AllMight Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 4 a 0 com um jogador expulso, da até pra dar uma aliviada no infeliz. Parabéns pela ótima temporada!
Jirimias Postado 16 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 3 horas atrás, Jio Freed disse: 4 a 0 com um jogador expulso, da até pra dar uma aliviada no infeliz. Parabéns pela ótima temporada! Ah sim, depois que tá 4-0 pode ser, mas qdo tava 1-0, minha vontade era entrar lá dentro e torcer o pescoço do infeliz. 5 horas atrás, AndreCruzeirense disse: Parabéns pelo o acesso, e com emoção, jogador ser expulso na final sem um bom motivo é pra enfurecer qualquer um, entendo o Nunes haha, e que situação estranha essa do empréstimo do Edgar Ie acabar antes do final da temporada, deve ter sido frustrante para você, já que o time já tinha seus lesionados e o desgaste físico e ainda perder jogador com uma certa importância para o time, é tenso hehe. Obrigado! Haja coração. Na verdade, é pq já estávamos no final de junho, a temporada já tinha acabado, mas com os play-offs da segunda division B termina mais tarde, estava muito próximo de acabar o contrato dele que era até 30/06.
Bega Gomes Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Nossa, pensei que não daria pra conseguir o acesso. Depois do time sentir tanto a eliminação para o Cádiz (que se tornou um grande time nas mãos do @ggpofm, hehe). Felizmente, vcs conseguiram dar a volta por cima num playoff que não foi nada fácil, vide empate contra o Melilla. Agora o desafio é se manter na próxima divisão. Espero que o Hércules consiga reforçar a equipe a altura dos que saíram. Abs.
Jirimias Postado 16 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 2 horas atrás, Bega Gomes disse: Nossa, pensei que não daria pra conseguir o acesso. Depois do time sentir tanto a eliminação para o Cádiz (que se tornou um grande time nas mãos do @ggpofm, hehe). Felizmente, vcs conseguiram dar a volta por cima num playoff que não foi nada fácil, vide empate contra o Melilla. Agora o desafio é se manter na próxima divisão. Espero que o Hércules consiga reforçar a equipe a altura dos que saíram. Abs. Fiquei com este receio tb naquele jogo contra o Mellila, mas contra o Granada B foi mais fácil e o time tirou de letra o acesso. O Cadiz do ggpofm seria um bom rival destes que o o jogo cria caso tudo isso acontecesse no jogo. Agora vem o trabalho de montagem, e novamente, sem dinheiro, haja criatividade.
Danut Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Parabéns pelo acesso, bela vitória, mesmo com um a menos o time não se escondeu e mostrou quem mandava ali. Acompanhando a história, embora provavelmente não vou ter condições de postar muitos comentários. Mas saiba que está muito legal, ótima escrita. Para mim, que não sou tão fã assim de ficção, acho que esse save mais voltado para os acontecimentos em campo tá mais legal de acompanhar que os teus outros até. Por fim, boa sorte para a sequência.
