Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2024 - Série D

 

Transferências.

Elenco.

Calendário Série D.

Finanças.

 

Por enquanto eu disputei somente o Campeonato Capixaba, ele é composto por 10 equipes e 2 são rebaixadas, as outras 8 equipes vão para as quartas de final em diante. Em termos de staff, fechamos com alguns nomes para a disputa do Capixabão e da Série D.

 

Campeonato-Estadual-do-Espirito-Santo_-F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece algum patch que tenha as divisões inferiores do estadual? Tô querendo começar um save com um time que esta na SÉRIE B1 (3 divisão) do Campeonato Carioca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2024 - Série D

 

Complementando a postagem anterior, disputamos a Série D e de forma surpreendente, conseguimos subir de divisão.

 

Dados do Elenco, o grande destaque deste ano foi o atacante Luan que teve seu contrato renovado após o acesso. Nesse trabalho é possível ver que a interferência do treinador humano é muito grande, pois com a menor folha salarial da competição, nós desbancamos Santo André e América de Natal, duas das três equipes com maior folha salarial da Série D.

A Fornada de Jovens '24 foi bastante mista, com alguns jogadores com alto potencial e outros nem tanto, apesar disso todos foram contratados.

Não printei as finanças após as últimas partidas da temporada, mas em Dezembro 2024 após recebermos as devidas premiações, estamos R$ 241k no positivo.

 

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-ClubeBrasileirao-Serie-D_-Perfiladdd260fff872

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2024 em 20:03, F J disse:

Ai o treinador da INDONESIA saiu, me candidatei de brinks nem ia aceitar, ia ficar adiando tambem ate cancelarem mas na seleção nao da era sim ou não e aceitei ahaaahhah o mercado de treinador ficou só com time da D pra baixo sem tecnico, não me empolguei em com nenhum pensei então foda-se vamo de Indonesia por hora e ir se candidatando as que aparecerem. Resolvi assumir todas as categorias, primeiro desafio é a Copa Asiatica sub-20, nos amistosos preparatorios 2 derrotas e uma vitoria

image.thumb.png.c9012574090be870d51b734b755b3476.png

No meu grupo Coreia e Arabia kkkkk vou levar um taco glamuroso, mas é isso por enquanto vamo de Indonesia e ver o que surge no mercado, eu ia carregar a J-League e acabei esquecendo e passou da data... vou brincar na Copa da Asia e depois vejo o que faço com o save, agora com a Eurocopa e Copa America na tv eu vou jogar bem pouco FM mesmo.

 

Como aqui é só pro Brasil dei sequencia no topico de seleções ao que estou fazendo na Indonesia:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2025 - Série C

 

Finanças Out/25

Estatísticas do Elenco

Classe Newgens 2025

 

A temporada prometia um calendário mais cheio e a possibilidade de conseguirmos levantar um capital com a participação na Copa do Brasil e na Copa Verde, uma competição "surpresa" para mim.

Três jogadores são os destaques do ano, o artilheiro Luan, o lateral Tiba e o ponta Andrey.

 

Campeonato Capixaba 2025

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Aqui há pouco a reportar, passeamos na fase regular e depois foi se criando um clima terrível, mas aos trancos e barrancos chegamos até a final, perdida para o Real Noroeste. Com a derrota na final, não haverá Copa Verde em 2026.

 

Série C 2025

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

 

A inconsistência é algo normal, somos uma equipe pequena e com pouco investimento, mas em nenhum momento me senti realmente pressionado pelo rebaixamento. Terminamos o ano na 14a colocação com uma boa distância para o Z4, enquanto que duas equipes paulistas, Inter de Limeira e Água Santa, e duas equipes amazonenses, Amazonas e Manaus, são as equipes que estão subindo de divisão.

 

Copa do Brasil e Copa Verde

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

 

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2026 - Série C

 

Estatísticas do Elenco

Classe Newgens 2026

Transferências

 

Essa foi uma temporada memorável para o torcedor do Serra. O segundo título estadual sob meu comando, o segundo acesso divisional e um estádio novo. Considerando somente a Série C, temos de destaques do elenco o zagueiro Italo Melo, o meia Murilo e o ponta Andrey.

Menção especial para a evolução do garoto Adeílson 25c, natural como lateral esquerdo porém pelos seus atributos, enxergo nele um potencial construtor de jogo como meia central.

 

Campeonato Capixaba e Copa do Brasil

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Vencemos novamente o Capixabão, a fase de grupo foi com 100% de aproveitamento mas caímos de rendimento na fase eliminatória, mesmo assim conseguimos conquistar novamente o título.

 

Brasileirão Série C

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Na Série C o primeiro turno foi fantástico, realmente assombroso. Mas no segundo turno, caímos muito de rendimento, porém não corremos nenhum risco. Classificados para a fase final, fomos novamente do céu ao inferno.

