bstrelow Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 1 hora atrás, hiroshitk disse: Tentei testar agora, no primeiro minuto meu lateral direito foi expulso. Mesmo assim, consegui vencer de virada. Notei essa afobação principalmente da linha defensiva. Klostermman e Orban forçaram demais o passe. http://puu.sh/t6PYu/f579b33d7f.png Exatamente isso que acontece, os zagueiros se afobam demais e quase sempre saem no chutão, o que proporciona a bola pro adversário atacar mais uma vez. Citar
Danut Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 6 horas atrás, bstrelow disse: Acho que a questão de jogar de modo fluído no 442 é bom na verdade. Isso faz com que diminua a diferença entre as mentalidades e deixe o time mais compactado, e isso nessa formação é essencial, já que tem uma gap entre o meio campo e a defesa. E times que jogam com meia atacante acabam dificultando bastante a vida. E falando somente sobre a distribuição de funções na sua tática, parece estar bem equilibrado, não vejo nenhuma grande inconsistência. Até é algo que eu queria testar nesse FM ainda. Mas eu não quis dizer que a filosofia fluida estava errada. A questão é que jogar no fluido com uma equipe em contra atacar ou menos faz os jogadores ficarem menos ofensivos, aí acho que fica complicado. Por isso, acho, que os resultados aparecem na primeira versão e não na segunda, mais defensiva. Se o time joga em bloco, um bloco todo defensivo é ruim. Sobre a distribuição de funções, apesar de que eu seria um pouco mais ofensivo, concordo que não está inconsistente. A única questão seria mesmo o meia no automático. Eu trocaria ele de automático para atacar. Assim ele sempre servirá de escape para a equipe, mesmo que ela esteja mais defensiva - em vez de passar do meia mais ofensivo na tática de ataque para o mais defensivo na de defesa. Citar
bstrelow Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 6 minutos atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse: Mas eu não quis dizer que a filosofia fluida estava errada. A questão é que jogar no fluido com uma equipe em contra atacar ou menos faz os jogadores ficarem menos ofensivos, aí acho que fica complicado. Por isso, acho, que os resultados aparecem na primeira versão e não na segunda, mais defensiva. Se o time joga em bloco, um bloco todo defensivo é ruim. Sobre a distribuição de funções, apesar de que eu seria um pouco mais ofensivo, concordo que não está inconsistente. A única questão seria mesmo o meia no automático. Eu trocaria ele de automático para atacar. Assim ele sempre servirá de escape para a equipe, mesmo que ela esteja mais defensiva - em vez de passar do meia mais ofensivo na tática de ataque para o mais defensivo na de defesa. Não sei se eu vi a imagem errada, mas o 442 estava em controlar, não? Citar
hiroshitk Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 (editado) 36 minutos atrás, bstrelow disse: Não sei se eu vi a imagem errada, mas o 442 estava em controlar, não? Estava. É o meu "default" Editado 31 de Dezembro 2016 por hiroshitk Citar
Danut Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 39 minutos atrás, bstrelow disse: Não sei se eu vi a imagem errada, mas o 442 estava em controlar, não? Sim, mas ele mencionou problemas ao jogar fora de casa, e disse que muda a mentalidade para esses jogos. Ou eu que to louco e li errado, mas achei que isso tava ali em algum lugar. Citar
hiroshitk Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 8 minutos atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse: Sim, mas ele mencionou problemas ao jogar fora de casa, e disse que muda a mentalidade para esses jogos. Ou eu que to louco e li errado, mas achei que isso tava ali em algum lugar. Isso, controlar é meu "default" em casa. "Contra-atacar", fora. Citar
bstrelow Postado 31 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 31 de Dezembro 2016 48 minutos atrás, hiroshitk disse: Isso, controlar é meu "default" em casa. "Contra-atacar", fora. Que confusão HAUEHAUHAUAH No final das contas, conseguiu dar uma melhorada no time? Citar
roshar17 Postado 1 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 1 de Janeiro 2017 Jogo com o Newcastle e Liverpool, geralmente no 4-1-2-3 (com volante) e meus times tem MUITA dificuldade de jogar contra times que jogam no 3-4-3 e 4-4-2 em linha. Que tática posso criar para ir bem contra estas equipes? Citar
bstrelow Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 4 horas atrás, roshar17 disse: Jogo com o Newcastle e Liverpool, geralmente no 4-1-2-3 (com volante) e meus times tem MUITA dificuldade de jogar contra times que jogam no 3-4-3 e 4-4-2 em linha. Que tática posso criar para ir bem contra estas equipes? A sua tática é a com pontas ou com atacantes de ofício? Citar
