Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros da database brasileira do FM 2017

PMLF

Posts Recomendados

Postado
TicianoB disse:

Não se trata de erros mais de algumas atualizações no campeonato potiguar pra 2017:

O Palmeira da Una mais conhecido como Palmeira de Goianinha foi rebaixado pra 2ª divisão e subiu o Santa Cruz de Natal pra seu lugar na primeira divisão ( Id do time : 19277538)

o estádio do Alecrim FC não é mais o Juvenal Lamartine e agora é o Alçapão do Touro ( que foi renomeado pra Ninho do Periquito)

o tecnico Sérgio China faz parte do pessoal favorito do ABC FC

No Potiguar de Mossoró tem o Classico dos Alvirubros vs. o América de Natal

Se puder colocar que o Baraúnas chegou até as quartas de final na CdB na edição de 2005

Paulo Moroni faz parte do pessoal favorito do Baraunas

o Globo FC teve como clubes com relação amistosa ( emprestimo de diversos jogadores ) com o Força e Luz e Atlético Potengi

Santa Cruz de Natal

Richardson Jussier Medeiros Cabral ( Richardson ) - Wesley de Jesus Correia ( Lelê) - Ruan Carlos Gomes ( Ruan)  Pertencem ao Santa Cruz de Natal,não ao Santa Cruz RN

Atlético Potiguar

José Antonio Horacio de Lima ( Zé Antonio) - pertence ao time citado

Outras informações :
Notei a ausência do Campos Atlético Associação - já que em 2017 o mesmo vai disputar a primeira divisão do campeonato carioca ( foi vice da Serie B 2016),junto com ele subiu o Duque de Caxias

Outras Subidas e decidas de divisões =

Alagoano - desceram Ipanema e Penedense - Subiram CEO e Santa Cruz AL

Baiano - desceram Colo Colo e Feirense -Subiram Atlántico EC e Teixeira de Freitas

Maranhense - desceu o Araioses e subiu o Americano

Paraibano - desceram Santa Cruz  e Esporte de Patos - subiram Internacional PB 

Piaui - descem 2 e não somente 1 - desceram Caiçara e Cori-Sabba - subiram Comercial e 4 de julho

Brasiliense - desceram Cruzeiro e Planaltina - subiram Dom Pedro e Paranoá ( se puder mudar o formato do campeonato q é por pontos corridos,onde os 8 primeiros classificados vão pra quartas,depois semi e final ) .

Goiás - desceram Trindade e Anapolina - subiram Iporá e Rio Verde

FJ disse

O Campos usa o registro do Carapebus, então na teoria é o Carapebus que ja ta na DB, mas provavelmente vamos mudar o time porque dificilmente vai voltar a ser Carapebus com o time ja na 1a divisão

No Baiano cairam dois e sobem 1 só, o Teixeira Freitas não subiu só o Atlantico (a ideia é q em 2018 tenha 10, então ano que vem vão ser 11...)

E o Americano ainda não subiu oficialmente, tem o jogo amanhã (mas claro dificlmente o Pinheiro vai reverter o 4x1)

Matheus # 8 disse:

Algumas alterações que acho necessárias no Corinthians:

- Uendel tem que ter como posição natural DE, no jogo está Ala Esquerda com aptidão até para MOE. Não reflete a realidade

- Maycon não está condizente com a realidade. A posição natural dele é Meia Central, o Tite até falou no começo do ano que ele teria certa dificuldade para jogar de 1º volante. Acho que poderia ficar com 20 de MC e 13~14 de Volante. Não consigo bem mensurar em atributos, mas os pontos fortes dele são o passe, posicionamento e chutes de longa distância.

- Romero também tem jogado como Meia atacante pela direita, assim como o Giovanni Augusto

- Lucca deveria seria MAE/PL e não MAC/PL.

- Gabriel Vasconcellos é Centroavante e não MAD

- Cristian poderia ter os atributos físicos e determinação piorados

- Fábio Mahseredjian e Cléber Xavier saíram de vez da Comissão Técnica.

- Junto com o Oswaldo de Oliveira chegaram Luiz Alberto da Silva (Aux.Técnico), Ricardo Henriques (Prep.Físico) e Thiago Larghi (Analista de Desempenho).

renato. disse:

Peguei um save em 2025 e tem muito newgen brasileiro chamado Táxi, Formiga, Biro-Biro, Baratinha, Aleluia, Amendoim... Acho que isso devia acontecer cada vez menos e ao invés desses apelidos, alguns jogadores deviam gerar nome composto como Thiago Silva, Felipe Anderson, Bruno César, Rodrigo Caio e outros.

Sem querer apaguei o tópico original achando que estava apagando um post duplicado...mas tenho todos os posts salvos no meu email. Os que eu coloquei acima são os mais importantes, o resto já foi feito ou pedido para a SI fazer.