Vencemos as três primeiras partidas e perdemos as três últimas mas no fim tudo deu certo.

Brasileirao-Serie-C_-Perfil-27612c05bf12

Johann-Duwe_-Recebidasea2561916c920c75.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2027 - Série B

 

Estatísticas do Elenco - Nessa temporada, três destaques principais, dois deles foram reforços vindo este ano, casos de Kayke e Pellegrin, além do garoto Adeilson 25c.

Staff

Transferências

 

Campeonato Capixaba

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Pouco a dizer, repetimos o título utilizando no segundo jogo da final e semi final uma equipe mista, a tendência é de mantermos a hegemonia no estado pelos próximos anos.

 

Copa Verde e Copa do Brasil

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Caímos para Cuiabá e América Mineiro, respectivamente, duas equipes mais fortes e estruturadas, derrotas então completamente aceitáveis.

 

Brasileirão Série B

Brasileirao-Serie-B-Chevrolet_-Perfilba7

Não vou colocar o print dos jogos, pois 38 rodadas é muita coisa de fato. Ponto positivo, em nenhum momento ficamos correndo risco de rebaixamento.

 

 

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de dicas para aumentar a reputação de um clube que está no pré regional, meu time tem reputação local atualmente e só jovens jogagores aceitam vir ( de no maximo 1 estrela de reputação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2028 - Série B

 

Acredito que essa temporada foi a de maior sucesso em todas as competições, não apenas em termos de resultados, mas principalmente por termos conseguido diminuir a diferença técnica para muitas equipes.

Nessa temporada que passou, gostaria de salientar dois jogadores da nossa base que estão em constante evolução, Danilo 24i e Adeílson 25c.

 

Campeonato Capixaba

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

O primeiro título invicto nós nunca esquecemos.

 

Taça Verde e Copa do Brasil

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Na Taça Verde chegamos até o final da competição, enfrentamos o Atlético Goianiense na ocasião e fomos atropelados, porém estou bastante feliz com o resultado. Pela Copa do Brasil, acabamos eliminados pela mesma equipe na terceira fase da competição.

 

Campeonato Brasileiro Série B

Brasileirao-Serie-B-Chevrolet_-Posicoes-Brasileirao-Serie-B-Chevrolet_-Perfila31

Ainda muita oscilação, com direito há alguns sustos no primeiro bimestre.

 

Transferências - Destaque para Emerson Tucão, Emersonn, Guilherme Batista e Philippe Gabriel. Este último é até um caso muito engraçado, o goleiro então titular Victor Hugo, manifestou seu desejo para sair e fui negociando com alguns clubes, até chegar ao valor de R$ 6,25M. Enquanto essa negociação acontecia eu já estava avaliando possíveis reforços até chegar ao nome de Philippe Gabriel vindo do Vasco da Gama por R$ 800m.

A parte engraçada, é que eu peguei das Reservas do Vasco o meu novo titular, enquanto que o Vasco da Gama comprou o novo reserva deles, e essa diferença de valores é simplesmente um absurdo hahaha.

Victor-Hugo_-Comparacao-de-Jogadoresb6d7

 

Estatísticas do Elenco Defensivo

Estatísticas do Elenco Ofensivo

Finanças

Staff

Pedidos a Direção

 

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 01/08/2024 em 15:14, Johann Duwe disse:

[...]

A parte engraçada, é que eu peguei dos Reservas do Vasco o meu novo titular, enquanto que o Vasco da Gama comprou o novo reserva deles, e essa diferença de valores é simplesmente um absurdo hahaha.

Victor-Hugo_-Comparacao-de-Jogadoresb6d7

Putz, hahahaha bizarro mesmo! Mas é uma bela ilustração também de como o controle humano faz diferença no jogo né? A gente tá sempre tentando barganhar ao máximo e procurando bons jogadores pelo menor valor possível, enquanto que a máquina não tem esse raciocínio.

Tá cada vez mais consistente com o Serrinha hein? Muito legal teu save Duwe, tô acompanhando meio que silenciosamente por aqui. Gostei dos teus jovens se desenvolvendo também, peguei gosto por essa parte do jogo e gosto e ver isso nos saves dos outros.

 

Você falou ali em diminuir a diferença técnica para outras equipes, e eu te pergunto: tu acha que na próxima temporada já conseguirá brigar pelo acesso e encurtar ainda mais essa diferença? Como tem sido sua estratégia de contratações? Vai mudar algo? Vi que tu tens dinheiro em caixa e uma situação financeira segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2024 em 07:49, Leho. disse:

Putz, hahahaha bizarro mesmo! Mas é uma bela ilustração também de como o controle humano faz diferença no jogo né? A gente tá sempre tentando barganhar ao máximo e procurando bons jogadores pelo menor valor possível, enquanto que a máquina não tem esse raciocínio.

