hiroshitk Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Esse Tutorial referente ao FM16 me ajudou bastante. Acredito que a lógica ainda seja a mesma. Citar
francezinho Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 (editado) @bstrelowAgora to jogando assim. A zaga parece mais solida. Troquei o recuperador por um Meio Central defensivo. O time esta menos ofensivo mas assim o meio do campo esta mais estável. Editado 3 de Janeiro 2017 por francezinho Citar
roshar17 Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 Em 29/12/2016 at 13:32, bstrelow disse: Pra dar uma movimentada no tópico vou postar a minha tatica atual. A proposta é jogar pra frente, pressionando e mantendo a bola no nosso pé. A tática é essa: Ocultar conteúdo Uma observação em relação aos pontas é que tenho um jogador para a função de ponta e um para a de segundo atacante de ambos os lados. E o lado que joga o segundo atacante eu sempre ponho o lateral na função de ala-atacar. Assim provocando a sobreposição natural, sem ter que usar a instrução na tática. Edit: Alguns jogadores tem instruções individuais, e uso algumas instruções de marcação ao adversário, se alguém quiser saber é só avisar. Jogos do começo da temporada: Ocultar conteúdo Como da pra perceber acabei perdendo um jogo apenas por enquanto, o time do Caxias se fechou jogando com 3 zagueiros, dois volantes e mais os alas e não consegui mudar o time de forma eficiente para ganhar. Também contei com uma atuação nota 5,9 do meu zagueirão que cometeu pênalti e tomou uma bola nas costas no segundo gol deles. De forma geral a tática tem cumprido bem o que eu quero, estamos dominando os jogos e colocando o adversário no campo defensivo. Estou aberto a sugestões e críticas. Jogo no mesmo esquema, recomenda usar na meia cancha um MC e uma meia avançado/recuado? Citar
bstrelow Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 1 hora atrás, roshar17 disse: Jogo no mesmo esquema, recomenda usar na meia cancha um MC e uma meia avançado/recuado? Vale a pena testar, eu usaria um Mc-defender e um armador avançado-apoiar. Só tem que ficar ligado que provavelmente a sua linha defensiva irá subir automaticamente por estar sem um volante na frente dela. 17 horas atrás, francezinho disse: @bstrelowAgora to jogando assim. A zaga parece mais solida. Troquei o recuperador por um Meio Central defensivo. O time esta menos ofensivo mas assim o meio do campo esta mais estável. Você joga com a linha defensiva bem mais avançada do que a minha. Toda vez que tentei isso nesse FM nao deu certo, acho que meus zagueiros ainda nao tem capacidade para jogar assim. Sobre trocar o MRB por um MC, acho que é uma troca valida, ele vai voltar e se posicionar a frente da zaga, e nessa função ele que começa as jogadas, por isso é bom ter um jogador com uma qualidade de passe razoável. Citar
roshar17 Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 1 hora atrás, bstrelow disse: Vale a pena testar, eu usaria um Mc-defender e um armador avançado-apoiar. Só tem que ficar ligado que provavelmente a sua linha defensiva irá subir automaticamente por estar sem um volante na frente dela. Você joga com a linha defensiva bem mais avançada do que a minha. Toda vez que tentei isso nesse FM nao deu certo, acho que meus zagueiros ainda nao tem capacidade para jogar assim. Sobre trocar o MRB por um MC, acho que é uma troca valida, ele vai voltar e se posicionar a frente da zaga, e nessa função ele que começa as jogadas, por isso é bom ter um jogador com uma qualidade de passe razoável. Qual a diferença de usar dois pontas e usar dois atacantes? No caso dos pontas, vão levar até a linha de fundo e cruzar e no do segundo atacante ter a tendencia de puxar pro meio? Citar
Perissé Postado 4 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 2 horas atrás, roshar17 disse: Qual a diferença de usar dois pontas e usar dois atacantes? No caso dos pontas, vão levar até a linha de fundo e cruzar e no do segundo atacante ter a tendencia de puxar pro meio? Os pontas, teoricamente, tem essa tendência, mas não é o que sempre acontece. Vejo muitos pontas invadindo o meio algumas vezes. A diferença entre os dois é que o segundo atacante nunca irá até a linha de fundo ou puxar pra lateral, sempre irá pro meio e se posicionar no bico da grande área. Já o ponta poderá se posicionar mais abertamente, não tanto, e poderá puxar pro meio ou se manter aberto. Citar
