Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

1483477283-tatica-2.png
1483477281-tatica.png

@bstrelowAgora to jogando assim. A zaga parece mais solida. Troquei o recuperador por um Meio Central defensivo. O time esta menos ofensivo mas assim o meio do campo esta mais estável.

Editado por francezinho
Postado
Em 29/12/2016 at 13:32, bstrelow disse:

Pra dar uma movimentada no tópico vou postar a minha tatica atual. A proposta é jogar pra frente, pressionando e mantendo a bola no nosso pé. 

A tática é essa:

Ocultar conteúdo

20161229131742_1.jpg

20161229131753_1.jpg

Uma observação em relação aos pontas é que tenho um jogador para a função de ponta e um para a de segundo atacante de ambos os lados. E o lado que joga o segundo atacante eu sempre ponho o lateral na função de ala-atacar. Assim provocando a sobreposição natural, sem ter que usar a instrução na tática.

Edit: Alguns jogadores tem instruções individuais, e uso algumas instruções de marcação ao adversário, se alguém quiser saber é só avisar. 

Jogos do começo da temporada:

Ocultar conteúdo

20161229131806_1.jpg

Como da pra perceber acabei perdendo um jogo apenas por enquanto, o time do Caxias se fechou jogando com 3 zagueiros, dois volantes e mais os alas e não consegui mudar o time de forma eficiente para ganhar. Também contei com uma atuação nota 5,9 do meu zagueirão que cometeu pênalti e tomou uma bola nas costas no segundo gol deles.

De forma geral a tática tem cumprido bem o que eu quero, estamos dominando os jogos e colocando o adversário no campo defensivo.

Estou aberto a sugestões e críticas. 

Jogo no mesmo esquema, recomenda usar na meia cancha um MC e uma meia avançado/recuado?

Postado
1 hora atrás, roshar17 disse:

Jogo no mesmo esquema, recomenda usar na meia cancha um MC e uma meia avançado/recuado?

Vale a pena testar, eu usaria um Mc-defender e um armador avançado-apoiar. Só tem que ficar ligado que provavelmente a sua linha defensiva irá subir automaticamente por estar sem um volante na frente dela.

17 horas atrás, francezinho disse:

1483477283-tatica-2.png
1483477281-tatica.png

@bstrelowAgora to jogando assim. A zaga parece mais solida. Troquei o recuperador por um Meio Central defensivo. O time esta menos ofensivo mas assim o meio do campo esta mais estável.

Você joga com a linha  defensiva bem mais avançada do que a minha. Toda vez que tentei isso nesse FM nao deu certo, acho que meus zagueiros ainda nao tem capacidade para jogar assim.

Sobre trocar o MRB por um MC, acho que é uma troca valida, ele vai voltar e se posicionar a frente da zaga, e nessa função ele que  começa as jogadas, por isso é bom ter um jogador com uma qualidade de passe razoável.

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Vale a pena testar, eu usaria um Mc-defender e um armador avançado-apoiar. Só tem que ficar ligado que provavelmente a sua linha defensiva irá subir automaticamente por estar sem um volante na frente dela.

Você joga com a linha  defensiva bem mais avançada do que a minha. Toda vez que tentei isso nesse FM nao deu certo, acho que meus zagueiros ainda nao tem capacidade para jogar assim.

Sobre trocar o MRB por um MC, acho que é uma troca valida, ele vai voltar e se posicionar a frente da zaga, e nessa função ele que  começa as jogadas, por isso é bom ter um jogador com uma qualidade de passe razoável.

Qual a diferença de usar dois pontas e usar dois atacantes?

No caso dos pontas, vão levar até a linha de fundo e cruzar e no do segundo atacante ter a tendencia de puxar pro meio?

Postado
2 horas atrás, roshar17 disse:

Qual a diferença de usar dois pontas e usar dois atacantes?

No caso dos pontas, vão levar até a linha de fundo e cruzar e no do segundo atacante ter a tendencia de puxar pro meio?

Os pontas, teoricamente, tem essa tendência, mas não é o que sempre acontece. Vejo muitos pontas invadindo o meio algumas vezes. A diferença entre os dois é que o segundo atacante nunca irá até a linha de fundo ou puxar pra lateral, sempre irá pro meio e se posicionar no bico da grande área. Já o ponta poderá se posicionar mais abertamente, não tanto, e poderá puxar pro meio ou se manter aberto.

Postado
6 horas atrás, bstrelow disse:

Quando vejo que os adversários passam muito pelas bandas, passo com uma linha defensiva "Normal", mas por enquanto, a zaga aguenta assim, tenho dois jogadores veloces atras.

Não tinha pensado no Armador Avançado Apoiar, tava com medo dele subir muito e jogar na zona do Trequartista. Vou tentar.