Jirimias Postado 16 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Resumo da temporada A temporada 2015/2016 foi bastante positiva, pelo menos dentro de campo. Se não conseguimos avançar na Copa del Rey, pelo menos a eliminação precoce nos permitiu disputar e vencer a Copa da Federação. Por considerar um título sem clubes da divisão principal, não contabilizei para o trabalho Javali de Erimanto. Além da conquista da Copa, conquistamos o título simbólico do Grupo 3 da Terceira Divisão, e finalmente alcançamos o acesso esperado. Por outro lado, não consegui evitar que o clube fechasse com 5 milhões em prejuízos. Mesmo cuidando que a folha salarial estivesse 20 mil abaixo, a baixa receita com patrocínio, a carga de 1/5 de público no Jose Rico e as dívidas que o clube possui fizeram que mês a mês contabilizássemos perdas. Temos uma dívida original de 8M, dos quais faltam pagar 6,66M, pagas com parcelas de 111m até 2022. Na próxima temporada, a projeção é que tenhamos um prejuízo menor, cerca de €3M, e 1,9M, daqui a três anos. O socorro financeiro que fez com que projetássemos dias melhores vieram de um novo acordo de patrocínio e cotas de TV, tudo fruto do acesso à La Liga 13 (Segunda Divisão). Também tivemos negociação que gerou um pequeno alívio: o goleiro Buigues, revelado no clube, acabou sendo negociado sem minha autorização. A cláusula de rescisão facilitou a transferência. O goleiro havia recusado um contrato que propus no meio da temporada e voltou a recusar outro com valores ainda maior, então fiquei de braços e penas atados. Para a pré-temporada a parte financeira pesou para escolha dos amistosos: as bilheterias dos jogos contra Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Atletico de Madrid vão render ao clube um lucro de 210 mil . Status dos trabalhos Sem alterações ou considerações Leão da Nemeia: consolidação na La Liga Corça Cerineia: três mais ricos do país Touro de Creta: parcerias e merchandising Éguas de Diomedes: jogar duas temporadas sem estrangeiros/ conquistar um campeonato sem estrangeiros Ser bicampeão de algum campeonato Bois de Gerion: Ser campeão espanhol / vencer os três grandes dentro de casa /tabu 5 Pomos de Ouro: vencer campeonato mundial duas vezes Javali de Erimanto: (dez copas nacional, continentais ou supercopas) Algumas considerações: Hydra de LernaNove jogadores favorito, ícone ou lenda – uma lenda obrigatória Quando cheguei ao clube, praticamente, só havia jogadores cinzas, portanto o trabalho com a base começa nesta temporada. A última peneira não foi das melhores, mas pelo menos já teremos jovens para ser lapidados. Aves de Estínfale: Nenhum confronto nesta temporada contra Valencia, Elche, Alicante, Murcia e Castellon. Um confronto está previsto para ocorrer nesta temporada, uma vez que o Elche está na La Liga 13. No mais, somente os cruzamentos em copas Cavalariças de Augias: Não ser rebaixado e chegar à primeira divisão sem dívidas. Mudança de objetivos: Um dos requisitos para este trabalho não foi alcançado: não fechar a temporada no vermelho. Por mais que eu não gastasse com salários durante toda a temporada, o problema não seria evitado por conta das baixas receitas. Por isso fiz uma alteração para este trabalho: agora não posso subir com dívidas, o que também acho difícil, mas pelo menos será mais justo, considerando que participarei da gestão. Guardião de Hades: Levar o Hercules para a Primeira divisão.Este trabalho está encaminhado após o primeiro acesso. A segunda divisão é disputada por 22 times, que jogam partidas de ida e volta. Os dois primeiros são promovidos, uma terceira vaga é disputada num play-off pelos outros quatro times melhores colocados. Os quatro piores colocados são rebaixados. A nossa luta será para não cair, e ao mesmo tempo fazer um trabalho de recuperação financeira para subirmos à elite na hora certa e com as coisas sob controle.
Jirimias Postado 16 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 20 minutos atrás, Danut disse: Parabéns pelo acesso, bela vitória, mesmo com um a menos o time não se escondeu e mostrou quem mandava ali. Acompanhando a história, embora provavelmente não vou ter condições de postar muitos comentários. Mas saiba que está muito legal, ótima escrita. Para mim, que não sou tão fã assim de ficção, acho que esse save mais voltado para os acontecimentos em campo tá mais legal de acompanhar que os teus outros até. Por fim, boa sorte para a sequência. Felizmente, o time reagiu positivamente quanto à perda de um jogador e acabaram por fazer uma final memorável. Obrigado pelos elogios e por acompanhar. Não é um estilo que mais curto, mas no momento é o que eu conseguiria fazer, e não posso esconder que está atendendo bem minhas expectativas quanto ao dinamismo, o andamento entre o jogo e o tópico, e isso é bom. Valeu!
carlos_ijui Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Parabéns pelo acesso...e que as finanças melhorem.
