Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado
45 minutos atrás, Seo Beraldo disse:

Galera, sou so eu?

Este fds eu terminei a primeira temporada apos muitos muitos anos sem fazer um save no Brasil...

Ha tantos jogos, tantos torneios, que para manter um treinamento de alto nivel, a intensidade leva a lesoes... e para evitar a lesao... jogadores nao se desenvolvem...

To atem sem vontade de dar sequencia ao meu Rebuild do Vasco rsrsrs!

O problema pra mim é que fica mais cansativo jogar 10-20 jogos a mais que na Europa, mas o resto é contornável na maior parte do tempo, só os últimos 3 meses que costumam ser mais caóticos porque qualquer lesão de 1 semana pode prejudicar, então te obriga a manter um elenco principal com mais de 22 jogadores em condição de jogar.

As lesões mais longas prejudicam o desenvolvimento, mas a quantidade maior de jogos acaba ajudando a rodar elenco e lançar jogadores jovens por ninguém ficar totalmente parado. Seguindo isso quase sempre você vai usar mais de 30 jogadores ao longo do ano.

Postado
20 minutos atrás, Douglas. disse:

O problema pra mim é que fica mais cansativo jogar 10-20 jogos a mais que na Europa, mas o resto é contornável na maior parte do tempo, só os últimos 3 meses que costumam ser mais caóticos porque qualquer lesão de 1 semana pode prejudicar, então te obriga a manter um elenco principal com mais de 22 jogadores em condição de jogar.

As lesões mais longas prejudicam o desenvolvimento, mas a quantidade maior de jogos acaba ajudando a rodar elenco e lançar jogadores jovens por ninguém ficar totalmente parado. Seguindo isso quase sempre você vai usar mais de 30 jogadores ao longo do ano.

Para mim o mais caotico eh realmente a parte dos treinos. Cada vez que mudava os treinos, jogos eram alterados, e atrapalhavam os treinos. Consntemente jogadores perdendo treinos por conta disso. 

FIquei curioso quantos jogadores de fato foram utilizados na preimeira temporada. Laterais foram meu maior problema. Constatemente lesionados, so na direita tenho certeza que usei 6 jogadores differentes nessa primeira temporada.

E olha que nem estava disputando libertadores ou copas continentais. 

Postado
4 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Laterais foram meu maior problema. Constatemente lesionados, so na direita tenho certeza que usei 6 jogadores differentes nessa primeira temporada.

Algum deles aparece no relatório como mais disposto a ter lesões? Nos últimos meses eu praticamente só joguei na Europa mas antes tinha migrado um save no Brasil do FM23 pro FM24 e não vi nada parecido, mas também praticamente só tive jogadores com lesões mais leves tipo torções e estiramentos. Às vezes as lesões mais sérias que pesariam na conta.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Algum deles aparece no relatório como mais disposto a ter lesões? Nos últimos meses eu praticamente só joguei na Europa mas antes tinha migrado um save no Brasil do FM23 pro FM24 e não vi nada parecido, mas também praticamente só tive jogadores com lesões mais leves tipo torções e estiramentos. Às vezes as lesões mais sérias que pesariam na conta.

COmo vc utiliza seus treinos? deixa para o adjunto? Ou faz vc mesmo?

Postado
9 horas atrás, Seo Beraldo disse:

COmo vc utiliza seus treinos? deixa para o adjunto? Ou faz vc mesmo?

Eu tento fazer alguns ajustes mais no início de temporada pra dosar os treinos mais pesados fisicamente. A partir de Março eu tento seguir mais o que o adjunto coloca e só fazer algumas trocas pontuais se achar que precisam treinar mais algum ponto (geralmente movimentação ofensiva).

Postado
52 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu tento fazer alguns ajustes mais no início de temporada pra dosar os treinos mais pesados fisicamente. A partir de Março eu tento seguir mais o que o adjunto coloca e só fazer algumas trocas pontuais se achar que precisam treinar mais algum ponto (geralmente movimentação ofensiva).

E como seus jogadores evoluem os atributos? De forma boa? Eu noto que seu eu tomo frente aos treinamentos os jogadores, inclusive os mais velhos, tem um incremento de seus atributos de forma MUITO mais desejada! Os sub 20, nem se fala entao. 

