Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado

Tópico oficial para aqueles que estão jogando na Espanha.

• 4 semanas atrás...
Postado

Como de costume eu iniciei meu primeiro save com o Valencia. Gosto bastante do time (de verdade/vida real), que conta com um elevado número de jovens talentos e um elenco que no papel é bom, mas precisa ser lapidado para, depois, ser colocado à prova contra os gigantes da Espanha.

Vamos ver no que vai dar.

• Bigode. mudou o título para La Liga e divisões inferiores
Postado

Metade da primeira temporada se foi e estou abaixo do esperado. Málaga e Granada estão muito bem e surpreendendo com bons jogos no campeonato.

Não fiz nenhuma contratação, pois o time está quase não cumprindo com os regulamentos da UEFA, tanto que vendi alguns jogadores pra fazer caixa, inclusive o goleiro Ryan (torcida não curtiu muito, mesmo ele sendo reservão do Diego Alves).

Tô achando bem mais equilibrada a La Liga, no FM16 era bem tranquila.

Ainda acredito na classificação pra Europa League (mas claro, vou mirar a UCL).

8uffc8t.png?1

Postado

Primeira temporada com o Valencia acabou e foi melhor do que o planejado: terminamos em terceiro, com vaga direta na Champions League! \o/

Caras, pensem num Málaga chato, incomodando o campeonato inteiro... terminaram com vaga pra Europa League numa bela campanha.

Barcelona bem abaixo do esperado numa temporada atípica, tanto que o Luis Henrique foi demitido.

O Valencia já começa com as finanças lá embaixo, tanto que fico com apenas 30% do que vender dos jogadores e a diretoria não aumentou praticamente nada os valores de transferência (21 mil reais para transferência hahaha). Quero ver como vou montar um elenco competitivo pra próxima temporada já que Mangala, Munir e Mário Suarez retornam de empréstimo. O que posso fazer é tentar aproveitar os moleques da base que, aliás, já jogaram bastante nesta temporada que acabou e fiquei muito satisfeito com o que vi.

Alguns jogadores meus retornam de empréstimo, entre os principais: Pablo Piatti, Ruben Vezo e Negredo.

Três jogadores do time foram escolhidos para seleção do ano da La Liga: Nani, Enzo Perez e Gayà (seleção reserva). Fiquei bem contente!

Bem, para a próxima temporada as expectativas ainda serão de conseguir qualificação para a UCL, já que, pelo visto, meu elenco será ainda mais compacto e jovem,e claro, torcer pra não perder jogadores importantes (Parejo, Gayà, Cancelo, etc). Se bem que o PSG já tá de olho no Gayà e ele já demonstrou que quer vazar.

PY3sThP.png?1

• 2 semanas atrás...
Postado

Ah! Essa segunda temporada foi por muito pouco: o título espanhol escapou de nossas mãos por um triz. Digo isso porque realmente ficamos boa parte do campeonato na primeira colocação, mas perdemos jogos bestas (Real Sociedad, em casa; Bilbao, fora; e Sporting Gijon, fora) que fizeram o Real Madrid se sagrar, novamente, campeão da La Liga. 

Novamente, dos times grandes, o Real Madrid é o mais difícil de tirar pontos, tanto em casa como fora. O Barcelona segue tendo maus momentos na La Liga (venci os dois jogos nessa temporada, com facilidade) e teve que se contentar com a SEXTA colocação (tabela em spoiler).

Spoiler

nD3NIG7.png?1

Fiquei muito satisfeito com a contratação do atacante Saido Berahino, que veio sem custo, e acabou sendo o terceiro artilheiro do Espanholzão e foi a nossa contratação da temporada!

Spoiler

RowxjLt.png?1

Spoiler

PzIPs7Z.png?1

Enzo Perez foi o único jogador do Valencia a fazer parte da seleção da equipe do ano da La Liga (realmente muito regular, mas no final da temporada decaiu muito, tanto que já contratei o nosso futuro meio campista box to box).

Spoiler

tydyEZ1.png?1

Em relação a conquistas individuais, fiquei em terceiro como técnico do ano da La Liga.

Essa temporada foi a que eu menos gastei, pois aproveitei vários jogadores novos da base e tentei manter os que já estavam na equipe, por exemplo o lateral esquerdo Gayà, extremamente cobiçado pelos gigantes europeus, mas que consegui manter de bom grado no time.

