Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clube Tático


Perissé

Posts Recomendados

8 horas atrás, vvv4231 disse:

Quando jogam no 4-2-3-1, como vocês preferem posicionar a dupla central de meio-campo? Com dois DMs? Com dois CMs? Um CM e um DM?

Pensando no que fazer para melhorar esta tática no FM12...

spacer.png

eu geralmente busco sempre equilibrar minhas táticas, por isso geralmente jogo com dupla de volantes, já tive boas duplas de meias quando meu time era superior a maioria dos outros times da liga, como agr jogo sempre como o azarão costumo jogar em um 4231 com 2 volantes um subindo e outro ficando ou 433 com o volante ficando sempre.

sua previsão é g4 na sua liga nacional, pode usar 2 meias tranquilo, se for metade de baixo da tabela, eu não abriria mão de pelo menos 1 volante não, outra coisa, se vc quer utilizar meia msm, da pra desloca seu meia mais defensivo pra trás e vira um MDC e um MC em cima, o desenho fica feio e pode fica meio espaçado, mas se tiver problemas assim é só compactar mais as linhas ofensivas e defensivas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2024 em 00:31, vvv4231 disse:

Quando jogam no 4-2-3-1, como vocês preferem posicionar a dupla central de meio-campo? Com dois DMs? Com dois CMs? Um CM e um DM?

Pensando no que fazer para melhorar esta tática no FM12...

spacer.png

Meu amigo... Eu adoraria saber onde você conseguiu esse FM12. É para mim, um dos melhores já feitos. Consigo jogar tranquilamente. Na verdade, eu gostaria MUITO de jogar o FM 12 novamente. Inclusive, você tem aqui no fórum, o @Masca que é o pai desse FM para mim e ajudou muita gente mundo a fora com os seus treinos. Posteriormente eu montei os meus próprios, mas o dele foi um ótimo ponto de partida e se um dia eu conseguir o FM 12, com certeza, vou tentar procurar os arquivos.

A filosofia em "Muito Fluída" contrasta com a rigídez tática das funções e tarefas. Depois dá uma olhada nos tópicos fixados aqui mesmo na área pois tem conteúdo falando sobre isso. "Muito Fluída" geralmente tem mais funções de suporte.

A mentalidade "Control" no FM 12 é maravilhosa e encaixa com um sistema agressivo como o 4-2-3-1 desenhado.

Passes curtos contrasta com "More Expressive" e "More Roaming". Se você está pedindo para o seu time ter mais liberdade e ser fazer o seu propróio jogo, você verá muitas bolas longas - especialmente de jogadores como Trequartista e Wingers. Essas funções são jogadores de bolas longas.

Você não precisava deixar o campo mais "aberto" porquê os seus Wingers vão fazer isso por serem colados à linha e o seu lateral também. Você está praticamente chamando o adversário para jogar por dentro.

Troca o ponta-esquerdo para Inverted Forward, para fazer o overlapping naturalmente e você ter mais opções no meio de campo. Se você notar que ele não está conseguindo cobrir os avanços do seu lateral, puxa ele para ME e coloca a IW (se tiver, mas acho que não tinha ainda) O seu meia-central esquerdo não vai cobrir aquela região da mea-cancha e nem o Trequartista, pois ele tem muita liberdade ofensiva. De resto, gostei das funções e tarefas. A última vez que eu joguei FM tive muito sucesso com esse desenho tático.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Banton disse:

Inclusive, você tem aqui no fórum, o @Masca que é o pai desse FM para mim e ajudou muita gente mundo a fora com os seus treinos.

Papai ama, papai cuida! hahahaha

Era uma época muito massa. Se fosse hoje em dia, talvez até visse mais notoriedade, mais fama e ganhando um trocado aproveitando o hype dos treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...