Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

3-4-3 Ineficiente

whoark25

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Primeiramente, sou novo aqui no fórum, caso esteja postando no lugar errado, me avise para que eu possa consertar. :)

Durante o FMM (Football Manager Mobile), treinando o United, consegui fazer uma formação 3-4-3 muito ofensiva, levando poucos gols e marcando em média 3~4 por partida. Entendo que lá eu tinha a minha disposição Suárez, Ibra, Di Maria, Firmino, entre outros.

Na tentativa de replicar essa formação com o São Paulo, não venho obtendo sucesso. Tomo muitas bolas pelas pontas, e a defesa bate cabeça algumas vezes. O meio de campo é sempre atropelado e na parte ofensiva sempre acontece uma das duas coisas:

1) Ficam trocando a bola entre si, demoram para chutar e perdem a bola, tomando contra-ataque;

2) Chutam de longe uma bola escrota, passando MUITO longe do gol.

Poucas vezes consegui uma jogada elaborada, com uma troca de passes legal para finalizar. Até então, só tenho feito gol de contra-ataque ou bolas paradas.

Segue screen da formação e das instruções que tenho usado:

Tática 01

dwVAZ7I.png

Tática 02

J6cI5hO.png

Instruções

juF466A.png

Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar a corrigir esses detalhes (seja contratação de jogadores melhores, mudança na posição, na função ou instruções, ou simplesmente desistir dessa tática)?

Grato! :)

Postado

Uma tática não necessariamente irá funcionar em todos as equipes. A instrução "Be more Expressive" tende a mudar bastante a forma do elenco se apresentar em campo, já que vai dar muita liberdade pros jogadores e isso poderá mudar muito as táticas.

Talvez no United, com um elenco mais inteligente e qualificado, isso funcionava.

Postado

Recomendo usar alas que voltem para compor a defesa e que cheguem a linha de defesa, não só uma função nem somente a outra, mas as duas.

Já que você tem 2 jogadores em cada ponta, você poderia explorar bem as laterais, Incentivar cruzamento jogando no modo "atacar" é mais eficiente do que pedir para os jogadores segurarem a bola esperando ultrapassagens.

Como eu jogaria: 
- Atacando
- flexível
- Ritmo normal
- Equilibrado
- Linha normal
- Pressão normal
- Incentivar cruzamentos
- Jogar a partir da defesa ou pelas laterais (sem pedir para explorar lados)
- Passar a frente (pass into space)
- Passes mistos ou diretos
- Enfrentar defesa

15032225_919865341448119_295620355316014 

14938302_919865298114790_479136671111728

Talvez mudaria os atacantes de beirada para tarefa atacar...
Lembrando que eu não cheguei a testar ainda, mas imagino que eu começaria assim e iria podando aos poucos para achar um ponto de equilíbrio

3 horas atrás, whoark25 disse:

Olá!

Primeiramente, sou novo aqui no fórum, caso esteja postando no lugar errado, me avise para que eu possa consertar. :)

Durante o FMM (Football Manager Mobile), treinando o United, consegui fazer uma formação 3-4-3 muito ofensiva, levando poucos gols e marcando em média 3~4 por partida. Entendo que lá eu tinha a minha disposição Suárez, Ibra, Di Maria, Firmino, entre outros.

Na tentativa de replicar essa formação com o São Paulo, não venho obtendo sucesso. Tomo muitas bolas pelas pontas, e a defesa bate cabeça algumas vezes. O meio de campo é sempre atropelado e na parte ofensiva sempre acontece uma das duas coisas:

1) Ficam trocando a bola entre si, demoram para chutar e perdem a bola, tomando contra-ataque;

2) Chutam de longe uma bola escrota, passando MUITO longe do gol.

Poucas vezes consegui uma jogada elaborada, com uma troca de passes legal para finalizar. Até então, só tenho feito gol de contra-ataque ou bolas paradas.

Segue screen da formação e das instruções que tenho usado:

Tática 01

Mostrar conteúdo oculto

dwVAZ7I.png

Tática 02

Mostrar conteúdo oculto

J6cI5hO.png

Instruções

Mostrar conteúdo oculto

juF466A.png

Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar a corrigir esses detalhes (seja contratação de jogadores melhores, mudança na posição, na função ou instruções, ou simplesmente desistir dessa tática)?

Grato! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...