Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado

A LÁ MINHA PORRA:

59f9e23351bef_ScreenShot11-01-17at01_02PM.thumb.PNG.a0ba5e8c4d53add40f34e058fbce2ec0.PNG

O CANECO SAIRÁ NA PRIMEIRA TEMPORADA NO FM 2018, ANOCTEM!

Postado
16 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

A LÁ MINHA PORRA:

59f9e23351bef_ScreenShot11-01-17at01_02PM.thumb.PNG.a0ba5e8c4d53add40f34e058fbce2ec0.PNG

O CANECO SAIRÁ NA PRIMEIRA TEMPORADA NO FM 2018, ANOCTEM!

Spoiler

rSvuqk6.jpg

Wooow..estamos no mesmo momento do campeonato, só que o meu está mais embolado. Arsenal e United só decepção. Meu time fora de Anfield é uma negação hahaha

Firmino tá rendendo pouco demais, Stu começou numa fase boa e roubou a vaga. Como tu arrumou essa defesa?

Postado
15 minutos atrás, davidreisc disse:

Ocultar conteúdo

rSvuqk6.jpg

Wooow..estamos no mesmo momento do campeonato, só que o meu está mais embolado. Arsenal e United só decepção. Meu time fora de Anfield é uma negação hahaha

Firmino tá rendendo pouco demais, Stu começou numa fase boa e roubou a vaga. Como tu arrumou essa defesa?

Eu vendi o Stu hahaha! Ia usar o Solanke e o Wood mas ambos não renderam como avantes, ai em janeiro trouxe o Dolberg pra ser reserva do Firmino, que tá mediano (35j, 14g e 9a).

Tô jogando assim:

59f9eca67d6f6_ScreenShot11-01-17at01_46PM.thumb.PNG.9caffcb5558bd46114e1f5b1db32caa6.PNG59f9ecad513dc_ScreenShot11-01-17at01_47PM.thumb.PNG.45ab0b67c42a8f5583df0c740724fe7a.PNG

Embora estejamos tendo várias vitórias, eu tô bem longe de ter aquele domínio bruto que tinha no 2017. A grande parte dos jogos são disputadas e bem disputadas. Acabei de fazer 3x2 no Swansea depois de estar perdendo por 2x0. Não tem nada muito fácil não. Diria que taticamente tá uns 60%, 70%. Ainda tem que trabalhar melhor os pontas e a marcação dos meus laterais, também.

Postado

@SilveiraGOD.Teu adjunto não reclama do fato de usares um Raumdeuter e deixar um gap no flanco para possíveis ataques? Falo isso porque uso o Volland com a mesma função.

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu vendi o Stu hahaha! Ia usar o Solanke e o Wood mas ambos não renderam como avantes, ai em janeiro trouxe o Dolberg pra ser reserva do Firmino, que tá mediano (35j, 14g e 9a).

Tô jogando assim:

59f9eca67d6f6_ScreenShot11-01-17at01_46PM.thumb.PNG.9caffcb5558bd46114e1f5b1db32caa6.PNG59f9ecad513dc_ScreenShot11-01-17at01_47PM.thumb.PNG.45ab0b67c42a8f5583df0c740724fe7a.PNG

Embora estejamos tendo várias vitórias, eu tô bem longe de ter aquele domínio bruto que tinha no 2017. A grande parte dos jogos são disputadas e bem disputadas. Acabei de fazer 3x2 no Swansea depois de estar perdendo por 2x0. Não tem nada muito fácil não. Diria que taticamente tá uns 60%, 70%. Ainda tem que trabalhar melhor os pontas e a marcação dos meus laterais, também.

Interessante, como essa temporada está chegando no fim, vou realizar mudanças mais profundas na próxima pré-temp. O time é inconstante, do tipo que bate no Chelsea de 3 x 0 e no jogo seguinte perde pro Burnley. Acho que dá pra segurar uma vaga na Champions, esse Everton aí vai despencar (como diria o mestre Renato hahaa).

