Bigode. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Citar Inglês segue o Avaí há 21 anos e abre mão até de casar: "Quem aceitaria?"John David mora em Blackpool, cidade no litoral da Inglaterra, e faz viagens regulares para o Brasil atrás do Leão; contra o Londrina, britânico sonha em garantir o acesso Blackpool, no litoral da Inglaterra. Lá vive John David, um dos torcedores do Avaí com mais quilômetros rodados para torcer pelo time de Florianópolis. Há 21 anos, o britânico deixa o país de origem para acompanhar o Leão da Ilha. Neste sábado, é um dos tantos avaianos presentes no estádio do Café, em Londrina, com o mesmo desejo: ver o time de coração sair com o acesso - para isso, o time azurra precisa vencer o Tubarão, na 37ª rodada da Série B. O amor pelo Leão começou em 1995, quando estava de férias no Brasil e assistiu a um jogo do Avaí em Caxias do Sul. De lá para cá, sempre arranja um tempo para embarcar à América do Sul. Quando não consegue, assiste aos jogos pela internet. John David viaja ao Brasil sempre que possível para acompanhar o Avaí (Foto: Diego Madruga) John é conhecido dos avaianos. Horas antes da bola rolar, confraternizava e abraçava os amigos que chegavam ao estádio do Café, muitos deles parceiros de viagem - com alguma dificuldade, fala português. Ele tem preferência pelos jogos fora e destaca episódios curiosos, como no jogo contra o Tupi, neste ano, em Juiz de Fora. Era o único torcedor azurra presente no estádio. O britânico sempre viaja acompanhado de uma bandeira, confeccionada na Inglaterra, por cerca de R$ 1 mil. Solteiro, John é faxineiro, mora com a mãe e não deseja casar e nem ter filhos. A razão é simples. - Quem aceitaria? Ela (esposa) ia dizer para irmos a Barcelona, eu querendo ver o jogo do Avaí pelo Brasil, viajando de avião, trem, ônibus. Eu olho os casais com filhos, gastando dinheiro com sorvete, passeando no shopping e não preciso. Uso meu dinheiro para ver o Avaí. Com o ingresso comprado para o jogo contra o Londrina há cerca de três meses, John admite que não imaginava encontrar a equipe na luta pela elite. Da primeira impressão da equipe à chegada do técnico Silas, o inglês faz muitas críticas ao planejamento, mas aproveita o momento. Faixa confeccionada por John retrata o amor pelo Leão da Ilha (Foto: Diego Madruga) - Quando eu vi o time jogando esse ano na Bahia (primeira rodada da Série B), pensei: que m*. Depois o Silas foi contratado e comentei com amigos que eu achava uma escolha errada. Achei que esse jogo do Londrina seria para evitar o rebaixamento, mas agora eu acho que vamos subir. Com ou sem acesso, John retorna para a Inglaterra neste sábado. O planejamento inclui uma longa viagem de ônibus de Londrina para o Rio de Janeiro. De lá, voo a Manchester e depois um trem para Blackpool. Uma volta com a certeza de ter visto um Avaí muito melhor do que quando comprou os ingressos. GloboEsporte.com
Deod Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Caralho essa sim é uma historia foda. Imagina o quanto o cara não gasta com passagem o tempo inteiro? Até faxineiro lá tem grana pra fazer essas coisas.
Léo R. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Fui 1 vez na ressacada, na copa de 2010, jogo entre grêmio e vasco, um torneio aleatório lá. Fui ameaçado pela T.O. do Vasco e do Avaí por gritar que eles estavam na segunda divisão. Se não me engano depois desse jogo tinha Coxa e Avaí. Legal a história, inglês ama futebol mesmo.
Hazel Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Sensacional. O cara torce pro time desde 1995 e a diretoria do Avai nunca tentou usar o cara em alguma ação de marketing ou promoção ? Certeza que ele toparia e ainda ajudaria o time a ficar um pouco mais conhecido.
Deod Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 E o tópico deu sorte ainda, porque o Avai conquistou o acesso agora a pouco.
Mark. Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 1 hora atrás, Léo R. disse: Fui 1 vez na ressacada, na copa de 2010, jogo entre grêmio e vasco, um torneio aleatório lá. Fui ameaçado pela T.O. do Vasco e do Avaí por gritar que eles estavam na segunda divisão. Se não me engano depois desse jogo tinha Coxa e Avaí. Legal a história, inglês ama futebol mesmo. Tu querias o que? HUAHSUHASHA.
MitoMitológico Postado 20 de Novembro 2016 Denunciar Postado 20 de Novembro 2016 Que Bela história, haha.
Danielmz Postado 20 de Novembro 2016 Denunciar Postado 20 de Novembro 2016 Ah, tá explicado essa faixa. Na hora que tava saindo do estádio eu só consegui ler o "inglês" e fiquei imaginando o que seria... bacana e bem doida essa história.
Léo R. Postado 20 de Novembro 2016 Denunciar Postado 20 de Novembro 2016 19 horas atrás, Mark. disse: Tu querias o que? HUAHSUHASHA. Cara, leva na esportiva.
Perissé Postado 20 de Novembro 2016 Denunciar Postado 20 de Novembro 2016 Incrível como ele se apaixonou rápido por um time que ele só foi ver uma partida e de lá pra cá cruza o oceano inúmeras vezes.
ZMB Postado 21 de Novembro 2016 Denunciar Postado 21 de Novembro 2016 1 hora atrás, Yan Perisse disse: Incrível como ele se apaixonou rápido por um time que ele só foi ver uma partida e de lá pra cá cruza o oceano inúmeras vezes. Não sei se foi teu objetivo, mas eu achei mal contada pra caramba essa história, heuheu.
Perissé Postado 21 de Novembro 2016 Denunciar Postado 21 de Novembro 2016 39 minutos atrás, ZaMBiA disse: Não sei se foi teu objetivo, mas eu achei mal contada pra caramba essa história, heuheu. Foi uma resumida em uma frase, a história contém muito mais que essa frase.
@Vinny Postado 21 de Novembro 2016 Denunciar Postado 21 de Novembro 2016 Em 19/11/2016 at 18:50, Deod disse: E o tópico deu sorte ainda, porque o Avai conquistou o acesso agora a pouco. Não é milagre, é gestão. rsrs
xBode Postado 21 de Novembro 2016 Denunciar Postado 21 de Novembro 2016 Em 19/11/2016 at 17:59, Léo R. disse: Fui ameaçado pela T.O. do Vasco e do Avaí Também já fui ameaçado pela T.O do Avaí!! Estava em Floripa e fui ver um Avaí x Figueira (Ideia cretina), acho que dei muita chave e eles perceberam que eu odiava ambos os times haha (estava na torcida do Avaí, que era o time de casa). Pediram para eu cantar as musicas e tudo, para eu "provar que era torcedor do Avaí.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.