Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 0 Botafogo


Zicogalinho

Posts Recomendados

Comentando o primeiro tempo. Flamengo dominou. Maior intensidade. Só espero que isso não pese no segundo.

O problema é que a jogada pelas pontas não está saindo. Fernandinho, pouco efetivo. Do outro lado, está bem protegido (tanto que o Botafogo só ataca pelo nosso lado esquerdo, como sempre), mas as jogadas de ultrapassagem do Gabriel não saíram. Somente uma. Ao invés de entrar de novo com Sheik no lugar de Gabriel, poderia tentar o Mancuello no lado direito. Eu acho que o Mancuello tem melhor passe, pontaria e ainda bate bem falta. Sei que não marca, mas um tempo já se passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o Flamengo dominou, foi dividido, talvez a gente tenha jogado melhor. O Flamengo começou pressionando, viu o Botafogo ficar melhor na partida e criar algumas chances, mas voltamos a pressionar no final.

É notável que o Botafogo tá marcando bem os pontas, o jeito é mesmo colocar o Mancu e girar mais a bola numa marcação que vem muito afobada pra marcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mancu esta com dor nas costas e foi poupado. Saiu Gabriel e entrou o Maecelo Girino.Entrou e ja errando chute a gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da atuação de hoje não dá pra reclamar, gostei da postura do time, Diego jogou pra caralho até quando aguentou... Botafogo também entrou fechadinho, dificultou pra criarmos chances claras. Também tivemos algumas falhas na defesa, mas no geral foi uma boa partida.

Infelizmente em termos de título dificultou muito, mas o que não pode é perder a concentração e motivação que tá arriscado até a perder o G3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Ricardo gênio do futebol mundial. Tirou o Gabriel pra colocar o pior jogador do elenco inteiro. Não satisfeito, achou que os problemas do time se resolveriam ao colocar um ex-jogador em campo.

Mas né, não pode criticar o deus tático do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As substituições foram uma merda mesmo, já que é tão necessário esse amor pelo Cirino, que pelo menos só queimasse uma mexida com os Pontas e deixasse pra colocar o Alan Patrick... O Damião não entrou mal individualmente, mas a criação do time ficou nitidamente prejudicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nem era bom a entrada de ninguém, fez certo o Zé. Alan Patrick não seria bom pra uma partida de intensidade alta dessas.

Se antes só milagre daria esse título, agora nem sei o que é mais. Só temos mais 12 pontos em disputa e precisamos que o Palmeiras some apenas metade disso e precisamos ter 100% de aproveitamento.

Como disse o @Marvin Angulo, não dá pra criticar muito a partida de hoje. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo entramos com a mesma pegada, mas depois o rendimento caiu e começamos a dar contra-ataques como consequência do desespero do final da partida. Botafogo se armou muito bem defensivamente, sabiam que o empate é tudo de ruim pra gente e que se fechassem as pontas já tiraria mais da metade da nossa construção do jogo.

3 minutos atrás, raskor disse:

Zé Ricardo gênio do futebol mundial. Tirou o Gabriel pra colocar o pior jogador do elenco inteiro. Não satisfeito, achou que os problemas do time se resolveriam ao colocar um ex-jogador em campo.

Mas né, não pode criticar o deus tático do futebol.

O Gabriel saiu lesionado, se não me engano. E a diferença da partida do Gabriel pro Cirino foi pequena em termos táticos. A única diferença foi mesmo a qualidade, porque o Cirino perdeu uns dois gols por falta de habilidade, apesar de fazer uma ou duas jogadas interessantes.

O Fernandinho eu não sei o porquê da mexida. Mas o Sheik não entrou mal e continuou o trabalho do Fernandinho. Apesar disso, eu não teria feito essa substituição e sim teria tirado o Guerrero pra pôr o Damião ou Vizeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, raskor disse:

Zé Ricardo gênio do futebol mundial. Tirou o Gabriel pra colocar o pior jogador do elenco inteiro. Não satisfeito, achou que os problemas do time se resolveriam ao colocar um ex-jogador em campo.