Salah joga muito!! Coutinho teve duas lesões que tiraram ele de vários jogos, trouxe o Lucas Lima (por uma pechincha no fim do contrato) pra reserva dele. Vendeu o Mané também? Barcelona fez aquela proposta robusta que eu não resisti kkkk

Na Champions, atropelamos na fase de grupos. Na oitavas, peguei o PSG haha, 3 x 2 no jogo de ida. Estamos vivos, veremos no que dá...

Próxima temp, pretendo usar com mais frequência os monstrinhos da base.

Postado
1 minuto atrás, P.S.Y. disse:

@SilveiraGOD.Teu adjunto não reclama do fato de usares um Raumdeuter e deixar um gap no flanco para possíveis ataques? Falo isso porque uso o Volland com a mesma função.

Onde? SAIUFAIFHASIUfsai! Em meio ao jogo? Eu não costumo ver o que ele fala, sinceramente hahaaha! Mas obviamente eu já notei isso e sempre tenho dificuldade quando o lateral adversário tá com tarefa de ataque. Contra o Arsenal, por exemplo, é um inferno! O que eu fiz pra amenizar isso foi colocar os dois pontas pra fazer marcação individual nos laterais adversários. Ajuda bastante em relação ao ponta,mas não ajuda tanto em relação ao rondóiter, ele meio que desiste da marcação e o lateral maldito passa lotado FSUIAHFISAUFHSAIUUI!

Eu preciso arrumar os pontas ainda, tão longe do 100%. Eu coloquei o rondóiter ali porque foi a única forma que consegui fazer a jogada do atacante recuar e ele entrar em profundidade, mas ainda é raro. Eu comecei com dois avançados interiores e não funcionaram. Ainda tô experimentando. Por vezes dá certo, por vezes dá errado.

1 minuto atrás, davidreisc disse:

Interessante, como essa temporada está chegando no fim, vou realizar mudanças mais profundas na próxima pré-temp. O time é inconstante, do tipo que bate no Chelsea de 3 x 0 e no jogo seguinte perde pro Burnley. Acho que dá pra segurar uma vaga na Champions, esse Everton aí vai despencar (como diria o mestre Renato hahaa).

Salah joga muito!! Coutinho teve duas lesões que tiraram ele de vários jogos, trouxe o Lucas Lima (por uma pechincha no fim do contrato) pra reserva dele. Vendeu o Mané também? Barcelona fez aquela proposta robusta que eu não resisti kkkk

Na Champions, atropelamos na fase de grupos. Na oitavas, peguei o PSG haha, 3 x 2 no jogo de ida. Estamos vivos, veremos no que dá...

Próxima temp, pretendo usar com mais frequência os monstrinhos da base.

Pior que eu acabei de empatar com o Evertão FIAUSHFISUAHFIUASUIFAS! O Salah aqui tá ok (31j, 12g e 7a), mas não como eu queria que estivesse. Ele na ponta esquerda acabou rendendo mais que na direita, que era só 6.4 de nota hahahaha! 

O Mané não foi vendido, mas tá machucado, três semanas fora.

Estamos nas quartas da UCL aqui, pegaremos o City. Confronto difícil pra dedéu.

Eu subi aqui Ejaria, Wilson e Wood + os que já tavam aqui. O Wilson é quem vai evoluindo mais. O problema é que o time ficou muito lotadão, vou ter que vender alguns jogadores na próxima temporada. Reformulei um monte o elenco (quase £300kk gastos hahahah).

Postado
7 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Onde? SAIUFAIFHASIUfsai! Em meio ao jogo? Eu não costumo ver o que ele fala, sinceramente hahaaha! Mas obviamente eu já notei isso e sempre tenho dificuldade quando o lateral adversário tá com tarefa de ataque. Contra o Arsenal, por exemplo, é um inferno! O que eu fiz pra amenizar isso foi colocar os dois pontas pra fazer marcação individual nos laterais adversários. Ajuda bastante em relação ao ponta,mas não ajuda tanto em relação ao rondóiter, ele meio que desiste da marcação e o lateral maldito passa lotado FSUIAHFISAUFHSAIUUI!