• PMLF fixou este tópico
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
Postado
12 minutos atrás, PMLF disse:

Piaui - descem 2 e não somente 1

Isso já foi pedido para a SI, acredito que coloquem antes do lançamento oficial do jogo.

Postado

Weldinho do Brasil de Pelotas ainda se encontra no Palmeiras.

O Eduardo Henrique está emprestado no Inter enquanto está em definitivo, e o Ariel está em definitivo enquanto está emprestado.

Postado
2 horas atrás, Kixa disse:

Weldinho do Brasil de Pelotas ainda se encontra no Palmeiras.

O Eduardo Henrique está emprestado no Inter enquanto está em definitivo, e o Ariel está em definitivo enquanto está emprestado.

O Weldinho está emprestado ao Brasil de Pelotas na database, mas como o empréstimo acaba dia 10/12/2016, ele nem sempre aparece dependendo da data que você começa o jogo.

Postado

Não sei se já está no novo jogo (não tenho o FM17), mas agora a final de cada turno do Potiguar é em ida e volta e não mais em jogo único como antes.

Federação Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol recebeu, na tarde desta quarta-feira (26), representantes dos oito clubes que disputarão a elite do futebol potiguar em 2017. Os dirigentes, ao lado do Presidente da Federação Norte-riograndense, José Vanildo, estiveram reunidos em conselho técnico sobre a competição. Uma das propostas avaliadas e aprovadas foi a realização das finais de turno com partidas de ida e volta, diferente de como vinha sendo disputada (em jogo único), por cinco votos a três.

Postado

Novamente não sei se já estão no jogo, mas outros regulamentos:

A edição de 2017 terá a participação de 4 de Julho, Altos, Comercial, Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos e River. O campeonato será disputado em dois turnos distintos em sistema de pontos corridos, com início previsto para o dia 4 de fevereiro.

Uma das novidades do estadual do ano que vem diz respeito às fases semifinal e final de cada turno, que serão disputadas em jogo único, com a vantagem do mando de campo e do empate na prorrogação para a equipe que alcançar o melhor índice técnico nas fases anteriores.

Para a fase final do campeonato serão realizados dois jogos entre as equipes campeãs do primeiro e do segundo turno. A partida decisiva será na casa do time com a melhor campanha em toda a competição, somando-se as duas fases dos dois turnos.

Federação de Futebol do Piauí

---

A grande pauta do Conselho Arbitral será a escolha da data de início do Campeonato Alagoano 2017 e a formação dos grupos. A forma de disputa do Estadual vai ser a mesma de 2016. Os 10 clubes serão divididos em dois grupos jogando um grupo contra o outro em sistema ida e volta.

Ao final da primeira fase, os três primeiros colocados da cada grupo avançam para o Hexagonal. Já os dois últimos colocados de cada grupo seguem para a disputa do Quadrangular da Permanência. Os dois últimos colocados desta fase estarão rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2018.

No Hexagonal, os seis times classificados jogam entre si em partidas somente de ida. As quatro equipes primeiras colocadas avançam para a semifinal. Os vencedores da semifinal fazem a final do Campeonato Alagoano 2017. 

Federação Alagoana

---

Na primeira fase disputam todos contra todos em turno único e classificam para segunda fase os quatro melhores colocados em jogos de ida e volta, sendo que dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2018. Na terceira fase a disputa será em jogos de ida e volta.

Federação de Futebol do Espírito Santo

Postado

Adicionando ao Matheus sobre o Corinthians:

Marquinhos Gabriel pode jogar como MAD e Giovanni Augusto de MC.

Particularmente baixaria compostura do Marquinhos Gabriel para 9-10, determinação para 10-11 e índice de trabalho para 11-12. Também baixaria desarme do Lucca para 6-7.

Não sei exatamente o valor, mas Léo Santos não aparece no jogo como uma das principais promessas do time, acho que deveria ter um potencial melhor.

Não lembro do Yago ter jogado como DM pra justificar ser efetivo na posição e acho que a técnica dele pode cair para 10. Livres também pode cair, ele não cobra faltas. Ele também tem atributo 11 de sem bola, não sei se é aleatório, mas é meio alto pra um zagueiro.

Rodriguinho virou um dos líderes do grupo e um dos que mais usam a faixa de capitão em nossa rotação, merece um aumento no atributo para pelo menos 12-13. Desarme pode subir para 8 e passe para 14. Marcação de pênaltis pode baixar para 11 ou 12, não sei como costumam valorizar isso mas ele bateu dois esse ano e errou os dois.

Reforço o coro para a queda dos atributos do Cristian. E também tecnicamente. Livres, passe(principalmente), finta, finalização, cruzamentos são alguns que vejo que podem cair um ou dois pontos. Romero também poderia sofrer uma queda em seus atributos técnicos, mas depois ele vai e faz quatro ou cinco gols em cinco jogos e fica difícil jogar contra :P mas acho que mesmo os bons momentos dele vêm mais do lado de seus atributos físicos e mentais do que atributos técnicos.

