Johann Duwe Postado 13 de Novembro 2023 Denunciar Postado 13 de Novembro 2023 Em 07/11/2023 em 22:42, Douglas. disse: O único jeito de perder num save com o Luton é se tiver que construir um novo estádio. Expand Estão colocando aquecimento no subsolo rsrs, próximo passo é o estádio novo. ______ Temporada jogada, passamos o primeiro turno inteiro flertando com o rebaixamento, sempre ali na 17a e 18a colocação mas nunca nos afundando de fato. A virada de chave veio em Janeiro com uma mudança tática para trazer mais força defensiva para a equipe. Outro ponto importante, ao iniciar o jogo eu marquei a flag de não ter janela de transferências ao iniciar o jogo, somente em Janeiro e isso ocasionou poucas movimentações de jogadores na Premier League, quem mais se reforçou em Janeiro foi o Newcastle. De nossa parte trouxemos apenas dois jogadores, até porque a grana era curta. O destaque do elenco nessa temporada foi o goleiro Thomas Kaminski, que segurou muito bem as pontas embaixo da trave. Elenco e habituais titulares. Citar
Johann Duwe Postado 20 de Novembro 2023 Denunciar Postado 20 de Novembro 2023 Segunda temporada jogada, aqui eu mudei a tática e fui de com um 4-3-3 com um volante e dois meias centrais. Começou dando certo e lá pra Dezembro até Março o calo apertou um pouco, felizmente nas últimas rodadas melhorei o rendimento e terminei fora da zona de rebaixamento. Transferências Elenco ao final da temporada. Samuele Ricci Yoan Bonny Na próxima temporada, vou tentar subir algumas posições e terminar aí em 12o pelo menos. Citar
Johann Duwe Postado 29 de Novembro 2023 Denunciar Postado 29 de Novembro 2023 Terceira temporada do save, nessa eu decidi contratar um goleiro mais confiável e aliando custo x benefício acabei contratando o brasileiro Lucas Perri que agarrou muita bola... Selo Cotia de qualidade Sr. @Leho. Elenco da temporada Transferências Terminamos a temporada dentro da minha expectativa, agora é tentar capitalizar um pouco com algumas vendas e reforçar o elenco com inteligência. Citar
Johann Duwe Postado 1 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2023 Em 07/11/2023 em 22:42, Douglas. disse: O único jeito de perder num save com o Luton é se tiver que construir um novo estádio. Expand Citar
Douglas. Postado 1 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 1 de Dezembro 2023 Em 01/12/2023 em 16:19, Johann Duwe disse: Expand Falta ter a reação da torcida no FM, principalmente os protestos no dia do jogo. Citar
Johann Duwe Postado 5 de Dezembro 2023 Denunciar Postado 5 de Dezembro 2023 Vou parar este save por este motivo: 1 - Já se passaram dois patches de correção, prefiro recomeçar com outro save. E na temporada passada, United venceu a Liga Europa e o Newcastle a Conference... resultado, mesmo na 10a posição conseguimos uma vaga europeia. Não irei me alongar muito na postagem, até porque estou somente em Novembro, mas é interessante como a liga da Arábia Saudita é capaz de contratar jogadores nossos, foram simplesmente 3 titulares e 3 reservas que estavam aqui na temporada passada e todos eles ganhando no mínimo, um salário 5x maior do que eu pagava. Citar
JeanMichell6 Postado 3 de Fevereiro 2024 Denunciar Postado 3 de Fevereiro 2024 Alguem pode me ajudar? Eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk no entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios kkkkk, alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador Citar
Zap! Postado 5 de Fevereiro 2024 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2024 Em 03/02/2024 em 23:39, JeanMichell6 disse: Alguem pode me ajudar? Eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk no entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios kkkkk, alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador Expand Você pode pedir para a diretoria para alterar o estatuto do clube para Profissional. Basta ir em Finanças e fazer um pedido para a diretoria. Agora, eles podem negar... Outra coisa, algumas ligas são obrigatórias que o time seja Profissional. Se não me engano a 4a divisão Inglesa já é assim. Ai o time automaticamente vai virar Profissional. Citar
