Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/04/2020 em 22:05, felipevalle disse:

curioso que andei testando numa 4-2-3-1DM e não é que o AR funciona mesmo?

Achava que fosse se enroscar com o MAC, mas vem fazendo vários gols.

Detalhe: uso passe direto, e dois AI nas pontas.

Funciona, bicho! É quase um Atacante Completo kkkk 

+-++++++++

Alguém aí já teve sucesso jogando com 3 MAC? Tô pensando num 4-2-3-1 DM com 3 meias atacantes. E os laterais com corredor livre para brincar.

Postado
28 minutes ago, Banton said:

Funciona, bicho! É quase um Atacante Completo kkkk 

+-++++++++

Alguém aí já teve sucesso jogando com 3 MAC? Tô pensando num 4-2-3-1 DM com 3 meias atacantes. E os laterais com corredor livre para brincar.

A ideia é interessante mas tem que ter cuidado pra não ficar um buraco enorme no meio.

Postado

Acho que pode ficar interessante se você fizer o MAC central recuar pro meio e o atacante recuar pra entrada dos dois MAC laterais. Ou manter o atacante na frente (se for mais de área), com uma linha de 4 atrás.

Postado
Em 20/04/2020 em 18:48, Head Coche Z disse:

Eu era adepto do 4-2-3-1 desde o FM2007 e agora eu virei adepto do 4-Diamond-2 , que é o losango com meias abertos pelos cantos.

Consigo atacar com 7 jogadores (MD , ME, MOC, e dois atacantes) e os laterais quando eu preciso, e quando preciso defender coloco até 7 jogadores (DD, DC, DC, DE, MD, MDC, ME). As funções dependem da aptidão de cada jogador.

Quando quero vencer um jogo na marra, chego a colocar zagueiro com funções de Ball Playing Defender e mudo os laterais para Wing Back apoiando ou atacando dependendo da aptidão.

eu ja tentei jogar com zagueiros na volancia e ofensivamente eu gostei mas defensivamente sobem demais e uma hora tomam bola nas costas.

Em 22/04/2020 em 00:10, Leho. disse:

Com exceção ao Enganche (aqui tenho usado um CJA, na posição do MOC), meu meio-campo é exatamente igual ao seu. Meu CJR é um newgen monstro pra caralho, e ele acaba dominando as ações do time. Impressionante. E mesmo com esse "buraco" aparente na formação, meu setor jamais fica desguarnecido.

Quanto ao problema com o centroavante, eu também venho sentindo o mesmo aqui. Já pererequei mt pra resolver, trouxe jogadores de estilos diferentes e tals, mas o que resolveu mesmo foi um cara só: HAALAND. Um monstro. Um viking sedento por gols. Só ele consegue realmente render o que eu espero de um CA de alto nível.

Eu trouxe ele uma vez, aí acabou saindo pela multa e agora "repatriei-o" de novo (alô spoiler pra quem acompanha meu save!). E é oficial: só ele rendeu BEM MESMO comigo.

Haaland é um de meus monstros no PSG, pena que na proxima ediçao do jogo nao dará pra pega-lo por pechincha

Em 22/04/2020 em 00:41, Masca disse:

Eu tava jogando no 4231 tradicional, com dois MC. Foi então que resolvi testar uma mudança e recuar um MC para MDC jogando como organizador móvel. O cara simplesmente passou a jogar demais, tô aqui com dificuldade de segurar ele pra nova temporada.

O MC tá jogando como B2B e o MAC como CJA.

Já tava aqui "porra, Léo pegou Haaland de novo" hahaha só que agora ele já começa no Dortmund, aí fode tudo

Acabou a mamata haha

Em 25/04/2020 em 08:28, Lucas.Duarte disse:

Cês não sabem o quão frustrante é pagar 140M de euros em um dos melhores atacantes do jogo pra ele perder três gols cara a cara com o goleiro....

eu nao consigo pagar mais de 50M num jogador e ja acho muito uhaahuauh

Em 27/04/2020 em 10:02, Lucas.Duarte disse:

Hahahaha foi o Haaland, resolvi oferecer essa quantia pro Liverpool e eles aceitaram numa boa.

Que sorte haha, mas o Haaland sempre foi bem comigo nas ultimas edições. 

17 horas atrás, Masca disse:

v2WX1rU.jpg

Isso realmente tem que ser revisto.

Postado
Em 29/04/2020 em 12:44, senna889091 disse:

eu ja tentei jogar com zagueiros na volancia e ofensivamente eu gostei mas defensivamente sobem demais e uma hora tomam bola nas costas.

Depende do momento do jogo. Quando preciso defender no final do jogo, coloco tudo pra defender e medios abertos com o Defense Winger se for apto. No momento de atacar, volante de Trinco/Anchor e fogo com laterais/Wing Back e Medios em modo ataque.

