Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Por aqui vou fazendo o mesmo: vou testar o MAC como atacante sombra e depois como MAC (atacar). Já testei dois atacantes lado a lado, o F9 e o atacante recuado, mas acabou ficando dois pivôs sem NENHUMA infiltração, somente dos meias-laterais pela lateral, que não é algo frequente. Além disso, isso da corrida do jogador ser inibida por ficar um atrás do outro é verdade. Se quiser atuar com um MAC infiltrando e um F9, terá que atuar com assimetria.

A função do meia-lateral aqui é o médio-ala (atacar) cortando pra dentro, acho que é a melhor maneira de replicar o winger invertido no FM 2017 mesmo.

Sobre as funções do meio, tenho notado exatamente o que tu disse. O armador recuado não consegue armar pela distância pro quarteto ofensivo, então acaba dando passes pro lado apenas. Já o B2B acaba ocupando o buraco entre os atacantes e o armador recuado, mas ele fica sozinho ali e sua função não é fazer a bola girar. Bom, no final vou acabar testando essa dupla do armador avançado com o meia-central (defender) então.

Postado (editado)

Terminei o 1º turno da minha primeira temporada no Tottenham após assumir no início da temporada 2031-2032.

Spoiler

1DpuGwM.png

A campanha está acima das expectativas. Mesmo com o United (surpreendentemente longe da disputa do título) ainda podendo nos alcançar, estamos dentro da zona de classificação pra Champions League. Apesar do foco nessa primeira temporada ser a melhoria da performance e não os resultados, essa posição certamente é agradável.

Spoiler

SBKgxAe.png

Pontos de destaque da campanha até agora:

- Apenas 3 derrotas;

- 10 jogos sem sofrer gols (mais de 50%!!!);

- sequência de 8 jogos sem derrota.A tática utilizada pra esse desempenho é um 4-1-4-1 com volante e pontas.

Spoiler

KbJOo82.png

8qkyQXU.png

Essa tática é usada contra time tecnicamente inferiores. Contra times superiores, a mentalidade 'Normal' é utilizada.

Os pontos de preocupação são o elenco: fui "obrigado" a vender dois dos melhores jogadores do time (Alzate e Fernandez) e ainda corro o risco de perder mais dois: Misbah e Rrahmani. Isso porque quando assumi, todos eles estavam desejosos de serem transferidos e decidi não me opor a uma transferência desde que as propostas recebidas fossem do nosso agrado.

Spoiler

U9m7B9H.png

iZ7bOSs.png

Sendo assim, as dúvidas quanto aos próximos passos são:

- Como mudar meu esquema pra uma forma mais ofensiva sem perder a consistência defensiva? Afinal quero ser mais competitivo na próxima temporada.

- Devo recorrer ao sub-23 pra repor as possíveis saídas ou ir ao mercado?

Editado por Leonardo Moreno
Postado
6 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Como mudar meu esquema pra uma forma mais ofensiva sem perder a consistência defensiva? Afinal quero ser mais competitivo na próxima temporada.

Eu pensaria em dois caminhos: aumentar a quantidade de jogadores que infiltram (leia-se colocar a tarefa de um ou outro jogador mais ofensiva) ou aumentar a objetividade nas instruções, já que o seu estilo prioriza mais passes curtos, posse de bola e paciência.

Se for pelo primeiro caminho, pode deixar os pontas mais ofensivos ou até mesmo o AA, transformando-o numa função mais ofensiva, já que a formação já possui um armador.

Postado

Isso aí é um 4-1-2-3, não 4-1-4-1 :p

Quanto à tua pergunta, concordo com a Yan. De repente testar um meia central - atacar ali na função do AA.

Postado
On 31/12/2017 at 4:23 AM, Yan Perisse said:

Eu pensaria em dois caminhos: aumentar a quantidade de jogadores que infiltram (leia-se colocar a tarefa de um ou outro jogador mais ofensiva) ou aumentar a objetividade nas instruções, já que o seu estilo prioriza mais passes curtos, posse de bola e paciência.

Se for pelo primeiro caminho, pode deixar os pontas mais ofensivos ou até mesmo o AA, transformando-o numa função mais ofensiva, já que a formação já possui um armador.

Não sou muito fã da ideia de colocar pontas/laterais com função 'Atacar' porque aí aumenta a quantidade de cruzamentos (inúteis na maioria das vezes). Mas vamos ver.

