Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Inglês segue o Avaí há 21 anos e abre mão até de casar: "Quem aceitaria?"

Bigode.

Posts Recomendados

Postado

Inglês segue o Avaí há 21 anos e abre mão até de casar: "Quem aceitaria?"
John David mora em Blackpool, cidade no litoral da Inglaterra, e faz viagens regulares para o Brasil atrás do Leão; contra o Londrina, britânico sonha em garantir o acesso

Blackpool, no litoral da Inglaterra. Lá vive John David, um dos torcedores do Avaí com mais quilômetros rodados para torcer pelo time de Florianópolis. Há 21 anos, o britânico deixa o país de origem para acompanhar o Leão da Ilha. Neste sábado, é um dos tantos avaianos presentes no estádio do Café, em Londrina, com o mesmo desejo: ver o time de coração sair com o acesso - para isso, o time azurra precisa vencer o Tubarão, na 37ª rodada da Série B.

O amor pelo Leão começou em 1995, quando estava de férias no Brasil e assistiu a um jogo do Avaí em Caxias do Sul. De lá para cá, sempre arranja um tempo para embarcar à América do Sul. Quando não consegue, assiste aos jogos pela internet.

John David, torcedor do Avaí (Foto: Diego Madruga)
John David viaja ao Brasil sempre que possível para acompanhar o Avaí (Foto: Diego Madruga)

John é conhecido dos avaianos. Horas antes da bola rolar, confraternizava e abraçava os amigos que chegavam ao estádio do Café, muitos deles parceiros de viagem - com alguma dificuldade, fala português. Ele tem preferência pelos jogos fora e destaca episódios curiosos, como no jogo contra o Tupi, neste ano, em Juiz de Fora. Era o único torcedor azurra presente no estádio.

O britânico sempre viaja acompanhado de uma bandeira, confeccionada na Inglaterra, por cerca de R$ 1 mil. Solteiro, John é faxineiro, mora com a mãe e não deseja casar e nem ter filhos. A razão é simples.

- Quem aceitaria? Ela (esposa) ia dizer para irmos a Barcelona, eu querendo ver o jogo do Avaí pelo Brasil, viajando de avião, trem, ônibus. Eu olho os casais com filhos, gastando dinheiro com sorvete, passeando no shopping e não preciso. Uso meu dinheiro para ver o Avaí.

Com o ingresso comprado para o jogo contra o Londrina há cerca de três meses, John admite que não imaginava encontrar a equipe na luta pela elite. Da primeira impressão da equipe à chegada do técnico Silas, o inglês faz muitas críticas ao planejamento, mas aproveita o momento.

John David, torcedor do Avaí (Foto: Diego Madruga)
Faixa confeccionada por John retrata o amor pelo Leão da Ilha (Foto: Diego Madruga)

- Quando eu vi o time jogando esse ano na Bahia (primeira rodada da Série B), pensei: que m*. Depois o Silas foi contratado e comentei com amigos que eu achava uma escolha errada. Achei que esse jogo do Londrina seria para evitar o rebaixamento, mas agora eu acho que vamos subir.

Com ou sem acesso, John retorna para a Inglaterra neste sábado. O planejamento inclui uma longa viagem de ônibus de Londrina para o Rio de Janeiro. De lá, voo a Manchester e depois um trem para Blackpool. Uma volta com a certeza de ter visto um Avaí muito melhor do que quando comprou os ingressos.

GloboEsporte.com

Postado

Caralho essa sim é uma historia foda. Imagina o quanto o cara não gasta com passagem o tempo inteiro? Até faxineiro lá tem grana pra fazer essas coisas.

Postado

Fui 1 vez na ressacada, na copa de 2010, jogo entre grêmio e vasco, um torneio aleatório lá. Fui ameaçado pela T.O. do Vasco e do Avaí por gritar que eles estavam na segunda divisão. Se não me engano depois desse jogo tinha Coxa e Avaí.

Legal a história, inglês ama futebol mesmo.

Postado

Sensacional. 

O cara torce pro time desde 1995 e a diretoria do Avai nunca tentou usar o cara em alguma ação de marketing ou promoção ? Certeza que ele toparia e ainda ajudaria o time a ficar um pouco mais conhecido. 

Postado

E o tópico deu sorte ainda, porque o Avai conquistou o acesso agora a pouco.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Fui 1 vez na ressacada, na copa de 2010, jogo entre grêmio e vasco, um torneio aleatório lá. Fui ameaçado pela T.O. do Vasco e do Avaí por gritar que eles estavam na segunda divisão. Se não me engano depois desse jogo tinha Coxa e Avaí.

Legal a história, inglês ama futebol mesmo.

Tu querias o que? HUAHSUHASHA. 

Postado

Que Bela história, haha.

Postado

Ah, tá explicado essa faixa. Na hora que tava saindo do estádio eu só consegui ler o "inglês" e fiquei imaginando o que seria... bacana e bem doida essa história.

Postado
19 horas atrás, Mark. disse:

Tu querias o que? HUAHSUHASHA. 

Cara, leva na esportiva.

Postado

Incrível como ele se apaixonou rápido por um time que ele só foi ver uma partida e de lá pra cá cruza o oceano inúmeras vezes.

Postado
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Incrível como ele se apaixonou rápido por um time que ele só foi ver uma partida e de lá pra cá cruza o oceano inúmeras vezes.

Não sei se foi teu objetivo, mas eu achei mal contada pra caramba essa história, heuheu.

Postado
39 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não sei se foi teu objetivo, mas eu achei mal contada pra caramba essa história, heuheu.

Foi uma resumida em uma frase, a história contém muito mais que essa frase.

Postado
Em 19/11/2016 at 18:50, Deod disse:

E o tópico deu sorte ainda, porque o Avai conquistou o acesso agora a pouco.

Não é milagre, é gestão. rsrs

Postado
Em 19/11/2016 at 17:59, Léo R. disse:

Fui ameaçado pela T.O. do Vasco e do Avaí

Também já fui ameaçado pela T.O do Avaí!! Estava em Floripa e fui ver um Avaí x Figueira (Ideia cretina), acho que dei muita chave e eles perceberam que eu odiava ambos os times haha (estava na torcida do Avaí, que era o time de casa). Pediram para eu cantar as musicas e tudo, para eu "provar que era torcedor do Avaí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...