LC Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Finanças começam a preocupar Jiri. Mesmo com a saída do goleiro e a entrada de mais de €600 mil euros as finanças devem ser observadas de perto. A sua previsão com a entrada dos patrocinadores e o dinheiro da televisão é ainda de ter um prejuízo em torno dos €3Milhões de Euros em 3 anos, mas não vai poder contar apenas com esses lucros para abater o prejuízo, vai ter que vender um ou dois jogadores.
guigasparotto Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Os primeiros resultados da temporada me assustaram, mas logo o Hércules começou a encontrar os resultados e conseguiu terminar a primeira fase na primeira posição. A derrota no duelo contra o Albacete quase comprometeu toda a temporada, mas felizmente tudo deu certo e o você conseguiu a promoção. A situação financeira não é boa e provavelmente também não será na próxima temporada. Acredito que será um grande desafio manter o clube na divisão. Boa sorte!
Vice-Presidente Henrique M. Postado 16 de Novembro 2016 Vice-Presidente Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Cavalariças de Augias: Não ser rebaixado e chegar à primeira divisão sem dívidas. Curiosidade: nesse objetivo entra a dívida original ou apenas não subir no vermelho será suficiente para chegar à primeira divisão sem dívidas? Pois imagino que vai ser complicado segurar o Hércules até a dívida ser quitada.
-Lucas Postado 16 de Novembro 2016 Denunciar Postado 16 de Novembro 2016 Primeiramente, parabéns pela promoção merecidíssima. Confesso que cheguei a temer pela derrota pro Granada B quando teve o Róman expulso, e não é que mesmo com um a menos em campo o Hércules massacra o adversário? Por outro lado, mesmo dominando amplamente o Albacete e o Mellila, saiu derrotado para o primeiro e venceu com dificuldades o segundo. Campanha final às avessas, mas o importante é ter conseguido o acesso. Esta foi uma primeira temporada muito promissora de forma geral. O contraponto fica na questão financeira, que tem fugido ao seu controle, mas com o tempo e uma boa gestão deve melhorar gradativamente. Espero uma próxima temporada de manutenção e afirmação na 2a divisão, almejar mais que isso seria um pouco irreal pelos problemas enfrentados.
Jirimias Postado 17 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 5 horas atrás, carlos_ijui disse: Parabéns pelo acesso...e que as finanças melhorem. Valeu!!! Tomara mesmo! 5 horas atrás, LC disse: Finanças começam a preocupar Jiri. Mesmo com a saída do goleiro e a entrada de mais de €600 mil euros as finanças devem ser observadas de perto. A sua previsão com a entrada dos patrocinadores e o dinheiro da televisão é ainda de ter um prejuízo em torno dos €3Milhões de Euros em 3 anos, mas não vai poder contar apenas com esses lucros para abater o prejuízo, vai ter que vender um ou dois jogadores. Não fez nem cócegas rs, e se dependesse de mim, ele não seria vendido. A dificuldade de sair um jovem deste clube e quando sai, é vendido a preço de banana. Estou tentando vender, mas não é fácil. A única coisa que me consola é que parece que a diferença entre despesas e receitas agora é de 200 mil, enquanto antes eram de quase 400 mil, talvez vai dar para reduzir o prejuízo da previsão. 3 horas atrás, guigasparotto disse: Os primeiros resultados da temporada me assustaram, mas logo o Hércules começou a encontrar os resultados e conseguiu terminar a primeira fase na primeira posição. A derrota no duelo contra o Albacete quase comprometeu toda a temporada, mas felizmente tudo deu certo e o você conseguiu a promoção. A situação financeira não é boa e provavelmente também não será na próxima temporada. Acredito que será um grande desafio manter o clube na divisão. Boa sorte! Pois é, teve de tudo esta temporada. O time demorou para engrenar, e quando acertou, apresentou uma certa irregularidade que por pouco não nos custou mais uma temporada na terceira. O Albacete não merecia tanto, ganhou nos detalhes e deu uma embaçada na nossa temporada, mas felizmente, deu tudo certo. Vai ser complicado! 