Por isso pergunto, como faz muito tempo que nao brinco em um save no Brasil, achei curioso.

Postado
4 horas atrás, Seo Beraldo disse:

E como seus jogadores evoluem os atributos? De forma boa? Eu noto que seu eu tomo frente aos treinamentos os jogadores, inclusive os mais velhos, tem um incremento de seus atributos de forma MUITO mais desejada! Os sub 20, nem se fala entao. 

Por isso pergunto, como faz muito tempo que nao brinco em um save no Brasil, achei curioso.

Eu acho que a estrutura de treinamentos que faz a maior diferença no Brasil pra separar os clubes. Pegando clubes com estrutura boa, todo mundo evolui como esperado, principalmente newgens, mas em clubes com estrutura pior talvez faça mais diferença se conseguir fazer todos esses ajustes sob medida.

Teria que ter algum simulado específico ao Brasil pra considerar o calendário e confirmar (melhor ainda se fosse aos moldes desse guia ainda útil porém defasado), mas quando acontece de ter um jogador de potencial em clubes de pior estrutura (mesmo na Série A) eu acho que é maior a chance dele nunca atingir o auge.

• 1 mês depois...
Postado

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

Uma rápida atualização das últimas temporadas...

2032

Campeão Estadual

8as de Final da Copa do Brasil (2-5 Coritiba)

8as de Final da Copa Libertadores (0-3 Boca Juniors)

7o Lugar no Campeonato Brasileiro

2033

Campeão Estadual

Quartas de Final da Copa do Brasil (2-4 Santos)

Quartas de Final da Copa Libertadores (1-6 São Paulo)

14o Lugar no Campeonato Brasileiro

Para 2034 irei adotar um esquema com três zagueiros, dando maior liberdade ofensiva aos laterais. Venho utilizando o 4-3-3 DM praticamente desde o começo do save, mas sinto que estou estagnado com ele. Variações como o 4-2-3-1 foram testadas, porém só tomei porrada dos clubes maiores.

Estamos com R$ 324M no Balanço e um orçamento para transferência de R$ 73M, mas preciso antes bater o martelo na questão tática antes de pensar em reforçar o elenco.

Postado

Existe algum arquivo de edição, de qualidade, em que o Brasil seja no padrão europeu? Sem estaduais, regionais...só competições nacionais e continentais.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Existe algum arquivo de edição, de qualidade, em que o Brasil seja no padrão europeu? Sem estaduais, regionais... só competições nacionais e continentais.

O @adriano roberto fazia uma versão assim no update dele, não sei se continuará fazendo.

Postado
26 minutos atrás, Leho. disse:

O @adriano roberto fazia uma versão assim no update dele, não sei se continuará fazendo.

Achei uma no FM Scout, vou testar.

• Diretor Geral
Postado
2 minutos atrás, Masca disse:

Achei uma no FM Scout, vou testar.

Depois compartilha conosco aqui, o update e sua experiência com ele.

Postado
59 minutos atrás, Leho. disse:

Depois compartilha conosco aqui, o update e sua experiência com ele.

Faz tempo que não jogo com o Bahia. Se joguei na época da Série C, quero aproveitar agora também hahahaha vai ser um save em paralelo com o do Honvéd.

Postado
4 horas atrás, Masca disse:

Faz tempo que não jogo com o Bahia. Se joguei na época da Série C, quero aproveitar agora também hahahaha vai ser um save em paralelo com o do Honvéd.

O objetivo do save tem que ser superar o City em algo. Jogadores em seleções, campeões da Copa, algo assim.

Postado
15 horas atrás, Douglas. disse:

O objetivo do save tem que ser superar o City em algo. Jogadores em seleções, campeões da Copa, algo assim.

Ideia bem interessante

Postado

Basicamente, faz um meses que queria fazer um save de desenvolver a base có time da minha cidade. Até iria postar na área de histórias mas me deu preguiça, então:

spacer.png

Um time com uma grana boa, sem jogadores (carreguei todos os BR) e sem comissão técnica. Nessa primeira temporada, disputaremos apenas a 4ª divisão gaúcha.

Postado

Dependendo da reputação do clube e divisão, é difícil contratar jogadores. Acho que todos que joguei abaixo da Série D tive que marcar pra adicionar jogadores a times jogáveis pra poder só completar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...