Postado (editado)

Alguém me dá uma luz kk,to tentando jogar dessas 2 formas num camp e o time sofre mt pra times velozes e faz mta falta desnecessária nos bicos da area

Spoiler

spacer.png

Spoiler

spacer.png

Editado por TicianoB
Postado
2 horas atrás, TicianoB disse:

Alguém me dá uma luz kk,to tentando jogar dessas 2 formas num camp e o time sofre mt pra times velozes e faz mta falta desnecessária nos bicos da area

Ocultar conteúdo

spacer.png

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Cara, eu não tenho o hábito de jogar com esses jogadores mas acho que teu ataque tá um pouco meio fora de lugar. Enfim, pra solucionar jogos contra times velozes, aconselho a segurar um pouco o ímpeto dos laterais ou tentar balancear: quando eles atacam, costumam avançar para além da linha da bola e deixam campo aberto pra contra ataque.

Outras coisas que podem funcionar é observar a linha defensiva, se ela estiver muito alta e os zagueiros forem lentos, pode ser que eles não alcancem atacantes mais rápidos. Outra coisa é que contra-pressão também pode desmontar o time defensivamente. A pergunta maior é: como você sofre pela velocidade? São os contra ataques? Por onde? Existem algumas alternativas aí, mas até pela questão das faltas experimenta trocar as funções dos laterais.

Postado
1 minuto atrás, Peepe disse:

Cara, eu não tenho o hábito de jogar com esses jogadores mas acho que teu ataque tá um pouco meio fora de lugar. Enfim, pra solucionar jogos contra times velozes, aconselho a segurar um pouco o ímpeto dos laterais ou tentar balancear: quando eles atacam, costumam avançar para além da linha da bola e deixam campo aberto pra contra ataque.

Outras coisas que podem funcionar é observar a linha defensiva, se ela estiver muito alta e os zagueiros forem lentos, pode ser que eles não alcancem atacantes mais rápidos. Outra coisa é que contra-pressão também pode desmontar o time defensivamente. A pergunta maior é: como você sofre pela velocidade? São os contra ataques? Por onde? Existem algumas alternativas aí, mas até pela questão das faltas experimenta trocar as funções dos laterais.

Sim,contra ataques e jogadas agudas pela linha de fundo,cruzando fechado

Que alternativas vc me aconselharia?

Postado

Eu balancearia os laterais, um atacando ok mas os 2 tende a deixar muito espaço, testaria o outro como apoiar. Tenta compensar com um atacante que joga mais pela ponta, acho que o Rashford encaixa nisso. 

E no caso do 352, optaria por um zagueiro só cobrindo. Essa função deixa eles muito recuados e cedem espaço pro adversário.

Postado (editado)
3 horas atrás, TicianoB disse:

Ocultar conteúdo

spacer.png

Ocultar conteúdo

spacer.png

A 4-1-3-2 para mim é a formação mais equilibrada do futebol. Você consegue atacar e defender em grande número. Mas o FM é muito limitado pra fazer minhas idéias funcionarem. Consigo apenas em games onde tenho controle total sobre os jogadores.

Vou dar minha opinião sobre sua tática:

Acho que as funções estão legais. Eu entendi muito bem o que você quis montar. Só faria duas alterações:

- Coloque um dos seus centroavante na tarefa Apoiar. Você tem um dos melhores Falso 9 do mundo no seu time e como você joga sem MAC, é necessário ter alguém pra buscar a bola. AvR (Ap) ou Falso 9 vão fazer esse papel.

- CJR (D) está longe de ser um carregador de piano. Ele apoia muito o ataque mesmo numa função defensiva.

E você tem 7 jogadores subindo no campo de ataque. Com ele, 8. A zaga precisa de ajuda, né? Põe um Trinco aí ou um Pivô Defensivo já que você quer sair jogando a partir da defesa.

É por isso que eu falo. É difícil montar um 4-1-3-2 no FM. Esses MCE e MCD pra mim são os jogadores que fazem a diferença na formação e o jogo não tem uma função exata para esses jogadores. Um Mezzala mais agressivo na defesa, ajudando realmente naquele setor, seria a função ideal pra estes jogadores. Com um CJA (Ap) no meio.

DL (At): Não sei se ele vai dar a profundidade igual o AIC (At) faz. O Ala Completo é uma ótima função para formações que não usam pontas. Ai ele tem um corredor inteiro pra fazer o que bem entender. Testa dois Ala Completo no time.

MRB (Ap): Essa função é obrigatória para equipes que jogam no contra-ataque. O trabalho dela é simplesmente roubar a bola do adversário independente de quem está com ela. Após o bote, ele se manda pro ataque. E por ser de muita mobilidade, não sei se vai te dar sustância quando for contra-atacado já que ele estará muito avançado no campo.

MAA (Ap) eu gosto dessa função no ataque. Justamente pelo motivo de ser uma tarefa em apoiar mas que vai muito ao ataque. Já defensivamente eu nunca vi fazer algo. Acho que depende muito dos atributos (Agressividade, Bravura, Índice de Trabalho e Determinação) para ela ajudar de fato na defesa.