Tá cada vez mais consistente com o Serrinha hein? Muito legal teu save Duwe, tô acompanhando meio que silenciosamente por aqui. Gostei dos teus jovens se desenvolvendo também, peguei gosto por essa parte do jogo e gosto e ver isso nos saves dos outros.

 

Você falou ali em diminuir a diferença técnica para outras equipes, e eu te pergunto: tu acha que na próxima temporada já conseguirá brigar pelo acesso e encurtar ainda mais essa diferença? Como tem sido sua estratégia de contratações? Vai mudar algo? Vi que tu tens dinheiro em caixa e uma situação financeira segura.

O controle humano na parte de transferências faz muita diferença de fato, isso é algo que sempre existiu rsrs. Sobre o desenvolvimento do Serra, eu fico muito surpreso até pois a infra-estrutura não é das melhores.

image.png.61fee0c5f417bfa80516efd64f5f2b9f.png

 

Sobre a questão de diminuir a diferença técnica, acredito que em breve eu consiga ter jogadores mais completos no meu elenco e com isso subir para o Brasileirão. Mas, isso também passa por uma mudança tática, principalmente alterando o atacante de Avançado Recuado para Ponta de Lança.

A intenção é deixar alguém mais fixo na área, o AvR voltava muito e mesmo com um Avançado Interior em um dos lados, ficava um buraco enorme no ataque. A princípio, com os jogadores atuais (Dezembro 2028), a ideia é usar a tática abaixo com algumas derivações como 4-2-3-1 ou o 4-2-1-2-1.

 

image.thumb.png.f8e8187b7d24814373ec4c0070dfb5d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Se 2028 já foi bom, 2029 foi ainda melhor. Em poucos anos, saímos da Série D para a consolidação na Série B e agora, o acesso até a elite do Futebol Brasileiro.

 

Transferências

Finanças

Dados do Elenco, Este ano acabamos usando menos jogadores, optei por jogar o Estadual com um time meio que titular, para deixar todos em plena forma física e deu certo.

Destaques da temporada: Phillipe Gabriel sendo um excelente goleiro, Walce um baita zagueiro (fazendo jus ao maior salário do elenco), Pellegrin sendo um excelente lateral, no ataque temos Emersonn e Emerson Tucão de destaques.

 

Campeonato Capixaba

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Soma e segue.


Taça Verde e Copa do Brasil

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Vencemos a Taça Verde após batermos o Atlético Goianiense pelo placar agregado de 2x1 e com isso, pulamos duas rodadas da Copa do Brasil. E falando nela, fomos eliminados na quarta eliminatória pelo Flamengo, que acabou com o vice campeonato da competição.

 

Campeonato Brasileiro Série B

Calendário Abril até Julho  - Calendário Agosto até Novembro

Brasileirao-Serie-B-Chevrolet_-Perfil686

Johann-Duwe_-Inicio6b3d69003432854a.png

 

Uma temporada fantástica na Série B, conseguimos o acesso na última rodada graças à vantagem obtida previamente. Entretanto a nossa missão em 2030 não será nada fácil, precisamos ao menos de 40 pontos para termos tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johan, tu literalmente manja do joguinho haha, em 2030 já chegou na Série A, e eu peno pra subir até uma A2. Isso é fruto de muitos anos de experiência jogada ou você sempre procura pesquisar sobre o game em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2024 em 17:16, MitoMitológico disse:

Johan, tu literalmente manja do joguinho haha, em 2030 já chegou na Série A, e eu peno pra subir até uma A2. Isso é fruto de muitos anos de experiência jogada ou você sempre procura pesquisar sobre o game em si?

Jogo desde o CM 03/04, são muitos anos de aprendizado kkk.

E a cada ciclo de 3 ou 4 versões, ocorrem muitas mudanças sendo que algumas delas são importantes, então buscar se adaptar também é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Jogo desde o CM 03/04, são muitos anos de aprendizado kkk.

E a cada ciclo de 3 ou 4 versões, ocorrem muitas mudanças sendo que algumas delas são importantes, então buscar se adaptar também é importante.

o cara realmente SABE, não tem jeito😂

duwe, eu sei que pra fazer um save como o seu, é com tempo e paciência e não tem script ou regras para alcançar uma serie A, MAS para vc, o que vc destaca e pode dar de dicas mais e menos importantes pra quem pega um time desde uma regional ou pré regional e tenta subir e crescer esse time o máximo possível? parabéns pela bela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Newoldd disse:

o cara realmente SABE, não tem jeito😂

duwe, eu sei que pra fazer um save como o seu, é com tempo e paciência e não tem script ou regras para alcançar uma serie A, MAS para vc, o que vc destaca e pode dar de dicas mais e menos importantes pra quem pega um time desde uma regional ou pré regional e tenta subir e crescer esse time o máximo possível? parabéns pela bela temporada.