roshar17 Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 7 horas atrás, bstrelow disse: A sua tática é a com pontas ou com atacantes de ofício? Jogo com pontas/segundo atacantes. Citar
hiroshitk Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 13 horas atrás, roshar17 disse: Jogo com o Newcastle e Liverpool, geralmente no 4-1-2-3 (com volante) e meus times tem MUITA dificuldade de jogar contra times que jogam no 3-4-3 e 4-4-2 em linha. Que tática posso criar para ir bem contra estas equipes? Dificuldade pra criar ou de sofrer gols? Citar
roshar17 Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 58 minutos atrás, hiroshitk disse: Dificuldade pra criar ou de sofrer gols? O time em si cria bem, porem, não faz gol. Normalmente fico com mais posse e mais chutes, porem, sem efetividade. Citar
hiroshitk Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Agora, roshar17 disse: O time em si cria bem, porem, não faz gol. Normalmente fico com mais posse e mais chutes, porem, sem efetividade. Espelha o 4-4-2. Ou experimenta jogar de forma mais direta. Citar
roshar17 Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 21 minutos atrás, hiroshitk disse: Espelha o 4-4-2. Ou experimenta jogar de forma mais direta. Vou tentar jogar de forma mais direta, porque minha estratégia em si consiste em trocar passes curtos e chegar até a área adversária. Obrigado amigo. Citar
bstrelow Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Alguns dias atrás mostrei a tática que eu estava utilizando, porém, vi que meu time não tinha qualidade suficiente pra jogar em cima do adversário. Acabei sendo eliminado no gauchão, e de três confrontos contra a dupla Gre-nal, perdi 2 sem criar absolutamente nada. Pensando nisso e vendo o jogo do Chelsea me veio uma luz de tentar algo com 3 zagueiros, e o que surgiu foi isso: Tática: Spoiler Algumas vezes contra times com o meio bastante povoado o time sofre um pouquinho, mas quase sempre compensa por ter mais jogadores no lado do campo. E a tática se baseia em fortes contra ataques e muitas jogadas pelas pontas com cruzamentos. Tem funcionado muito bem até agora para o meu atacante, que tem média de gols superior a 1 gol por partida. Outra coisa a salientar é que no processo defensivo, o time se defende praticamente em um 5-4-1. Já no processo ofensivo fica evidente que se transforma em um 3-4-3, onde o jogo pelos lados é de fundamental importância. Eu tenho reparado que por ter muitos jogadores abertos, seguidas vezes meu construtor avançado consegue dar assistência pelo meio, muito pq o outro time se abre pra marcar e sobra bastante espaço. O medio recuperador de bolas tem um papel muito importante ali no meio, por conta dele se dá a maioria dos desarmes. Ele tem a função de correr para onde está a bola e tentar desarmar a todo custo. Eu tenho um jogador que está funcionando muito bem ali, o nome é Gilson Costa, inúmeras vezes dá para ver ele desarmando e começando o contra ataque, mesmo olhando o jogo no estendido. As primeiras partidas eu olhei o jogo completo, e aí sim, você vê a importância desse jogador nos desarmes. Eu coloquei esse zagueiro com a função de cobrir pq vi que muitas vezes ele saía da zaga para dar pressão e abria espaço pro atacante adversário. Então com essa função minha expectativa é que isso diminua e dê uma solidez a mais na zaga. Nos primeiros jogos eu já vi que teria futuro esse estilo de jogo, porém acabei tomando alguns empates seguidos, mesmo saindo ganhando em todos os jogos. Como se vê no calendário da equipe: Jogos: Spoiler Acho que era isso, estou aberto a dúvidas e sugestões. Melhorar nunca é demais! Citar
hiroshitk Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Uma coisa que demorei a perceber é que é mais válido ter um MRB-Apoiar do que um MAA (em termos táticos). O MRB-Ap, chega ao ataque sobrepondo da mesma forma que o MAA, porém tem mais consciência defensiva. Só vai "na boa". 1 hora atrás, bstrelow disse: Outra coisa a salientar é que no processo defensivo, o time se defende praticamente em um 5-4-1. Já no processo ofensivo fica evidente que se transforma em um 3-4-3, onde o jogo pelos lados é de fundamental importância. Eu tenho reparado que por ter muitos jogadores abertos, seguidas vezes meu construtor avançado consegue dar assistência pelo meio, muito pq o outro time se abre pra marcar e sobra bastante espaço. Pro padrão BR, é uma boa sugestão. Citar
