Netero Postado 12 de Novembro 2016 Denunciar Postado 12 de Novembro 2016 Olá! Ter uma tática com um centroavante vale a pena colocar o time pra atacar? Ou é melhor colocar o time no controlar com um ritmo normal para chegar com calma no ataque?
guigasparotto Postado 12 de Novembro 2016 Denunciar Postado 12 de Novembro 2016 Acredito que a quantidade de atacantes não tenha muita importância sobre isso. É mais importante considerar o nível do teu time com relação ao adversário e o teu objetivo na partida - ou em cada momento dela.
Danut Postado 24 de Novembro 2016 Denunciar Postado 24 de Novembro 2016 Complementando a resposta anterior: o número de atacantes não é o importante. Uma coisa que já importa mais é quantas funções "atacar" tem no teu time, mesmo que sejam em jogadores de meio ou laterais. Por exemplo, se eu usar meu 4-1-4-1 que não possui nenhum jogador em atacar com uma mentalidade atacante, não vai dar certo, pois a equipe vai buscar um jogo ofensivo sem ter ninguém com a função de ser ofensivo. Mas esse é um exemplo extremo. Em geral, se tu te mantiver dentro do 3-2-3 nas funções (3 defender, 2 apoio, 3 atacar), tu pode usar qualquer tipo de mentalidade, depende só do resto das instruções e de como tu quer que a equipe jogue, mais do que das posições em campo dos jogadores. Minha regra geral de funções, saindo um pouco do 3-2-3, é que com mentalidade atacar uso de 3 a 5 jogadores em função atacar, no controlar de 3 a 4, equilibrado de 2-4, contra atacar de 1-3, defender de 0-2.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.