Tsuru Postado 19 de Fevereiro 2019 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2019 19 horas atrás, Danut disse: Eu escrevi um texto gigante sobre isso nesse tópico mesmo, pouco mais de um ano atrás: Continua valendo tudo que tá ali. Eu só acrescentaria que na questão da função não só não há impacto nos atributos, como a opinião colocada ali é do teu adjunto. Se tu acha que os atributos chave para uma função são diferentes daqueles que a IA diz, há menos razão ainda para seguir a indicação. Eu aqui comecei a me preocupar menos com a questão das bolinhas, a tal ponto que agora faço a busca do jogador exclusivamente em cima dos atributos chave para a função/posição que preciso. Se encontrar, por exemplo, um atacante que seria um excelente meia central mais ofensivo, pra mim ele super pode ser um meia central mais ofensivo e pode, inclusive, ser retreinado. Quando estava buscando zagueiros, tinha um lateral defensivo que pra mim jogaria na zaga e fechei com ele - tinha adequação parcial à posição de zagueiro e à função de Defesa Central (meia bolinha). E posso falar, está jogando muito bem, foi uma das melhores contratações que fiz, ele consegue render mais do que outros jogadores que são naturais nessa função/posição. A única coisa que pesa nesse caso é a idade do jogador, pois acredito que quanto mais velho, mais difícil de se adequar à outra forma de jogar. Então avalio se vale a pena mesmo contratar e retreinar. Citar
Lowko é Powko Postado 19 de Fevereiro 2019 Denunciar Postado 19 de Fevereiro 2019 Em 18/02/2019 at 19:56, Danut disse: Eu escrevi um texto gigante sobre isso nesse tópico mesmo, pouco mais de um ano atrás: Continua valendo tudo que tá ali. Eu só acrescentaria que na questão da função não só não há impacto nos atributos, como a opinião colocada ali é do teu adjunto. Se tu acha que os atributos chave para uma função são diferentes daqueles que a IA diz, há menos razão ainda para seguir a indicação. Perfeito. Não lembro se foi esse post que eu vi mas o assunto é esse mesmo. Valeuzão! Citar
Kssimiro Postado 12 de Março 2019 Denunciar Postado 12 de Março 2019 (editado) Ola meu bons, eu tenho dúvida sobre uma defesa mais compacta, como fazer as linhas ficarem mais juntas sem a posse de bola? Obrigadoooo Editado 12 de Março 2019 por Kssimiro Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 12 de Março 2019 Vice-Presidente Denunciar Postado 12 de Março 2019 21 horas atrás, Kssimiro disse: Ola meu bons, eu tenho dúvida sobre uma defesa mais compacta, como fazer as linhas ficarem mais juntas sem a posse de bola? Obrigadoooo Qual FM? Citar
Kssimiro Postado 12 de Março 2019 Denunciar Postado 12 de Março 2019 (editado) 1 hora atrás, Henrique M. disse: Qual FM? FM 2018. Eu jogo num 4-1-4-1 (4 na zaga, 1 volante de proteção no meio, 1 meia como uma especie de 2º volante indo e voltando, 1 Meia de Armação, 2 pontas e 1 Centro Avante) Obrigadooo! Editado 13 de Março 2019 por Kssimiro Colocar mais detalhes. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 13 de Março 2019 Vice-Presidente Denunciar Postado 13 de Março 2019 19 horas atrás, Kssimiro disse: FM 2018. Eu jogo num 4-1-4-1 (4 na zaga, 1 volante de proteção no meio, 1 meia como uma especie de 2º volante indo e voltando, 1 Meia de Armação, 2 pontas e 1 Centro Avante) Obrigadooo! Para ter uma equipe mais compacta no FM, é só colocar a fluidez no máximo. Citar
Kssimiro Postado 13 de Março 2019 Denunciar Postado 13 de Março 2019 1 hora atrás, Henrique M. disse: Para ter uma equipe mais compacta no FM, é só colocar a fluidez no máximo. Ahh sim, valeu. Obrigado. Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 14 de Abril 2019 Denunciar Postado 14 de Abril 2019 Como reduzir os gols de cruzamentos que levo? Todo jogo levo 1 gol desse tipo, o cara cruza, a bola corre toda a área e acha sempre um adversário sozinho pra empurrar a bola. Citar
