Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado

Meu primeiro save no FM 19 está sendo com o glorioso Kaiserslautern. 

Subimos com alguma facilidade da terceira pra segunda divisão e agora é que o jogo começa de vez. 

Postado

Foi difícil, várias vezes eu achei que não ia dar e tava me conformando em ter que passar mais uma temporada na segundona, mas deu tudo certo, pqp

tzzUGUK.png?1

Postado

Fala rapaziada! Assumi o Dortmund aqui em 2021 após me demitir do Bahia. Leonardo Jardim foi demitido, me candidatei e fui contratado. No Bahêa eu ganhei 1 brasileiro, 2 Cdb, 2 libertadores e 1 mundial sofrido contra o PSG com gol nos acréscimos e com um à menos. Após ganhar o mundial me demitir pois já tava enjoando do save. Peguei o Dortmund na 7 posição e nas oitavas da UCL contra o Lyon, passei e também passei pelo Bayern nas quartas. Cheguei em janeiro e contratei Dele Alli pra substituir Sancho que queria ir pro Liverpool, trouxe Piatek porque só tinha Phillipp como opção de ataque e Arthur do Barcelona pra substituir Van beek que foi pro Leverkusen após pagarem a multa rescisória. Terminando a temporada posto os resultados na Bundesliga e na UCL. 

VuVvmiI.png

PS: Goleiro do time é o Onana do Ajax.

Postado

st-pauli-1.jpg

Dando início a terceira temporada do save, optei por mudar a tática, passando o usar o 4-2-4 de Bela Guttmann, tática que foi usada também na Copa de 54 pelo Brasil. Para isso eu tive de investir em um bom extremo esquerdo, encontrei o Erik Thommy, porém a temporada de estreia dele é bem abaixo do aceitável.

Transferências

Jogos

DFB-Pokal

Elenco e Estatísticas - O destaque é o atacante Dimitris Diamantakos que marcou 12 gols em 16 partidas da Bundesliga, está liderando a artilharia da competição.

St Pauli 0x1 Hamburg

hftMXPx.png

Postado

Quarta temporada (2021-2022) com o Kaiserslautern (segunda seguida já na Bundesliga) finalizada com certo sucesso. Em comparação com a temporada passada, terminamos quatro posições acima (da 15ª pra 11ª posição), sete pontos a mais. Em muitos momentos desanimei com o save e até pensei em abandoná-lo, o time não encaixava, tomava uns gols nada a ver, mas segui firme. Terminamos numa posição muito boa comparada com a previsão da imprensa.

xxrWWyw.png?1

Destaque da temporada vai pro Mergim Berisha, jogador que tava livre no mercado e agora valorizei bem, tanto que o Augsburg veio, pagou a cláusula de 30M de reais, mas o jogador recusou.

Surpreso com o número de newgens da base que o clube revela, vão me salvar bem pra nova temporada que se iniciará.

Postado

Foi demorado, mas conseguimos melhorar a situação financeira do clube, que tava afundando na terceirona e agora vem em seu segundo ano seguido na Bundesliga:

wqRTGAS.png?1

É muito satisfatório ver o clube bem financeiramente. Procurar negócios baratos, jogadores livres, negociar salários, garimpar jovens da base... tudo vale a pena depois.

Agora é aumentar essa reputação aí.

"Trust the process":

Z84ECh4.png?1

Postado

st-pauli-1.jpg

O segundo turno da temporada 2020/2021 foi quase idêntico a da temporada passada, porém com uma leve melhora na Bundesliga e também na Pokal. Eu acabei não tirando as screens, mas vendi o Sul Coreano Park Yi-Young ao Jeonbuk por $2M e contratei o meia central Joseph Minala por $300k a Lazio, ele foi bastante importante e se valorizou um monte. Ainda acertamos com o atacante Felipe Vizeu por $950k da Udinese, mas ele deixou muito a desejar.

Jogos do 2o Semestre

2.Bundesliga

3.Bundesliga - Nossa Equipe II participou, porém foi um fiasco e foram os lanternas da competição.

DFB-Pokal - Nossa caminhada nos levou até a semi final, tá certo que não houve nenhum adversário muito complicado, mas foi muito bom chegar até essa fase.

Elenco e Estatísticas

Robin Himmelmann

Marvin Knoll

Dimitris Diamantakos

Alguns jogadores tiveram um grande destaque, Robin Himmelmann foi eleito para o Time do Ano na Bundes, isso até me fez rever a vontade de comprar um goleiro mais jovem, acho que vou guardar esse dinheiro para um outro momento. Dimistris Diamantakos marcou 21 gols e foi o Segundo maior Artilheiro dessa Bundesliga.

