho concluir isso. Aproveitando, qual foi o momento crítico dessa jornada aí? Citar
grollinho Postado 4 de Novembro 2024 Denunciar Postado 4 de Novembro 2024 Em 03/11/2024 em 14:50, bstrelow disse: Acabei de conseguir completar o Youth Challenge com o Bella Vista do Uruguai. Comecei o save no FM passado e no lançamento do 24 tinha abandonado, resolvi voltar nessa versão e completei o desafio. Mostrar conteúdo oculto Elenco: Mostrar conteúdo oculto Expand Parabéns pela conclusão do desafio, amigo. Mas me diz uma coisa, e essa diferença entre os salários dos jogadores? Teu lateral direito ganhando mais de 10x mais que seu atacante kkkk Citar
bstrelow Postado 4 de Novembro 2024 Denunciar Postado 4 de Novembro 2024 Em 04/11/2024 em 02:15, Leho. disse: Pra mim é o maior desafio que o jogo pode oferecer, esse do YC. Parabéns amigo @bstrelow, difícil pra caralho concluir isso. Aproveitando, qual foi o momento crítico dessa jornada aí? Expand Acho que a pior parte é o começo, principalmente até conseguir barrar as investidas de times maiores, depois só vai. Em 04/11/2024 em 15:32, grollinho disse: Parabéns pela conclusão do desafio, amigo. Mas me diz uma coisa, e essa diferença entre os salários dos jogadores? Teu lateral direito ganhando mais de 10x mais que seu atacante kkkk Expand Adicionando o que falei das investidas dos times maiores, eu renovava o contrato dos jogadores pelo meior tempo possível,então tinham varios com contratos longos de quando estavam na base e eu conseguia dessa forma evitar renovações pesadas e investidas de times maiores, vez ou outra existiam reclamações, mas colocando os jogadores pra jogar eles esquecem com o tempo. Aí os contratos mais pesados eram de jogadores melhores que eu não queria perder e não consegui fazer o esquema das renovações que mencionei antes. Por exemplo, meu atacante titular que tem contrato até 2045 já estava me pedindo aumento há mais de uma temporada, mas eu falava com ele e ele desistia do aumento por ter uma personalidade boa, algo que eu cuidava bastante nos meus jogadores também, praticamente todo elenco tinha personalidade boa. Citar
Masca Postado 4 de Novembro 2024 Denunciar Postado 4 de Novembro 2024 Se @bstrelow que joga 3 temporadas no dia levou esse tempo todo, imagina os jogadores normais HAHAHAHA Citar
bstrelow Postado 4 de Novembro 2024 Denunciar Postado 4 de Novembro 2024 Em 04/11/2024 em 16:46, Masca disse: Se @bstrelow que joga 3 temporadas no dia levou esse tempo todo, imagina os jogadores normais HAHAHAHA Expand kkkkkkk Já foi o meu tempo, agora to jogando bem menos. Citar
Danut Postado 21 de Janeiro Denunciar Postado 21 de Janeiro Resolvi começar uma carreira boba aqui, seguindo aquelas ideias meio estilo vídeo do youtube: pegar uma equipe cotada para a última posição da última divisão nacional e ir avançando com ela. O plot twist? Não posso contratar jogadores, mas a cada adversário derrotado ganho um atleta aleatório do onze inicial deles. Escolhi jogar no Uruguai pois é um país que nunca fui muito longe e tenho alguma curiosidade. Só que aí teve uma situação meio inesperada. Peguei a equipe cotada pra última posição, o Villa Española. Quando comecei logo me chamou a atenção que eles acabaram de cair da elite. Não é comum quem recém caiu ser o pior time da divisão né. Mas ok, segui adiante. Cheguei pra analisar o elenco e ficou meio evidente que tinha algo errado. Não sei muito o nível da segundona uruguaia, mas os jogadores estavam bem acima do que eu imaginava. Nossa maior promessa era Nahuel Fagián: E o perfil de Matías de los Santos, outro excelente jogador: Bom, de qualquer modo, resolvi partir para os jogos. Vai que o nível era mesmo muito mais alto do que eu esperava. Não era. Fizemos um primeiro turno quase perfeito, com nove vitórias e três empates. Depois do segundo jogo já tava meio claro que o meu time era melhor do que os adversários, então resolvi deixar a coisa mais divertida acrescentando uma segunda