JeanMichell6 Postado 18 de Fevereiro 2024 Denunciar Postado 18 de Fevereiro 2024 Em 05/02/2024 em 14:41, Zap! disse: Você pode pedir para a diretoria para alterar o estatuto do clube para Profissional. Basta ir em Finanças e fazer um pedido para a diretoria. Agora, eles podem negar... Outra coisa, algumas ligas são obrigatórias que o time seja Profissional. Se não me engano a 4a divisão Inglesa já é assim. Ai o time automaticamente vai virar Profissional. Expand Pelo visto meu save esta bugado... acabei de chegar na quarta divisão inglesa com o Corinthian-Casuals... e nada de virar ao menos semi-profissional... quanto ao pedido, ate o presente momento não tem a possibilidade de fazer... o clube já mudou de dono por 3 ocasiões e isso também não influenciou... é foda perder um save desse nivel de carinho e dedicação... 7 temporadas com um clube amador, sofrendo pra subir... foda... e pra piorar como geralmente jogo online esqueci de desmarcar e deixei o editor de jogo bloqueado. Citar
Douglas. Postado 19 de Fevereiro 2024 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2024 Em 18/02/2024 em 01:21, JeanMichell6 disse: Pelo visto meu save esta bugado... acabei de chegar na quarta divisão inglesa com o Corinthian-Casuals... e nada de virar ao menos semi-profissional... quanto ao pedido, ate o presente momento não tem a possibilidade de fazer... o clube já mudou de dono por 3 ocasiões e isso também não influenciou... é foda perder um save desse nivel de carinho e dedicação... 7 temporadas com um clube amador, sofrendo pra subir... foda... e pra piorar como geralmente jogo online esqueci de desmarcar e deixei o editor de jogo bloqueado. Expand Eu acho que em último caso isso ainda dá pra resolver com ferramentas não oficiais tipo FMRTE, mas o melhor é guardar os arquivos que tiver pra se precisar abrir um chamato de bug pra ver o que te dizem. O que eu sei é que funciona similar à lógica da construção de estádio, a diretoria pode decidir antes ou deveria aparecer a opção pra pedir: https://community.sigames.com/bugtracker/previous-versions/football-manager-2023-bugs-tracker/759_all-other-issues/issue-turning-professional-in-wales-r9551/ Eu não sei é se pode cair em algum caso especial que dificulta isso: https://community.sigames.com/forums/topic/465537-amateur-teams-turning-semi-propro/ edit: Parece que é isso, que é um dos poucos clubes setado na db como Always Amateur Nunca testei mas acho que é isso, sua esperança é uma ferramenta não oficial poder mudar o status do clube. Citar
Danut Postado 17 de Abril 2024 Denunciar Postado 17 de Abril 2024 Joguei uma temporada com o Kettering Town na Vanarama North no FM23. Tava querendo brincar com jogadores rápidos em divisões inferiores, e vi que o Kettering tem expectativa de terminar em último lugar na divisão, mas tem um dos times mais rápidos da liga. Foi a escolha natural. Montei a tática em dois minutos, só jogando umas instruções que sei que são fortes no FM e colocando o pessoal num desenho que me agradou. A ideia original era um 4-2-4, mas meu único ponta direito se lesionou por 12 meses na pré-temporada. Aí tive que improvisar. Pra minha surpresa, deu muito mais certo do que eu poderia imaginar. Primeira parte do ano muito acima do esperado. Levamos umas goleadas feias nos jogos que perdemos - 3 a 0, 5 a 3, 3 a 0, 4 a 0. Mas em compensação ganhamos de quase todo mundo, e muitas vezes com placares elásticos. Segunda parte caímos um pouco, o que é esperado. Time sentiu o cansaço das temporadas gigantes que se disputam na Inglaterra, e o elenco é dos menores da