Com relação ao AA, tu diz pra avançar ele, transformando o esquema num 4-2-3-1?

20 hours ago, Danut said:

Isso aí é um 4-1-2-3, não 4-1-4-1 :p

Quanto à tua pergunta, concordo com a Yan. De repente testar um meia central - atacar ali na função do AA.

Nunca usei um meia central, tanto pela escassez de jogadores com essa função como pelo meu desconhecimento de como funciona essa função. Qual a vantagem?

Postado

Well, as coisas mudam.

Spoiler

xXFJwBV.png

Isso aconteceu no fim da temporada, após eu rejeitar algumas propostas de renovação de contrato da diretoria do Tottenham. Sim, a imprensa já tinha noticiado o interessa do United em mim.

Classificação Final | Calendário | FA Cup

O segundo turno foi rapidamente pior do que o primeiro (36 pontos no 1º turno, 31 no 2º). Destaques positivos pras vitórias maiúsculas sobre o Manchester United e Liverpool, seguidas pelos destaques negativos que foram as derrotas pesadas pra Arsenal e Q.P.R. O curioso é que usei o mesmo esquema nessas partidas; o mesmo 4-1-4-1 com instruções mais ofensivas.

Se der certo, vou pegar o cargo no United e se não der, tentarei ficar no Tottenham. Vai ser mais fácil? Talvez. Porém esse save é de carreira, se não fosse pra ir pra um clube maior eu já não teria nem trocado o Ypiranga (RS) pelo Atlético Mineiro já no começo.

Histórico da carreira/Títulos

Postado
43 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Não sou muito fã da ideia de colocar pontas/laterais com função 'Atacar' porque aí aumenta a quantidade de cruzamentos (inúteis na maioria das vezes). Mas vamos ver.

Nunca usei um meia central, tanto pela escassez de jogadores com essa função como pelo meu desconhecimento de como funciona essa função. Qual a vantagem?

Tu pode colocar o meia como alguém com mais penetração na área. O armador se ocupa de ser o passador, mas ele não vai ser o cara que se coloca para receber o último passe, o meia central (atacar) vai ser o cara que se apresenta já pra conclusão por vezes. Especialmente com a instrução de explorar espaços livres.

Postado
1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Avançar a função dele apenas, transformando-o numa função mais ofensiva, como o meia-central com a tarefa de atacar, que uso muito e o @Danut sugeriu, ou o meia área-a-área que pode ser útil também.

Postado
28 minutes ago, Danut said:

Tu pode colocar o meia como alguém com mais penetração na área. O armador se ocupa de ser o passador, mas ele não vai ser o cara que se coloca para receber o último passe, o meia central (atacar) vai ser o cara que se apresenta já pra conclusão por vezes. Especialmente com a instrução de explorar espaços livres.

Eu uso o B2B pra isso! Sempre dou a instrução de 'chegar à frente sempre que possível', assim como 'aproveitar espaços livres'. Também tento usar alguém que tenha boas características ofensivas, assim como o movimento preferencial de pisar sempre na área.

Postado
18 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Eu uso o B2B pra isso! Sempre dou a instrução de 'chegar à frente sempre que possível', assim como 'aproveitar espaços livres'. Também tento usar alguém que tenha boas características ofensivas, assim como o movimento preferencial de pisar sempre na área.

Mas teus pontas tão em apoiar, então tu tem só o atacante e o B2B para entrarem na área. Acho que tua equipe poderia usar mais um jogador com chegada na área.

Postado

Como eu não sei apagar o técnico, virou meio que um desafio a lá Fergusson.

Irei respeitar os critérios do desafio, menos o dia da contratação. 

Quando eu aprender a postar print eu tbm coloco aqui os negócios. ehauheauheau

O time é o Crystal Palace. 

• Vice-Presidente
Postado
14 horas atrás, Aleef disse:

Como eu não sei apagar o técnico, virou meio que um desafio a lá Fergusson.

Irei respeitar os critérios do desafio, menos o dia da contratação. 

Quando eu aprender a postar print eu tbm coloco aqui os negócios. ehauheauheau

O time é o Crystal Palace. 

É só aposentar ele.

Postado
1 minuto atrás, Henrique M. disse:

É só aposentar ele.

Ah, se eu for demitido do Crystal ( o que eu acho que pode acontecer logo logo, começo o desafio corretamente então). 

