Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Especializando uma equipe em bola parada

senna889091

Posts Recomendados

Postado

Nesse FM 17, depois de uma temporada na KLeague obtive uma chance no Santos. O que tá me agradando no time, além dos jogadores mais técnicos e de uma equipe, de certa forma, equilibrada, se revelou-se em poucos jogos sob minha batuta um time com forte poderio em bolas paradas (faltas e em algumas jogadas de lateral). O lateral-esquerdo Zeca tá se revelando um exímio cobrador, com gols e cruzamentos certeiros em cobranças de falta. Mas tudo isso foi construído de forma natural, ajustando aqui e ali, não foi algo intencionado. Agora eu quero tirar mais proveito disso.

Quero saber que atributos teria que procurar pra aumentar o poderio nas bolas paradas? Que tipo de jogadores buscar pra esse tipo de jogo? Sei que livres/cantos, técnica, decisão, visão de jogo, remate de longe (para cobradores) e altura, antecipação, cabeceio pode influenciar, mas há algo mais a se buscar? 

Postado

Cria várias jogadas diferentes de bola parada, por exemplo, uma cruza na primeira trave, outra na marca do pênalti. Tenha zagueiros altos e bons cabeceadores. Deixe os laterais e volantes(Baixos) pra tentar pegar o contra-ataque. Treine bolas paradas ofensivas umas 4, 5 vezes seguidas,mesmo que no recomendado seja outra coisa, assim eles começam a aprender aquilo. 

Quantos aos jogadores, recomendo pro Brasil o Gustavo Scarpa pra bater falta, no santos também tem o Lucas Lima, ou tenta o Romero(Sem ser o do corinthians), eu usei esses. O Scarpa faz bastante gol ainda, além de cruzar.

Postado
Em 11/19/2016 at 00:48, senna889091 disse:

Nesse FM 17, depois de uma temporada na KLeague obtive uma chance no Santos. O que tá me agradando no time, além dos jogadores mais técnicos e de uma equipe, de certa forma, equilibrada, se revelou-se em poucos jogos sob minha batuta um time com forte poderio em bolas paradas (faltas e em algumas jogadas de lateral). O lateral-esquerdo Zeca tá se revelando um exímio cobrador, com gols e cruzamentos certeiros em cobranças de falta. Mas tudo isso foi construído de forma natural, ajustando aqui e ali, não foi algo intencionado. Agora eu quero tirar mais proveito disso.

Quero saber que atributos teria que procurar pra aumentar o poderio nas bolas paradas? Que tipo de jogadores buscar pra esse tipo de jogo? Sei que livres/cantos, técnica, decisão, visão de jogo, remate de longe (para cobradores) e altura, antecipação, cabeceio pode influenciar, mas há algo mais a se buscar? 

Altura não influencia. Ao menos até o FM16, a altura é apenas um dos fatores para definir a impulsão do jogador - a impulsão no FM não representa o quanto o jogador consegue pular para além de sua altura normal, e sim qual a altura total que o jogador atinge em relação ao chão (então um baixinho que consiga pular alto ainda assim não terá impulsão tão alta no FM, enquanto que um jogador alto terá o atributo maior).

De resto, eu acho antecipação fundamental. Força e equilíbrio acho que também influenciam. Tem um ou dois movimentos preferidos que são úteis pra cobradores também, que tem relação com a forma que batem as faltas (não lembro os nomes exatamente agora).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...