divisão. Ainda assim conseguimos nos manter na briga pelo título. Reta final foi no sufoco, brigando pelo título ponto a ponto. O jogo com o Spennymoor foi o destaque da temporada. Era confronto direto entre líder (eles) e vice. Nos primeiros 30 minutos só deu Spennymoor. Aí vi que todas as jogadas deles tavam acontecendo de um mesmo lado. Instrui meu ponta para fazer marcação individual no lateral adversário e essa mudança simplesmente acabou com o jogo deles. Infelizmente entregamos a paçoca contra o Chester, e aí na última rodada já não dependíamos só de nós para levar o título... E levamos o título na última rodada. No último jogo achei que não ia dar, já que não dependia só do nosso resultado, mas eles não saíram do 0 a 0 no seu jogo. Foi divertido. Cheguei a entrar na segunda temporada, mas aí tava naquela zona morta de quem não briga pra subir nem tem risco de cair e desanimei um pouco. Tô pensando em fazer um save mais a sério com esse time, pois gostei de jogar com eles. Mas nesse eu tava meio descuidado com os detalhes e aí quando tinha mais vinte jogos da infinita temporada inglesa sem nada pra disputar eu resolvi deixar pra lá. Citar
Douglas. Postado 17 de Abril 2024 Denunciar Postado 17 de Abril 2024 Em 17/04/2024 em 00:49, Danut disse: Foi divertido. Cheguei a entrar na segunda temporada, mas aí tava naquela zona morta de quem não briga pra subir nem tem risco de cair e desanimei um pouco. Tô pensando em fazer um save mais a sério com esse time, pois gostei de jogar com eles. Mas nesse eu tava meio descuidado com os detalhes e aí quando tinha mais vinte jogos da infinita temporada inglesa sem nada pra disputar eu resolvi deixar pra lá. Expand Pra essa parte mais modorrenta, de uns tempos pra cá passei a usar a opção de simular o jogo com Instant Result. Não é o ideal pra imersão mas em divisões mais baixas é mais difícil se motivar mesmo. Na Inglaterra isso ainda vai acontecer várias vezes, até hoje não animei de começar de baixo lá muito por conta disso. Citar
Danut Postado 17 de Abril 2024 Denunciar Postado 17 de Abril 2024 Em 17/04/2024 em 02:03, Douglas. disse: Pra essa parte mais modorrenta, de uns tempos pra cá passei a usar a opção de simular o jogo com Instant Result. Não é o ideal pra imersão mas em divisões mais baixas é mais difícil se motivar mesmo. Na Inglaterra isso ainda vai acontecer várias vezes, até hoje não animei de começar de baixo lá muito por conta disso. Expand É, tem hora que faz sentido mesmo. No meu caso eu não tinha muito uma motivação de longo prazo nesse save, aí preferi só parar. Mas se tivesse indo atrás de um objetivo mais longo consideraria essa opção pra pular essa parte chata. Citar
Douglas. Postado 30 de Dezembro 2024 Denunciar Postado 30 de Dezembro 2024 Sem ter muita motivação pra continuar os saves com La Coruña e Belenenses, fiquei um tempo pensando sobre um novo save na Inglaterra, apesar de ser uma liga que me atrai menos. Só consegui emplacar anteriormente um com o Everton. Considerei mais uma vez a possibilidade de começar com um desconhecido na base da pirâmide mas por fim acabei indo no sentido contrário pra tentar um desafio com toda a pressão e nada de "construir um clube". O desafio foi ser o próximo treinador do Manchester United a partir de algum ponto da temporada 2024/25, porém quase deu errado logo de cara com o Erik ten Hag sendo demitido em Fev/24 pra chegada do Conte. Então eu só pude assumir ao fim da temporada 2024/25, para os 3 últimos jogos e tentar uma vaga continental. Elenco com 2 zagueiros a mais que o habitual pela preferência do Conte, mas fora isso encaixa bem com 4-3-3 simples, nem adaptei nada pelos jogadores do United serem mais completos que o que estou acostumado: Os 3 confrontos serem contra ameaçados pelo rebaixamento funcionou a nosso favor. Wolves (C), Norwich (F) e Brentford (C) não causaram grandes