Agora pra terceira temporada que se inicia eu planejo esvaziar os cofres do clube, já que deixei acumular um bom valor para transferências que a direção tinha disponibilizado pra mim na temporada passada, somado as quantias de jogadores que negociei recentemente, sendo o de maior valor o ponta esquerdo Rodrigo, reserva, que foi para o Leicester por um boa quantia, e o goleiro titular Jaume, para o Sheff Wed. Com isso fiz as seguintes contratações: Fernandes (ex Botafogo, tava no Grêmio), Kranevitter (Atlético de Madrid) e o meu goleiro preferido do FM 16, Rulli (Real Sociedad). Dos três só o Fernandes vai ter que brigar pela titularidade com o Enzo Perez, mas não vai demorar muito pra conseguir pois acredito que o Argentino tenha, no máximo, um ou dois anos de bom futebol. Optei pelo Kranevitter porque estava mofando na reserva do time de Madrid e veio muito barato, sendo que eu precisava de um volante, pois terminou o empréstimo do Partey. Fernandes eu contratei pra suprir qualquer ausência do meio campo, uma vez que o brasileiro é bem versátil. E o Rulli nem preciso comentar.

Agora vamos ver o que me espera nessa temporada. Espero não desanimar.

• 4 semanas atrás...
Postado

Rapaz, agora acho que vai! 

(Metade da temporada 2018/2019)

qZC9EPH.png?1

Postado
24 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Comecei desempregado, futebolista amador. Fui contratado pelo Arsenal Kyiv, da 2ª divisão ucraniana. Vamos ver o que que dá hhahaha

Não seria melhor postar na área do restante da Europa, que abrange o Leste Europeu, Stay?

Postado
4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Não seria melhor postar na área do restante da Europa, que abrange o Leste Europeu, Stay?

Eita, nem vi que aqui era Espanha hehehe...só li divisões inferiores.

Desculpa a falha. Pode apagar meus post.

Postado

Antes de começar, duas coisas: Valencia da massa é campeão da La Liga! E também campeão da Champions! Que temporada atípica, pessoal.

Começando pela La Liga. Pra falar a verdade não foi nada difícil ganhar o Espanhol, pelo contrário, fomos campeões com duas rodadas de antecedência. Desde o começo o time parecia já encaixado e vencíamos com tranquilidade, inclusive contra os grandes Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, os quais perdi apenas uma vez pra cada, e fora de casa. Também teve alguns jogos bizarros que me ajudaram, como por exemplo um em que o Barcelona perdeu para o Eibar. 

Alguns prints sobre a La Liga:

Tabela final: 

Spoiler

x1fws3X.png?1

Equipe da temporada:

Spoiler

ayxNuuC.png?1

Rapaziada, eu quase vendi o Nani, mas o cara comeu a bola, tanto que está na equipe da temporada da La Liga. Jogou demais! Atributos psicológicos muito ruins, mas os técnicos e físicos excelentes. Gayà dispensa comentários, né? Legal vê-lo no lugar do Marcelo/Alba. E Parejo, nosso camisa 10, também merecidamente na seleção do campeonato.

Agora sobre a Champions League. Desde a fase de grupos, quando ganhamos do Bayern de Munique e nos classificamos com tranquilidade num grupo com o já dito time alemão, Shakhtar e Sparta Braga, eu percebi que viria coisa boa mais pra frente (mas nem pensava que conseguiria o título). 

Trajetória após a fase de grupos:

Spoiler

6Norf1N.png?1

Contra o Zenit eu sabia que dava pra ganhar com tranquilidade, mas depois que passamos pelo Dortmund eu já não duvidava de mais nada. Surpresa que após eliminarmos o Borussia Dortmund, nós sapecamos o Leverkusen. Eu tava com mais medo de pegar o United do que o atual campeão PSG, mas jogamos muito bem a final e GG. Nani novamente fez um ótimo trabalho, sendo o melhor jogador da final, mas também destaco minha zaga composta por Montoya, Thiago Martins (ex Palmeiras), Abdennour e Gayà, juntamente com o goleirão Rulli, pois seguraram o potente ataque do PSG formado por Hazard, Di Maria e Icardi.

Spoiler

vDhtNc7.png?1

UEFA Champions League Dream Team:

Spoiler

ndsDXlX.png?1

CINCO jogadores do Valencia entraram para a seleção da UEFA, mas a melhor surpresa foi o Rafa Mir estar entre os escolhidos. Outra joia da base que vem dando muito certo.

Para concluir, esse é o meu elenco e formação que usei para vencer a Champions e La Liga:

Spoiler

SvDjmAl.png?1

Reservas, na ordem: Antonio Sivera; Cancelo, Garay, Aderllan e Salva Ruiz; Carlos Soler, Fernandes e Enzo Perez; Fede Cartabia, Santi Mina, e Rafa Mir.

