Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Atlético-MG 2 x 2 Flamengo


Deod

Posts Recomendados

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Não sou flamenguista, mas concordo demais com isso.

Hoje o time armado por ele no primeiro tempo merecia ter saído vencendo por mais. No segundo tempo o Marcelo (ele sim é fraco) lançou as melhores peças que estavam no banco e deu certo. O talento individual do elenco do Galo é o melhor do campeonato. Luan como volante é algo que eu venho pedindo desde o ano passado. O cara é inteligente, intenso e sabe marcar/desarmar. Pratto é um puta jogador fora d'area. Só por isso deu certo, foi no talento individual.

Talvez o tecnico do Flamengo tenha errado ao recuar o time, mas aí entra a inexperiência. Fora isso, ele armou MUITO bem o time hoje e merecia ter saído com uns 2/3x0 no primeiro tempo. Deu um show no Marcelo.

Pra mim, hoje ficou claro duas coisas: Flamengo atingiu seu limite tático/técnico. Já o Galo: NÃO HABEMUS TÉCNICO. Só por isso isso os dois clubes ficaram pra trás na briga contra o Palmeiras.

Ele não colocou o time para trás. Pelo contrário. Tirou Gabriel que estava protegendo bem e meteu Sheik ali (Sheik de novo). O caso do Fernandinho, eu até entendo que ele não gostou da cobertura na defesa por aquele lado e botou o AP para fortalecer a defesa de lado. Mas a saída do jogo não aconteceu mais. Então, não foi para por o time na defesa. A questão é que os jogadores não renderam. Só que o time estava bem daquele jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Me explica uma coisa, com todo respeito. Como um cara pode estar cansado se teve 2 semanas (2 semanas!) de descanso?

Não sei te responder, mas foi o que o Zé e o repórter disseram.

18 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Hoje o time armado por ele no primeiro tempo merecia ter saído vencendo por mais. No segundo tempo o Marcelo (ele sim é fraco) lançou as melhores peças que estavam no banco e deu certo. O talento individual do elenco do Galo é o melhor do campeonato. Luan como volante é algo que eu venho pedindo desde o ano passado. O cara é inteligente, intenso e sabe marcar/desarmar. Pratto é um puta jogador fora d'area. Só por isso deu certo, foi no talento individual.

Marcelo não é treinador. Não tem desculpa pra defender ele de não brigar pelo título com um elenco desse. Tem, no mínimo, 4 jogadores craques no time.

6 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Ele não colocou o time para trás. Pelo contrário. Tirou Gabriel que estava protegendo bem e meteu Sheik ali (Sheik de novo). O caso do Fernandinho, eu até entendo que ele não gostou da cobertura na defesa por aquele lado e botou o AP para fortalecer a defesa de lado. Mas a saída do jogo não aconteceu mais. Então, não foi para por o time na defesa. A questão é que os jogadores não renderam. Só que o time estava bem daquele jeito.

Se não colocar o Sheik, vai colocar quem pra continuar quase no mesmo ritmo? Cirino?

Não concordo também com a saída do Fernandinho. Pode até ter fortalecido a defesa, mas prejudicou o ataque e a saída de bola ficou lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Marvin Angulo, só não é mais FDP do que esse juiz que não apitou falta no último lance. Toda vez que eu critico Zé levo um negativo dele. Mas hoje foi o jogo que os foristas reclamam de seus técnicos. hehehehe.

Resumo do jogo do Flamengo:

formula-de-bhaskara-em-sua-forma-origina

Larga de ser retardado, depois da última discussão que tive contigo nunca mais me dei ao trabalho de responder nem de positivar/negativar nenhum post seu porque não dá pra ter qualquer troca de ideia com você, a gente fala X e você argumenta a partir de Y, simplesmente não dá, parece que é maluco. Aliás, nem perde tempo respondendo esse post porque eu não vou responder.

Sobre o jogo, vocês são muito mongóis de achar que foi o Zé Ricardo que perdeu hoje. Nunca deixei de criticar os erros dele, hoje mesmo estava aqui no fórum fazendo isso, mas exigir título de um elenco que tem Para, Vaz, Márcio Araújo, Sheik, enfim, diversos bostas como peças fundamentais, disputando o título contra times como Galo e Palmeiras, é atestado de loucura.

Vcs tão viajando muito, perderam totalmente a noção da realidade, empatamos em 2x2 contra um time que é tecnicamente infinitamente superior ao nosso e jogando fora de casa, e vocês tão reclamando do nosso treinador que não tem um ano de carreira profissional.

Vocês merecem chegar no ano que vem com Abel Braga mesmo, tomar no cu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Não sei te responder, mas foi o que o Zé e o repórter disseram.

Então é jogador para não ficar no elenco. Se não aguenta jogar uma partida inteira... ou pode ser mentira, para justificar. O time que tem que jogar é esse do primeiro tempo.

Citar

Se não colocar o Sheik, vai colocar quem pra continuar quase no mesmo ritmo? Cirino?