Eu preciso arrumar os pontas ainda, tão longe do 100%. Eu coloquei o rondóiter ali porque foi a única forma que consegui fazer a jogada do atacante recuar e ele entrar em profundidade, mas ainda é raro. Eu comecei com dois avançados interiores e não funcionaram. Ainda tô experimentando. Por vezes dá certo, por vezes dá errado.

Uma coisa que testei nesse FM e deu relativamente certo é colocar os laterais para "Defender" quando pontas velozes caem pelo teu flanco. 

Postado

BEHOLD A MELHOR PRIMEIRA TEMPORADA DE TODOS OS TEMPOS:

Spoiler

59fa35812dcac_ScreenShot11-01-17at06.56PM001.thumb.PNG.7cddda04ecb625c69f9c0ddcc2e62dbb.PNG59fa35919e776_ScreenShot11-01-17at06_56PM.thumb.PNG.154d1331b9d86a30771a4c1388c55f00.PNG

Postado
6 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Mostrar conteúdo oculto

59fa35812dcac_ScreenShot11-01-17at06.56PM001.thumb.PNG.7cddda04ecb625c69f9c0ddcc2e62dbb.PNG59fa35919e776_ScreenShot11-01-17at06_56PM.thumb.PNG.154d1331b9d86a30771a4c1388c55f00.PNG

Que isso rapaz...que monstro hahaha. Man City, PSG e United..que sequencia

Vai dar nem graça na temporada seguinte, agora o desafio é evoluir os monstros da base.

• Vice-Presidente
Postado

Tem que reportar lá na SI, bug flagrante.

Postado
10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

59f9ecad513dc_ScreenShot11-01-17at01_47PM.thumb.PNG.45ab0b67c42a8f5583df0c740724fe7a.PNG

Por que tu diminuiu a linha defensiva e tirou os passes a frente?

Testei um estilo parecido com o que você emprega, mas tirei o "levar a bola até a área" e deixei o "pass into space" sozinho e foi um deus me acuda na defesa adversária. Se tu tem mais de um jogador bem profundo, recomendo o uso. No entanto, logicamente não funcionou sempre, quando eu vejo que estamos rifando muito a posse, coloco o "levar a bola até a área" novamente.

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Mostrar conteúdo oculto

Por isso que falam que a versão beta vem cheia de erros, normal. Isso deve normalizar na versão full, mas te indico dar uma reclamada na SI pra garantir.

Postado
19 horas atrás, davidreisc disse:

Que isso rapaz...que monstro hahaha. Man City, PSG e United..que sequencia

Vai dar nem graça na temporada seguinte, agora o desafio é evoluir os monstros da base.

Nah, eu ganhei tudo com as calças nas mãos hahahah! Como disse lá em cima, só no final da temporada que a tática encaixou de vez, mas a maior parte dos jogos foram bem apertados. 

Vou investir nos jovens mesmo, vender alguns jogadores mais rodados e começar com os piá.

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Tem que reportar lá na SI, bug flagrante.

O DEUS do FM ajudou hahaha! Na real, não era pra ter ganho nenhum dos dois campeonatos, mas contei com o tropeço do United e na final com a super sorte porque o VVD foi expulso com 42 minutos  de jogo e ai o United me currou até não querer mais. No fim, fizemos o 2x0 <3 Se fosse no 2017 eu tomava uns 4x1 hahah!

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

Por que tu diminuiu a linha defensiva e tirou os passes a frente?