Pretendo me desfazer de alguns jogadores que nem jogaram nessa temporada, irei também focar em jogadores sub-18 na próxima janela de transferências, reforçando com poucos jogadores o elenco principal.

QSelM25.png

Postado

Primeira vitória em cima do Bayern a gente nunca esquece.

fvZZls2.png?1

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, leobdaniel disse:

Primeira vitória em cima do Bayern a gente nunca esquece.

fvZZls2.png?1

E no melhor estilo FM de ser, hahahahahaha!

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

E no melhor estilo FM de ser, hahahahahaha!

Pô, só uns chutes a mais hahaha Feliz com a posse de bola.

O número de faltas a mais é apenas o reflexo da vontade dos meus jogadores. ?

Postado

Temporada 2022/23 finalizada e subimos mais um pouco na tabela em relação a anterior. Por pouco não garantimos uma vaguinha na Europa League ? Mas tá bom.

qIuIbpW.png?1

vOGcyiK.png?1

Postado

Contratar o Odegaard em final de contrato, quem nunca né?! hahaha

tXVEaLx.png?1

• 3 semanas atrás...
Postado

Comecei com o ST Pauli tb e fizemos uma grande campanha e conseguimos a subida

Dw19AIEX0AkCE0J.jpg:large

• 2 semanas atrás...
Postado

OzI6Z5k.jpg

Temporada 2022/2023

Finalmente chegamos as competições europeias, no final da temporada passado decidi mudar a tática, saindo do 4-2-4 e retornando ao 4-2-3-1, o que me deu menos força ofensiva. Para ser o cérebro da equipe decidi trazer o espanhol Brais Méndez do Huesca, ele foi bem mas ainda falta bastante para ser o que eu quero. Em Julho houveram ainda somente outro reforço para a equipe principal, o goleiro Julian Pollersbeck do Hamburg.

Em Janeiro, quatro entradas e somente uma para o onze inicial, devido a algumas lesões do ponta Thommy, decidi trazer o Robin Hack, além de alguns newgens.

Elenco - De todo o elenco, somente dois jogadores foram usuais titulares e com médias altas, o ponta Thommy que como disse acima, sofreu algumas pequenas lesões e o zagueirão Torunarigha, comprado pela bagatela de $1.7M na temporada passada.

Transferências

3. Liga

2.Bundesliga

Com a mudança tática o atacante grego Diamantakos caiu de rendimento (26 para 6 gols) na Bundesliga e deve sair da equipe, tem o maior salário do elenco, porém é um dos mais influentes. Outros dois líderes do elenco estão terminando seus contratos na próxima temporada (Marvin Knoll e Robin Himmelmann), vamos ver como as coisas irão ocorrer.

Além disso, como tenho somente duas posições de meia central e conto com 6 jogadores que podem jogar lá, certamente espero ao menos uma venda nesse setor, além de encontrar algum titular indiscutível na ponta direita.

0ZhfOOh.png

Postado

Rapaz, que pechincha pelo Torunarigha, @Johann Duwe. Aqui o Hertha não pede menos que 40 milhões. É um monstro. Impulsão absurda, rápido, técnico e por aí vai.

Aos poucos vai subindo um degrau por degrau. Agora terá a missão de ter disputar dois campeonatos e se estabilizar assim.

Postado
3 horas atrás, Perissé disse:

Rapaz, que pechincha pelo Torunarigha, @Johann Duwe. Aqui o Hertha não pede menos que 40 milhões. É um monstro. Impulsão absurda, rápido, técnico e por aí vai.

Aos poucos vai subindo um degrau por degrau. Agora terá a missão de ter disputar dois campeonatos e se estabilizar assim.

Ele estava insatisfeito no Hertha, até quando eu o contratei, ele colocou uma cláusula como sendo o objetivo do clube estar em competições continentais em duas temporadas.

• 2 semanas atrás...
Postado

OzI6Z5k.jpg

Vamos então mostrar a metade da Temporada 2023/2024 que vem sendo simplesmente fantástica. Para começar, um dos destaques é um newgen que chegou ainda em Janeiro de 2023, Tomas Sabo é seu nome, ele deu uma enorme consistência para o meio de campo.