Postado
1 hora atrás, francezinho disse:

Quando vejo que os adversários passam muito pelas bandas, passo com uma linha defensiva "Normal", mas por enquanto, a zaga aguenta assim, tenho dois jogadores veloces atras.

Não tinha pensado no Armador Avançado Apoiar, tava com medo dele subir muito e jogar na zona do Trequartista. Vou tentar.

Na realidade eu viajei mesmo,  pensei na minha tática, se você usa um meia atacante não vale a pena usar um armador na linha central. Tenta um MAA ou um mc-apoiar e vê como se sai. 

Postado
8 horas atrás, bstrelow disse:

1 hora atrás, bstrelow disse:

Na realidade eu viajei mesmo,  pensei na minha tática, se você usa um meia atacante não vale a pena usar um armador na linha central. Tenta um MAA ou um mc-apoiar e vê como se sai. 

Testei e com o Armador Recuado esta muito mais solido. Até fiquei surpreso com a posse de bola. Consigo chegar a mais de 60% fora de casa e dar banho de bola.

Postado
16 horas atrás, bstrelow disse:

@francezinho ta jogando com armador recuado e mais o que no meio? 

Meia Central/Defender do lado do Ala Completo/Atacar e do Oportunista

Postado
Em 04/01/2017 at 14:42, Yan Perisse disse:

Os pontas, teoricamente, tem essa tendência, mas não é o que sempre acontece. Vejo muitos pontas invadindo o meio algumas vezes. A diferença entre os dois é que o segundo atacante nunca irá até a linha de fundo ou puxar pra lateral, sempre irá pro meio e se posicionar no bico da grande área. Já o ponta poderá se posicionar mais abertamente, não tanto, e poderá puxar pro meio ou se manter aberto.

Acho que isso depende muito do recurso e inteligência que o teu SA tem. Tô jogando com o Napoli e o Insigne fica de SA, mas em vários momentos que ele percebe o meio fechado ele busca a linha de fundo e centra. Mas de fato é raro ver um SA fazer isso.

Postado

Uma pergunta pros amigos: Em um 4-1-4-1, esse 1º "1" renderia melhor como?
Venho usando como 1º volante, mas já testei com MRB e Volante também, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva.

E o atacante isolado, como renderia melhor? 

Postado
9 horas atrás, Gustavo Vilhena disse:

Uma pergunta pros amigos: Em um 4-1-4-1, esse 1º "1" renderia melhor como?
Venho usando como 1º volante, mas já testei com MRB e Volante também, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva.

E o atacante isolado, como renderia melhor? 

Depende do que você quer que eles façam, aí sim eu poderia dar uma dica. No atacante isolado, o atacante recuado tem funcionado muito bem comigo em mais de uma equipe.

Postado
9 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Depende do que você quer que eles façam, aí sim eu poderia dar uma dica. No atacante isolado, o atacante recuado tem funcionado muito bem comigo em mais de uma equipe.

Tu queres saber como eu quero que o meu time jogue, certo? Olha, a idéia seria o time defender e atacar em bloco, sempre procurando a compactação defensiva na hora de recompor, estilo Simeone com o Atlético. Já percebi que esse esquema rendeu melhor jogando em contra ataque. Já pensei em jogar com a linha de defesa alta, pra ajudar nessa compactação, mas meus zagueiros são lentos e acabam tomando muitos lançamentos por sobre a defesa.

Postado
1 hora atrás, Gustavo Vilhena disse:

Tu queres saber como eu quero que o meu time jogue, certo? Olha, a idéia seria o time defender e atacar em bloco, sempre procurando a compactação defensiva na hora de recompor, estilo Simeone com o Atlético. Já percebi que esse esquema rendeu melhor jogando em contra ataque. Já pensei em jogar com a linha de defesa alta, pra ajudar nessa compactação, mas meus zagueiros são lentos e acabam tomando muitos lançamentos por sobre a defesa.

Se a ideia é ser mais forte na defesa, o 1º volante é uma boa opção mesmo. Ele segura bem na defesa e passa rápido a bola no contra-ataque. 

Eu gosto muito de usar um armador recuado, mas é para uma proposta de posse de bola e controle do jogo. No contra-ataque não funciona, pois ele segura demais a bola. 

Quanto ao atacante, esquemas mais defensivos funcionam bem com o atacante recuado mesmo.

Postado
5 horas atrás, roshar17 disse:

Qual a diferença entre muito fluído, fluído e flexível?

Quanto maior a fluidez, mais setores os jogadores irão apoiar. No flexível eles apoiarão seus respectivos setores (defesa, meio e ataque), no fluído vão apoiar seus respectivos setores que serão um dos dois (defesa e ataque) e no muito fluído serão capazes de apoiar qualquer parte do campo.