bstrelow Postado 14 de Abril 2019 Denunciar Postado 14 de Abril 2019 13 horas atrás, Stay Heavy disse: Como reduzir os gols de cruzamentos que levo? Todo jogo levo 1 gol desse tipo, o cara cruza, a bola corre toda a área e acha sempre um adversário sozinho pra empurrar a bola. Eu só consegui diminuir isso depois que contratei jogadores melhores. Tente pegar defensores com posicionamento acima da média para sua liga. Outra coisa que dá pra tentar fazer é aumentar a pressão dos seus jogadores de lado de campo para o o cruzamento não ocorrer. Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 14 de Abril 2019 Denunciar Postado 14 de Abril 2019 49 minutos atrás, bstrelow disse: Eu só consegui diminuir isso depois que contratei jogadores melhores. Tente pegar defensores com posicionamento acima da média para sua liga. Outra coisa que dá pra tentar fazer é aumentar a pressão dos seus jogadores de lado de campo para o o cruzamento não ocorrer. Então, estou com o Villarreal, minha zaga e laterais são bons e eu tomo gols assim até de times mais fracos...é sempre 1 por jogo, sempre a mesma jogadinha. Vou testar aumentar a pressão. Citar
Perissé Postado 14 de Abril 2019 Autor Denunciar Postado 14 de Abril 2019 15 horas atrás, Stay Heavy disse: Como reduzir os gols de cruzamentos que levo? Todo jogo levo 1 gol desse tipo, o cara cruza, a bola corre toda a área e acha sempre um adversário sozinho pra empurrar a bola. Vê se tem relação com o físico e altura/impulsão dos defensores também. 1 hora atrás, bstrelow disse: Outra coisa que dá pra tentar fazer é aumentar a pressão dos seus jogadores de lado de campo para o o cruzamento não ocorrer. O problema é que o lateral pode ser atraído e alguém atacar as costas dele. Cabe o teste, @Stay Heavy, mas é bom ficar de olho nisso. Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 14 de Abril 2019 Denunciar Postado 14 de Abril 2019 Bom, fiz os ajustes que o @bstrelow sugeriu, além de deixar a largura defensiva "com extremos". Melhorou, a incidência dos gols daquele tipo diminuíram. Então @Perissé, na verdade nesse caso a altura/impulsão não influencia tanto pq os gols não são em disputa pelo alto. O lateral/ala/extremo cruza, a bola passa por toda a defesa e encontra o atacante livre, que geralmente chuta cruzado, de primeira, bem do bico da pequena área. Citar
Douglas. Postado 14 de Abril 2019 Denunciar Postado 14 de Abril 2019 1 hora atrás, Stay Heavy disse: Bom, fiz os ajustes que o @bstrelow sugeriu, além de deixar a largura defensiva "com extremos". Melhorou, a incidência dos gols daquele tipo diminuíram. Então @Perissé, na verdade nesse caso a altura/impulsão não influencia tanto pq os gols não são em disputa pelo alto. O lateral/ala/extremo cruza, a bola passa por toda a defesa e encontra o atacante livre, que geralmente chuta cruzado, de primeira, bem do bico da pequena área. Esse cruzamento é mortal. Minha estratégia pra tentar defender é usar linha um nível acima do padrão. Só que aí precisa de zagueiros rápidos. Citar
Perissé Postado 16 de Abril 2019 Autor Denunciar Postado 16 de Abril 2019 Em 14/04/2019 at 17:08, Stay Heavy disse: Bom, fiz os ajustes que o @bstrelow sugeriu, além de deixar a largura defensiva "com extremos". Melhorou, a incidência dos gols daquele tipo diminuíram. Então @Perissé, na verdade nesse caso a altura/impulsão não influencia tanto pq os gols não são em disputa pelo alto. O lateral/ala/extremo cruza, a bola passa por toda a defesa e encontra o atacante livre, que geralmente chuta cruzado, de primeira, bem do bico da pequena área. Ah, sim. É que aqui eu sofri uma época com cruzamentos altos na segunda trave. Enfim, então eu acho melhor cortar o mal pela raiz. Colocar os laterais para marcar alto e, se possível, ajeitar uma cobertura em caso de bolas nas costas. Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 17 de Abril 2019 Denunciar Postado 17 de Abril 2019 Sim, melhorou bastante aumentar a pressão e deixar a marcação mais larga/alta. Ainda tomo gols assim, mas diminuíram uns 80%. Obrigado pela ajuda turma! Citar
Lucas.Duarte Postado 28 de Abril 2019 Denunciar Postado 28 de Abril 2019 Tô tentando fazer um 4231 no Hamburgo mas tá foda, quase não tem movimento atacante e meu time tem dado MUITO espaço atrás, tá foda. Tô jogando com os zagueiros na função de defensor com bola e defensor central ambos defender e os meias são construtores de jogo recuado, defesa. Citar
bstrelow Postado 28 de Abril 2019 Denunciar Postado 28 de Abril 2019 41 minutos atrás, Lucas.Duarte disse: Tô tentando fazer um 4231 no Hamburgo mas tá foda, quase não tem movimento atacante e meu time tem dado MUITO espaço atrás, tá foda. Tô jogando com os zagueiros na função de defensor com bola e defensor central ambos defender e os meias são construtores de jogo recuado, defesa. Tenta combinar um cj-def com um meia área área ou um Mc-apoiar. Manda um print da tática que fica mais fácil de ajudar. Citar
