Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Convocação para os jogos contra Argentina e Peru


Giovannivm

Posts Recomendados

Goleiros

Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético Paranaense)

Zagueiros

Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Internazionale), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Laterais

Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Meias

Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)

Atacantes

Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Neymar (Barcelona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo o motivo de não levar o Diego Alves e o Lucas, mas tudo bem, Tite tem crédito na teimosia. Mas pode marcar o casamento dele com Paulinho e Gil, é um amor platônico inabalável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convocaria o Diego Alves no lugar do Alex Muralha. O resto tá aceitável, desde que o Paulinho não seja titular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma grande surpresa, como já era de se esperar do Tite.

Só não entendo porque raios convocou o Rodrigo Caio por "versatilidade" e não um volante de origem mesmo, já que tem outros 4 zagueiros melhores que ele.

Dava pra tirar o Weverton ou o Muralha também pra chamar o Diego Alves né, seu Adenor? Maluco tá pegando tudo lá na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Não entendo o motivo de não levar o Diego Alves e o Lucas, mas tudo bem, Tite tem crédito na teimosia. Mas pode marcar o casamento dele com Paulinho e Gil, é um amor platônico inabalável.

E pelo Fagner tb! Danilo e Fabinho são melhores. Só que o Mariano tá numa fase incrível no Sevilha, melhor latera direito brazuka no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Muralha, Gil, Paulinho e Renato Augusto são os únicos pontos de discórdia grave ao meu ver, porque acredito que há opções muito melhores pra serem chamadas. Tenho outras contestações, como Daniel Alves, Rodrigo Caio e Fagner, mas as primeiras são as que realmente me incomodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ListaNoviembre8004.jpg

Aproveitando o tópico pra colocar outra convocação ridícula do Bauza. Já estou vendo Neymar, Coutinho, Douglas Costa e Jesus deixando Funes Mori e Demichelis atordoados e o Brasil vencendo por uns 4/5x0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gilberto disse:

Muralha, Gil, Paulinho e Renato Augusto são os únicos pontos de discórdia grave ao meu ver, porque acredito que há opções muito melhores pra serem chamadas. Tenho outras contestações, como Daniel Alves, Rodrigo Caio e Fagner, mas as primeiras são as que realmente me incomodam.

Renato Augusto tá jogando muito na seleção. Não há motivo para não convoca-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Renato Augusto tá jogando muito na seleção. Não há motivo para não convoca-lo.

Não questiono a qualidade dele, só acredito que há opções melhores para a mesma posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, João Gilberto disse:

Não questiono a qualidade dele, só acredito que há opções melhores para a mesma posição.

Quem?

Sério, não tô perguntando com ironia. Só não consigo lembrar de cabeça alguém que esteja tão acima dele no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
17 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Quem?

Sério, não tô perguntando com ironia. Só não consigo lembrar de cabeça alguém que esteja tão acima dele no momento.

Não sei se daria pra fazer a mesma função, mas acredito que Lucas Moura já poderia ter tido uma nova oportunidade há algum tempo na seleção, por exemplo, além dele lembro de Felipe Anderson, Rafael Alcântara e até o Oscar, que mesmo em baixa, não pode ser negligenciado. Tem muito potencial e poderia melhorar significativamente no comando de Tite.

PS: Pra início de história, eu não chamaria ninguém que estivesse na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Não sei se daria pra fazer a mesma função, mas acredito que Lucas Moura já poderia ter tido uma nova oportunidade há algum tempo na seleção, por exemplo, além dele lembro de Felipe Anderson, Rafael Alcântara e até o Oscar, que mesmo em baixa, não pode ser negligenciado. Tem muito potencial e poderia melhorar significativamente no comando de Tite.

PS: Pra início de história, eu não chamaria ninguém que estivesse na China.

Lucas Moura é ponta, disputa vaga com Neymar, Coutinho, Douglas Costa e Willian.