francezinho Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 6 horas atrás, bstrelow disse: Vale a pena testar, eu usaria um Mc-defender e um armador avançado-apoiar. Só tem que ficar ligado que provavelmente a sua linha defensiva irá subir automaticamente por estar sem um volante na frente dela. Você joga com a linha defensiva bem mais avançada do que a minha. Toda vez que tentei isso nesse FM nao deu certo, acho que meus zagueiros ainda nao tem capacidade para jogar assim. Sobre trocar o MRB por um MC, acho que é uma troca valida, ele vai voltar e se posicionar a frente da zaga, e nessa função ele que começa as jogadas, por isso é bom ter um jogador com uma qualidade de passe razoável. Quando vejo que os adversários passam muito pelas bandas, passo com uma linha defensiva "Normal", mas por enquanto, a zaga aguenta assim, tenho dois jogadores veloces atras. Não tinha pensado no Armador Avançado Apoiar, tava com medo dele subir muito e jogar na zona do Trequartista. Vou tentar. Citar
bstrelow Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 1 hora atrás, francezinho disse: Quando vejo que os adversários passam muito pelas bandas, passo com uma linha defensiva "Normal", mas por enquanto, a zaga aguenta assim, tenho dois jogadores veloces atras. Não tinha pensado no Armador Avançado Apoiar, tava com medo dele subir muito e jogar na zona do Trequartista. Vou tentar. Na realidade eu viajei mesmo, pensei na minha tática, se você usa um meia atacante não vale a pena usar um armador na linha central. Tenta um MAA ou um mc-apoiar e vê como se sai. Citar
francezinho Postado 4 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 4 de Janeiro 2017 8 horas atrás, bstrelow disse: Vale a pena testar, eu usaria um Mc-defender e um armador avançado-apoiar. Só tem que ficar ligado que provavelmente a sua linha defensiva irá subir automaticamente por estar sem um volante na frente dela. Você joga com a linha defensiva bem mais avançada do que a minha. Toda vez que tentei isso nesse FM nao deu certo, acho que meus zagueiros ainda nao tem capacidade para jogar assim. Sobre trocar o MRB por um MC, acho que é uma troca valida, ele vai voltar e se posicionar a frente da zaga, e nessa função ele que começa as jogadas, por isso é bom ter um jogador com uma qualidade de passe razoável. Quando vejo que os adversários passam muito pelas bandas, passo com uma linha defensiva "Normal", mas por enquanto, a zaga aguenta assim, tenho dois jogadores veloces atras. Não tinha pensado no Armador Avançado Apoiar, tava com medo dele subir muito e jogar na zona do Trequartista. Vou tentar. 1 hora atrás, bstrelow disse: Na realidade eu viajei mesmo, pensei na minha tática, se você usa um meia atacante não vale a pena usar um armador na linha central. Tenta um MAA ou um mc-apoiar e vê como se sai. Testei e com o Armador Recuado esta muito mais solido. Até fiquei surpreso com a posse de bola. Consigo chegar a mais de 60% fora de casa e dar banho de bola. Citar
bstrelow Postado 5 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2017 @francezinho ta jogando com armador recuado e mais o que no meio? Citar
francezinho Postado 5 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 5 de Janeiro 2017 16 horas atrás, bstrelow disse: @francezinho ta jogando com armador recuado e mais o que no meio? Meia Central/Defender do lado do Ala Completo/Atacar e do Oportunista Citar
Gustavo Vilhena Postado 6 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2017 Em 04/01/2017 at 14:42, Yan Perisse disse: Os pontas, teoricamente, tem essa tendência, mas não é o que sempre acontece. Vejo muitos pontas invadindo o meio algumas vezes. A diferença entre os dois é que o segundo atacante nunca irá até a linha de fundo ou puxar pra lateral, sempre irá pro meio e se posicionar no bico da grande área. Já o ponta poderá se posicionar mais abertamente, não tanto, e poderá puxar pro meio ou se manter aberto. Acho que isso depende muito do recurso e inteligência que o teu SA tem. Tô jogando com o Napoli e o Insigne fica de SA, mas em vários momentos que ele percebe o meio fechado ele busca a linha de fundo e centra. Mas de fato é raro ver um SA fazer isso. Citar