Testei um estilo parecido com o que você emprega, mas tirei o "levar a bola até a área" e deixei o "pass into space" sozinho e foi um deus me acuda na defesa adversária. Se tu tem mais de um jogador bem profundo, recomendo o uso. No entanto, logicamente não funcionou sempre, quando eu vejo que estamos rifando muito a posse, coloco o "levar a bola até a área" novamente.

Por isso que falam que a versão beta vem cheia de erros, normal. Isso deve normalizar na versão full, mas te indico dar uma reclamada na SI pra garantir.

Sobre a linha defensiva: na PL eu tenho bastante dificuldade com times que têm bons meias e centroavantes velozes e técnicos. No início a minha linha defensiva tava no máximo, mas tava levando muito gol de bola enfiada do meia e  o atacante entrando livre. Quando jogo contra 4-4-2 ou 3-4-1-2, então, é pior ainda. Ai eu diminui um pouco mais a linha e senti que essas jogadas diminuíram, mas ainda tenho uma linha defensiva bem alta. Mas na real mesmo, eu vario o jogo inteiro a linha defensiva, essa ai é o stardard. Se eu começar a ter muita posse, aumento ela, se começarem a surgir muitos lances de bola enfiada, eu diminuo.

Sobre os passes a frente, essa é mais simples. A ideia da tática começou com o falso 9 e os dois avançados interiores (atacar). O passes à frente era pra que os pontas recebessem nas costas dos laterais, mas por algum motivo isso não acontecia (até havia o lançamento, mas os laterais sempre pegavam ela) e as notas deles começavam a cair (6,6 ~ 6,4) e eles não faziam nada. E pior ainda, como tinham tarefa de ataque, meu meio campo ficava praticamente sozinho na construção. Ai tentei colocar os pontas em apoiar, a posse aumentava um pouco, mas parece que faltava profundidade. Ai, como não consegui resolver o problema da profundidade, tentei resolver o da posse (minha posse ficava no máximo em 51%) e tirar o passes a frente. A posse aumentou (terminei a temporada com 53%~58%) e as finalizações também. Comecei a criar mais chances. Ai surgiu o rondóiter e o ponta (apoiar). Meio que encaixou tudo.

Eu tenho uma outra variação pra quando tô perdendo jogos ou preciso ganhar e essa tem os passes a frente:

Spoiler

59fb50a15e2a6_ScreenShot11-02-17at02_48PM.thumb.PNG.bc48be7c02529453a68d52d13188ccdb.PNG59fb506fcfc9a_ScreenShot11-02-17at02.48PM001.thumb.PNG.60005c0567a2bcd5c42ce1bf37887726.PNG

Ai, nesse caso, eu uso os passes a frente,  e senti que pra isso era necessário aumentar a largura pra criar esse espaço de lançamento e geralmente, quando uso essa tática, acabo conseguindo ao menos pressionar o adversário (e por vezes tomar gol FUAHFIUASHAUFAIS).

Sobre o "levar a bola até a área", eu sempre atrelei isso com os chutes de longe, acho que porque essa função fica conflitante. E eu ODEIO chutes de longe, pra mim devia ter uma regra no futebol mundial de que chutes de longe só se o cara for muito top nisso. Nesse sentido eu sou mais discípulo do Guardiola. Só que eu  pensei agora que tu falou e acho que não necessariamente as coisas se comunicam, mas eu não vi aqui o que muda nas funções tirar ou não o "levar a bola até a área". Pensei que aumentasse a temporização ou o passe, mas nenhum dos dois mudou.

Vou dar uma testada na pré-temporada sem o "levar a bola até a área" e talvez com os passes em profundidade pra ver como fica. Mas pelo pouco que joguei, esse FM me parece que tu precisa aumentar a largura pra encaixar o passe em profundidade, sei lá.

Postado (editado)

A janela de transferência da segunda temporada (18/19) da Premier League já está com a mudança e fechando no dia 16/08. 