2 horas atrás, Henrique M. disse: Cavalariças de Augias: Não ser rebaixado e chegar à primeira divisão sem dívidas. Curiosidade: nesse objetivo entra a dívida original ou apenas não subir no vermelho será suficiente para chegar à primeira divisão sem dívidas? Pois imagino que vai ser complicado segurar o Hércules até a dívida ser quitada. Também acho, mas já era um objetivo perdido mesmo, quis manter o nível de dificuldade, só alterei mesmo pq era injusto ter o trabalho de gestão avaliado na primeira temporada. 1 hora atrás, -Lucas disse: Primeiramente, parabéns pela promoção merecidíssima. Confesso que cheguei a temer pela derrota pro Granada B quando teve o Róman expulso, e não é que mesmo com um a menos em campo o Hércules massacra o adversário? Por outro lado, mesmo dominando amplamente o Albacete e o Mellila, saiu derrotado para o primeiro e venceu com dificuldades o segundo. Campanha final às avessas, mas o importante é ter conseguido o acesso. Esta foi uma primeira temporada muito promissora de forma geral. O contraponto fica na questão financeira, que tem fugido ao seu controle, mas com o tempo e uma boa gestão deve melhorar gradativamente. Espero uma próxima temporada de manutenção e afirmação na 2a divisão, almejar mais que isso seria um pouco irreal pelos problemas enfrentados. Obrigado, Lucas! Fiquei com receio depois que perdi um jogador, o jogo ainda estava muito equilibrado, porém, o time demonstrou uma força de vontade muito grande que superou a perda de um jogador. Os resultados anteriores foram mesmo as avessas, lá atrás esbarramos nas finalizações, contra o Granada a bola entrou e isso fez toda a diferença. Não há muito o que fazer em relação à gestão, se eu abrir mão de reforçar o time corro o risco de cair, se eu reforçar o time para não cair, comprometo as finanças, e isso tudo está num objetivo só. Então entre um e outro, prefiro ganhar jogos e não sofrer para permanecer na segunda. Valeu!!
Bigode. Postado 17 de Novembro 2016 Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 Gostei dessa primeira temporada! A eliminação na Copa é realmente complicada, mas deu a chance de disputar uma copa mais "acessível" e você fez por valer isso com o título. No campeonato, até pela cotação de 1º lugar, esperava uma campanha um pouco mais expressiva, mas conseguiu a liderança sem grandes problemas e posteriormente a promoção (mesmo que esta tenha vindo por um caminho, digamos, alternativo). A questão da dívida é realmente algo que eu imaginava que seria muito difíicil. É complicado - diria praticamente impossível - terminar uma temporada nas divisões inferiores no verde, porque o dinheiro que entra, seja de patrocínio ou bilheteria, por exemplo, é muito baixo se comparado com o que se gasta (mesmo que a folha salarial esteja muito dentro do teto). Curioso para ver como agirá a partir dessa 2ª temporada para cumprir essa alteração no trabalho.
Jirimias Postado 17 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 23 minutos atrás, Bigode. disse: Gostei dessa primeira temporada! A eliminação na Copa é realmente complicada, mas deu a chance de disputar uma copa mais "acessível" e você fez por valer isso com o título. No campeonato, até pela cotação de 1º lugar, esperava uma campanha um pouco mais expressiva, mas conseguiu a liderança sem grandes problemas e posteriormente a promoção (mesmo que esta tenha vindo por um caminho, digamos, alternativo). A questão da dívida é realmente algo que eu imaginava que seria muito difíicil. É complicado - diria praticamente impossível - terminar uma temporada nas divisões inferiores no verde, porque o dinheiro que entra, seja de patrocínio ou bilheteria, por exemplo, é muito baixo se comparado com o que se gasta (mesmo que a folha salarial esteja muito dentro do teto). Curioso para ver como agirá a partir dessa 2ª temporada para cumprir essa alteração no trabalho. Também gostei da temporada. O fracasso trouxe uma alternativa, apesar de valer pouco, é um título que jamais teríamos - pq não quero voltar para a terceira divisão rs. O problema desse 1º lugar é que era do grupo, e que no fundo não vale muita coisa. Foi sofrido, mas o importante é que emoções eu vivi rs. É uma matemática difícil de fazer, não bate. A bilheteria não é suficiente, a torcida ocupa 30% do estádio, no máximo, enfim, só pedreira. A minha intenção é ficar pelo menos duas temporadas na segunda divisão e tentar lucrar com vendas de jogadores, mas vai ser difícil.