Fiz cagada, coloquei experiencia amadora e ainda por cima que não sei falar inglês. Os jogadores me odeiam. 

• Vice-Presidente
Postado
Agora, Aleef disse:

Ah, se eu for demitido do Crystal ( o que eu acho que pode acontecer logo logo, começo o desafio corretamente então). 

Fiz cagada, coloquei experiencia amadora e ainda por cima que não sei falar inglês. Os jogadores me odeiam. 

Acho melhor começar de novo. hahaha

Postado

Fazia tempo que não chegava tão longe (2022) num save. Iniciei com Atletico de Madrid, venci inumeras vezes a champions e o Espanhol e vim para o Watford em busca de novos desafios!

Postado

Comecei com o West Ham, achei o ataque bem encaixadinho, com o Chicarito e três bons pontas: Arnautovic (sofre muito com lesões), Ayew e Antonio (foi o melhor jogador do meu time e vendi no meio da temporada para o Chelsea por 60 milhões de e uros), reforcei os meias centrais contratando o Sturaro (para mim é must-buy em times médios das séries As européias) e o Arthur (não está jogando tão bem ainda, tenho que encaixar) e no decorrer da temporada comprei o Alfred Duncan que também não correspondeu tanto e a zaga peguei o de Ligt que já assumiu a titularidade e foi o melhor jogador da defesa, vendi jogadoers que não me agradavam ou tinham altos salários (Andy Carroll), mas a maior contratação, que não mostrou todo o seu potencial foi o Asensio, sim, na primeira temporada para o West Ham, estava listado para transferências e veio por 43M, dinheiro da venda do Antonio.

uw0KrTZ.jpg

Fiz um primeiro turno no esperado, conseguindo a 7ª colocação com 9 vitórias, 2 empates e 8 derrotas (29 pontos), já que a expectativa da direção era um lugar acima do meio da tabela e a minha a mesma, talvez um lugarzinho na Europa League, mas no segundo turno o time deslanchou, fez 47 pontos, com a melhor campanha do turno e com a classificação final sendo um 4º lugar, assegurando a UCL no último jogo.

80ihbuM.jpg

Fica aqui as estatísticas do elenco, destaques para o Chicarito, Ayew, De Ligt, Cresswell e o Antonio que saiu no meio da temporada, o Hernandéz foi o 3º artilheiro do campeonato com 20 gols em 33 partidas (começou com mais de 1 gol por partida e o rendimento dele caiu conforme o campeonato) e participou da seleção da Premier League junto com o lateral esquerdo Cresswell.

l4eroyn.jpg

Para a próxima temporada contratei o Butland para revezar no gol com o Perin e quem se destacar será titular, já que o empréstimo do Hart acabou e não pode ser renovado/comprado, quero investir em ingleses que tenham uma idade boa para continuar no elenco e eu não me preocupar com o registro dos 8 jogadores ingleses. Veio também o Zappacosta já que o Zabaleta não correspondeu e recebia um alto salário e será vendido. Ainda devo contratar um ponta direito para a titularidade, já que desde a saída do Antonio a contratação de reposição (Rafa Soares) não me convenceu, o Arnautovic percebi que joga melhor pela esquerda, tenho como opções que corresponderam o Byram e possivelmente o Zappa por ali, mnas devo contratar alguem da posição de ofício,  estou em dúvida entre os listados Chamberlain e Deulofeu.

8zPeKoa.jpg

Postado

Vou Assumir o lugar do Arsene Wenger no Arsenal, que por sinal, virou diretor de futebol no clube.

O intuito do save é iniciar vendendo o Sanchez e o Ozil e reformar o time para os próximos anos, com um time um pouco mais jovem e forte na zaga. Ozil consegui oferta máxima de 35 Mi de Euros do Man Utd e estou segurando a venda, para renovar ele quer o dobro de salário, 1.2 Mi. O maior problema do Ozil é que ele vai barrar uma das minhas contratações no time titular.

Vendas (em Euros):

Elneny (PSG) - 28 Mi

Debuchy (Southampton) - 8,5 Mi

Monreal (Shangai) - 16 Mi

Sanchez (City) - 80 Mi

Somados ao orçamento de transferências que era de 89 Mi, fui às compras:

Mahrez - 48 Mi

Fekir - 35 Mi

Savic - 45 Mi

Laurato Martinez  - 5 Mi

Matias Zaracho - 4,5 Mi

Guilherme Arana - 13 Mi

Estou à procura de 1 zagueiro titular com uns 25 anos e um mais jovem para ter uma reposição. Minha meta é o Retsos do Leverkusen, mas ele acabou de chegar, entao apenas para a próxima temporada. Há chances de eu vender o Coquelin (posição que quase não utlilizo para contratar a defesa).

