Netero Postado 9 de Novembro 2016 Denunciar Postado 9 de Novembro 2016 Olá! Alguém poderia me explicar como funciona o 4141 de tite? Eu estou com um Manchester City ganhando tudo praticamente usando o princípio 323. No meu 4141 eu coloco os dois pontas atacando junto com o centroavante, o volante e os zagueiros defendendo e o resto tudo apoiando...o que acham?
Thiago Anjo Postado 9 de Novembro 2016 Denunciar Postado 9 de Novembro 2016 Em 09/11/2016 em 00:15, Netero disse: Olá ! Alguém poderia me explicar como funciona o 4141 de tite ? eu estou com um manchester city ganhando tudo praticamente usando o princípio 323.meu 4141 eu coloco os dois pontas atancando junto com o centroavante,o volante e os zagueiros defendendo e o resto tudo apoiando...o que acham ??? Expand É um tanto mais complexo que apenas ajustar as tarefas. Os pontos principais, no meu ver, são: - apoio e proximidade dos jogadores - atacantes de lado revezando para recompor a defesa acompanhando as decidas dos laterais - posse de bola e saída com ela nos pés, sem muita ligação direta e/ou chutões - muita movimentação e infiltrações - Meio campistas que sabem tanto desarmar quanto sair pro jogo - num ritmo não tão lento e aproveitando bem a criatividade dos jogadores mais técnicos
HickassoFM Postado 9 de Novembro 2016 Denunciar Postado 9 de Novembro 2016 Eu estou tentando achar a 4-1-4-1 perfeita , onde o time é muito compacto na hora de defender , no ataque o time conta muito com a subida dos laterais apoiando , sempre chegando para cruzar ou para criar joadas , porém ainda não consegui manter a posse de bola com essa formação. Continuarei tentando , fazendo ajustes ate achar ela perfeita
Perissé Postado 9 de Novembro 2016 Denunciar Postado 9 de Novembro 2016 Acrescentando o que o @Thiago Anjo disse. Os laterais atacam os espaços deixado pelos ponta que atacam o meio. O Danilo atuava de Falso Nove, o Love atuava mais na frente, porém fazia o papel de pivô também. Acho que esse link é fundamental pra entender um pouco do trabalho do Tite nessa última passagem dele. Aliás, esse blog já fez umas duas análises do 4-1-4-1 do Tite, mas se pesquisar no google dá pra achar algumas fontes explicando o trabalho.
DonAlejandrodiez Postado 25 de Novembro 2016 Denunciar Postado 25 de Novembro 2016 Também to tentando aperfeiçoar meu 4-1-4-1 ala Tite. Dois pontas, dois meias centrais, um primeiro volante, um centroavante. Quem puder dar dicas agradeceria.
Perissé Postado 25 de Novembro 2016 Denunciar Postado 25 de Novembro 2016 Em 25/11/2016 em 17:22, DonAlejandrodiez disse: Também to tentando aperfeiçoar meu 4-1-4-1 ala Tite. Dois pontas, dois meias centrais, um primeiro volante, um centroavante. Quem puder dar dicas agradeceria. Expand Posta aí uma screen da sua tática (formação e instruções) pra gente dar algumas dicas.
hiroshitk Postado 7 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2017 Uma coisa que sempre observei no plano tático do Tite é o apoio. A chegada em bloco no ataque. Nesse 4-1-4-1, só 3 são fixos (defensivamente)! Os 2 zagueiros e o 1º volante. Os alas apoiam bastante, cansei de ver o Fagner e o Uendel em situações claras de gol. Os MCs chegando na área. Sempre imaginamos um MC - BTB e um CJA - APO. Sobre os Meias abertos, fazem papel de Extremo com a bola no pé e quando a bola está com o Aberto oposto, faz o papel de segundo atacante atacando o segundo poste. Tenho dúvidas se o Love era F9 ou um Alvo. Na maior parte dos jogos que vi, ele atuava de costas pro gol, sempre trazendo um zagueiro adversário e abrindo espaços. Admiro esse esquema pra caramba, mas ainda não consegui replicar esse estilo de jogo no FM17. Na maioria das vezes, consegui defender bem! Porém a criação deixa muito a desejar.
Icaro Messias Postado 28 de Março 2017 Denunciar Postado 28 de Março 2017 Alguém tem a tatica disponivel para download?
DouglasMelo Postado 14 de Maio 2017 Denunciar Postado 14 de Maio 2017 Citar Expand Tô tentando replicar esse estilo também na Eslováquia. Sei que é complicado pela falta de jogadores de qualidade. O time até defende bem, mas ataca muito mal contra seleções razoáveis. Venci Israel por 5 a 0, mas perdi de 2 a 1 da Escócia. O time cria muito mal e é bem lento na transição defesa-ataque.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.