E aí que está a chave do problema. Zé tem aspectos positivos e negativos. Um positivo é que vi uma jogada ensaiada de falta (era para ter acontecido antes). Mas todo técnico tem aspectos positivos e negativos. E aí, voltando o assunto do Sheik, é o seguinte: ele não sabe jogar sem os pontas.

Ele montou o time com 2 pontas e vai morrer assim. Como ele não tem o Everton agora, ficou numa situação difícil. O time estava certinho no primeiro tempo e também no segundo tempo. Mas ele olhou para o campo e deu um sorrisinho (pensei: o que ele vai fazer?). Resolveu botar o Sheik (que não tem condições, no momento) para ter 2 pontas e cagou o time. Esse é o demérito dele. Não preparou ou não sabe preparar/treinar no caso que ele não tiver os pontas. A nossa sorte é que CAM foi para cima. Os próximos jogos prevejo a mesma situação: adversário com a bunda lá atrás e marcando Diego individual. Ele tem que pensar numa solução. Se não sabe, não custa perguntar.

Tem muitos jogadores que podem atuar dando mais dinâmica ao jogo. Ele poderia botar o Adrian que tem sangue novo. Enfim, retardado é dizer que o time é fraco já que quem escolheu as peças foi o treinador tendo a disposição Donatti, Mancuello, Cuéllar. Se não estão rendendo, ou saem ou o que eu (treinador) estou fazendo a semana inteira livre?

E eu sou muito mais Abel Braga no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod mudou o título para Atlético-MG 2 x 2 Flamengo
  • Deod tirou o destaque deste tópico

Juro que não consigo entender torcedor do Flamengo reclamando do seu treinador. Tento mas não dá. O cara chega na 33 rodada do brasileirão brigando por título com um elenco bem nota 6 (pra mim é time de meio de tabela), jogando muito bem na maioria dos jogos, e nego ainda corneta? hahahaha futebol é loko mesmo, galera viaja quando empolga e acha que o time tem que virar Barcelona da vida forever, mesmo tendo Márcio Araujo, Sheik, Gabriel e Fernandinho no time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Zicogalinho disse:

Então é jogador para não ficar no elenco. Se não aguenta jogar uma partida inteira... ou pode ser mentira, para justificar. O time que tem que jogar é esse do primeiro tempo.

E aí que está a chave do problema. Zé tem aspectos positivos e negativos. Um positivo é que vi uma jogada ensaiada de falta (era para ter acontecido antes). Mas todo técnico tem aspectos positivos e negativos. E aí, voltando o assunto do Sheik, é o seguinte: ele não sabe jogar sem os pontas.

Ele montou o time com 2 pontas e vai morrer assim. Como ele não tem o Everton agora, ficou numa situação difícil. O time estava certinho no primeiro tempo e também no segundo tempo. Mas ele olhou para o campo e deu um sorrisinho (pensei: o que ele vai fazer?). Resolveu botar o Sheik (que não tem condições, no momento) para ter 2 pontas e cagou o time. Esse é o demérito dele. Não preparou ou não sabe preparar/treinar no caso que ele não tiver os pontas. A nossa sorte é que CAM foi para cima. Os próximos jogos prevejo a mesma situação: adversário com a bunda lá atrás e marcando Diego individual. Ele tem que pensar numa solução. Se não sabe, não custa perguntar.

Tem muitos jogadores que podem atuar dando mais dinâmica ao jogo. Ele poderia botar o Adrian que tem sangue novo. Enfim, retardado é dizer que o time é fraco já que quem escolheu as peças foi o treinador tendo a disposição Donatti, Mancuello, Cuéllar. Se não estão rendendo, ou saem ou o que eu (treinador) estou fazendo a semana inteira livre?

E eu sou muito mais Abel Braga no comando.

O Gabriel estava recompondo e atacando toda hora, e sabemos como o primeiro tempo a posse de bola foi bastante dividida.

Ele podia ter colocado o 4-4-2, mas preferiu colocar o AP e o Sheik de pontas. Se a gente jogasse com o 4-4-2 iriam ficar muitos espaços pra um time de 4 atacantes que voltavam pra buscar a bola. Não era o mesmo 4-2-4 do Palmeiras que enfiou os atacantes na área e virou o Cucabol. O Adryan não marca como o Sheik.

Não é retardado, é aplaudir um elenco fraco que o Zé Ricardo fez jogar. Você acha que o Abel iria fazer isso? Abel é treinador submundo, contratado apenas quando não tem mais jeito. A gente tem um treinador estudioso, inteligente e que fez um campanha surpreendedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 é aplaudir um elenco fraco que o Zé Ricardo fez jogar.

 

Então esse elenco é fraco? Muralha (goleiro que tá na seleção), Diego, Guerrero (seleção peruana), Jorge (seleção) William Arão, Mancuello, Cuéllar (seleção). Só aqui contei 7 jogadores. E não contei jogadores que poderiam ser discutíveis.Não existe elenco que não tenha posições vulneráveis. Até o Barcelona tem.