regra: se perdesse a partida, também perdia um jogador pro adversário. A regra deu um pouquinho mais de emoção pois os jogos passaram a valer mais. Mas no primeiro turno não perdemos ninguém. Em compensação, acrescentei alguns bons nomes ao elenco. Gonzalo Jara veio do Progreso já na primeira rodada: E Joaquín Avilés do Uruguay Montevideo na 7ª rodada. Fechamos o grupo de reforços com Rodrigo Rodríguez, goleiro vindo do Juventud. Ganhei também outro goleiro no mesmo nível, mas esse tem 26 anos e o outro 36, então a preferência será do Rodrigo. O resto de quem veio era tão ruim que acabei mandando todos para o time B. No segundo turno a coisa ficou mais emocionante. Perdemos para o Uruguay Montevideo e acabei tendo que me desfazer do Nahuel Fagián, que era nosso melhor atleta. Na sequência tivemos mais duas derrotas, incluindo uma atuação horripilante contra o Atenas de San Carlos (marcamos três gols no apagar das luzes, mas era pra ter sido 5 a 0). Desses jogos aí perdi também meu lateral direito - pelo menos era um atleta que só tava emprestado ao clube, então o prejuízo é menor. E na derrota contra o Miramar também pudemos comemorar o acesso, pelos resultados paralelos. Sem a pressão de precisar garantir a vaga na elite voltamos a jogar bem e metemos 6 a 0 no Juventud pra garantir o título. Definitivamente o save não está se desenrolando como eu tinha imaginado de início - queria ter pegado uma equipe bem fraca e ir melhorando ela aos poucos, com vitórias suadas. Mas agora vou abraçar o caos e continuar com essa história de ganhar jogadores nas vitórias e perder nas derrotas, só que na elite uruguaia. Vamos ver onde vai parar, agora que a tendência é perder mais partidas. A única coisa que eu decidi depois de fechar esse campeonato é que também vou usar o editor pra remover o descontentamento pela "venda" dos nossos atletas. Depois que perdi o Nahuel Fagián metade do time ficou puta comigo, e não tem graça ter que lidar com isso quando só estou movendo jogadores para outros clubes como parte do desafio. Outros descontentamentos vou deixar - por exemplo, jogador brabo porque não teve tempo de jogo. Aí é parte do desafio ter que gerenciar. Mas o das vendas vai acabar demais com o time e não tem como contornar. Além da liga jogamos também a Copa do Uruguai. Nossa estreia nessa competição foi um dos jogos mais malucos que já vi: 7 a 5 na prorrogação. Olhem a diferença de Expected Goals. E sim, eles fizeram cinco gols em cinco chutes no alvo. Detalhe também que o Paysandú Bella Vista nem é de divisão jogável. Nossos dois adversários seguintes também não eram. E contra ambos tivemos dificuldades enormes: Contra o Durazno só não fomos eliminados porque empatamos a partida aos 90+3, e depois garantimos a vaga nos pênaltis. Contra o Paysandú FC também garantimos a classificação só no finalzinho (3 a 2, gol decisivo aos 83 minutos). Achei curioso pois na liga a essa altura estava atropelando todo mundo. Aí enfrento uns times de divisões não-jogáveis, uma semi-profissional e duas completamente amadoras, e sofro mil vezes mais. E pra coisa fazer menos sentido ainda na rodada seguinte passamos por cima do Montevideo City Torque, que joga a 1ª divisão: Só 1 a 0, mas deveria ter sido mais. Com a vitória sobre eles garanti nosso primeiro reforço da elite uruguaia: Vai substituir o Nahuel Fagián que eu perdi no meio da liga. Na sequência perdemos para o River Plate, caindo nas quartas de final. Como consequência, perdi meu lateral direito - que já era o reserva, pois o titular saiu do time em uma derrota na liga. Vou ter que me virar sem outro lateral direito no elenco. A próxima temporada será interessante. Citar
