Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

Não acho ele tão atlético quando o Cristiano Ronaldo, aliás, quase ninguém é.

Cristiano Ronaldo trabalha muito a parte física, é verdade, mas no que isso faz Messi ter "um porte físico bem normal"? Não entendi a relação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta
10 minutos atrás, Luchín disse:

Coloquemos futebol americano e te dou total razão.

[...]

Entre outros que não me vieram a cabeça. Garanto que pelo menos mais vontade de vencer vai ter que esse time. 

D'Alessandro e Tévez aposentaram? Tenho visto muito o River e o D'Ale tá jogando muita bola. Tem Lo Celso, Auzqui, Ascacíbar, Washington Camacho, Villagra, Casco, Nico Sánchez, Schunke, Formica e por aí vai.

Até o Jonás Gutiérrez tem jogado bem de volante no D&J.

 

Particularmente acho que jogaria com Pocrnjic; Peruzzi, Gandolfi, Torsiglieri, Casco; González, Nacho, Ascacíbar, D'Alessandro; Tévez e Ruben.

Editado por Roman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
Agora, Bigode. disse:

Cristiano Ronaldo trabalha muito a parte física, é verdade, mas no que isso faz Messi ter "um porte físico bem normal"? Não entendi a relação...

Falo especificamente de quanto isso pode ajudar a prolongar ou encurtar a carreira dele. Trouxe essa informação só para acrescentar no que tentei frisar depois, que é não acreditar que ele tenha mais chance de ganhar uma Copa. Na minha opinião, ser um atleta no sentido literal da palavra é o que faz o Cristiano Ronaldo ser o que é. Messi para mim é técnica pura, mas essa técnica com o tempo vai inevitavelmente se perder porque o corpo dele não vai acompanhar a velocidade do raciocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

Falo especificamente de quanto isso pode ajudar a prolongar ou encurtar a carreira dele. Trouxe essa informação só para acrescentar no que tentei frisar depois, que é não acreditar que ele tenha mais chance de ganhar uma Copa. Na minha opinião, ser um atleta no sentido literal da palavra é o que faz o Cristiano Ronaldo ser o que é. Messi para mim é técnica pura, mas essa técnica com o tempo vai inevitavelmente se perder porque o corpo dele não vai acompanhar a velocidade do raciocínio.

Messi não é atleta? Putz, então não sei quem é.

E se Messi não tem mais chance de ganhar Copa, não é por questões físicas e técnicas dele, mas por questão técnica e tática da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
Agora, Bigode. disse:

Messi não é atleta? Putz, então não sei quem é.

E se Messi não tem mais chance de ganhar Copa, não é por questões físicas e técnicas dele, mas por questão técnica e tática da seleção.

Tu ta ligado que to comparando ele com Cristiano Ronaldo quando falo de ser atleta né? No futebol, ente os melhores jogadores do mundo, não vejo ninguém que possa ser chamado de atleta se comparado ao Ronaldo em termos físicos. De qualquer forma, isso de fato é irrelevante se olhado de forma singular. Este detalhe é só mais uma informação, que em conjunto com as demais que citei no primeiro post (reformulação, e aqui você pode for: AFA, técnico, jogadores, Campeonato Argentino, etc), ao meu ver, fazem com que Messi não tenha mais chances de ganhar uma Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
15 minutos atrás, Luchín disse:

As divisões de base da Argentina são tenebrosas. Não tem um que você vê e fala que vai se destacar. 

Às vezes os caras não se destacam na base, mas conseguem evoluir e nos surpreender. De qualquer forma a Argentina tem que começar uma renovação urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião que o Messi precisa chamar mais responsabilidade pra cima de si mesmo na seleção argentina. A gente pode até mesmo usar o Cristiano Ronaldo como exemplo. A seleção de Portugal é bem menos qualificada (tecnicamente) que a da Argentina, e o CR7 consegue ser muito mais protagonista que o Messi. 