bstrelow Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 6 minutos atrás, hiroshitk disse: Uma coisa que demorei a perceber é que é mais válido ter um MRB-Apoiar do que um MAA (em termos táticos). O MRB-Ap, chega ao ataque sobrepondo da mesma forma que o MAA, porém tem mais consciência defensiva. Só vai "na boa". Eu só uso o MRB se tiver mais opções de cobertura, como nessa tática eu tenho 3 zagueiros eu posso deixar o MRB correndo que nem um louco. Mas quando preciso de um jogador mais posicional não uso ele não. E nessa tática ele sobe bastante quando se tem a bola, muitas vezes dá para ver ele ajudando o construtor de jogo perto da área. O bom do MAA é que você pode "transformar" ele, pq são poucas instruções que já vem setadas nele. Citar
Perissé Postado 2 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 @bstrelow, como fica a relação do MAD com o ala? Parece que seria melhor colocá-lo de segundo atacante e deixar o ala chegar até a linha de fundo. Citar
bstrelow Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Agora, Yan Perisse disse: @bstrelow, como fica a relação do MAD com o ala? Parece que seria melhor colocá-lo de segundo atacante e deixar o ala chegar até a linha de fundo. Eu reparei que nesse FM o ponta não funciona muito como um ponta de verdade. Ele sempre acaba indo pra dentro da área e o ala faz a função dele, a diferença pro segundo atacante é que um tenta ir pra linha e cruzar, e o outro vem cortando pra dentro. Citar
hiroshitk Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Faço questão de jogar com SA, canhoto na direita e destro na esquerda. Pra quem tem bom drible e finalização, dá caixa de vez em quando. Citar
Perissé Postado 2 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 4 minutos atrás, bstrelow disse: Eu reparei que nesse FM o ponta não funciona muito como um ponta de verdade. Ele sempre acaba indo pra dentro da área e o ala faz a função dele, a diferença pro segundo atacante é que um tenta ir pra linha e cruzar, e o outro vem cortando pra dentro. Esse caso do ponta vir pra dentro acontece mais por causa do comprimento, não? Tive essa experiência de comparação do ponta e do segundo atacante. O segundo atacante é quase um atacante posicionado no bico da área e participando da construção no meio, puxa muito mais a marcação e deixa uma avenida pro lateral. Citar
bstrelow Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 Agora, Yan Perisse disse: Esse caso do ponta vir pra dentro acontece mais por causa do comprimento, não? Tive essa experiência de comparação do ponta e do segundo atacante. O segundo atacante é quase um atacante posicionado no bico da área e participando da construção no meio, puxa muito mais a marcação e deixa uma avenida pro lateral. Eu já joguei com largura no máximo e treinei meus pontas para ficarem na linha, mas nada disso faz eles ficarem próximos da linha lateral. O máximo que acontece é eles ficarem na linha lateral da grande área. Eu já joguei com dois pontas por questões físicas do time, e não fez tanta diferença assim. O que acontece é que o ponta e o ala ficam um pouco mais próximos do que usando o segundo atacante, pq esse parte pra dentro e abre a avenida para o ala. Mas nada que atrapalhe o bom funcionamento, inclusive um dos jogadores que mais deu assistências até agora foi meu ala direito. Citar
francezinho Postado 2 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 2 de Janeiro 2017 @bstrelow Muito interessante seu sistema. Costumava jogar com 3 zagueiros no FM16, com um função cobrir no centro e dois zagueiros função bloquear que iam cortar nas bandas. Nesse FM17 esta complicado jogar assim, os jogadores de banda adversários maltratam minha zaga e conseguem cruzar por qualquer canto. Então passei com 3 zagueiros Defesa pra poder jogar o impedimento. e esta parecendo melhor. Mesmo assim, alguma dica para estabilizar minha defesa e associar 3 zagueiros?? Citar
bstrelow Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 17 horas atrás, francezinho disse: @bstrelow Muito interessante seu sistema. Costumava jogar com 3 zagueiros no FM16, com um função cobrir no centro e dois zagueiros função bloquear que iam cortar nas bandas. Nesse FM17 esta complicado jogar assim, os jogadores de banda adversários maltratam minha zaga e conseguem cruzar por qualquer canto. Então passei com 3 zagueiros Defesa pra poder jogar o impedimento. e esta parecendo melhor. Mesmo assim, alguma dica para estabilizar minha defesa e associar 3 zagueiros?? Posta a tatica toda e as instruções para poder dar uma olhada, as vezes o problema nem está na zaga, e sim na proteção dela. Citar
leobdaniel Postado 3 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 3 de Janeiro 2017 Estou tendo bastante dificuldade de fazer gol em jogada de escanteio. Tem algum tópico que me ajude com isso? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.