Editado por davidreisc
Postado
Em 02/11/2017 at 15:14, SilveiraGOD. disse:

Sobre o "levar a bola até a área", eu sempre atrelei isso com os chutes de longe, acho que porque essa função fica conflitante. E eu ODEIO chutes de longe, pra mim devia ter uma regra no futebol mundial de que chutes de longe só se o cara for muito top nisso. Nesse sentido eu sou mais discípulo do Guardiola. Só que eu  pensei agora que tu falou e acho que não necessariamente as coisas se comunicam, mas eu não vi aqui o que muda nas funções tirar ou não o "levar a bola até a área". Pensei que aumentasse a temporização ou o passe, mas nenhum dos dois mudou.

Vou dar uma testada na pré-temporada sem o "levar a bola até a área" e talvez com os passes em profundidade pra ver como fica. Mas pelo pouco que joguei, esse FM me parece que tu precisa aumentar a largura pra encaixar o passe em profundidade, sei lá.

Eu acredito que uma possível consequência do "levar a bola até a área" é a diminuição dos chutes mesmo, mas como disse, não é sempre que isso acontece. Cansei de abusar dos chutes de fora da área mesmo com essa instrução quando jogava contra equipes bem fechadas.

O que eu penso sobre essa instrução é que a equipe vai rodar mais a bola, ou seja, passar de forma mais horizontal do que vertical. Sem ela, a equipe vai arriscar mais, procurar mais passes verticais e até ligações diretas.

Postado

To no Léster. Trouxe Arthur e Luanel, ambos estão onfire no fm18. Acabo de sapecar 6x0 no Arsenal, Luan enrabou 4 bolinhas e mais 2 assistências pro Vardy

Postado

Decidi encerrar o save com o Leicester e recomecei em um time ainda mais fraco, o Watford. Ao contrário do save do Leicester, onde tentei fazer um time mais ofensivo, agora quis criar um time mais defensivo. E tem dado certo meu 3-5-2 em contra-ataque. Nunca tive tantos clean sheets em um início de temporada, mesmo pegando um dos grandes. O 3x0 que sofri contra o Stoke foram 3 gols de bolas paradas indiretas, coisa que to sofrendo bastante nesse FM pra arrumar (bola espirrada depois de um escanteio ou falta). Então posso dizer que só sofri um gol de jogada trabalhada (contra o Southampton). Vamos ver como o time se sai no resto da temporada.

4KZMNtf.png?1

Postado

vXz1tJH.png

Nada como viver perigosamente hahahah. Se fosse no Brasil, eu já tava na rua. 

O início ruim da temporada foi uma tentativa fracassada de mudar a tática e corrigir os defeitos da temporada anterior (muitos gols sofridos e derrotas fora de casa). Quando a corda começou a apertar o pescoço, tive que voltar a tática anterior e com algumas mudanças pontuais aumentamos o rendimento. Melhor ataque da Premier League (disparadooo) e a 3ª pior defesa hahaha. Vamos ver se o título vem na próxima temp.

Woodburn já é o artilheiro da equipe.

Tá bem legal o save. Como era inicialmente só pra conhecer o jogo, nem me organizei para contar a história dele aqui..quem sabe no próximo.

• 2 semanas atrás...
Postado

Finalizei a primeira temporada com o Watford.

FMidg9q.png?1

Busquei o Matheus Fernandes pra ser reserva no início da temporada e mais um zagueiro promissor pra ser reserva (acabei emprestando-o na janela de janeiro pq os zagueiros reservas voltaram de lesão e ele não teve espaço). Tive muitas lesões também no ataque, e acabei trazendo o Vizeu, que jogou MUITO na reta final e foi decisivo (tomando espaço do Richarlison)

RvtFshN.png?1

Richarlison foi 2 vezes melhor jovem do mês, enquanto o Vizeu foi 1 (no mês de estreia, com 3 gols em 4 jogos).

Levei também o prêmio de melhor treinador da temporada, apesar do terceiro lugar. 

7sOfIUt.png?1

O 3-5-2 rendeu muito bem.

