Douglas. Postado 2 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 2 de Fevereiro 2020 Desde o lançamento tentei refazer +/- o save do FM19 com o Fortuna Dusseldorf pra comparar a dificuldade, se a visão do clube influenciaria, observar se é possível tornar um clube pequeno/médio num clube grande na Europa, etc. No lançamento o jogo pareceu muito fácil, com um pouco mais de sorte poderia ter já chegado a classificação européia já na primeira temporada (2019/20), tendo ficado em 7º. Em 2020/21, assim como no FM19, consegui classificação pra UCL na segunda temporada. Fiquei em 4º em ambas as versões. Aí que acho que o FM20 melhorou um pouco na dificuldade. Os clubes contrataram melhor ao menos no meu save. Se no FM19 minha 3ª temporada já foi de campeão nacional e semifinalista de UCL, no FM20 consegui o título nacional (com espetaculares 81 pontos, 25V 6E 3D) mas perdi sem muita resistência já na segunda fase da UCL pro Benfica após suar pra classificar no grupo contra PSG (1º), Porto e Shakhtar. Confirmando a tendência da dificuldade, em 2022/23 (4ª temporada) o RB Leipzig me deixou pra trás durante a maior parte do ano e acabou levando por merecimento, ainda que a diferença tenha ficado apenas em 67 x 64 pontos. Por outro lado fui semifinalista da UCL, perdendo pro Atlético após vencer Man Utd e Real Madrid. Em 2023/24 reestabeleci a hegemonia nacional mas decepcionamos na UCL, saindo pro Arsenal na segunda fase após eliminar a Juventus com espetaculares 7x2 agregados. Finalmente, em 2024/25, já com alguns regens e numa final caseira contra o Bayern em Old Trafford... Spoiler Spoiler Spoiler Citar
Danielmz Postado 18 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 18 de Fevereiro 2020 Não tô tendo tempo para fazer uns posts atualizando a minha carreira no Chemnitzer, mas isso aqui não dá pra deixar de registrar. Conseguimos a classificação para a Europa League e fechamos bem a primeira fase: Citar
Diretor Geral Leho. Postado 18 de Fevereiro 2020 Diretor Geral Denunciar Postado 18 de Fevereiro 2020 27 minutes ago, Danielmz said: Não tô tendo tempo para fazer uns posts atualizando a minha carreira no Chemnitzer, mas isso aqui não dá pra deixar de registrar. Conseguimos a classificação para a Europa League e fechamos bem a primeira fase: Caraaaaaaalho, que ESCULACHO maravilhoso aoiuehuioaheiuohaoieiuoae! Citar
Gourcuff Postado 22 de Fevereiro 2020 Denunciar Postado 22 de Fevereiro 2020 Criei com o Hamburgo na segunda divisão. Perdi o título nas duas últimas rodadas, mas fui promovido e a missão na primeira temporada na Bundesliga é conseguir sobreviver. Cheguei na metade da temporada na primeira divisão e a luta pra não entrar na zona tava feia. Mudei de Av Trabalhador/Ponta de Lança pra Av Recuado apoiar e o time começou a produzir mais e a missão agora, além de fugir da zona de vez no segundo turno, é melhorar os números do meu ataque, que é o pior de toda a liga. Mas tenho a 5ª melhor defesa, pelo menos isso tá compensando. Minha abordagem no mercado foi tentar acabar com os salários altos pra reforçar o time. A diretoria só me deu 2M de euros pra contratar e tive que me virar, seguindo sempre a filosofia de contratar jogador "soldado". Acabei achando esse coreano e paguei baratinho nele, agora é só botar pra jogar e esperar ele melhorar os físicos + técnicos pra virar um bom recuado enquanto não posso investir em jogador melhor. Citar