• 3 semanas atrás...
Postado

Que belo save esse co o Valencia, me animou a joga na espanha, to pensando se começo ainda com o Valencia, Seviila ou Villareal.

• 3 semanas atrás...
Postado
Em 15/01/2017 at 13:04, Zanatex disse:

Que belo save esse co o Valencia, me animou a joga na espanha, to pensando se começo ainda com o Valencia, Seviila ou Villareal.

E aí, começou com qual? Eu também estou pensando em recomeçar um save com o Valencia, deu saudades haha

Postado
Em 04/02/2017 at 14:03, leobdaniel disse:

E aí, começou com qual? Eu também estou pensando em recomeçar um save com o Valencia, deu saudades haha

Comecei com o Nottm Forest segunda da inglaterra kkkkk, n empolguei na espanha

• 2 semanas atrás...
Postado

Iniciei um save com o Tenerife. O time base é mto bom, mas tô sofrendo pra encaixar o time hehehe.

• 2 semanas atrás...
Postado

Amigos, tenho uma pergunta sobre os diretos TV (não sei se se fala assim). Queria saber se se recebe a totalidade no começo da temporada ou se são divididos por meses??

Obrigado.

Postado
33 minutos atrás, francezinho disse:

Amigos, tenho uma pergunta sobre os diretos TV (não sei se se fala assim). Queria saber se se recebe a totalidade no começo da temporada ou se são divididos por meses??

Obrigado.

O valor é recebido mensalmente.

Tanto é que se você reparar, na notícia que fala sobre os valores, sempre aparece algo como "no decorrer da temporada", indicando justamente isso.

Postado

@Bigode. Valeu. É o que pensava. Isso complica o primeiro mercado de transferências depois de subir para a Liga.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Criei um save com o Villarreal (depois da minha sina rotineira de todo FM, de criar uns 300 saves antes e não emplacar nenhum, hahahaha). Gostei do plantel e das estruturas do clube.

Consegui passar para a fase de grupos da Champions depois de dois 0x0 contra o Mônaco (ganhei nos pênaltis).
E olha só que delícia meu grupo: PSG, Man City e Roma.

¬¬

Postado
Em 15/03/2017 at 14:49, Leho. disse:

Criei um save com o Villarreal (depois da minha sina rotineira de todo FM, de criar uns 300 saves antes e não emplacar nenhum, hahahaha). Gostei do plantel e das estruturas do clube.

Consegui passar para a fase de grupos da Champions depois de dois 0x0 contra o Mônaco (ganhei nos pênaltis).
E olha só que delícia meu grupo: PSG, Man City e Roma.

¬¬

Vida fácil a sua! haha

• Diretor Geral
Postado

Bom, primeira perna de La Liga já foi. Meu time demorou pra engrenar, principalmente no ataque onde sofri pra começar a fazer os gols. Ainda sinto falta de uma contundência maior no ataque, mas já melhorou bastante do começo da temporada. 

AtejBu0.png

Ééé... me enfiei na briga pela Champions, rapá hahahaha! E trouxe comigo o Betis e o Celta também haha, improváveis nesse bloco da classificação. Sevilla, Bilbao e Valencia inconstantes demais nesse primeiro turno, sendo que o último flertou bastante no início com a zona da degola (alou @leobdaniel, hahaha).

O Barça vem oscilando também, mas tem força mais do que suficiente pra levar o título (porém, acho improvável).

Quanto a contratações, como já havia dito eu gostei do elenco e busquei apenas algumas peças, na verdade senti falta de médios-volantes marcadores no time e trouxe logo 3, um especial: Lass Diarra, aquele mesmo ex-Real. Tá jogando mt o negão, comandando minha defesa.

nx4R67A.png

36 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Vida fácil a sua! haha

Pois é bicho, eu brochei legal quando saiu o sorteio. Só me restou tentar lutar pelo 3o lugar, e arrumar uma continuação na Liga Europa.

Bom, o resultado foi...

A8mFtSJ.png

Chupa Roma! Hahahahaha, consegui não perder pros italianos, e mais: ganhei o último duelo do grupo contra eles, na minha casa. Contra os bilionários nem teve como, até empatei com o PSG mas contra o City é sacanagem.

Agora pego o Légia Varsóvia, da Polônia, na Liga Europa. A intenção é chegar o mais longe possível, já que na Copa do Rei eu tenho "só" o Real Madrid nas quartas, ou seja, mt difícil.