Transferências - Para o lugar de Cenk Sahin optei por trazer o alemão Fabrice Hartmann.Já para o lugar do Diamantakos, eu quase fechei com um newgen que aparentava ser muito bom, felizmente não o fiz e deixei a vaga para Nikolai Frederiksen que vem fazendo uma temporada espetacular. Como destaque do elenco, ainda se junta o ponta Erik Thommy.

Grupo da Liga Europa

Estatísticas de Jogadores

Estamos fazendo uma temporada espetacular, vencemos o Derby de Hamburg por 2x1 longe do Millerntor, vencemos o Bayern München por 4x3 no Millerntor, na Dinamarca vencemos por 7x1 do FC Copenhaga, metemos 5 no Monchengladbach, além de um épico 5x4 contra o Wolfsburg.

9s0BHpo.png

Postado

Contratar jogador a custo zero é muito bom. Valorizá-los é ainda melhor.

495PfP6.png?1

mX6nos9.png?1

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, leobdaniel disse:

Contratar jogador a custo zero é muito bom. Valorizá-los é ainda melhor.

Falar pra você que uma das partes mais gostosas pra mim do FM é chegar na janela de inverno e filtrar a rapaziada que vai estar livre no início da próxima temporada, só pra ver quem eu vou trazer de graça hahahahahah!

Nos FMs mais antigos eu costumava sempre trazer muita gente, e daí filtrar quem realmente interessava e quem iria render uns trocados. Hoje tá mais difícil fazer isso (até pelos orçamentos mais apertados), mas é uma prática maravilhosa hahah.

??

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Falar pra você que uma das partes mais gostosas pra mim do FM é chegar na janela de inverno e filtrar a rapaziada que vai estar livre no início da próxima temporada, só pra ver quem eu vou trazer de graça hahahahahah!

Nos FMs mais antigos eu costumava sempre trazer muita gente, e daí filtrar quem realmente interessava e quem iria render uns trocados. Hoje tá mais difícil fazer isso (até pelos orçamentos mais apertados), mas é uma prática maravilhosa hahah.

??

Concordo! E estou justamente na janela de inverno e acabei de fechar com esses dois jovens a custo zero haha

XqxEB3Z.png?1

• Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, leobdaniel disse:

Concordo! E estou justamente na janela de inverno e acabei de fechar com esses dois jovens a custo zero haha

XqxEB3Z.png?1

Hahahahaha, tooooooop! Aleñá comigo no FM18 jogou horrores, comandava meu meio-de-campo do Celta.

Hakimi nunca treinei, mas acredito ser ótimo reforço também.

Postado

E saiu nosso primeiro título da Bundesliga, ao final da temporada 2021/2022. O último título da primeira divisão do Köln tinha sido o da temporada 1977/1978 (!)

9J6Smf5.png?1

2GQXJTz.png?1

IIDELoG.png?1

Grata surpresa o Toni Lato vencer o prêmio abaixo. Eu tava apostando no Bisseck ou no Lincoln. Lato veio a preço de banana e hoje é um dos melhores jogadores da Bundesliga.

RJ7kqNa.png?1

UCL:

RiF4kiu.png?1

xYKMaoX.png?1

Tentei contratar o Kai Havertz agora após o término da temporada mas ele nem quis conversar ? Foi para o Liverpool.

Postado

Começando minha temporada 23/24 com o Bayer

Acabei de ser tri campeão alemão e acumulei dois vicês da UCL. Pensava que já tivesse moral suficiente pra não perder meus jogadores querendo ir para times maiores, mas Upamecano (meu melhor zagueiro) e Bailey (titular importante) estão unhappy porque não aceitei vender os dois. 

Mercado tá beeeem inflacionado, várias vendas de £100mi+ e nessa temporada vendendo uns reservas e um titular consegui absurdos £415mi.

Repus essas vendas com o pessoal da base, tenho alguns regens bons, com quatro deles inclusive já sendo titulares.

Quero muito conseguir uma UCL, mas o nível tá muito alto, em especial dos ingleses (ganharam as quatro ultimas, com Man Utd atual bi).

Postado
Em 16/02/2019 at 17:05, Leho. disse:

O pior pra mim é passar pra frente (tenho explorado os empréstimos com compra obrigatória após X jogos), mas contratar, dependendo de quão grande é seu elenco, ainda é possível.

Eu exagero em empréstimos, mas justamente porque não vejo utilidade em manter mais de uns 15 jogadores de 25+ anos, principalmente a partir da 3ª temporada no comando, onde já vai dar pra ter pegado alguns jovens e mesmo alguns newgens despontando.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...