Felipe Anderson não conseguiu render NADA nas Olimpíadas, não vem tendo destaque na Lazio... Porque chamar? Sem contar que ele disputaria vaga com os pontas citados acima.

Rafinha voltou de lesão agora, tem que ter paciência, começou a ganhar ritmo de jogo no Barça (eu vejo o Rafinha disputando vaga com o L.Lima).

Oscar nunca jogou na seleção o que o Renato Augusto vem jogando. Por mais que possa ter futuro, não boto fé nele... Infelizmente estagnou no Chelsea.

PS: Eu concordo com você no quesito China, mas olhando para as opções e para o rendimento na seleção, a convocação do Renato Augusto é merecida e justificada. Em outra mão, não convocaria o Paulinho e o Gil... Mas não é tãão questionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho resistência a convocação de jogador que atua na China, mas não tem como tirar o R. Augusto desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

OFF: O que acho engraçado toda vez que posto é os negativos em opiniões normais. Tenho uns "fans" que não podem ver eu me posicionar em nada, impressionante! Tô quase um Vaz já. 

xD haha

PS: Quer apostar que esse também vai ser negativado?!

------

EDIT: Os caras nem tentam me surpreender. tsc tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R. Caio, Lucas Lima e Paulinho na seleção só pode ser jogo de empresário pra conseguir uma trânsferência. Essa é a única explicação que eu encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, João Gilberto disse:

Muralha, Gil, Paulinho e Renato Augusto são os únicos pontos de discórdia grave ao meu ver, porque acredito que há opções muito melhores pra serem chamadas. Tenho outras contestações, como Daniel Alves, Rodrigo Caio e Fagner, mas as primeiras são as que realmente me incomodam.

 

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Renato Augusto tá jogando muito na seleção. Não há motivo para não convoca-lo.

Realmente ele ta ajudando a organizar melhor o time, o Tite já falou várias vezes sobre a inteligência tática dele! E me arrisco a dizer Neymar, Casemiro, Renato Augusto e + 8, acho que o Tite pensa assim!  Talvez o Paulinho também esteja nessa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
Agora, on/offfernando disse:

Realmente ele ta ajudando a organizar melhor o time, o Tite já falou várias vezes sobre a inteligência tática dele! E me arrisco a dizer Neymar, Casemiro, Renato Augusto e + 8, acho que o Tite pensa assim!  Talvez o Paulinho também esteja nessa... 

Cara eu até entendo a importância dele no time atualmente, mas eu fico olhando muito pro futuro e não consigo ter uma boa perspectiva de evolução do jogador numa liga tão fraca como a chinesa, enquanto outros de igual ou maior potencial estão enfrentando os melhores jogadores do mundo numa Premier, Bundes ou La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, rubenbdpaz disse:

R. Caio, Lucas Lima e Paulinho na seleção só pode ser jogo de empresário pra conseguir uma trânsferência. Essa é a única explicação que eu encontro.

Da mesma forma que Diego Alves e Lucas Moura não são chamados por birrinha de empresário não ligado a CBF. Triste que o Tite aceita isso.

 

16 minutos atrás, João Gilberto disse:

Cara eu até entendo a importância dele no time atualmente, mas eu fico olhando muito pro futuro e não consigo ter uma boa perspectiva de evolução do jogador numa liga tão fraca como a chinesa, enquanto outros de igual ou maior potencial estão enfrentando os melhores jogadores do mundo numa Premier, Bundes ou La Liga.

Simples. No momento ele está super bem, então que jogue. Mas ele sabe que todos que tentaram conciliar Seleção com campeonatos inferiores se deram mal. Ele tb sabe que daqui um tempo se ele quiser continuar sendo competitivo tem que sair da China. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem reclamo gravemente das convocações, esse Adenor é brincadeira. Pode dar a Bolívia pra ele, que irá mudar muita coisa na seleção.