Aumentaria a técnica do Camacho para 14 ou 15.

Carlinhos tem 1,92m de altura.

Postado
8 minutos atrás, SERGI disse:

Adicionando ao Matheus sobre o Corinthians:

Marquinhos Gabriel pode jogar como MAD e Giovanni Augusto de MC.

Particularmente baixaria compostura do Marquinhos Gabriel para 9-10, determinação para 10-11 e índice de trabalho para 11-12. Também baixaria desarme do Lucca para 6-7.

Não sei exatamente o valor, mas Léo Santos não aparece no jogo como uma das principais promessas do time, acho que deveria ter um potencial melhor.

Não lembro do Yago ter jogado como DM pra justificar ser efetivo na posição e acho que a técnica dele pode cair para 10. Livres também pode cair, ele não cobra faltas. Ele também tem atributo 11 de sem bola, não sei se é aleatório, mas é meio alto pra um zagueiro.

Rodriguinho virou um dos líderes do grupo e um dos que mais usam a faixa de capitão em nossa rotação, merece um aumento no atributo para pelo menos 12-13. Desarme pode subir para 8 e passe para 14. Marcação de pênaltis pode baixar para 11 ou 12, não sei como costumam valorizar isso mas ele bateu dois esse ano e errou os dois.

Reforço o coro para a queda dos atributos do Cristian. E também tecnicamente. Livres, passe(principalmente), finta, finalização, cruzamentos são alguns que vejo que podem cair um ou dois pontos. Romero também poderia sofrer uma queda em seus atributos técnicos, mas depois ele vai e faz quatro ou cinco gols em cinco jogos e fica difícil jogar contra :P mas acho que mesmo os bons momentos dele vêm mais do lado de seus atributos físicos e mentais do que atributos técnicos.

Aumentaria a técnica do Camacho para 14 ou 15.

Carlinhos tem 1,92m de altura.

Muito obrigados pelos comentários.

Postado

David Neres e Lucas Fernandes, do SPFC, são muito pouco valorizados no FM. Junto com Luiz Araujo, são as três maiores promessas do time na vida real, mas nenhum dos 3 é jogador sequer pra série B no FM, mesmo depois de anos de jogo. É possível melhorá-los?

Postado
3 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

David Neres e Lucas Fernandes, do SPFC, são muito pouco valorizados no FM. Junto com Luiz Araujo, são as três maiores promessas do time na vida real, mas nenhum dos 3 é jogador sequer pra série B no FM, mesmo depois de anos de jogo. É possível melhorá-los?

Os dois têm CAs mais ou menos bons para a idade deles e considerando que começaram a destacar recentemente, embora acho que o PA do Lucas Fernandes talvez pudesse ser aumentado. Como é PA aleatório, as vezes o PA dele sai baixo no jogo salvo.

Postado

@PMLF

Iniciei um save no Brasil na versão beta e fui olhar as regras do Brasileirão.

Me corrija se eu estiver errado, mas o novo regulamento diz que vão para a fase de grupo os times que terminarem entre a 1ª e 4ª colocações e para a Pré-Libertadores aqueles que terminarem na 5ª e 6ª colocações, não?

Digo isso porque no FM consta que vão para a Pré-Libertadores os times que terminarem entre a 5ª e 7ª colocações do Brasileirão. Acho que está errado, né?

---

No mais, não sei se isso ainda é da alçada da pesquisa brasileira ou não, já que a transferência já está acertada, mas achei que o Gabriel Jesus está bem abaixo do que deveria em relação aos atributos. Tenho até a impressão de que está pior do que no FM16 e creio que, na pior das hipóteses, devia estar "igual".

Outra coisa: o Jean é o principal batedor de pênaltis do Palmeiras e tem um índice de aproveitamento altíssimo nas cobranças, então creio que o valor de 13 para esse atributo nele é um pouco baixo e poderia ser melhorado.

Postado
6 minutos atrás, Bigode. disse:

@PMLF

Iniciei um save no Brasil na versão beta e fui olhar as regras do Brasileirão.

Me corrija se eu estiver errado, mas o novo regulamento diz que vão para a fase de grupo os times que terminarem entre a 1ª e 4ª colocações e para a Pré-Libertadores aqueles que terminarem na 5ª e 6ª colocações, não?

Digo isso porque no FM consta que vão para a Pré-Libertadores os times que terminarem entre a 5ª e 7ª colocações do Brasileirão. Acho que está errado, né?

---

No mais, não sei se isso ainda é da alçada da pesquisa brasileira ou não, já que a transferência já está acertada, mas achei que o Gabriel Jesus está bem abaixo do que deveria em relação aos atributos. Tenho até a impressão de que está pior do que no FM16 e creio que, na pior das hipóteses, devia estar "igual".