Podemos discordar de técnico, esquema, etc. Mas esse elenco não é fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Então esse elenco é fraco? Muralha (goleiro que tá na seleção), Diego, Guerrero (seleção peruana), Jorge (seleção) William Arão, Mancuello, Cuéllar (seleção). Só aqui contei 7 jogadores. E não contei jogadores que poderiam ser discutíveis.Não existe elenco que não tenha posições vulneráveis. Até o Barcelona tem.

Podemos discordar de técnico, esquema, etc. Mas esse elenco não é fraco.

Muralha e Arão vieram de times que brigavam pela manutenção. Muralha antes do Zé entrar era reserva do PV e o Arão não tinha esse pedido de seleção que hoje possui. Cuéllar e Mancuello não são titulares. Jorge não está na seleção nem sub-20.

Pegando outras posições, Pará era taxado como um Chiquinho. A contratação do Vaz foi criticada até por mim, pois era um zagueiro reserva de uma equipe de série B. Réver vinha de uma temporada ruim com lesões. Fernandinho teve a contratação muito criticada. Gabriel recuperou o futebol que apresentava no Bahia. Guerrero está voltando a ser aquele Guerrero de seleção, talvez. É um elenco que eu taxava como metade da tabela no começo do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que cada um era antes, não tem relevância. Agora com Jorge aí você vai para o que é e não o que era. "Pegando outras posições"... Não mencionei justamente porque eram discutíveis. Sobre os jogadores que você mencionou não serem titulares, bem, se sua concepção de "elenco" os exclui...

Então quer dizer que você confirma que o elenco é fraco?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

O que cada um era antes, não tem relevância. Agora com Jorge aí você vai para o que é e não o que era. "Pegando outras posições"... Não mencionei justamente porque eram discutíveis. Sobre os jogadores que você mencionou não serem titulares, bem, se sua concepção de "elenco" os exclui...

Então quer dizer que você confirma que o elenco é fraco?

 

Não tem relevância? Então se o Zé deixou o Pará com uma fase melhor que muitos laterais do Brasil e antes ele era um reserva comum, não tem relevância?

O certo é o time que ele montou. Não quis dizer o elenco em si. Um time com um goleiro de time rebaixado, um lateral horrível, um zagueiro reserva na segunda divisão, outro zagueiro vindo de lesões e mal jogou no ano, um volante de segunda divisão, um ponta (Fernandinho) que era criticado tanto no clube antigo quanto até o Zé entrar no comando e um atacante (Guerrero) que não vinha bem desde 2014 não é um time fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plantel já era bom antes do Zé assumir o time. Uma das maiores críticas ao Muricy era, justamente, não conseguir fazer um elenco com bons jogadores render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo inteiro é bom, temos o Cuéllar, Mancu, Donatti, etc. Mas eu falo da equipe que ele montou que era criticada e nunca jogou como está jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, Rever, Márcio Araujo, Arão, Damião, Fernandinho, Alan Patrick e outros... Esses jogadores na mão de um Marcelo Oliveira da vida estariam lutando pela 10 posição.

Talvez ele seja passível de criticas por não conseguir encaixar o Cuéllar e o Mancu no time principal. De resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vaz, Rever, Márcio Araujo, Arão, Damião, Fernandinho, Alan Patrick e outros... Esses jogadores na mão de um Marcelo Oliveira da vida estariam lutando pela 10 posição.

Talvez ele seja passível de criticas por não conseguir encaixar o Cuéllar e o Mancu no time principal. De resto...

O Cuéllar eu entendo por o Massaraújo ser melhor taticamente, apesar do colombiano ser mil vezes melhor individualmente. O Mancu não entra porque o time simplesmente não consegue jogar no 4-4-2. O primeiro tempo contra o Corinthians foi exemplo disso.

O que eu acho que ele devia mudar no 4-4-2 dele é colocar o Damião e o Guerrero juntos. O que eu acredito que acontece no 4-4-2 dele é que fica o Arão com o Márcio Araújo sem espaço porque o meio fica tumultuado com dois meias armadores e nas laterais as opções ficam fáceis de marcar. Com dois centroavantes, eles tendem a voltar e deixam o Diego e o Mancu mais livres de ocuparem as laterais e o meio. Além do Arão poder chegar à frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos problemas que o futebol brasileiro enfrenta: Falta de continuidade no trabalho e critério em contratações.

Não é raro a direção demitir o técnico e contratar outro no meio da temporada, sendo que este irá assumir um elenco que não foi montado por ele, e que possivelmente terá peças "importantes" que não desempenharão a função que o segundo treinador quer.

Ou seja, você troca o comando do time porque algo não está dando certo. Dentro das soluções possíveis, a mudança de tática é uma das principais.

Ocorre que nessa situação fica difícil encaixar todo mundo na sua posição, porque aquele primeiro treinador pode ter contratado o jogador pelo nome ao invés da função que ele imaginava, ou simplesmente porque o novo treinador não gosta de jogar daquela forma, e assim inevitavelmente algum jogador bom/caro vai sobrar, ou ter que ser sacrificado em uma posição diferente da sua de origem.

Pode não ser o problema específico no Flamengo, mas certamente acontece muito no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...