fabio monteiro Postado 8 de Abril 2020 Denunciar Postado 8 de Abril 2020 Boa noite. Eu joguei por muitos anos o FM2012, inclusive eu fiz um update aqui pra esse forum (Fabim Update), mas parei depois que vi que dava bug na segunda ou terceira temporada e eu não descobri o que fazia o jogo bugar. Estou voltando a jogar FM, só que o 2019. Estou com o RB LEIPZIG, database que vem do jogo, sem patch...Estou precisando de LD, LE, MOC e um Extremo Direito. Quem vcs me indicam? Estou na primeira temporada (2019). Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 8 de Abril 2020 Autor Vice-Presidente Denunciar Postado 8 de Abril 2020 40 minutes ago, fabio monteiro said: Boa noite. Eu joguei por muitos anos o FM2012, inclusive eu fiz um update aqui pra esse forum (Fabim Update), mas parei depois que vi que dava bug na segunda ou terceira temporada e eu não descobri o que fazia o jogo bugar. Estou voltando a jogar FM, só que o 2019. Estou com o RB LEIPZIG, database que vem do jogo, sem patch...Estou precisando de LD, LE, MOC e um Extremo Direito. Quem vcs me indicam? Estou na primeira temporada (2019). Indico que dê uma olhada no Augustinsson e do Rashica no Werder Bremen, vão suprir bem sua questão na LE e MAD. Citar
fabio monteiro Postado 9 de Abril 2020 Denunciar Postado 9 de Abril 2020 15 horas atrás, Henrique M. disse: Indico que dê uma olhada no Augustinsson e do Rashica no Werder Bremen, vão suprir bem sua questão na LE e MAD. Valeu!!!! E qual o estilo vc acha melhor pro LEIPZIG, gengenpress ou tik taka em profundidade? Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 9 de Abril 2020 Autor Vice-Presidente Denunciar Postado 9 de Abril 2020 Just now, fabio monteiro said: Valeu!!!! E qual o estilo vc acha melhor pro LEIPZIG, gengenpress ou tik taka em profundidade? Depende do que você gosta, o Leipzing joga algo mais próximo do Gegenpress na vida real, então, talvez o elenco já esteja mais preparado para ele. Citar
fabio monteiro Postado 11 de Abril 2020 Denunciar Postado 11 de Abril 2020 Estou tendo muitas dificuldades no FM2019. Fiquei muito acostumado com o 2012 e por isso tô quebrando a cara. Ainda não descobri a melhor tática para o Leipizig. Estou na 9ª posição. Pra lateral esquerda eu troxe o Holn, pra MOC o Almiron, mas ainda não achei quem contratar pra ser os reservas imediatos de Sabitzer e Forsberg. Gosto de treinar ofensivamente, mas estou usando uma tatica defensiva no momento. Outra coisa que notei no FM2019 é que os jogadores cansam muito rápido e mesmo eu aumentando a quantidade de descanso e recuperação, eles continuam acabando os jogos com menos de 80%, as vezes menos que 70%. Tbm baixei o nivel de intensidade e nada!!! Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 11 de Abril 2020 Autor Vice-Presidente Denunciar Postado 11 de Abril 2020 3 hours ago, fabio monteiro said: Estou tendo muitas dificuldades no FM2019. Fiquei muito acostumado com o 2012 e por isso tô quebrando a cara. Ainda não descobri a melhor tática para o Leipizig. Estou na 9ª posição. Pra lateral esquerda eu troxe o Holn, pra MOC o Almiron, mas ainda não achei quem contratar pra ser os reservas imediatos de Sabitzer e Forsberg. Gosto de treinar ofensivamente, mas estou usando uma tatica defensiva no momento. Outra coisa que notei no FM2019 é que os jogadores cansam muito rápido e mesmo eu aumentando a quantidade de descanso e recuperação, eles continuam acabando os jogos com menos de 80%, as vezes menos que 70%. Tbm baixei o nivel de intensidade e nada!!! Mas o normal é eles terminarem os jogos num nível entre 70% e 75%. Citar
Thiago Postado 11 de Abril 2020 Denunciar Postado 11 de Abril 2020 Meu time só termina assim se tive jogo com prorrogação. Eu rodo bastante o time e faço uma pré-temporada bem grande com muitos amistosos, acho que isso ajudou. OBS: Jogo o FM19. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 12 de Abril 2020 Diretor Geral Denunciar Postado 12 de Abril 2020 15 hours ago, Thiago said: Meu time só termina assim se tive jogo com prorrogação. Eu rodo bastante o time e faço uma pré-temporada bem grande com muitos amistosos, acho que isso ajudou. OBS: Jogo o FM19. Seu time num geral costuma terminar com quantos % de condição física? Fiquei curioso. Pra responder ao amigo @fabio monteiro: aqui eu sempre prezo pelo rodízio do elenco (de 25 jogadores) e de uma pré-temporada mt bem feita na parte física (2 semanas exclusivas só de treino físico). Se o time possuir Time B (reservas) e/ou Sub-19 então, melhor ainda, pois dá pra mandar jogadores do elenco principal pra lá pra pegarem condicionamento. Mas em jogos "normais", meu time costuma sair de campo com a condição física entre 65-75%, o que considero satisfatório. Óbvio que isso pode variar MUITO, dependendo da importância do jogo, da altura do campeonato, da condição natural de seus jogadores, enfim. Vários fatores. Citar