Cara, a primeira dica que eu enxergo nas divisões mais baixas é: A melhor defesa é o ataque.

Simples, fazer mais gols do que o adversário é algo básico, mas em competições de baixíssima qualidade técnica isso é fundamental rssrs, é importante ter jogadores com velocidade pelos lados do campo.

Aí conforme for subindo, melhor começar a dar prioridade para o sistema defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Johann Duwe disse:

image.thumb.png.fd510242cec8247abfe6a4996c86f4bd.png

 

É, vai ser um longo ano de 2030 pelo visto.

planejamento pra esse temporada tem que ser bem feito senão o rebaixamento vem forte, qual é a colocação que a imprensa deu pro serrinha no BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Newoldd disse:

planejamento pra esse temporada tem que ser bem feito senão o rebaixamento vem forte, qual é a colocação que a imprensa deu pro serrinha no BR?

image.thumb.png.5e75b2a4d79bd29749b75e0a341c57d9.png

 

O planejamento já foi feito rsrs, vou ter que mexer na equipe em Julho para evitar o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Johann Duwe disse:

image.thumb.png.5e75b2a4d79bd29749b75e0a341c57d9.png

 

O planejamento já foi feito rsrs, vou ter que mexer na equipe em Julho para evitar o rebaixamento.

é, vai ter que tirar o escorpião do bolso msm kkkk mas a diferença está gigantesca na antevisao, mas no campo me parece que uma 16 colocação vem sem sustos no final e dependendo da janela de meio de ano, capaz de vir uma vaga na sula pra 2031, vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serra-futebol-clube-comemora-91-anos-com

 

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Temporada 2030 - Série A

 

Johann-Duwe_-Recebidas3ee66f6043ff3893.p

 

Classe de Newgens '30 - Algo que não costumo trazer aqui, mas essa fornada foi tão boa que estou com esperança de usar alguns deles no time titular em poucos anos.

Transferências - Alguns nomes que chegaram tiveram impacto imediato, casos do atacante GB (não é alcunha posta, o jogo chama ele assim), do ponta Caíque que joga bem quando entra e do zagueiro Weverton.

Dados do Elenco

Finanças - Print logo após finalizar a rodada, deve dar uma diminuída após as premiações.

Staff - Durante o primeiro semestre, fui reforçando a equipe técnica até chegar a este nível, estou bastante satisfeito com ela no momento.

 

Campeonato Capixaba 

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Para a surpresa de 0 pessoas, os favoritos ao título venceram o campeonato.

 

Copa do Brasil e Copa Verde

Sociedade-Desportiva-Serra-Futebol-Clube

Na Copa Verde eliminamos o Amazonas e Goiás, até sermos eliminados pelos futuros campeões, o Cuiabá. Já na Copa do Brasil, pelo título da Copa Verde de 2029 entramos nela somente na terceira eliminatória, onde vencemos o Caxias do Sul e posteriormente fomos eliminados pelo Fortaleza.

 

Campeonato Brasileiro Série A

Brasileirao-Assai-Serie-A_-Perfil50075e9

Partidas ABR JUL - Partidas AGO DEZ

 

Até o começo de Junho/final de Maio, eu estava com a mesma tática usada no Capixabão, ou seja, um meio de campo mais frouxo na marcação e um time no geral, mais propositivo em termos de jogo.

Com os resultados ruins nas primeiras rodadas, decidi por mudar drasticamente algumas coisas.

- Inversão no meio de campo, passando a atuar com dois volantes (no lado esquerdo um Médio Defensivo Apoiar e no direito, um Construtor de Jogo Recuado Defender) e um meia central (Área a Área).

- O lateral direito será mais ofensivo, enquanto o esquerdo passa a ser mais defensivo

- No ataque, os dois jogadores das pontas não sofreram mudança, apenas o atacante deixou de ser um Ponta de Lança para atuar como Avançado Recuado e participar mais do jogo.

Foram mudanças que deram certo a partir de então, aliando a reforços vindos em Julho/Agosto, conseguimos sair da Zona de Rebaixamento e voltamos a ela somente em uma outra rodada. Mas, apesar disso, sofremos até as últimas rodadas na luta contra o rebaixamento, e felizmente ainda fomos agraciados com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Para a próxima temporada, não devo ser muito ganancioso em termos de objetivos. Precisamos continuar vencendo o Estadual e disputando as fases mais agudas da Copa Verde, e por serem adversário inferiores ou em poucos casos, iguais, vou continuar sendo mais ofensivo. Já na CdB, Brasileirão e agora na Sul-Americana, a tendência é de continuar mais defensivo.

De uma coisa eu sei, preciso de pelo menos 2 zagueiros de elite para o próximo ano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...