Gustavo Vilhena Postado 6 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2017 Uma pergunta pros amigos: Em um 4-1-4-1, esse 1º "1" renderia melhor como? Venho usando como 1º volante, mas já testei com MRB e Volante também, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva. E o atacante isolado, como renderia melhor? Citar
Perissé Postado 6 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 6 de Janeiro 2017 9 horas atrás, Gustavo Vilhena disse: Uma pergunta pros amigos: Em um 4-1-4-1, esse 1º "1" renderia melhor como? Venho usando como 1º volante, mas já testei com MRB e Volante também, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva. E o atacante isolado, como renderia melhor? Depende do que você quer que eles façam, aí sim eu poderia dar uma dica. No atacante isolado, o atacante recuado tem funcionado muito bem comigo em mais de uma equipe. Citar
Gustavo Vilhena Postado 6 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2017 9 minutos atrás, Yan Perisse disse: Depende do que você quer que eles façam, aí sim eu poderia dar uma dica. No atacante isolado, o atacante recuado tem funcionado muito bem comigo em mais de uma equipe. Tu queres saber como eu quero que o meu time jogue, certo? Olha, a idéia seria o time defender e atacar em bloco, sempre procurando a compactação defensiva na hora de recompor, estilo Simeone com o Atlético. Já percebi que esse esquema rendeu melhor jogando em contra ataque. Já pensei em jogar com a linha de defesa alta, pra ajudar nessa compactação, mas meus zagueiros são lentos e acabam tomando muitos lançamentos por sobre a defesa. Citar
Danut Postado 6 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2017 1 hora atrás, Gustavo Vilhena disse: Tu queres saber como eu quero que o meu time jogue, certo? Olha, a idéia seria o time defender e atacar em bloco, sempre procurando a compactação defensiva na hora de recompor, estilo Simeone com o Atlético. Já percebi que esse esquema rendeu melhor jogando em contra ataque. Já pensei em jogar com a linha de defesa alta, pra ajudar nessa compactação, mas meus zagueiros são lentos e acabam tomando muitos lançamentos por sobre a defesa. Se a ideia é ser mais forte na defesa, o 1º volante é uma boa opção mesmo. Ele segura bem na defesa e passa rápido a bola no contra-ataque. Eu gosto muito de usar um armador recuado, mas é para uma proposta de posse de bola e controle do jogo. No contra-ataque não funciona, pois ele segura demais a bola. Quanto ao atacante, esquemas mais defensivos funcionam bem com o atacante recuado mesmo. Citar
roshar17 Postado 8 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 Qual a diferença entre muito fluído, fluído e flexível? Citar
Perissé Postado 8 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 5 horas atrás, roshar17 disse: Qual a diferença entre muito fluído, fluído e flexível? Quanto maior a fluidez, mais setores os jogadores irão apoiar. No flexível eles apoiarão seus respectivos setores (defesa, meio e ataque), no fluído vão apoiar seus respectivos setores que serão um dos dois (defesa e ataque) e no muito fluído serão capazes de apoiar qualquer parte do campo. Citar
roshar17 Postado 8 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2017 33 minutos atrás, Yan Perisse disse: Quanto maior a fluidez, mais setores os jogadores irão apoiar. No flexível eles apoiarão seus respectivos setores (defesa, meio e ataque), no fluído vão apoiar seus respectivos setores que serão um dos dois (defesa e ataque) e no muito fluído serão capazes de apoiar qualquer parte do campo. E tem alguma "receita" de mais ou menos quanto tem que ser o atributo dos jogadores para que os mesmos assumam bem a fluidez? Citar
Joao Guilhermeqp Postado 11 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 11 de Janeiro 2017 Boa tarde, galera. Tenho muitas (muitas mesmo) duvidas sobre as taticas principalmente nesse FM17. A primeira é quando eu for criar minha tatica devo levar em conta 100% do que meus jogadores podem apresentar ou levo em conta apenas meus ideais? Por exemplo, jogo com o America MG na serie A, o elenco eh disparado o pior da competicao. Devo criar tatica defensiva, sabendo que sempre serei o pior ou devo criar uma tatica que aplique o que eu entendo de melhor independente do time que comando, atacar etc ( isso seria por exemplo udar taticad baixadas, que é so colocar e da certo) Obrigado Citar