No Ataque ainda não defini se começo com Giroud ou Lacazette. Mas é quase certo que o Giroud vai ser vendido no fim da temporada. As contratações argentinas jogarão mais 1 ano no racing por empréstimo.

Ainda estou na pré temporada com 2 empates nos amistosos: CSKA Moscou e Atletico Madrid

Postado

@tfarina Para zagueiro jovem e possivelmente titular recomendaria o mexicano Cesar Montes, tem problemas com visto na primeira temporada mas é muito jovem, barato e corresponde.

Postado
26 minutos atrás, Alonso. disse:

@tfarina Para zagueiro jovem e possivelmente titular recomendaria o mexicano Cesar Montes, tem problemas com visto na primeira temporada mas é muito jovem, barato e corresponde.

Preciso ja pensar em substituição para metersacker, cech (ospina nao da), wilshere (mas e da base, entao tenho que pensar direito), Coquelin e decidir se vendo o Ozil por 35 mi apenas e para um rival... mas nao acho que compensa manter ele

Postado
9 horas atrás, tfarina disse:

Vou Assumir o lugar do Arsene Wenger no Arsenal, que por sinal, virou diretor de futebol no clube.

O intuito do save é iniciar vendendo o Sanchez e o Ozil e reformar o time para os próximos anos, com um time um pouco mais jovem e forte na zaga. Ozil consegui oferta máxima de 35 Mi de Euros do Man Utd e estou segurando a venda, para renovar ele quer o dobro de salário, 1.2 Mi. O maior problema do Ozil é que ele vai barrar uma das minhas contratações no time titular.

Vendas (em Euros):

Elneny (PSG) - 28 Mi

Debuchy (Southampton) - 8,5 Mi

Monreal (Shangai) - 16 Mi

Sanchez (City) - 80 Mi

Somados ao orçamento de transferências que era de 89 Mi, fui às compras:

Mahrez - 48 Mi

Fekir - 35 Mi

Savic - 45 Mi

Laurato Martinez  - 5 Mi

Matias Zaracho - 4,5 Mi

Guilherme Arana - 13 Mi

Estou à procura de 1 zagueiro titular com uns 25 anos e um mais jovem para ter uma reposição. Minha meta é o Retsos do Leverkusen, mas ele acabou de chegar, entao apenas para a próxima temporada. Há chances de eu vender o Coquelin (posição que quase não utlilizo para contratar a defesa).

No Ataque ainda não defini se começo com Giroud ou Lacazette. Mas é quase certo que o Giroud vai ser vendido no fim da temporada. As contratações argentinas jogarão mais 1 ano no racing por empréstimo.

Ainda estou na pré temporada com 2 empates nos amistosos: CSKA Moscou e Atletico Madrid

Ozil começa no último ano de contrato, não acho que vá conseguir mais que isso. Além disso o salário dele é bem alto, talvez seja interessante vender ele mesmo que por um valor mais baixo só para aliviar a folha. Me admira você ter conseguido 80M no Sanchez com ele no último ano de contrato. Mandou bem nessa.

Vai ser difícil para tu achar um zagueiro titular nessas condições sem gastar um pouco a mais. No ataque, eu preferiria o Lacazette, pelo menos era meu carrasco no meu save com o Liverpool hahaha.

Postado (editado)
Em 13/01/2018 at 19:38, davidreisc disse:

Ozil começa no último ano de contrato, não acho que vá conseguir mais que isso. Além disso o salário dele é bem alto, talvez seja interessante vender ele mesmo que por um valor mais baixo só para aliviar a folha. Me admira você ter conseguido 80M no Sanchez com ele no último ano de contrato. Mandou bem nessa.