bruno introvertido Postado 17 de Novembro 2016 Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 Acho que a parte financeira é a mais chata de ser mexer, principalmente por causa das projeções, mais com uma permanecia e vender alguns jogadores da para sonhar com o saldo azul. Nessa peneira que você mostrou não tem nenhum jogador que pode ser chamado de "acima da média"? Isso para o padrão do clube.
Jirimias Postado 17 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 38 minutos atrás, bruno introvertido disse: Acho que a parte financeira é a mais chata de ser mexer, principalmente por causa das projeções, mais com uma permanecia e vender alguns jogadores da para sonhar com o saldo azul. Nessa peneira que você mostrou não tem nenhum jogador que pode ser chamado de "acima da média"? Isso para o padrão do clube. Tb acho e o caminho é esse mesmo que vc falou. Infelizmente, não tivemos nenhum grande jogador nessa peneira.
GG. Postado 17 de Novembro 2016 Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 Você está usando algum arquivo de nome de competições? Pergunto isso por o nome da 2ª, é LaLiga 123 e não 13. kkkk O único jeito de você teria para cumprir o "trabalho" talvez fosse vender vários jogadores e aí diminuir os custos da folha salarial e usar jovens no lugar. Como você mudou o objetivo para a 2ª temporada, acho que seria prudente você fazer algo nesse sentido. Ajudaria nas finanças e também no aspecto competitivo, ainda mais que a diretoria não será tão exigente nessas primeiras temporada quanto aos objetivos.
Jirimias Postado 17 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 1 hora atrás, ggpofm disse: Você está usando algum arquivo de nome de competições? Pergunto isso por o nome da 2ª, é LaLiga 123 e não 13. kkkk O único jeito de você teria para cumprir o "trabalho" talvez fosse vender vários jogadores e aí diminuir os custos da folha salarial e usar jovens no lugar. Como você mudou o objetivo para a 2ª temporada, acho que seria prudente você fazer algo nesse sentido. Ajudaria nas finanças e também no aspecto competitivo, ainda mais que a diretoria não será tão exigente nessas primeiras temporada quanto aos objetivos. Sim, estou usando um que baixei assim que comprei o jogo e que corrigia o nome Heracles rs. A Liga está com o nome errado mesmo. Nesta temporada resolveria, mas na anterior não. A diferença do prejuízo mensal era superior às despesas com jogadores. Além disso, não havia jogadores juniores tb. Jà nesta temporada, se eu entrar com um time de juniores daria jeito nas finanças, mas as chances de cair seriam grandes. No final das contas, o trabalho não seria alcançado por uma via ou por outra.
LC Postado 17 de Novembro 2016 Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 2 horas atrás, Jirimias disse: Sim, estou usando um que baixei assim que comprei o jogo e que corrigia o nome Heracles rs. A Liga está com o nome errado mesmo. Nesta temporada resolveria, mas na anterior não. A diferença do prejuízo mensal era superior às despesas com jogadores. Além disso, não havia jogadores juniores tb. Jà nesta temporada, se eu entrar com um time de juniores daria jeito nas finanças, mas as chances de cair seriam grandes. No final das contas, o trabalho não seria alcançado por uma via ou por outra. Não teria como mesclar os jovens com alguns mais experientes?
Jirimias Postado 17 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 18 minutos atrás, LC disse: Não teria como mesclar os jovens com alguns mais experientes? Arriscado. Eu resolvi fazer uma estrategia de diminuir a projeção contratando jogadores para as posições onde eu tinha jogadores mais valiosos, para assim negociá-los.