Eu não consigo sequer entender o que é que acontece que a seleção argentina vive esse apagão técnico, sendo que só de olhar a convocação, tem uns 4 jogadores que podem mandar no jogo a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

"No fue baile"

Bauza aseguró que fue una "derrota durísima" pero que no hubo una gran supremacía de Brasil. "El problema mayor fue el segundo gol. Eso complicó mucho porque tuve que empezar a arriesgar", dijo. Y se mostró con fe para lo que viene: "Las fuerzas están intactas. Sabemos que la clasificacion depende de nosotros".

 

Fonte: Olé

Pelo visto, o Bauza andou lendo GE, Lance e afins kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Roman disse:

D'Alessandro e Tévez aposentaram? Tenho visto muito o River e o D'Ale tá jogando muita bola. Tem Lo Celso, Auzqui, Ascacíbar, Washington Camacho, Villagra, Casco, Nico Sánchez, Schunke, Formica e por aí vai.

Até o Jonás Gutiérrez tem jogado bem de volante no D&J.

 

Particularmente acho que jogaria com Pocrnjic; Peruzzi, Gandolfi, Torsiglieri, Casco; González, Nacho, Ascacíbar, D'Alessandro; Tévez e Ruben.

Teoricamente, não, mas o Tevez vem jogando como um, hahaha. Eu não coloquei os jovens, mas tenho um pé atrás com Ascacibar e Lo Celso pelo que renderam nas Olimpíadas. 

Jonás é bola. Eu era um dos poucos que defendia as convocações dele pelo Maradona, ahahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco.Oliveira disse:

Eu sou da opinião que o Messi precisa chamar mais responsabilidade pra cima de si mesmo na seleção argentina. A gente pode até mesmo usar o Cristiano Ronaldo como exemplo. A seleção de Portugal é bem menos qualificada (tecnicamente) que a da Argentina, e o CR7 consegue ser muito mais protagonista que o Messi. 

Eu não consigo sequer entender o que é que acontece que a seleção argentina vive esse apagão técnico, sendo que só de olhar a convocação, tem uns 4 jogadores que podem mandar no jogo a qualquer momento.

Pelo menos um ia dizer que a culpa é do Messi, que ele é o pecho frío, que não chama a responsabilidade. O time qualificado, sem o Messi em campo, empatou com Venezuela, Peru e perdeu em casa pro Paraguai, mas a culpa é mesmo do Messi. Ontem, em todas as poucas saídas da Argentina a bola passou pelos pés dele, enquanto Higuaín e Agüero ficaram lá que nem dois postes. A Argentina tem jogadores de nome, famosos, mas que já provaram por A + B que não rendem com vários treinadores diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Luchín disse:

Pelo menos um ia dizer que a culpa é do Messi, que ele é o pecho frío, que não chama a responsabilidade. O time qualificado, sem o Messi em campo, empatou com Venezuela, Peru e perdeu em casa pro Paraguai, mas a culpa é mesmo do Messi. Ontem, em todas as poucas saídas da Argentina a bola passou pelos pés dele, enquanto Higuaín e Agüero ficaram lá que nem dois postes. A Argentina tem jogadores de nome, famosos, mas que já provaram por A + B que não rendem com vários treinadores diferentes. 

Em momento algum eu disse que a culpa é dele. Um time não perde por causa de um jogador só.

O que eu quis dizer é que, nota-se um participação maior o CR7 na seleção de Portugal. Não sei se é pelo fato dos treinadores da Argentina não saberem como montar um esquema que favoreça o jogo do Messi, ou se é uma questão da personalidade dele que não dá liga com o grupo. A qualidade do Messi é indiscutível, o problema é que eu não vejo ele como Capitão da Argentina e não vejo a seleção argentina montada para ele. Portugal alegadamente joga em favor do CR7. Nem o treinador esconde isso.

A derrota da Argentina foi mais pelo futebol que a seleção Brasileira apresentou que por culpa do Bauza. Foi um risco que o Bauza correu ao entrar com o time esperando o Brasil lá atrás, e foi uma "roleta russa" (como classificou o Olé) as mudanças que o Bauza fez durante o jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo para outra derrota da argentina na próxima rodada + chilique do Méssi.

Ontem ele já estava com uma enorme cara de cu, que eu achei que o chilique vinha.