bstrelow Postado 11 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 11 de Janeiro 2017 21 minutos atrás, Joao Guilhermeqp disse: Boa tarde, galera. Tenho muitas (muitas mesmo) duvidas sobre as taticas principalmente nesse FM17. A primeira é quando eu for criar minha tatica devo levar em conta 100% do que meus jogadores podem apresentar ou levo em conta apenas meus ideais? Por exemplo, jogo com o America MG na serie A, o elenco eh disparado o pior da competicao. Devo criar tatica defensiva, sabendo que sempre serei o pior ou devo criar uma tatica que aplique o que eu entendo de melhor independente do time que comando, atacar etc ( isso seria por exemplo udar taticad baixadas, que é so colocar e da certo) Obrigado Acho que isso é mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa. Eu quase sempre faço a tática de acordo com os jogadores quando tenho jogadores realmente bons em algumas posições que eu não usaria. Mas quando vejo que o time(em termos de jogadores) não é grandes coisas, prefiro vender quem não joga em nenhuma posição da tática que quero jogar e depois vou ao mercado repor. Citar
(SPFC)Coach Postado 14 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2017 Em 11/01/2017 at 11:58, Joao Guilhermeqp disse: Boa tarde, galera. Tenho muitas (muitas mesmo) duvidas sobre as taticas principalmente nesse FM17. A primeira é quando eu for criar minha tatica devo levar em conta 100% do que meus jogadores podem apresentar ou levo em conta apenas meus ideais? Por exemplo, jogo com o America MG na serie A, o elenco eh disparado o pior da competicao. Devo criar tatica defensiva, sabendo que sempre serei o pior ou devo criar uma tatica que aplique o que eu entendo de melhor independente do time que comando, atacar etc ( isso seria por exemplo udar taticad baixadas, que é so colocar e da certo) Obrigado Eu prefiro jogar da minha maneira e adaptar os jogadores através dos treinos. Mas como disse o amigo do post acima, é gosto pessoal. Funciona das duas formas, se você conseguir equilibrar. Citar
(SPFC)Coach Postado 14 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2017 (editado) Creio ter criado uma tática muito foda. Um 4-2 (2 MRB-Def) -1 (MAA) -2 (MO) -1 (AC). Instrução individual apenas ao MAA, com "aproveitar espaços livres". Posse de bola, domínio e gols. O único defeito é a quantidade abusiva de faltas e cartões, mas... é um preço a se pagar. hahahaha se alguém quiser testar comigo, pode falar. Vou ficar sem tempo agora pra isso, mas eu gosto de compartilhar quando crio táticas assim. E como precisa de testes... Comecei um brasileiro com a Chape, 5 primeiros jogos deu 4 vitórias e 1 empate. Em todos fui superior, inclusive no empate com o Santos. Saldo +10. Só 1 gol tomado. Agora comecei também com o Gladbach, pq queria ver se não era só com a Chape que ia bem. E tá voando também. Mas como eu disse, minhas férias estão acabando e não vou ter tempo pra continuar os testes. E essa tática, junto com a outra (433 que postei aqui no forum também) só comprovam minha teoria de que o Atacante completo e o MRB são destruidores nesse jogo. Uma tática com os dois se torna muito eficaz. Download: http://clip2net.com/s/3GolkeG Instruções ao adversário eu sempre uso essas: Treino de preparação de jogo sempre em Posicionamento defensivo Editado 14 de Janeiro 2017 por (SPFC)Coach Citar
Zanatex Postado 18 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 18 de Janeiro 2017 Em 07/11/2016 at 08:14, Guicozer disse: Eu, particularmente, achei muito legal o teu Adjunto te dar dicas basicamente a cada partida, fazendo com que o estilo de jogo seja quase pensado a partida por partida. ( digo quando ele te sugere por mais ou menos ações de criação de jogadas ou opções defensivas / ofensivas assim como mudanças na filosofia e estrutura ) isso deixou o jogo mais simples. Alguem sabe como ativar isso no jogo ? demiti todo meu staff e quando remontei essa coisa de aparecer dicas de "instruções" de tatica partida a partida sumiu Citar
Perissé Postado 18 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Janeiro 2017 14 horas atrás, Zanatex disse: Alguem sabe como ativar isso no jogo ? demiti todo meu staff e quando remontei essa coisa de aparecer dicas de "instruções" de tatica partida a partida sumiu Só ir em Funcionários>Responsabilidades>Conselhos da Comissão e habilitar sobre táticas no pré-jogo. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.