Mudamos no meio do caminho detalhes pontuais, mas a formação base se manteve. 

Agora é melhorar as carências do time (principalmente nas alas e na defesa) e ver como nos saímos principalmente na Champions 18-19.

Postado

Tô num save que eu ando por vários times. Em 2022 cheguei no Burnley, recém campeão da Championship. Tô em 2025 disputando vicecampeonato com City e Chelsea (United já é campeão, vai ser o 5º deles seguido) com o melhor índice de posse de bola do campeonato (65% em média, 10% a mais que o 2º melhor). Montei um 4-3-1-2 honesto que demorou a engrenar, nas duas temporadas anteriores fiquei no meio da tabela. Fui vice da EFL Cup contra o City essa temporada e tô chegando na FA Cup também. O problema é que o time foi comprado e os cara decidiram construir um estádio novo, então agora minhas finanças foram pra vala (tô com déficit de R$ 100mi). Tô com medo de perder competitividade na próxima temporada.

Postado
16 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

5a184e8be7dd2_ScreenShot11-24-17at02.49PM002.thumb.PNG.cd9a85c3866546d6b2f3fbf7e6a2642a.PNG5a184e9729e2a_ScreenShot11-24-17at02_49PM.thumb.PNG.0c0391761972544b46e341c2cfdb8851.PNG5a184e91b180e_ScreenShot11-24-17at02.49PM001.thumb.PNG.b165532d499c11c7ab93ab6028d45fb9.PNG5a184e86aa8a4_ScreenShot11-24-17at02_50PM.thumb.PNG.4e85da79a36d2585c67760853ddd461b.PNG5a184e82e2621_ScreenShot11-24-17at02.50PM001.thumb.PNG.f4afd5975b5b61485a0451e935db8f92.PNG

ROFL.

Traíra filho da puta.

kkkkkkkkkk

ganhou jogando como médio-ala esquerdo? 

Postado
3 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

kkkkkkkkkk

ganhou jogando como médio-ala esquerdo? 

Exatamente, no 4-4-2 em linha. Agora eu voltei prum 4-3-3  porque o CRACK Klopp voltou na vida real hahahah! Ai ele ficou de meia central.

Postado
Agora, SilveiraGOD. disse:

Exatamente, no 4-4-2 em linha. Agora eu voltei prum 4-3-3  porque o CRACK Klopp voltou na vida real hahahah! Ai ele ficou de meia central.

E não vai postar nada aqui? =(

Postado
5 minutos atrás, P.S.Y. disse:

E não vai postar nada aqui? =(

Estou a espera do patch "oficial" e das férias, ai nóis vorta hahahah!

Postado
On 23/11/2017 at 10:03 PM, lnrdmrn said:

Tô num save que eu ando por vários times. Em 2022 cheguei no Burnley, recém campeão da Championship. Tô em 2025 disputando vicecampeonato com City e Chelsea (United já é campeão, vai ser o 5º deles seguido) com o melhor índice de posse de bola do campeonato (65% em média, 10% a mais que o 2º melhor). Montei um 4-3-1-2 honesto que demorou a engrenar, nas duas temporadas anteriores fiquei no meio da tabela. Fui vice da EFL Cup contra o City essa temporada e tô chegando na FA Cup também. O problema é que o time foi comprado e os cara decidiram construir um estádio novo, então agora minhas finanças foram pra vala (tô com déficit de R$ 100mi). Tô com medo de perder competitividade na próxima temporada.

Depois da 4ª temporada no Burnley, consegui o primeiro grande título: FA cup. Fui vice da europa league com requintes de crueldade, sofrendo o gol de empate aos 48 do 2T e depois a virada na prorrogação.

Decidi sair do Burnley no fim da temporada pois senti que não conseguiria ir mais longe com esse time (fiquei só em 7° na PL). Meia temporada depois o West Ham me contratou e agora veremos se consigo o inédito título da Champions pra eles.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...