Tô animado com o time. Tá engrenando bem e espero me manter brigando com Celta e Betis por essa vaguinha na UCL. Bakambu tá jogando mt bem como centroavante, e agora ainda tenho o retorno do Soldado (vem de lesão).

Ah, Asenjo é um goleiraço também. Muito seguro.

Postado
30 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, primeira perna de La Liga já foi. Meu time demorou pra engrenar, principalmente no ataque onde sofri pra começar a fazer os gols. Ainda sinto falta de uma contundência maior no ataque, mas já melhorou bastante do começo da temporada. 

AtejBu0.png

Ééé... me enfiei na briga pela Champions, rapá hahahaha! E trouxe comigo o Betis e o Celta também haha, improváveis nesse bloco da classificação. Sevilla, Bilbao e Valencia inconstantes demais nesse primeiro turno, sendo que o último flertou bastante no início com a zona da degola (alou @leobdaniel, hahaha).

O Barça vem oscilando também, mas tem força mais do que suficiente pra levar o título (porém, acho improvável).

Quanto a contratações, como já havia dito eu gostei do elenco e busquei apenas algumas peças, na verdade senti falta de médios-volantes marcadores no time e trouxe logo 3, um especial: Lass Diarra, aquele mesmo ex-Real. Tá jogando mt o negão, comandando minha defesa.

nx4R67A.png

Pois é bicho, eu brochei legal quando saiu o sorteio. Só me restou tentar lutar pelo 3o lugar, e arrumar uma continuação na Liga Europa.

Bom, o resultado foi...

A8mFtSJ.png

Chupa Roma! Hahahahaha, consegui não perder pros italianos, e mais: ganhei o último duelo do grupo contra eles, na minha casa. Contra os bilionários nem teve como, até empatei com o PSG mas contra o City é sacanagem.

Agora pego o Légia Varsóvia, da Polônia, na Liga Europa. A intenção é chegar o mais longe possível, já que na Copa do Rei eu tenho "só" o Real Madrid nas quartas, ou seja, mt difícil.

Tô animado com o time. Tá engrenando bem e espero me manter brigando com Celta e Betis por essa vaguinha na UCL. Bakambu tá jogando mt bem como centroavante, e agora ainda tenho o retorno do Soldado (vem de lesão).

Pelo menos pegou a Europe League.. To com um save com o Newcastle e fiquei em 3º na Premier League tb.. Vamos ver meu possivel grupo na champions

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:

AtejBu0.png

nx4R67A.png

Bom, o resultado foi...

A8mFtSJ.png

Olha só o meu Valencia, que merda haha Deu até vontade de criar um save novamente pra "vingar" essa colocação, mas ainda tenho lenha pra queimar em um que to jogando com o Bournemouth.

No mais você tá mandando bem, certamente irá garantir uma vaga pra UCL. Lembro que os times que me incomodavam mais eram Málaga e a Real Sociedad, ficava puto.

Chega na semi da Europa League já daria pra sonhar com o título, hein!? Boa sorte aí!

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, leobdaniel disse:

Olha só o meu Valencia, que merda haha Deu até vontade de criar um save novamente pra "vingar" essa colocação, mas ainda tenho lenha pra queimar em um que to jogando com o Bournemouth.

No mais você tá mandando bem, certamente irá garantir uma vaga pra UCL. Lembro que os times que me incomodavam mais eram Málaga e a Real Sociedad, ficava puto.

Chega na semi da Europa League já daria pra sonhar com o título, hein!? Boa sorte aí!

Obrigado cara! Pra você também, com o Bournemouth.

Na verdade eu queria assegurar uma vaga direta na UCL, mas vai ser complicado ultrapassar Atleti ou Barça nessa história. Acho que terei que me contentar com o 4o lugar, que já vai ser ótimo (dois acima do especulado pela imprensa).

Málaga tá instável, tomam gols demais... tem alguns talentos, mas precisam de mais organização. A Real Sociedad já é mais cascuda, tá dando trabalho por aqui também, embora não esteja tão bem na tabela.

Quanto à EL, o que vier é lucro hahahaha! Óbvio que se chegar nas semis, vou ter de dar prioridade, mas não tô criando muitas expectativas por enquanto não, pés no chão hahaha.

• Diretor Geral
Postado

Bom, fechando a primeira temporada com o Villarreal. Temporada MUITO positiva! Primeiro, pela classificação em La Liga:

QELaVs8.png

Um impressionante VICE-campeonato. Empatamos em pontos com o poderoso Barça, mas no confronto direto nós fomos superiores hahahaha, num jogo mt bom do meu time.