problemas, e mesmo se tivessem, Aston Villa e Bournemouth não mantiveram o ritmo, então a vaga na UEL veio sem sofrimento. O sofrimento real seria reformatar esse elenco, encaixar as compras superfaturadas e "reposicionar" os dispensáveis. Se tem um resumo pra definir o clube, é "potencial desperdiçado". É uma máquina de fazer dinheiro do mesmo jeito que é um moedor de jogadores e treinadores. Sempre tem times fortes no papel que nunca desempenham de acordo, compram e vendem muito mal, enfim, tudo de errado que pode acontecer. Pra piorar, alguns acordos já fechados comprometiam as manobras possíveis. Na zaga Varane e Martínez são titulares incontestáveis, ok, depois vinham Eric Garcia (emprestado), Rafa Marín (compra obrigatória) e Yann Bisseck, mais jovens, e os dispensáveis Maguire e Vavro. No caso do primeiro, já tava apelando pras artes ocultas quando apareceu o Southampton pra me livrar do salário de mais de 10M de libras. O outro eu achei que seria mais fácil mas custou a aparecer o Villarreal pra levar. Na LE o Shaw não tinha reserva de ofício, com Diego Dalot de desdobrando nas duas laterais. Sendo a posição identificada de cara como carência, ao abrir a janela já tinha alguns alvos e por fim a solução foi o empréstimo do Kieran Tirney, que além de adaptado poderia realmente concorrer com o Shaw pela posição. Pra volante, só o Casemiro tem a pegada pra jogar de Âncora, e com o orçamento limitado a melhor opção foi filtrar empréstimos e reencontrar o Gabriel Moscardo como opção. No meio o número de opções é adequado, embora novamente tenha que acomodar contratações que não faria, principalmente o Renato Sanches. Nas pontas, Garnacho, Sancho e Amad Diallo são boas opções e com potencial pra crescer. Thomas Lemar em empréstimo com opção de compra foi um bom movimento de mercado, agora o outro... Eis que ao fim de 2023/24 o Conte trouxe o kosovar Edon Zhegrova pela bagatela de 65M de libras e um ano depois ele não completou 15 jogos na EPL... E na frente, Anthony Martial foi a última saída trabalhosa, com muitas idas e vindas até ele aceitar o Olympiakos (que paga apenas metade do salário de mais de 10M mas vai compensar na compra obrigatória). Rashford e Hojlund completavam o elenco. Apareceu ainda a oportunidade de trazer o Sebastiano Esposito livre. Com espaço pra registro e pensando em poder escalar o Rashford na ponta, pareceu uma boa oportunidade de ter 2 centroavantes mais fortes no elenco. As outras movimentações foram entradas e saídas de sub-21 seguindo recomendações, e as saídas definitivas (pré-arranjadas) de Lindelof (41M pra Inter) e Antony (35M pro Everton) Com tudo isso eu comecei a temporada 2025/26 apenas 146.691.548 libras no negativo (partindo de 317.285.174), com uma folha salarial de 214.245.096 libras (partindo de 241.631.884). Ainda que pareça estar num nível aceitável na comparação, espero que em um ou dois anos essa situação seja mais confortável. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 30 de Dezembro 2024 Diretor Geral Denunciar Postado 30 de Dezembro 2024 United gasta muito, não consegue usufruir dos contratados (por 'n' motivos) e depois vê um elenco quase que inteiro de jogadores subaproveitados. Isso falando da vida real, hahahah... no FM creio que não seja tão difícil assim remodelar o plantel, embora desovar os bagres mais caros deva trazer boas dificuldades mesmo. Quais são as projeções financeiras pros anos subsequentes, @Douglas.?! Citar
Douglas. Postado 30 de Dezembro 2024 Denunciar Postado 30 de Dezembro 2024 Em 30/12/2024 em 13:14, Leho. disse: Quais são as projeções financeiras pros anos subsequentes, @Douglas.?! Expand Eu acho a projeção meio imprecisa ao calcular despesas variáveis e salários, mas em todo caso ainda está longe de ser animadora: Citar