Editado por Banton
Postado

Acho que o Haaland ficou sabendo das minhas críticas a ele aqui no forum e desandou a fazer gol 😅

Postado
5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Acho que o Haaland ficou sabendo das minhas críticas a ele aqui no forum e desandou a fazer gol 😅

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

eu me enjoei da 4-1-3-2. Mas é umas poucas táticas minhas de segurança. Ainda acho esse jogo desenhado para a 4-2-3-1 versão I e II, e 4-3-3 aberta, pois têm muitos mais pontas do que médios alas.

Mas a com 3 mc, me faz lembrar aquelas táticas cheias de volantes. Então isso me incomoda um pouco.

Acho chato jogar sem a alegria nos pés dos pontas 😆

Postado
2 horas atrás, felipevalle disse:

eu me enjoei da 4-1-3-2. Mas é umas poucas táticas minhas de segurança. Ainda acho esse jogo desenhado para a 4-2-3-1 versão I e II, e 4-3-3 aberta, pois têm muitos mais pontas do que médios alas.

Mas a com 3 mc, me faz lembrar aquelas táticas cheias de volantes. Então isso me incomoda um pouco.

Acho chato jogar sem a alegria nos pés dos pontas 😆

4-1-3-2 é bem aquelas táticas dos anos 2000... eu gosto bastante mas como você muito bem colocou: o FM é totalmente destinado a jogar com pontas.

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

4-1-3-2 é bem aquelas táticas dos anos 2000... eu gosto bastante mas como você muito bem colocou: o FM é totalmente destinado a jogar com pontas.

Mas acho que um 4-1-3-2, com 3 MC poderia dar certo. É algo a ser testado.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Mas acho que um 4-1-3-2, com 3 MC poderia dar certo. É algo a ser testado.

É por assim dizer uma das táticas padrões do FM. Desde que jogo, ela funciona bem. Só que sacrifica os teus pontas e meia-atacante. A não ser que improvise eles ou use uma tática secundaria que tenha ponta e meia atacante.

Postado
4 minutos atrás, felipevalle disse:

É por assim dizer uma das táticas padrões do FM. Desde que jogo, ela funciona bem. Só que sacrifica os teus pontas e meia-atacante. A não ser que improvise eles ou use uma tática secundaria que tenha ponta e meia atacante.

Pontas vão se tornas "inúteis", a não ser que tenha uma segunda tática. O armador, dependendo do jogador, pode ser um MC como CJA atacando.

Postado

Vou migrar para o FM 2020. Eu desisti do 2019 por conta da quantidade absurda de detalhes... ai preferi ficar na versão antecessora. 

Cês tem algumas dicas pra mim? Pelo visto vou ter que deixar meu adjunto como principal responsável pelos treinos kkk

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, Banton said:

Cês tem algumas dicas pra mim? Pelo visto vou ter que deixar meu adjunto como principal responsável pelos treinos kkk

É, nos treinos eu não arriscaria mexer sozinho não, oiaheoiuhaeiouhoiae... pode dar bastante merda.

Dicas em que sentido você diz? Táticas mesmo? Eu particularmente não vi diferenças tão grandes assim nesse quesito entre o 19 e agora o 20. Todo o conceito que você tava aplicando (e dando certo) lá, vale pra cá também.

Postado
1 hour ago, Banton said:

Vou migrar para o FM 2020. Eu desisti do 2019 por conta da quantidade absurda de detalhes... ai preferi ficar na versão antecessora. 

Deixe os treinos por conta do adjunto e mais do que nunca deixe o moral do seu time o mais alto possível.

Postado
2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Deixe os treinos por conta do adjunto e mais do que nunca deixe o moral do seu time o mais alto possível.

Importantíssimo!

Postado

Para quem quiser ir aprendendo o novo sistema de treinos do FM 20 tem esse Link do Passion4fm. São esquemas de treinos pronto para você só encaixar ao longo das semanas. Eu achei bem legal pra ir aprendendo o sistema. E tem todo tipo de tática ali. Acho que vale a pena uma lida e uma testada.

• Diretor Geral
Postado
3 hours ago, Zap! said:

Para quem quiser ir aprendendo o novo sistema de treinos do FM 20 tem esse Link do Passion4fm. São esquemas de treinos pronto para você só encaixar ao longo das semanas. Eu achei bem legal pra ir aprendendo o sistema. E tem todo tipo de tática ali. Acho que vale a pena uma lida e uma testada.

OOOOOORRAAAAA, aí tu veio meu bruxão! hahahaha 👏🏽👏🏽👏🏽

Muito bom, já vou dar uma olhada nele. Quero sair um pouco da mesmice do meu Adjunto, e sinto que os treinos vão contribuir bastante pra isso.

Postado

Fiquei curioso com esses treinos também, vou dar uma olhada.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

OOOOOORRAAAAA, aí tu veio meu bruxão! hahahaha 👏🏽👏🏽👏🏽

Muito bom, já vou dar uma olhada nele. Quero sair um pouco da mesmice do meu Adjunto, e sinto que os treinos vão contribuir bastante pra isso.

Eu devia ter postado isso no save do Backa né? Eu usei ele o tempo todo. Eu já criei minha rotina de calendário. To começando a me arriscar em alguns dias específicos, principalmente em jogos decisivos. Faz diferença

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...