Outra coisa: o Jean é o principal batedor de pênaltis do Palmeiras e tem um índice de aproveitamento altíssimo nas cobranças, então creio que o valor de 13 para esse atributo nele é um pouco baixo e poderia ser melhorado.

Acho que classifica certo na Libertadores e Sul-Americana, mas a descrição lá é confusa, por causa da Copa do Brasil. Se der, testa rodar uma temporada inteira até o início da seguinte para ver se classificam certo.

Quanto ao Gabriel Jesus, ele está bem melhor que no FM2016, acho que uns 20-25 pontos a mais de CA.

Vou verificar em relação ao Jean.

Postado

Quero parabenizar o Paulo e os outros pesquisadores pelo excelente trabalho nesse FM17, pelo que vi essa é a DB mais completa e detalhada já feita!

Postado
6 minutos atrás, Lohan disse:

Quero parabenizar o Paulo e os outros pesquisadores pelo excelente trabalho nesse FM17, pelo que vi essa é a DB mais completa e detalhada já feita!

Muito obrigado!

A database pôde ficar ainda melhor já que deu para incluir muitas alterações sugeridas no forum durante o período do beta público.

Postado
57 minutos atrás, PMLF disse:

Muito obrigado!

A database pôde ficar ainda melhor já que deu para incluir muitas alterações sugeridas no forum durante o período do beta público.

Parabéns pelo trabalho, Paulo e equipe! Cada ano melhor!

Postado
3 horas atrás, FilipeMB disse:

Parabéns pelo trabalho, Paulo e equipe! Cada ano melhor!

Muito obrigado!

Postado

Obrigado, tinha visto também, ainda faltam mais detalhes sobre a Copa do Brasil.

• 2 semanas atrás...
Postado

@PMLF, acho que aqui é o tópico mais adequado, então vamos lá. Notei um problema jogando no Brasil. Como falei disso em outro tópico, vou só dar um quote no meu post que é mais fácil:

Vocês repararam que a janela de transferências internacional, pra valer mesmo, abre só no dia 28/01, e não logo depois da virada do ano?

Reparei isso porque a janela teoricamente abriu no início do mês, mas eu não conseguia fazer proposta de empréstimo por nenhum jogador que atuasse fora do Brasil. Confirmei isso quando acertei em definitivo com Rodrigo Amaral (Nacional do Uruguai) e Harold Preciado (Deportivo Cali) e ambos só chegaram no dia 28/01, quando também comecei a conseguir fazer proposta de empréstimo por jogadores que atuassem fora do país.

O problema é: a inscrição pro Paulistão (comecei um save com o Palmeiras) ocorre ANTES dessa data, então nenhum desses jogadores poderá atuar no estadual e ficarão todos recebendo sem poder jogar

Postado
7 horas atrás, Bigode. disse:

@PMLF, acho que aqui é o tópico mais adequado, então vamos lá. Notei um problema jogando no Brasil. Como falei disso em outro tópico, vou só dar um quote no meu post que é mais fácil:

Obrigado, tinha notado isso já e já avisei a SI, parece que já está corrigido desde 16/11, deve entrar no próximo patch que a SI lançar.

Postado

mas vai ser ajustado o inicio do Paulista né? porque a janela é correta igual a realidade

Postado

William Henrique (ex-Vitória e Ceará) há alguns FMs ele vem com o pé preferido ''só direito'' quando na verdade visivelmente seria ''só esquerdo'', até a posição dele, acho que seria mais natural como MAE ao invés de MAD.

Postado
10 minutos atrás, M.Farias22 disse:

William Henrique (ex-Vitória e Ceará) há alguns FMs ele vem com o pé preferido ''só direito'' quando na verdade visivelmente seria ''só esquerdo'', até a posição dele, acho que seria mais natural como MAE ao invés de MAD.

Obrigado, ajustei isso.

• 1 mês depois...
Postado

O CA Bandeirantes/DF agora é o CA Taguatinga.

O SC Corinthians Alagoano não existe mais. Ele se fundiu com a AA Santa Rita, passando a se chamar: SC Santa Rita.

A Joseense agora é São José dos Campos FC

A AA Carapebús agora é Campos Atlético Associação.

Postado
1 hora atrás, adriano roberto disse:

O CA Bandeirantes/DF agora é o CA Taguatinga.

O SC Corinthians Alagoano não existe mais. Ele se fundiu com a AA Santa Rita, passando a se chamar: SC Santa Rita.

A Joseense agora é São José dos Campos FC

A AA Carapebús agora é Campos Atlético Associação.

Várias destas alterações já tinham sido feitas (se você joga em inglês), embora acho que a tradução portuguesa não deve ter atualizado os nomes de todos estes clubes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...