Douglas. Postado 4 de Janeiro Denunciar Postado 4 de Janeiro 2025/26 Começamos a temporada na expectativa de uma vaga na UCL pra garantir um aumento de receitas e alguma folga pra manobrar no mercado. Os primeiros confrontos contra clubes da prateleira de baixo foram animadores, principalmente com o Rashford se achando como referência no ataque, mas os seguidos empates contra os maiores criaram apreensão. Ainda mais com essa máquina pelo caminho... Contamos com tropeços dos adversários e nossa regularidade pra fazer um bom turno apesar desses pesares, e com a confiança adquirida ao ir bem também na UEL, talvez um salto maior não estivesse tão longe quanto parecia. Chegamos ao mercado de Janeiro com situações a definir. Tive alguns problemas com reclamações de jogadores, principalmente o Yann Bisseck e isso colocou o moral em risco. Ao mesmo tempo começaram a chegar propostas agora que o time estava em boa forma, então as primeiras decisões foram emprestar os insatisefeitos (Yann - Porto, Esposito - Sporting, Zhegrova - Napoli) e negociar a contragosto a venda do Varane ao Al-Hilal, que me colocou numa sinuca de bico e só consegui mudar a data pro fim da temporada. Por outro lado, uma coisa que geralmente eu não poderia fazer na maioria dos clubes mas no Man Utd é possível, e a reposição acertada também pro meio do ano será a chegada de Kimpembe a custo zero do PSG. Do mesmo modo, procurando alternativas ofensivas acabei encontrando o Ferran Torres disponível para empréstimo, e no fechamento da janela apareceu o Tchouameni. Outra situação que muda em Janeiro é que o dono do clube começa a analisar propostas. Mas não dei muita bola porque pouquíssimas vezes se concretizou comigo. Embalados por campanhas excepcionais de Rashford, Bruno Fernandes e Onana, montamos o ataque ao título e aproveitamos pra juntar gordura enquanto os outros ainda estavam com atenção dividida e nossa campanha na UEL não nos trouxe grande impacto, graças também aos reforços providenciais pra rotação do elenco. Enquanto isso, de uma hora pra outra a situação da mudança no controle do clube se acirrou. Menos mal que a janela de transferências passou ilesa. Abril de 2026 foi o fim do reino do terror desse senhor na EPL. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a conclusão da mudança no comando. Com isso o rombo nas contas foi imediatamente estancado com um empréstimo bancário que vai custar aos cofres do clube quase um bilhão de libras ao longo de 25 anos... É um desperdício porque o rombo só existia por causa do desastre que era o mercado de transferências com os outros treinadores. Em 2 temporadas dava pra ter revertido isso sem pagar 37M a mais por ano. O último grande desafio da temporada acabou sendo um clássico pra confirmar a retomada do clube. O jogo contra o Liverpool normalmente seria outro desafio mas com a moral em alta pra confirmar o título, foi um jogo quase protocolar. Logo depois, a semifinal da UEL ainda gerava alguma apreensão mas logo na ida a situação já simplificou. A volta não teve sustos, então o último grande jogo da temporada seria a final da UEL. Uma vitória não seria lá uma grande conquista, mas ainda era importante simbólicamente. Fazendo jus ao que se espera de uma finalíssima, fizemos um dos jogos mais tensos da temporada contra um Napoli que parecia nos atacar bem mas parava na boa atuação do Onana nas saídas do gol evitando finalizações. Do outro lado, chegamos muitas vezes mas com atacantes pouco inspirados. A sorte foi o Rashford ter achado um espaço pra atacar em um passe do Mainoo e nos colocar na frente, e depois tivemos que nos segurar por mais de 70 minutos. Além do simbolismo, essa vitória nos colocou também de volta entre os 20 melhores clubes do continente. Citar