Editado por xBode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, xBode disse:

Torcendo para outra derrota da argentina na próxima rodada + chilique do Méssi.

Ontem ele já estava com uma enorme cara de cu, que eu achei que o chilique vinha.

Segundo vi no Olé, ele deu uma leve chilicada... falou que era preciso "mudar essa situação de merda" que a seleção vive. Mas não foi nada demais. Não torço pra outra derrota pq não seria bom para o espetáculo (Copa do Mundo) uma seleção de primeiro escalão como a Argentina de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não faz o cara estar no mesmo jogo que o Messi, né. Já tem jornal espanhol (e um ou outro jornalista inglês) dizendo que houve proposta do Barcelona pelo Couto.

Eu lhes digo isso:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Silveira. disse:

O que não faz o cara estar no mesmo jogo que o Messi, né. Já tem jornal espanhol (e um ou outro jornalista inglês) dizendo que houve proposta do Barcelona pelo Couto.

Eu lhes digo isso:

 

Queria que o Santos também fizesse isso agora no fim da temporada... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. mudou o título para Brasil 3 x 0 Argentina

Coutinho no Barcelona é praticamente impossível. Isso só é matéria pra ver jornal. Já temos 6 jogadores (Arda Turan, Rafinha, Denis Suárez, André Gomes, Rakitic e Iniesta) para duas vagas no meio-campo. É ainda mais difícil depois que pagamos 35-50 milhões de euros no André Gomes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JhGimenes disse:

Mas @Silveira., cai entre nós, vai ser MUITO difícil Liverpool manter o Coutinho a médio/longo prazo. Assédio nele deve ficar pesado, ao nível do que foi com o Suarez. 

Concordo que a longo prazo ele pode sair, sim. Mas hoje eu vou achar uma grandíssima surpresa por motivos que não existiam na época do Suárez e até mesmo do Torres.

O primeiro e mais importante (e o que traz os outros) é o Klopp. O magnetismo que esse demônio tem é impressionante. Ele faz os jogadores quererem estar aqui. Toda e qualquer entrevista que tu ler dos jogadores falando do alemão, tu percebe que ele é alguém absurdamente especial.

O segundo é que diferente até mesmo da época em que o Suárez esteve aqui, hoje a gente tem chances reais de em um ou dois anos estar disputando a PL. Pode até ser que aconteça nessa (o que seria uma surpresa grande, ao meu ver). Ou seja, não tem mais a coisa do "eu quero sair pra ganhar títulos" (como disse o Torres). Aqui, existe real possibilidade disso.

O terceiro é que o Klopp pode nos fazer chegar no nível mais alto de futebol (sim, estou falando de vencer uma UCL). Se ele fez com o Dortmund (indo pra final), que tinha muito menos grana, imagina o que ele faria com um Liverpool que não é super rico, mas tem mais dinheiro?

Enfim, eu acho que existem diferenças bem grandes dos motivso que fizeram o Suárez sair pra agora. Ele simplesmente era muito grande pras pessoas (jogadores e comissão técnica) e ninguém levaria o Liverpool a sério pra ganhar qualquer coisa. Hoje isso mudou radicalmente. Embora o Couto seja o melhor jogador do time, não existe mais a Coutodependência. Ele é a cereja do bolo, mas o time consegue acompanhar e tá crescendo numa velocidade muito grande. O futebol que a gente tá apresentando nessa temporada é um dos melhores da Europa, pra mim. Ainda relativamente longe do nível dos gigantes da vida (Bayern, Barcelona e Real), mas já numa condição que talvez nos dê o título da liga mais difícil do mundo.

Talvez, em 2 ou 3 anos, se a gente não conseguir nada, o Couto possa sair. Hoje eu acho muito difícil. O Liverpool é um clube em ascensão, que tem um longo caminho a percorrer, mas que pode chegar lá. Inclusive eu acho que tem muito jogador arrependido que preferiu ir pra outros clubes a vir pra cá. No próximo verão a dinâmica vai ser outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após derrota, Messi dispara: "Temos que mudar essa situação de m..."