Eu chamaria apenas o Diego Alves no lugar do Weverton e o Rafinha no lugar do Paulinho. Não sabia que pessoal tinha uma crítica tão forte no Muralha, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu chamaria apenas o Diego Alves no lugar do Weverton e o Rafinha no lugar do Paulinho. Não sabia que pessoal tinha uma crítica tão forte no Muralha, rapaz.

Não é critica, cara.

Diego Alves é o melhor goleiro brasileiro da atualidade. Alisson vem sendo titular da seleção. Weverton foi campeão das Olimpíadas, deve ter alguma moral com o grupo (e no fim, é isso que importa em terceiro goleiro de seleção hahaha)

Resumindo, quem deveria sair pra entrada do Diego Alves? Muralha. Caso o Diego Alves "não existisse", a convocação do Muralha seria normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Não é critica, cara.

Diego Alves é o melhor goleiro brasileiro da atualidade. Alisson vem sendo titular da seleção. Weverton foi campeão das Olimpíadas, deve ter alguma moral com o grupo (e no fim, é isso que importa em terceiro goleiro de seleção hahaha)

Resumindo, quem deveria sair pra entrada do Diego Alves? Muralha. Caso o Diego Alves "não existisse", a convocação do Muralha seria normal.

Não vejo muito jogo do Alisson, mas não vi um jogo bom dele. Mas ele é titular na Roma, e não deve ser por acaso. Já no terceiro goleiro, o melhor seria o Prass por experiência+liderança+qualidade.

Mas como não contamos com ele, prefiro o Muralha ao Weverton. Ele tem moral mais com o grupo das Olimpíadas (que contém apenas quatro dentro de 23). Mas seu argumento é bastante válido, não tinha pensado deste lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Não vejo muito jogo do Alisson, mas não vi um jogo bom dele. Mas ele é titular na Roma, e não deve ser por acaso. Já no terceiro goleiro, o melhor seria o Prass por experiência+liderança+qualidade.

Mas como não contamos com ele, prefiro o Muralha ao Weverton. Ele tem moral mais com o grupo das Olimpíadas (que contém apenas quatro dentro de 23). Mas seu argumento é bastante válido, não tinha pensado deste lado.

Eu também não vejo o Alisson acima dos goleiros tops do BR, mas como ele é titular, fica difícil de tirar ele do elenco da seleção.

Se a gente considerar o Diego Alves indiscutível, dá pra fechar os olhos e escolher entre: Weverton, Muralha, Prass (apesar da idade), Grohe, Alisson, Victor, Danilo Fernandes (não sei como ele tá agora no Inter depois de voltar de lesão, mas ano passado ele foi absurdo).

Aí entra o que eu disse. Weverton com moral por causa das Olimpíadas e Alisson atual titular... Sobra pro Muralha hahaha.

Resumindo: Não é absurdo o Muralha na seleção, é absurdo o Diego Alves não está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta nada o cara estar em uma liga competitiva e chegar na seleção sentir o peso da camisa.

Vários aconteceram isso. Jogam na Itália, Inglaterra, Espanha... Aí chega na seleção não consegue lidar com a pressão.

O Renato Augusto ganhou pontos por isso: desde o primeiro jogo que ele chama a responsabilidade pra ele. Mais que a grande importância tática dele em campo, você não vê ele se esconder. Independentemente de como o jogo esteja, ele sempre está pedindo a bola, sempre está tentando alguma jogada. 

Nas olimpíadas ficou evidente  a importância dele pra mulecada, ele simplesmente abraçou a causa de que tinha que assumir a responsabilidade por ser o mais velho. E na principal ele manteve a mesma pegada e qualidade.

Independentemente dele ta jogando na China, se ele mantiver o foco e se cuidar fisicamente, dificilmente vai deixar o nível cair.

Hoje é titular absoluto fácil. E é mto merecido.

Agora, uma coisa que acho é que o Tite é tão foda, que o importante não são nem os 11 titulares. Ele consegue fazer a equipe render mesmo trocando peças.    

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...