Douglas. Postado 18 de Janeiro Denunciar Postado 18 de Janeiro 2026/27 A temporada da volta do clube à UCL após 2 anos de ausência. Embora a expectativa real seja apenas "competir", um clube tradicional acaba sonhando mais alto. A pré-temporada inicia mais cedo que o habitual por uma grata surpresa, o Desafio de Clubes entre o campeão da UEL e Sulamericana. Ao mesmo tempo, a janela de transferências traz uma enxurrada de mudanças que podem mudar bastante o elenco, somando-se com as transferências acertadas anteriormente. Primeiro aparece o interesse no Casemiro, grande jogador mas que começava a dar sinais de desgaste e ficou extremamente interessado em analisar propostas. Mas se estávamos de acordo em não dificultar, o resto do elenco não teve a mesma reação quando ele aceitou a proposta do Al-Ittihad. O pior é que não é como se não tentássemos reposição à altura. Só não dava pra fazer loucuras ainda. Em todo caso, o elenco dá mostra do que pode fazer e o coitado do Grêmio pagou de sparring. Continuamos com o planejamento de qualificar o elenco à medida do possível, mantendo a folha sob controle até entender quanto os pagamentos do empréstimo vão pesar. Tivemos um início de temporada sofrendo um pouco mas conseguindo os resultados. Restava saber se o elenco daria conta de competir em alto nível em Premier League e UCL ao mesmo tempo. Chegaram os meias espanhóis Pablo Torre e Gabri Veiga, livres, e o zagueiro croata Vuskovic, emprestado com opção de compra pelo Tottenham. Saíram ainda o goleiro reserva Bayindir para o Galatasaray e o zagueiro inquieto Bisseck para o Real Madrid. As trocas resultam no rejuvenecimento do elenco (e eventuais vagas para novas contratações), com apenas 19 jogadores acima de 20 anos ocupando inscrições. A UCL também começa com alguns sustos, mas em grande parte o desempenho fica acima do esperado. Nossa campanha se fia mais uma vez na qualidade excepcional que o elenco já tinha, com Bruno Fernandes, Rashford e Garnacho sendo os expoentes. A temporada contou com a surpresa de uma arrancada sensacional do Leeds, sem grandes contratações mas que ocupou a liderança por várias rodadas. Contando com uma campanha sem chamar tanta atenção mas constante, apenas em Dezembro conseguimos deslanchar pra terminar o ano com alguns pontos de folga na frente do Arsenal, com o Leeds ainda acompanhando. Na UCL, na reta final já parecia que não daria pra chegar entre os 8, mas no apagar das luzes apareceu uma combinação que nos deixou mais tranquilos pra planejar o resto da temporada. Chegando Março e tudo ainda dando certo, aí foi a hora do "deu a louca no gerente", eu pedi sem esperança nenhuma... Logo depois, ainda na euforia veio o jogo da UCL, contra a Atalanta, mais uma vez algo que não dava pra antecipar indo tão bem. Aqui que começava a sonhar mais seriamente. Só que a próxima fase nos sorteou logo o Arsenal, a mesma pedra no sapato da liga. O jogo de ida foi uma loucura, com 2 viradas e vitória suada no abafa, num jogo pouco inspirado dos craques do time e contamos com a sorte pra sermos eficientes. A volta foi pior ainda, fizemos um jogo muito nervoso e saímos derrotados para uma prorrogação com meio time amarelado e cansado, tomamos um golaço do Saka e novamente tivemos que nos lançar ao ataque pra tentar algo, e fomos felizes que o Dalot conseguiu aos 112'. Pra não ficar por menos, as penalidades foram outra loucura à parte. Na 4ª batida, Dalot perdeu e foi de herói a vilão. Mas Onana defendeu a batida do Havertz (que fez o gol no tempo normal e também foi de herói a vilão) e deixou tudo igual. Gabri Veiga nos colocou na frente e o novo postulante a herói se apresentou pra defender novamente e nos levar às semis. (não gostei das opções que restaram de conversão de vídeo pra GIF. Se tivesse embed de mp4: https://imgur.com/4zX5l87) Passada a euforia, o desafio passou a ser manter o equilíbrio na reta final. Dosar o cansaço na liga e nos preparar pro confronto com a Inter pela UCL, a ser decidido na Itália. O jogo de ida foi tão tenso quanto os jogos