LC Postado 17 de Novembro 2016 Denunciar Postado 17 de Novembro 2016 4 minutos atrás, Jirimias disse: Arriscado. Eu resolvi fazer uma estrategia de diminuir a projeção contratando jogadores para as posições onde eu tinha jogadores mais valiosos, para assim negociá-los. É uma boa estratégia. Quais seus jogadores mais valiosos? Pode colocar screens?
Jirimias Postado 18 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 18 de Novembro 2016 Temporada 2#Episódio 6: Arriba!!! Para a disputa da segunda divisão, o Hercules apresentou treze novos jogadores, que seria um número grande se não fosse pelas dez saídas, seis em definitivo. O valor recebido nas negociações alcançou as cifras de €750 mil, sendo 625 mil provenientes da venda de Buigues. O valor não foi integralmente aos cofres do clube, pois uma pequena parte foi usado como entrada na contratação do meia Pamic. O croata, conhecido pela qualidade na bola parada, foi um dos quatro reforços para o meio-campo: A zaga ganhou seis reforços, sendo dois para as laterais, destaque para o lateral direito C Mclaughlin. Entre os defensores estava um rosto conhecido de todos: Edgar Ié, que teve seu passe adquirido em definitivom e que agora ganharia a companhia de Yeray. O ataque recebeu dois reforços, enquanto a meta ganhou o reforço de Roberto. Além dos reforços vindos de outros clubes, o plantel foi reforçado por dois jogadores que atuavam pelo Hercules B: o goleiro Lledó e o lateral inglês, Connor Ruane. “Fiz o que pude para formar um grupo forte com as limitações financeiras que tínhamos. Nosso objetivo na temporada estava bem traçado: não ser rebaixado.” A sina da Copa do Rei. O caminho para manter-se na segunda divisão não seria fácil. Essa trajetória começa em Brisa com uma derrota para o Girona. O Hercules poderia ter segurado o empate, mas a ousadia de Nuñes em colocar o time a frente, custou todos os pontos desta partida. Na sequência dois empates: contra Mallorca e Rayo Vallecano. Esses dois jogos demonstravam o quão vulnerável o Hercules estava em relação a uma competição recheada de clubes tradicionais. Nuñes desabafou: “ Temos que ser realistas e pensar em ser melhor do que quatro equipes. Isso é o suficiente para continuarmos na La Liga 123.” Estreantes na segunda divisão, Hercules e Girona também fizeram o confronto de estreia da Copa do Rei. Mesmo jogando em casa, o Hercules teve uma atuação apagada, porém, contou com a má pontaria do adversário. Sem gols no tempo normal e prorrogação, a partida foi para as penalidades. Hermoso não fez bonito e perdeu a primeira penalidade do Girona. Arthuro e Granell converteram suas cobranças. Gabriel Soares esbarrou no goleiro e a série estava empatada. Lekic fez, Nieto bateu bem, mas Bou estava inspirado e defendeu a segunda cobrança do dia. Roberto, do Hercules, também fez bonito, porém, Satrustregui acertou a trave. Alcalá correu para a bola e venceu Roberto. Mais uma vez o Hercules caía na primeira eliminatória da Copa do Rei. O despertar. A resposta do Hercules foi surpreendente. A equipe visitou o Eibar, considerado um dos clubes que brigariam pelo acesso, e não tomou conhecimento e venceu os donos da casa: 2-0. Na rodada seguinte, o Hercules enfrentava o Cadiz e era impossível não lembrar das duas últimas oportunidades em que os clubes disputaram o acesso. O clima de revanche pode não ter entrado em campo, mas a torcida tratou de fazer do Jose Rico um inferno para os visitantes. Mas o Cadiz não sentiu a pressão da torcida adversária, e abriu o placar com Abdullah. Antes de retornarem aos vestiários, Berrocal deixou tudo igual com um belo cabeceio. Na segunda etapa, Villanueva foi expulso e o Hercules tomou conta da partida. Motivado pela torcida, o