Danut Postado 22 de Janeiro Denunciar Postado 22 de Janeiro Segunda temporada já começou com tudo. Já não tinha laterais direitos no elenco, aí meus dois laterais esquerdos se lesionaram. Tive que ser criativo com a tática pro primeiro jogo: O adversário foi o Atenas de San Carlos, que subiu conosco. Jogamos melhor, mas o FM foi cruel: E seguindo as regras do save, perdi o Pablo Lacoste, que não só é capitão do time como um dos nossos três zagueiros do esquema que consegui montar sem laterais. Espero que a sequência seja melhor, ou o save acaba logo logo. ---- Edit: Ganhei o jogo seguinte e recuperei um zagueiro. Ufa. Citar
Danut Postado 22 de Janeiro Denunciar Postado 22 de Janeiro Villa Española - 2ª temporada - Apertura Não achei que essa maluquice seria tão divertida quanto está sendo. Trocar jogadores o tempo todo me faz ter que reavaliar a tática com frequência, seja para encaixar aquele jogador excelente que roubamos do Peñarol, seja para arrumar um jeito de jogar sem pontas porque todo mundo foi embora. Comecei o apertura na tática que coloquei no último post. Logo ganhei Bruno Vides, que veio pra ser o melhor do elenco: E Kevin Rolón, que chegou pra resolver meu lado esquerdo, já que tinha perdido todo mundo por ali: No meio do campeonato perdi o Jara, meu meia direito, e aí tive que mudar o esquema porque não tinha mais ninguém pra jogar ali. Passamos a jogar assim: Mas não por muito tempo, pois logo ganhei o Juan Pintado, outro jogador muito acima do nível da equipe até então: E além dele ganhei outro ponta direito, o que me fez mudar para o esquema da reta final da temporada: Não estava nem perto dos meus planos jogar assim, mas até aqui está funcionando. Para quem recém subiu, nossa campanha no apertura foi excelente. Só tivemos um período ruim ali a partir da derrota pro Liverpool. A segunda tática não encaixou tão bem quanto eu desejaria. Mas depois que ganhamos uma e conseguimos mudar o esquema tudo voltou a ficar bem - com direito a 3 a 0 sobre o forte Nacional. Terminamos na 4ª posição, a cinco pontos do vencedor. Agora pro segundo turno o campeonato muda completamente e vira um campeonato disputado em dois grupos(???). Eu li umas cinco vezes as regras no FM e não entendi porra nenhuma. Lembrando do porque nunca fui longe ao jogar no Uruguai. Coisa chata essas invencionices. Mas ok. Nosso plano será vencer os jogos e ver o que isso nos traz. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 23 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 23 de Janeiro Caramba @Danut, nunca vi esse tipo de desafio no jogo hahahahaha! Bem interessante. Você faz as alterações no editor in-game mesmo? E como você sorteia qual jogador dos 11 será o transferido? Já aconteceu de jogador lesionado durante o jogo ser o escolhido hahaha? No mais, até pelo grau de aleatoriedade, a campanha no 1º turno é mt boa. Curioso pra ver a sequência agora. Citar
Danut Postado 24 de Janeiro Denunciar Postado 24 de Janeiro Em 23/01/2025 em 18:21, Leho. disse: Caramba @Danut, nunca vi esse tipo de desafio no jogo hahahahaha! Bem interessante. Você faz as alterações no editor in-game mesmo? E como você sorteia qual jogador dos 11 será o transferido? Já aconteceu de jogador lesionado durante o jogo ser o escolhido hahaha? No mais, até pelo grau de aleatoriedade, a campanha no 1º turno é mt boa. Curioso pra ver a sequência agora. Expand Eu acho que já vi alguém jogar algo assim antes, mas um bom tempo atrás. Não tenho nem certeza se foi mesmo ou se tô inventando, rs. Mais recentemente o que me fez começar a ideia foi ver um vídeo do Zealand em que ele vai jogando com o Real Madrid, mas a cada gol marcado ele tem que demitir o jogador. Mas o dele era mais meme, a moral era ver até onde ele conseguia chegar antes de ser demitido (spoiler: próximo do final da primeira temporada, surpreendentemente). Achei o vídeo dele divertido e comecei a pensar em versões mais razoáveis, que pudessem dar um save "de verdade". Sim, uso o editor do próprio jogo. Ele permite mover jogadores entre clubes. Também deixa inscrever jogadores fora da janela, que foi preciso né (infelizmente acho que os jogadores que saem do meu time para os da IA ficam sem jogar até a próxima janela, mas isso é o de menos). O sorteio faço com gerador de número aleatório entre 1 e 11, aí vou pela ordem de distribuição dos atletas adversários na tática deles. Lesionado não aconteceu, mas teve um adversário que foi expulso por um carrinho criminoso no meu jogador e que foi sorteado. Fiquei imaginando ele chegando no dia seguinte, depois de quase matar um do meu time: "então galera..." Citar