Thiago Postado 12 de Abril 2020 Denunciar Postado 12 de Abril 2020 3 horas atrás, Leho. disse: Seu time num geral costuma terminar com quantos % de condição física? Fiquei curioso. Pra responder ao amigo @fabio monteiro: aqui eu sempre prezo pelo rodízio do elenco (de 25 jogadores) e de uma pré-temporada mt bem feita na parte física (2 semanas exclusivas só de treino físico). Se o time possuir Time B (reservas) e/ou Sub-19 então, melhor ainda, pois dá pra mandar jogadores do elenco principal pra lá pra pegarem condicionamento. Mas em jogos "normais", meu time costuma sair de campo com a condição física entre 65-75%, o que considero satisfatório. Óbvio que isso pode variar MUITO, dependendo da importância do jogo, da altura do campeonato, da condição natural de seus jogadores, enfim. Vários fatores. A maioria das posições entre 77-79% e zagueiros e laterais 80-82. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 12 de Abril 2020 Diretor Geral Denunciar Postado 12 de Abril 2020 13 minutes ago, Thiago said: A maioria das posições entre 77-79% e zagueiros e laterais 80-82. Tá excelente então! Quando o jogo não é tão exigente pro meu time, eu acabo tendo esses números finais também. Mas é raro. Suas estratégias táticas exigem alta ou média intensidade? Isso influencia diretamente também. Citar
Thiago Postado 12 de Abril 2020 Denunciar Postado 12 de Abril 2020 1 hora atrás, Leho. disse: Tá excelente então! Quando o jogo não é tão exigente pro meu time, eu acabo tendo esses números finais também. Mas é raro. Suas estratégias táticas exigem alta ou média intensidade? Isso influencia diretamente também. Um pouco acima da média, mas não chega a ser intensa como o gegenpressing, só quando vou atrás do resultado. Uso tic tac vertical. A unica coisa que mudei foi para cruzamentos rasteiros pq o Zapata se lesionou e meus outros CA são baixos/com pouca impulsão. Citar
fabio monteiro Postado 13 de Abril 2020 Denunciar Postado 13 de Abril 2020 Em 12/04/2020 em 08:18, Leho. disse: Seu time num geral costuma terminar com quantos % de condição física? Fiquei curioso. Pra responder ao amigo @fabio monteiro: aqui eu sempre prezo pelo rodízio do elenco (de 25 jogadores) e de uma pré-temporada mt bem feita na parte física (2 semanas exclusivas só de treino físico). Se o time possuir Time B (reservas) e/ou Sub-19 então, melhor ainda, pois dá pra mandar jogadores do elenco principal pra lá pra pegarem condicionamento. Mas em jogos "normais", meu time costuma sair de campo com a condição física entre 65-75%, o que considero satisfatório. Óbvio que isso pode variar MUITO, dependendo da importância do jogo, da altura do campeonato, da condição natural de seus jogadores, enfim. Vários fatores. Melhorei essa questão de exaustão dos jogadores colocando nos dias seguintes aos jogos dois períodos de RECUPERAÇÃO e um de DESCANSO, além de rodar mais o elenco e se ligando mais na porcentagem da saúde dos jogadores no dia do jogo. Como vim do 2012 direto pro 2019 (alias eu joguei um pouco do 17 tbm) fiquei um bocado de tempo me batendo com o menu atual do FM. Antes de perceber essa parte de recuperação e descanso no dia seguinte dos jogos eu tinha trocado o estilo GENGENPRESS pelo TIK TAKA EM PROFUNDIDADE, mas agora já perto do fim da temporada voltei com a gengenpress e voltei a ganhar com boa margem de gols. Citar