Tem que mudar desde a cabeça. Quando a gente está bem na cabeça, as pernas respondem. Temos que mudar essa situação de m... Vamos receber críticas, como tem sido nos últimos tempos.

Não esperávamos esse resultado. Era um rival duríssimo, mas esperávamos um pouco mais. Creio que até o primeiro gol estava muito parelho, mas depois do segundo (gol) eles terminam de liquidar. Nos perdemos, nos desarmamos. Está muito mais complicado. Temos que pensar na Colômbia sabendo que temos que melhorar muito. Não podemos repetir uma partida mais como o que vimos fazendo porque não vamos sair dessa situação dessa maneira – avaliou o camisa 10 argentino, em entrevista na zona mista após a partida.   

Seguimos dependendo de nós mesmos. Dentro de todos os males, há o positivo. Não podemos perder mais pontos, sobretudo na nossa casa e sabendo que temos que melhorar muito. Viemos de duros golpes e resultados negativos. Nos faz custar levantar. Até o 1 a 0 estávamos bem, era uma partida igual. Depois não soubemos reagir. Somos conscientes que tem que mudar muito o nosso jogo. Dentro de todos os males, ganhando da Colômbia, seguimos dependendo de nós mesmos.

Messi falou 35min na zona mista ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que o Brasil achou seu novo 9. Ontem Gabriel Jesus não fez gol, mas acho que jogou bem. Ajudou bastante na defesa (cortou uns 6 cruzamentos de escanteio no primeiro pau), sofreu umas 10 faltas, quase todas duras, e colocou o Otamendi no bolso ao dominar aquela bola (joga maestral), fora a assistência. Com 19 anos, 5 jogos, 4 gols e 3 assistências. Tem um futuro brilhante como nosso 9.

Ah, e ontem nem pareceu que era o 1º Brasil x Argentina dele, parecia um Palmeiras x 15 de Jaú uaheuaheuahe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Stay Heavy disse:

É, eu acho que o Brasil achou seu novo 9. Ontem Gabriel Jesus não fez gol, mas acho que jogou bem. Ajudou bastante na defesa (cortou uns 6 cruzamentos de escanteio no primeiro pau), sofreu umas 10 faltas, quase todas duras, e colocou o Otamendi no bolso ao dominar aquela bola (joga maestral), fora a assistência. Com 19 anos, 5 jogos, 4 gols e 3 assistências. Tem um futuro brilhante como nosso 9.

Ah, e ontem nem pareceu que era o 1º Brasil x Argentina dele, parecia um Palmeiras x 15 de Jaú uaheuaheuahe.

Só pra tumultuar um pouco...(rs) 

Qual o problema do GJ com os clássicos? Parece que tem uma determinação de que o GJ não pode marcar em clássico.

Mas jogou muito bem ontem, só não fez gol, mas jogou para a equipe e, Que assistência!  Guardiola deve estar salivando esperando Jesus chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marco.Oliveira disse:

Só pra tumultuar um pouco...(rs) 

Qual o problema do GJ com os clássicos? Parece que tem uma determinação de que o GJ não pode marcar em clássico.

Mas jogou muito bem ontem, só não fez gol, mas jogou para a equipe e, Que assistência!  Guardiola deve estar salivando esperando Jesus chegar...

Ele é mto pé frio em clássicos msm uaheuaheuahe. Deve ter algum atributo escondido, tipo, não gosta de fazer gols em clássicos hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Ele é mto pé frio em clássicos msm uaheuaheuahe. Deve ter algum atributo escondido, tipo, não gosta de fazer gols em clássicos hahahaha

Verdade haha

Mas ele foi muito importante no Palmeiras x SPFC um dia após o jogo da seleção. Colocou fogo em um jogo morno e quase deixou um belo gol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que o Jesus precisa mesmo é treinar mais finalização. Tem horas que ele fica cara a cara do gol e parece chutar de qualquer jeito, talvez por ansiedade de fazer o gol (amadurecimento). Tem que aprender com o Guardiola a finalizar tirando do goleiro, como Neymar, Messi e CR7 fazem sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...