Mas né, não pode criticar o deus tático do futebol.

E assim vamos caindo para terceiro.

Citar

O Gabriel saiu lesionado, se não me engano

Se lesionou de uma cotovelada? Que o médico estancou o corte?
 Péssimas substituições. E o Vizeu estava no banco? Péssimas substituições. No próximo jogo, não terá jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Então nem era bom a entrada de ninguém, fez certo o Zé. Alan Patrick não seria bom pra uma partida de intensidade alta dessas.

Se antes só milagre daria esse título, agora nem sei o que é mais. Só temos mais 12 pontos em disputa e precisamos que o Palmeiras some apenas metade disso e precisamos ter 100% de aproveitamento.

Como disse o @Marvin Angulo, não dá pra criticar muito a partida de hoje. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo entramos com a mesma pegada, mas depois o rendimento caiu e começamos a dar contra-ataques como consequência do desespero do final da partida. Botafogo se armou muito bem defensivamente, sabiam que o empate é tudo de ruim pra gente e que se fechassem as pontas já tiraria mais da metade da nossa construção do jogo.

O Gabriel saiu lesionado, se não me engano. E a diferença da partida do Gabriel pro Cirino foi pequena em termos táticos. A única diferença foi mesmo a qualidade, porque o Cirino perdeu uns dois gols por falta de habilidade, apesar de fazer uma ou duas jogadas interessantes.

O Fernandinho eu não sei o porquê da mexida. Mas o Sheik não entrou mal e continuou o trabalho do Fernandinho. Apesar disso, eu não teria feito essa substituição e sim teria tirado o Guerrero pra pôr o Damião ou Vizeu.

Cara, penso que as jogadas pelas pontas não estavam mais funcionando, com o AP ali poderíamos pelo menos ter alguma coisa diferente, fora que iria entrar descansado, obviamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marvin Angulo disse:

Cara, penso que as jogadas pelas pontas não estavam mais funcionando, com o AP ali poderíamos pelo menos ter alguma coisa diferente, fora que iria entrar descansado, obviamente...

Sim, mas o AP é muito lento pra essa partida. As jogadas pelas pontas não funcionaram, mas quando eles ficavam mais centralizados, no bico da área, as jogadas saiam mais. Esse esquema do Zé anda muito aberto e os pontas e o Guerrero se mexem pouco pra receber a bola, deviam trocar mais a posição, se mexer mais e ficarem mais centralizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, desisto.

O cara fez as piores substituições possíveis e nego ainda defende.

2017 vamos ser o Atlético desse ano: Elenco excelente que não ganha nada por causa do treinador limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, raskor disse:

Ah cara, desisto.

O cara fez as piores substituições possíveis e nego ainda defende.

Não defendi as substituições, tanto até que eu não faria nenhuma delas. Inclusive, falei que ele devia mudar muito o posicionamento ofensivo do Flamengo e não trocar peças por piores. Apenas pensei como o Zé pra entender as substituições, e dá pra saber que todo jogo eu não entendo muitas. Como essa do Gabriel que eu até agora não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou e dependendo dos resultados de Santos e Galo podemos terminar em quarto.12 pontos disputados e apenas 3 na conta.Temos que garantir no minimo o terceiro lugar.E me desculpe, mas o treinador tem uma semana para no minino treinar mais opcoes taticas. Ficamos refém de apenas um esquema.Gosto do ZR, mas ta dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santos pega a Ponte no Moisés e o Galo o Coritiba no Couto. Não acho que o Galo ganhe, mas talvez o Santos passe. São dois jogos que tem a cara de um empate.

24 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Se lesionou de uma cotovelada? Que o médico estancou o corte? Péssimas substituições. E o Vizeu estava no banco? Péssimas substituições. No próximo jogo, não terá jeito.