Vai ser difícil para tu achar um zagueiro titular nessas condições sem gastar um pouco a mais. No ataque, eu preferiria o Lacazette, pelo menos era meu carrasco no meu save com o Liverpool hahaha.

tenho updates aqui, nao avancei muito ontem, cheguei apenas no 1o jogo da Premier já com o título da Community Shield em cima do Chelsea

Sinceramente... o Arsene destruiu o Arsenal e nao tem jeito mesmo, tem que ser mandado embora kkkk

Tentei a todo custo o Laporte e rejeitaram 80 Mi...e o Icardi... mas so tinha grana envolvendo o Ozil e ele nao acerta as bases salariais.;.. alias, ele ficou sem acordo salarial com o Man Utd e Chelsea, que eu tinha aceitado vender por 35Mi...entao ja era, so na janela de inverno,

Contratei 4 jovens: Lautaro Martinez, Matias Zaracho, Guilherme Arana e Cesar Montes e fiz uma "troca". Vendi o Coquelin e Debuchy por 35 Mi para o Monaco e contratei Golovin e tentando o Zyech ou Ezequiel Barco.

E, infelizmente, os estrangeiros nao erstao podendo ser inscritos, entao estou tentando repassar para o Leeds.

Na próxima Janela pretende terminar a reconstrução: 1 zagueiro, 1 goleiro e 1 lateral esquerdo. e vender Ospina, Cazorla (machucado por 6 meses) e Iwobi.

Vou manter Wilshere e Welbeck por conta das regras de inscrição

Editado por tfarina
Postado

Save: Arsenal

Objetivo: voltar aos tempos áureos e ganhar a primeira Champions (qualquer época)

Temporada 18/19:

Objetivo: classificar pra Champions

Maior contratação: Savic (MC)

Maior baixa: Sanchez (saiu para o City)

Resultado dos campeonatos: terceiro colocado na Barclays, eliminado nas quartas da FA Cup, na terceira eliminatória da Carabao e nas oitavas da Champions. Objetivo pessoal era classificar pra Champions e fortalecer a equipe pra temporada seguinte.

Temporada 19/20:

Objetivo: ganhar a Barclays e chegar até as quartas da Champions.

Maiores contratações: Bruno Fernandes (MC) e Rafa Silva (MOD).

Sem grandes baixas.

Resultado dos campeonatos: eliminado na terceira eliminatória da Carabao e da FA Cup, campeão da Barclays e campeão da Champions.

Temporada 20/21:

Em andamento... mas até o momento contratei um goleiro do Atl. Bilbao e o zagueiro Koulibaily.

Objetivo é ganhar a Barclays e a FA Cup, e chegar pelo menos às semis da Champions.

Postado (editado)

Depois de tirar férias na virada do ano, voltei ao save essa semana. Após 17 rodadas somamos 24 pontos, com 6v 6e 5d. Estamos numa tranquila nona posição na classificação. O garoto Michael Naylor continua evoluindo bem e foi o segundo melhor jogador e o melhor jovem no mês de novembro.

4q1Nvgg.png

Apesar de voltar animado para jogar, não estou completamente afim de jogar na Inglaterra no momento, devo sair no final da temporada. Porém há uma outra situação, Liverpool está em 15° e sem técnico, e ficaria feliz em ficar na Inglaterra se fosse pra treiná-lo, uma situação interessante. Caso eu saia da Inglaterra, não sei pra onde quero ir...vou ficar de olho pra ver se sai alguma situação diferente ou legal.

Em outras notícias, estou muito feliz em ver meu querido LAFC que eu montei vencer a MLS nas duas temporadas desde que eu saí. Também completei 200 jogos como treinador no save, o que geralmente é raro pra mim!

23/12 - entrevista no Liverpool

26/12 - Sunderland 4x1 Liverpool

30/12 - candidatura no Liverpool sem sucesso

Ficaram com raiva da nossa vitória! rs

Editado por SERGI
Postado (editado)

Escanteio para o Chelsea, zaga afasta para Emre Mor na entrada da área. Emre Mor parte em velocidade para o ataque, ninguém consegue pará-lo, Alex Sandro vem para o bote, Emre Mor dá uma risada de canto de rosto e deixa Alex Sandro no chão, só falta Courtois. O goleiro belga sai do gol, mas no meio do caminho Emre More dá uma piscadinha para o goleiro e joga a bola por cobertura sem chances para o goleiro. GOLAÇO! Gol do século! Vou gravar o gol, claro. O jogo trava e tive que reiniciar. O gol agora viverá perdido para sempre no tempo e espaço. Gol mais místico desde o gol de Pelé na Rua Javari.

Estou entrando em contato com Toró para a recriação do gol para o especial da carreira do Emre Mor.

Editado por SERGI

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...