7Y2I0kJ.jpg

Fomos bastante pressionados, mas a pontaria dos catalães estava péssima hahahaha. Soriano fez um jogaço, improvisado como volante de saída de bola, e todos da defesa foram mt sólidos também. Justamente por esse 3 a 0 que acabamos ficando com o vice.

Betis e Celta perderam forças durante o campeonato, mas mesmo assim se classificaram pra EL. A decepção ficou com o Sevilla, numa broxante sétima colocação.

Tivemos a melhor defesa do campeonato, e mt disso por causa do GOLEIRAÇO que é esse Asenjo. Não à toa foi eleito o goleiro do ano:

CoQfsyy.png

Quem também ganhou prêmios individuais foi meu negro maravilhoso Bakambu:

92J9GNr.png

oppjjpM.png

Rapaz, que segundo turno fez o Cédric. Muito consistente, metendo gols e ajudando o ataque com assistências também. Na ausência do Soldado ele dominou a posição, e mesmo depois do retorno do Roberto, ele se manteve como titular. É um baita atacante. 3o maior goleador da Europa, e eleito o 3o melhor jogador na Espanha.

C66TwqK.png

Bom, por fim a Europa League. Até que deu um caldo, viu? Hahahahaha.

Passamos pelo Légia da Polônia, e depois caminhamos como a imagem acima tá mostrando: jogo difícil pra caramba contra o Nice, um confronto inesperadamente mais tranquilo contra o Tottenham, até pararmos no Mônaco, aquele mesmo que ultrapassamos pra chegar na fase de grupos da UCL. Dessa vez não deu, foram superiores e dominaram o confronto, perdendo o título depois pro United.

Enfim, 1a temporada foi ÓTIMA, e eu não esperava já chegar ao topo tão rápido. Agora pra 2a, vou manter os pés no chão e mirar a UCL novamente, mas claro, se deixarem a gente chegar hahahahahaha.

Postado
18 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, fechando a primeira temporada com o Villarreal. Temporada MUITO positiva! Primeiro, pela classificação em La Liga:

QELaVs8.png

Um impressionante VICE-campeonato. Empatamos em pontos com o poderoso Barça, mas no confronto direto nós fomos superiores hahahaha, num jogo mt bom do meu time.

7Y2I0kJ.jpg

Fomos bastante pressionados, mas a pontaria dos catalães estava péssima hahahaha. Soriano fez um jogaço, improvisado como volante de saída de bola, e todos da defesa foram mt sólidos também. Justamente por esse 3 a 0 que acabamos ficando com o vice.

Betis e Celta perderam forças durante o campeonato, mas mesmo assim se classificaram pra EL. A decepção ficou com o Sevilla, numa broxante sétima colocação.

Tivemos a melhor defesa do campeonato, e mt disso por causa do GOLEIRAÇO que é esse Asenjo. Não à toa foi eleito o goleiro do ano:

CoQfsyy.png

Quem também ganhou prêmios individuais foi meu negro maravilhoso Bakambu:

92J9GNr.png

oppjjpM.png

Rapaz, que segundo turno fez o Cédric. Muito consistente, metendo gols e ajudando o ataque com assistências também. Na ausência do Soldado ele dominou a posição, e mesmo depois do retorno do Roberto, ele se manteve como titular. É um baita atacante. 3o maior goleador da Europa, e eleito o 3o melhor jogador na Espanha.

C66TwqK.png

Bom, por fim a Europa League. Até que deu um caldo, viu? Hahahahaha.

Passamos pelo Légia da Polônia, e depois caminhamos como a imagem acima tá mostrando: jogo difícil pra caramba contra o Nice, um confronto inesperadamente mais tranquilo contra o Tottenham, até pararmos no Mônaco, aquele mesmo que ultrapassamos pra chegar na fase de grupos da UCL. Dessa vez não deu, foram superiores e dominaram o confronto, perdendo o título depois pro United.

Enfim, 1a temporada foi ÓTIMA, e eu não esperava já chegar ao topo tão rápido. Agora pra 2a, vou manter os pés no chão e mirar a UCL novamente, mas claro, se deixarem a gente chegar hahahahahaha.

Parabéns pelo save Leo!!! Mto foda. Surpreendente esse vice logo na 1ª temporada.

Eu iniciei um save com o Tenerife, na Liga Adelante. Ainda joguei 14 rodadas só, mas o time não engrena, estamos em 9º.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...