Postado
33 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Quanto maior a fluidez, mais setores os jogadores irão apoiar. No flexível eles apoiarão seus respectivos setores (defesa, meio e ataque), no fluído vão apoiar seus respectivos setores que serão um dos dois (defesa e ataque) e no muito fluído serão capazes de apoiar qualquer parte do campo.

E tem alguma "receita" de mais ou menos quanto tem que ser o atributo dos jogadores para que os mesmos assumam bem a fluidez?

Postado

Boa tarde, galera. 

Tenho muitas (muitas mesmo) duvidas sobre as taticas principalmente nesse FM17. A primeira é quando eu for criar minha tatica devo levar em conta 100% do que meus jogadores podem apresentar ou levo em conta apenas meus ideais?

Por exemplo, jogo com o America MG na serie A, o elenco eh disparado o pior da competicao. Devo criar tatica defensiva, sabendo que sempre serei o pior ou devo criar uma tatica que aplique o que eu entendo de melhor independente do time que comando, atacar etc ( isso seria por exemplo udar taticad baixadas, que é so colocar e da certo)

Obrigado

Postado
21 minutos atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Boa tarde, galera. 

Tenho muitas (muitas mesmo) duvidas sobre as taticas principalmente nesse FM17. A primeira é quando eu for criar minha tatica devo levar em conta 100% do que meus jogadores podem apresentar ou levo em conta apenas meus ideais?

Por exemplo, jogo com o America MG na serie A, o elenco eh disparado o pior da competicao. Devo criar tatica defensiva, sabendo que sempre serei o pior ou devo criar uma tatica que aplique o que eu entendo de melhor independente do time que comando, atacar etc ( isso seria por exemplo udar taticad baixadas, que é so colocar e da certo)

Obrigado

Acho que isso é mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa. Eu quase sempre faço a tática de acordo com os jogadores quando tenho jogadores realmente bons em algumas posições que eu não usaria. Mas quando vejo que o time(em termos de jogadores) não é grandes coisas, prefiro vender quem não joga em nenhuma posição da tática que quero jogar e depois vou ao mercado repor. 

Postado
Em 11/01/2017 at 11:58, Joao Guilhermeqp disse:

Boa tarde, galera. 

Obrigado

Eu prefiro jogar da minha maneira e adaptar os jogadores através dos treinos. Mas como disse o amigo do post acima, é gosto pessoal. Funciona das duas formas, se você conseguir equilibrar.

Postado (editado)

Creio ter criado uma tática muito foda. Um 4-2 (2 MRB-Def) -1 (MAA) -2 (MO) -1 (AC). Instrução individual apenas ao MAA, com "aproveitar espaços livres". Posse de bola, domínio e gols. O único defeito é a quantidade abusiva de faltas e cartões, mas... é um preço a se pagar. hahahaha

se alguém quiser testar comigo, pode falar. Vou ficar sem tempo agora pra isso, mas eu gosto de compartilhar quando crio táticas assim. E como precisa de testes... Comecei um brasileiro com a Chape, 5 primeiros jogos deu 4 vitórias e 1 empate. Em todos fui superior, inclusive no empate com o Santos. Saldo +10. Só 1 gol tomado. Agora comecei também com o Gladbach, pq queria ver se não era só com a Chape que ia bem. E tá voando também. Mas como eu disse, minhas férias estão acabando e não vou ter tempo pra continuar os testes. E essa tática, junto com a outra (433 que postei aqui no forum também) só comprovam minha teoria de que o Atacante completo e o MRB são destruidores nesse jogo. Uma tática com os dois se torna muito eficaz. 

Download: http://clip2net.com/s/3GolkeG

75OFa16.jpg

XDlkyr5.png

Instruções ao adversário eu sempre uso essas:

1098100d1480506838t-south-won-3-tourname

Treino de preparação de jogo sempre em Posicionamento defensivo

Editado por (SPFC)Coach
Postado
Em 07/11/2016 at 08:14, Guicozer disse:

Eu, particularmente, achei muito legal o teu Adjunto te dar dicas basicamente a cada partida, fazendo com que o estilo de jogo seja quase pensado a partida por partida.

( digo quando ele te sugere por mais ou menos ações de criação de jogadas ou opções defensivas / ofensivas assim como mudanças na filosofia e estrutura )

isso deixou o jogo mais simples.

Alguem sabe como ativar isso no jogo ? demiti todo meu staff e quando remontei essa coisa de aparecer dicas de "instruções" de tatica partida a partida sumiu

Postado
14 horas atrás, Zanatex disse:

Alguem sabe como ativar isso no jogo ? demiti todo meu staff e quando remontei essa coisa de aparecer dicas de "instruções" de tatica partida a partida sumiu

Só ir em Funcionários>Responsabilidades>Conselhos da Comissão e habilitar sobre táticas no pré-jogo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...