Hercules insistia nos cruzamentos para o meio da área. Satrustregui errou um destes cruzamentos, mas o zagueiro Aridane se atrapalhou e jogou contra a própria meta. A torcida foi a loucura. A virada garantiu a oitava colocação para o time de Alicante. Contra o Cordoba, primeiro time na zona de rebaixamento, o Hercules tinha uma oportunidade para aumentar sua sequência de vitórias, mas o jogo foi truncado. Os goleiros trabalharam bem e frustraram os ataques. No final do jogo, Gaspar teve uma oportunidade cara a cara, mas esbarrou no goleiro do Cadiz, que garantiu o 0-0 até o fim. Dois pontos separavam Lugo e Hercules, adversários na sétima rodada, mas em campo havia uma diferença discrepante entre as equipes. Gaspar abriu o placar ainda no primeiro tempo. O jovem Martin Arenas, que substituiu Berrocal, ampliou, e Satrustregui deu cara de goleada á vitória do Hercules: 3-0. Primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, o Tenerife visitou o Hercules tentando aumentar a distância da zona de rebaixamento. A boa fase qualificava o Hercules como vitorioso do confronto, mas o primeiro tempo não foi fácil para os comandados de Nuñes. Somente no segundo tempo é que o Hercules tratou de comprovar o favoritismo. Omgba fez de fora da área, aos 23 minutos. Aos 25, o árbitro marcou penalidade, que Gaspar desperdiçou. O pênalti perdido não fez falta, e com a vitória o Hercules alcançou a terceira colocação. “Me perguntaram se não me incomodava o fato de estarmos jogando acima das expectativas. Eu repliquei: não te incomoda fazer uma pergunta tão idiota como essa? Onde já se viu ficar incomodado com uma equipe obediente taticamente e composta por jogadores com tesão pelo jogo. Eu sempre lembrava os meninos: cada ponto conquistado era um passo longe da zona de rebaixamento. ” - Francisco Nuñes, treinador do Hercules Em mais um confronto em casa contra outra equipe da parte de baixo da tabela, o Hercules não conseguiu mais que um empate: 0-0 com o Leganes. O empate deu por um dia o gosto da liderança para o time de Alicante. Um breve momento que foi explorado pela torcida nas redes sociais. O confronto seguinte era contra o Zaragoza e valia pelas primeiras colocações da tabela. Os donos da casa dominavam o jogo, mas falhavam na finalização. Para o Hercules o empate não era um mau resultado e tudo ia bem até Gabriel Soares receber o segundo amarelo e deixar os Gregos com um jogador a menos. Nuñes alinhou o time num 4-4-1 e segurou até o fim o placar que àquela altura era como uma vitória. O encontro com o rival. "Sete jogos sem perder? Então não serão oito". Quem disse essa frase foi o treinador do Elche, Alberto Torill, ás vésperas do jogo contra o Hercules. A rivalidade local estava apenas adormecida pelos anos em que os dois times ficaram separados, mas nunca morreu. O confronto entre o vice-líder e o nono colocado começou quente: Alex abriu o placar para os donos da casa, aos 9 minutos. O segundo dos donos da casa também veio antes dos dez minutos da segunda etapa: Matilla foi nosso algoz. Praticamente inofensivo, o Hercules rendeu-se ao seu rival: 2-0. Os sete jogos sem derrota viraram três jogos sem vitória. Já para o Elche a vitória levou a equipe da nona colocação à liderança, demonstrando o tamanho equilíbrio da competição. “É terrível a sensação de perder para um rival. Não pensei assim minha estreia em clássicos, mas a derrota é um dos resultados possíveis quando se joga, portanto, tenho que aceitar. Por outro lado, não poderíamos esquecer que chegamos a onze rodadas longe da zona de rebaixamento. Mesmo ali no grupo que segue para os play-offs (graças ao Celta B, que não pode subir), tínhamos que lembrar qual era o campeonato que nós jogávamos.” Fraco