fabio monteiro Postado 13 de Abril 2020 Denunciar Postado 13 de Abril 2020 Em 12/04/2020 em 13:39, Thiago disse: Um pouco acima da média, mas não chega a ser intensa como o gegenpressing, só quando vou atrás do resultado. Uso tic tac vertical. A unica coisa que mudei foi para cruzamentos rasteiros pq o Zapata se lesionou e meus outros CA são baixos/com pouca impulsão. Hummm...eu voltei pro gengenpress no segundo jogo contra o Lazio pela UEFA EURO, pois o primeiro jogo eu tomei 1-0 lá na Itália...Ai voltei pro gengenpress na 2ª mão e meti 4-0! Aí adotei de novo. MAS o certo é só usar essa tática pra buscar resultado e não como uma tática padrão pra temporada inteira né? Citar
fabio monteiro Postado 13 de Abril 2020 Denunciar Postado 13 de Abril 2020 Estou na segunda posição da Bundesliga, brigando ponto a ponto com o Dortmund (em terceiro)...a surpresa é o LEVERKUSEN na liderança com dez pontos de vantagem...Tomei dois sacodes deles!! Estou na final da COPA DA ALEMANHA e vou pegar o BAYERN (lá vem fumo pra cima de meu RB LEIPZIG). Na Euro ainda não deu o sorteio pra semifinal. Citar
Thiago Postado 14 de Abril 2020 Denunciar Postado 14 de Abril 2020 3 horas atrás, fabio monteiro disse: Hummm...eu voltei pro gengenpress no segundo jogo contra o Lazio pela UEFA EURO, pois o primeiro jogo eu tomei 1-0 lá na Itália...Ai voltei pro gengenpress na 2ª mão e meti 4-0! Aí adotei de novo. MAS o certo é só usar essa tática pra buscar resultado e não como uma tática padrão pra temporada inteira né? Estou achando o gengenpress bem apelão. Se eu perceber que basta colocar isso que dá pra ganhar a grande maioria dos jogos, vou parar de jogar FM. Não tem graça. É como a antiga tática Diablo. Citar
fabio monteiro Postado 14 de Abril 2020 Denunciar Postado 14 de Abril 2020 9 horas atrás, Thiago disse: Estou achando o gengenpress bem apelão. Se eu perceber que basta colocar isso que dá pra ganhar a grande maioria dos jogos, vou parar de jogar FM. Não tem graça. É como a antiga tática Diablo. kkkkkkkkkkkkkkk Citar
Lowko é Powko Postado 16 de Abril 2020 Denunciar Postado 16 de Abril 2020 Em 13/04/2020 em 23:52, Thiago disse: Estou achando o gengenpress bem apelão. Se eu perceber que basta colocar isso que dá pra ganhar a grande maioria dos jogos, vou parar de jogar FM. Não tem graça. É como a antiga tática Diablo. Concordo contigo que há uma tendência ao gegenpress, e isso foi discutido recentemente em outro tópico. Quando à condição física dos jogadores, costumo jogar de forma meio intensa e meus jogadores costumam terminar entre 70 e 75% de condição física. Citar
Thiago Postado 16 de Abril 2020 Denunciar Postado 16 de Abril 2020 4 horas atrás, Lowko é Powko disse: Concordo contigo que há uma tendência ao gegenpress, e isso foi discutido recentemente em outro tópico. Quando à condição física dos jogadores, costumo jogar de forma meio intensa e meus jogadores costumam terminar entre 70 e 75% de condição física. Vou começar a jogar com o gengenpress a partir do começo da partida já e vê o que acontece, ai vou tirar a conclusão definitiva. Citar
leobdaniel Postado 27 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 27 de Dezembro 2020 Iniciando um save com o Mainz, para estrear o FM 21. Postarei mais coisas na metade da temporada. Citar
leobdaniel Postado 31 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2020 Por pouco a UCL não veio logo na primeira temporada, mas tá ótimo. Pra próxima temporada já nos reforçamos e acredito que a um ótimo custo benefício. Nem acreditei quando consegui fechar com o Eric Garcia. Citar
ElPerroMG Postado 31 de Dezembro 2020 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2020 Luis Abram é bola demais, fiz um save com o Vélez no FM20 e ele deitava na zaga. Ele chegou a jogar de titular ou foi só pra compor elenco? O Barco é excelente também, sempre rende comigo desde o FM18, tomara que no 21 continue assim, o custo benefício dele é ótimo. Teu time tá bem jovem, dá pra manter isso aí e buscar a Europa nos próximos anos. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.