contra o Arsenal, mas dessa vez o time se portou de maneira mais sóbria, sofreu menos e conseguiu uma vitória simples e importante. Conseguimos continuar poupando sem perder o ritmo na liga e nos colocamos na melhor posição para fazermos um bom jogo na volta e carimbar vaga numa final tão improvável quanto histórica. O jogo, mais que os anteriores, foi carregado de tensão. Abrir o placar cedo (num desvio infeliz do Gvardiol), ao contrário do que poderia se imaginar, não nos ajudou a acalmar em campo e isso nos custou o empate ainda no primeiro tempo, numa falha da linha de impedimento que deixou Haaland à vontade pra nos punir. Mas aí entrou em campo uma das leis do futebol. Nuamah fez um jogo muito ruim no 2º tempo e foi substituído por um velho conhecido, Ferran Torres, aos 82'. Eis que aos 88', numa jogada do Rashford dentro da área, uma bobeada do Gvardiol que deixa a bola viva, e um chute rasteiro que parecia ir pra fora encontra um pé no meio do caminho... (mp4: https://imgur.com/hK42Qoa) Antes do previsto mas dá pra dizer que o clube conseguiu exorcizar o que lhe assombrava, e até começar a sonhar com uma nova dinastia, ainda mais contando com a irregularidade dos outros ingleses. Pra não dizer que tudo são flores, a campanha na liga foi a conta certa, com aquele jogo antes do jogo de volta contra a Inter sendo a última vitória. Depois caiu até a invencibilidade de quase 2 anos em casa... ¬¬ Curiosidades da temporada, à medida que o Rashford foi diminuindo a quantidade de gols e deu espaço pro Hojlund, chegou a ficar no banco, que foi algo raro no ano anterior. Na zaga Kimpembe foi ganhando a posição pela regularidade e o Martínez hoje não é inegociável como já foi. Na LE, Shaw e Tierney revezaram bem, Shaw foi pra seleção da UCL e Tierney nessa do ano em geral. Na direita o reserva passou a ser o garoto Shaun Hedges que veio do Ipswich e parece ter bom futuro, não comprometeu quando foi chamado mas ainda está verde pra ameaçar o Dalot. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 18 de Janeiro Diretor Geral Denunciar Postado 18 de Janeiro Em 18/01/2025 em 04:47, Douglas. disse: 2026/27 A temporada da volta do clube à UCL após 2 anos de ausência. [...] Expand Caneco da PL foi na conta do chá, hein? Hahahaha Arsenal te perseguiu mas não conseguiu superar, uma pena kkkkk. Na Champions campanha bem legal, e o tamanho do United até mesmo no FM acaba pesando. Óbvio que teve seu trabalho em cima também, méritos pela montagem do time e pela gestão na reta final, dosar a rotação do time sem perder o rendimento é bem complicado mas você conseguiu isso com louvor. Agora, essa expansão de Old Trafford aí completamente doida, hahahahah! Mas obviamente legal também. Citar
Douglas. Postado 18 de Janeiro Denunciar Postado 18 de Janeiro Em 18/01/2025 em 12:18, Leho. disse: Caneco da PL foi na conta do chá, hein? Hahahaha Arsenal te perseguiu mas não conseguiu superar, uma pena kkkkk. Na Champions campanha bem legal, e o tamanho do United até mesmo no FM acaba pesando. Óbvio que teve seu trabalho em cima também, méritos pela montagem do time e pela gestão na reta final, dosar a rotação do time sem perder o rendimento é bem complicado mas você conseguiu isso com louvor. Agora, essa expansão de Old Trafford aí completamente doida, hahahahah! Mas obviamente legal também. Expand Pior que pensando na força da liga inglesa, eu esperava que City e Liverpool causariam mais problemas, mas ambos entraram em parafuso. O Leeds e o agora "Newcastle do Klopp" parecem mais ameaçadores. Esse save eu peguei mais como tiro curto no fim de ano, tentando aclimatar com a liga inglesa pra ver se tento mais uma vez um save de construir um clube depois. Mas ainda estou pendendo mais pra voltar pra ligas que acostumei mais fácil, Portugal ou talvez Alemanha/Itália. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.