Achei estranho, mas foi logo depois da cotovelada. Mas não deve ser por causa disso. Era jogo pro Vizeu, não pro Damião mesmo. Vizeu já mostrou ser superior tanto tecnicamente, taticamente e no posicionamento. Guerrero hoje se posicionou mal e perdeu uma chance clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobe um ódio inexplicável toda vez que eu ouço a expressão "fez taticamente uma boa.partida", vai se fuder, agora não precisa mais saber jogar bola?? Só entrar em campo, correr, cobrir espaços e foda se, é titular absoluto?? 

Sobre o técnico eu não falo mais, vamos morrer na fase de grupos da Libertadores abraçados a uma linha defensiva entregadora de paçoca e a pontas que nao sabem jogar futebol mas são "determinados taticamente".

Esse time do Flamengo em muito me lembra aquele Vasco vice campeão brasileiro, que na verdade perdeu o título pro seu estudioso tecnico na época, Cristóvão Borges.

O Guerrero é outro que pode pegar as coisas dele e meter o pé... Meia dúzia de gols não valem esse dinheiro todo e aguentar esse maluco com a camisa do Flamengo. Jogador frouxo, só sabe reclamar, toda vez q eu vejo ele dando xilique em campo da vontade de invadir o gramado, dar dois tapas na cara dele e mandar ele virar homem. Por isso um brocador da vida vira ídolo e essas porras não.

Sobre o Vizeu, daqui a pouco o Flamengo vende e ele estoura em outro lugar, só a ver a média de gols do muleque e quantas vezes ele.entrou na fogueira... Mas nego acha melhor.pagar 330k pro Damião tropeçar na bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LC disse:

Complicou e dependendo dos resultados de Santos e Galo podemos terminar em quarto.12 pontos disputados e apenas 3 na conta.Temos que garantir no minimo o terceiro lugar.E me desculpe, mas o treinador tem uma semana para no minino treinar mais opcoes taticas. Ficamos refém de apenas um esquema.Gosto do ZR, mas ta dificil.

Não está difícil. Não dá para defender. Já que o Yan tenta se colocar no lugar dele, pensem na cena: Pense você técnico que está querendo colocar um atacante para jogar. No banco você tem um atacante que fez apenas 2 gols e os dois de pênalti e o outro tem o melhor aproveitamento dos três, inclusive do titular. Qual desses dois você põe em campo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hazel disse:

Fizeram todo aquele escandalo no Fla-Flu pra isso ? 

Foi a gente que fez?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zicogalinho disse:

Não está difícil. Não dá para defender. Já que o Yan tenta se colocar no lugar dele, pensem na cena: Pense você técnico que está querendo colocar um atacante para jogar. No banco você tem um atacante que fez apenas 2 gols e os dois de pênalti e o outro tem o melhor aproveitamento dos três, inclusive do titular. Qual desses dois você põe em campo?

 

 

Na minha opinião ele poderia sim ter entrado com o Patrick e o Vizeu. O Botafogo, assim como o São Paulo, Internacional, Corinthians e Galo, fecharam as pontas e colocaram alguém na cola do Diego. Basta o treinador treinar opções de táticas que modifiquem o jogo. O que reclamo do Zé é que entra ponta e sai ponta na maioria das vezes. Pow  desde que o Fla foi eliminado da Sul americana ele tem 7 dias para treinar, ou no mínimo 5 dias. Nesse período tem que ter opções e me desculpem, mas não estou vendo isso acontecer.Ontem ele poderia colocar o AP e o Vizeu, dando mais liberdade ao Diego e ao Guerreiro, pois o peruano com alguém fixo na área ele flutua melhor. Sabemos que alguns pontos perdidos podemos colocar na conta da inexperiência e que ele tem um bom futuro pela frente como treinador, tanto que ao final do campeonato o Fla vai bancar um curso para ele na Europa, mas são certas teimosias que me deixam chateado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...