senna889091 Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Nesse FM 17, depois de uma temporada na KLeague obtive uma chance no Santos. O que tá me agradando no time, além dos jogadores mais técnicos e de uma equipe, de certa forma, equilibrada, se revelou-se em poucos jogos sob minha batuta um time com forte poderio em bolas paradas (faltas e em algumas jogadas de lateral). O lateral-esquerdo Zeca tá se revelando um exímio cobrador, com gols e cruzamentos certeiros em cobranças de falta. Mas tudo isso foi construído de forma natural, ajustando aqui e ali, não foi algo intencionado. Agora eu quero tirar mais proveito disso. Quero saber que atributos teria que procurar pra aumentar o poderio nas bolas paradas? Que tipo de jogadores buscar pra esse tipo de jogo? Sei que livres/cantos, técnica, decisão, visão de jogo, remate de longe (para cobradores) e altura, antecipação, cabeceio pode influenciar, mas há algo mais a se buscar?
Valkyrudes Postado 19 de Novembro 2016 Denunciar Postado 19 de Novembro 2016 Cria várias jogadas diferentes de bola parada, por exemplo, uma cruza na primeira trave, outra na marca do pênalti. Tenha zagueiros altos e bons cabeceadores. Deixe os laterais e volantes(Baixos) pra tentar pegar o contra-ataque. Treine bolas paradas ofensivas umas 4, 5 vezes seguidas,mesmo que no recomendado seja outra coisa, assim eles começam a aprender aquilo. Quantos aos jogadores, recomendo pro Brasil o Gustavo Scarpa pra bater falta, no santos também tem o Lucas Lima, ou tenta o Romero(Sem ser o do corinthians), eu usei esses. O Scarpa faz bastante gol ainda, além de cruzar.
Danut Postado 24 de Novembro 2016 Denunciar Postado 24 de Novembro 2016 Em 11/19/2016 at 00:48, senna889091 disse: Nesse FM 17, depois de uma temporada na KLeague obtive uma chance no Santos. O que tá me agradando no time, além dos jogadores mais técnicos e de uma equipe, de certa forma, equilibrada, se revelou-se em poucos jogos sob minha batuta um time com forte poderio em bolas paradas (faltas e em algumas jogadas de lateral). O lateral-esquerdo Zeca tá se revelando um exímio cobrador, com gols e cruzamentos certeiros em cobranças de falta. Mas tudo isso foi construído de forma natural, ajustando aqui e ali, não foi algo intencionado. Agora eu quero tirar mais proveito disso. Quero saber que atributos teria que procurar pra aumentar o poderio nas bolas paradas? Que tipo de jogadores buscar pra esse tipo de jogo? Sei que livres/cantos, técnica, decisão, visão de jogo, remate de longe (para cobradores) e altura, antecipação, cabeceio pode influenciar, mas há algo mais a se buscar? Altura não influencia. Ao menos até o FM16, a altura é apenas um dos fatores para definir a impulsão do jogador - a impulsão no FM não representa o quanto o jogador consegue pular para além de sua altura normal, e sim qual a altura total que o jogador atinge em relação ao chão (então um baixinho que consiga pular alto ainda assim não terá impulsão tão alta no FM, enquanto que um jogador alto terá o atributo maior). De resto, eu acho antecipação fundamental. Força e equilíbrio acho que também influenciam. Tem um ou dois movimentos preferidos que são úteis pra cobradores também, que tem relação com a forma que batem as faltas (não lembro os nomes exatamente agora).
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.