Diretor Geral Leho. Postado 24 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 24 de Janeiro Em 24/01/2025 em 15:16, Danut disse: [...] Lesionado não aconteceu, mas teve um adversário que foi expulso por um carrinho criminoso no meu jogador e que foi sorteado. Fiquei imaginando ele chegando no dia seguinte, depois de quase matar um do meu time: "então galera..." Expand HAHAHAHAHAHAHA! Que climinha gostoso. Citar
Danut Postado 25 de Janeiro Denunciar Postado 25 de Janeiro Villa Española - 2ª temporada - Intermédio Uruguaio Depois de fechar o Apertura em 4º lugar fomos para a disputa do Intermédio. É tipo um turno intermediário entre apertura e clausura. Só que é jogado em dois grupos de 8 clubes, e os vencedores de cada grupo disputam uma final pra ver quem é campeão desse período. Eu havia dito que não entendi bem a fórmula do campeonato e que nosso plano ia ser vencer todo mundo e ver no que dá, e foi basicamente isso que fizemos. Conseguimos seis vitórias e um empate. Foi uma coisa linda ver esse time jogar, especialmente no ataque. Destaque para o 4 a 3 fora de casa sobre o Nacional - jogo crucial para garantir a liderança do grupo. Com a excelente campanha no grupo fomos disputar a final contra o Liverpool FC. E aí infelizmente peidamos na farofa, deixando escapar a vitória depois de estar ganhando por 3 a 1 no intervalo. Essa derrota também significou ter que entregar nosso único atacante de ofício. Em todas as seis partidas que vencemos antes não ganhei nenhum atacante pro elenco, e agora na derrota deu o azar de sortear essa posição. Com isso vou ter que pensar se improviso um meia ofensivo de atacante ou se passo a jogar em um esquema strikerless. Na sequência teremos a disputa do clausura, que é outro turno de todos contra todos. Se quiser jogar a fase final do ano, temos que ser campeões desse turno. Citar
rodrigorrrocha Postado 10 de Fevereiro Denunciar Postado 10 de Fevereiro Ainda dá pra responder nesse tópico? Passando pra dizer que a BUROCRACIA da MLS me venceu! Meu Deus do céu...não é só muita guerra pra comprar, é pra vender, emprestar, alugar, consignar! PQP Tu compra o cara, mas o cara não vem (tu comprou os direitos), empréstimo é loucura (vagas em draft, alocação...) e quando vc vende alguém pra fora da MLS, tu perde uma merreca pra Liga! Estava com o Orlando City, 3 temporada foi o suficiente pra eu NUNCA MAIS pisar lá! kkkkkkkkkk Citar
Masca Postado 11 de Fevereiro Denunciar Postado 11 de Fevereiro Em 10/02/2025 em 23:47, rodrigorrrocha disse: Ainda dá pra responder nesse tópico? Passando pra dizer que a BUROCRACIA da MLS me venceu! Meu Deus do céu...não é só muita guerra pra comprar, é pra vender, emprestar, alugar, consignar! PQP Tu compra o cara, mas o cara não vem (tu comprou os direitos), empréstimo é loucura (vagas em draft, alocação...) e quando vc vende alguém pra fora da MLS, tu perde uma merreca pra Liga! Estava com o Orlando City, 3 temporada foi o suficiente pra eu NUNCA MAIS pisar lá! kkkkkkkkkk Expand Tentei jogar lá uma vez pra nunca mais hahaha Citar
Diretor Geral Leho. Postado 12 de Fevereiro Diretor Geral Denunciar Postado 12 de Fevereiro Em 10/02/2025 em 23:47, rodrigorrrocha disse: Ainda dá pra responder nesse tópico? Passando pra dizer que a BUROCRACIA da MLS me venceu! [...] Expand Eu já tentei jogar por lá também mas faz bastante tempo, e lembro que eu nem consegui ir mt adiante porque era confuso demais as regras pra mim. Tu durou DEMAIS com essas 3 temporadas jogadas aí, kkkkkkkkkkkkkkk! Praticamente um guerreiro do FM. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.