ataque, forte defesa. A boa campanha da equipe seduziu os torcedores a irem aos jogos. O público médio de quase 7 mil pessoas subiu para mais de dez mil pessoas, mas ainda era muito pouco diante da capacidade do estádio. Programas de incentivo eram feitos, jogadores revezam no convite aos torcedores nas ruas, enfim, faziam de tudo para levar a torcida ao estádio. O aumento da bilheteria seria o alívio para as finanças do clube. O Hercules voltou a vencer e ganhava página nos noticiários com os feitos de um time fadado ao rebaixamento. Nos sete jogos finais para o encerramento do ano, a equipe de Alicante conquistou três vitórias, empatou duas vezes e perdeu outras duas. Apesar da campanha acima da média, Nuñes não deixava de demonstrar uma preocupação com seu ataque de números de time da zona de rebaixamento, e isso ficava nítido no número de seus atacantes. Berrocal, um dos artilheiros do time na temporada, balançou a rede apenas três vezes. Em contrapartida, a defesa formada por Yeray e Ié era uma das melhores da competição. O goleiro Roberto também tinha grande mérito nisso tudo, detendo a incrível marca de 15 partidas sem sofrer gols. As laterais também estavam bem representadas com Satrustegui destacando-se ofensivamente, enquanto McLaughlin chamava atenção nas tarefas defensivas. No meio-campo, Nieto, Gasspar, Gabriel e Omgba continuavam a boa forma da temporada na terceira divisão. O ano de 2016 terminou com o Hercules a quatro pontos do líder Girona. O equilíbrio da competição era apontado como propício para surpresas, e o Hercules era uma delas. O discurso sobre o rebaixamento permanecia, mas àquela altura somente uma reviravolta, na verdade, uma tragédia, mudaria as coisas. Citar OFF TOPIC: O post ficou grande, acabei jogando muito (estou de férias), mesmo assim era pertinente abordar algumas movimentações feitas para minimizar o prejuízo do clube. A primeira ação não partiu de mim, a diretoria investiu, sem recorrer a empréstimos, um pouco mais de €1M para abater as dívidas do clube. O segundo passo era vender alguns jogadores,, mas era preciso fazer com que isso não atrapalhasse os planos de manutenção, que aliás, estão bem encaminhados. Com a negociação de três jogadores, levantamos mais de €1M, e reduzimos a folha mensal de €322 mil para €293 mil. Um detalhe: nenhum dos negociados era titular nesta temporada.Juanjo | Dalmau | Miñano Antes das negociações, contabilizávamos um prejuízo de um pouco mais de €3,5M, após a venda dos jogadores, a projeção reduziu para €2,5M, que já é menor que a projeção do início da temporada. Mas se o time subir? Prefiro não pensar nisso agora. Abaixo estão os dois novos reforços da janela de inverno,um atacante e um ponta, ambos vieram por empréstimo com a missão de "aquecer" o nosso ataque.Obama | Kust
Jirimias Postado 18 de Novembro 2016 Autor Denunciar Postado 18 de Novembro 2016 6 horas atrás, LC disse: É uma boa estratégia. Quais seus jogadores mais valiosos? Pode colocar screens? Coloquei a SS deles no post pq já tinha negociado. Valorizam na temporada passada, mas nesta temporada estavam no banco. Vendi abaixo do preço por conta da urgência.
AndreCruzeirense Postado 18 de Novembro 2016 Denunciar Postado 18 de Novembro 2016 “Me perguntaram se não me incomodava o fato de estarmos jogando acima das expectativas. Eu repliquei: não te incomoda fazer uma pergunta tão idiota como essa? Huehauehe estou gostando muito do Francisco Nuñes, e que surpresa essa colocação do Hércules na tabela, esperava que o time fosse bem mas não tanto a ponto de estar brigando ali nos playoffs, bom trabalho ! Acha que o time tem gás pra continuar a brigar por essa vaga ?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.