Lucas.Duarte Postado 28 de Abril 2019 Denunciar Postado 28 de Abril 2019 1 minuto atrás, bstrelow disse: Tenta combinar um cj-def com um meia área área ou um Mc-apoiar. Manda um print da tática que fica mais fácil de ajudar. Eu tava usando um b2b mas tava achando que tava dando ainda mais espaço... Vou abrir o jogo aqui e posto aqui, valeu! Citar
Lucas.Duarte Postado 28 de Abril 2019 Denunciar Postado 28 de Abril 2019 (editado) Spoiler @bstrelow ta na mão. Mudei algumas coisas pro próximo jogo... Coloquei ambos zagueiros como defesas centrais e passei a distribuição para os laterais. Editado 28 de Abril 2019 por Lucas.Duarte Citar
bstrelow Postado 28 de Abril 2019 Denunciar Postado 28 de Abril 2019 24 minutos atrás, Lucas.Duarte disse: Ocultar conteúdo @bstrelow ta na mão. Mudei algumas coisas pro próximo jogo... Coloquei ambos zagueiros como defesas centrais e passei a distribuição para os laterais. Então, vamos por partes: - Muita gente com a função de atacar no meio campo, esses dois construtores recuados com a função de defender e o meia atacante com a função de atacar já estão abrindo uma gap no meio campo. Eu colocaria um dos MC's com uma função de apoio, daí do lado que tu deixar o jogador mais defensivo no meio campo, coloca o lateral desse mesmo lado com a função de atacar e o Avançado interior apoiando. - Como está usando linha defensiva alta, coloca ela em linha. - Pessoalmente não curto usar marcação apertada e desarme agressivo juntos, mas é uma questão de gosto.Quase sempre coloco isso individualmente em alguns jogadores. - Tentaria também usar o counter-press, teu time já joga dando pressão e e com a linha defensiva mais alta, aproveita que os jogadores já estão avançados e faz uma pressão no adversário. Acho que por hora dá pra testar isso aí e ver como correm as coisas, depois é só ir fazendo ajustes finos. Citar
Lucas.Duarte Postado 28 de Abril 2019 Denunciar Postado 28 de Abril 2019 2 minutos atrás, bstrelow disse: Então, vamos por partes: - Muita gente com a função de atacar no meio campo, esses dois construtores recuados com a função de defender e o meia atacante com a função de atacar já estão abrindo uma gap no meio campo. Eu colocaria um dos MC's com uma função de apoio, daí do lado que tu deixar o jogador mais defensivo no meio campo, coloca o lateral desse mesmo lado com a função de atacar e o Avançado interior apoiando. - Como está usando linha defensiva alta, coloca ela em linha. - Pessoalmente não curto usar marcação apertada e desarme agressivo juntos, mas é uma questão de gosto.Quase sempre coloco isso individualmente em alguns jogadores. - Tentaria também usar o counter-press, teu time já joga dando pressão e e com a linha defensiva mais alta, aproveita que os jogadores já estão avançados e faz uma pressão no adversário. Acho que por hora dá pra testar isso aí e ver como correm as coisas, depois é só ir fazendo ajustes finos. Eu antes mudei um dos mcs pra b2b novamente num jogo aqui e a atuação já foi bem melhor mas ainda da pra melhorar mais. Ajustei como você falou, tirei a opção da marcação apertada e setei em jogadores específicos, vamos ver como vai ser, depois dou um feedback aqui, valeu! Citar
senna889091 Postado 29 de Abril 2019 Denunciar Postado 29 de Abril 2019 Em 28/04/2019 at 19:11, Lucas.Duarte disse: Tô tentando fazer um 4231 no Hamburgo mas tá foda, quase não tem movimento atacante e meu time tem dado MUITO espaço atrás, tá foda. Tô jogando com os zagueiros na função de defensor com bola e defensor central ambos defender e os meias são construtores de jogo recuado, defesa. @bstrelow Eu particulamente nao gosta de jogar com esses dois meias como construtores de jogo pq assim tanto atacando como defendendo eles ocupam o mesmo espaço, abrindo um buraco e ate podendo atrapalhar um ataque. Pelo menos., como vc disse, um como CDJ e o outro como meia apoiando ou MAA Citar
Ricardo_1563 Postado 9 de Junho 2019 Denunciar Postado 9 de Junho 2019 Alguém sabe para o que serve a opção MARCAR POSIÇÃO ESPECIFICA? Ela fica na aba Quando o adversário tem a bola. Ja botei de tudo ali e nada funciona. Citar
senna889091 Postado 14 de Junho 2019 Denunciar Postado 14 de Junho 2019 Em 09/06/2019 em 15:47, Ricardo_1563 disse: Alguém sabe para o que serve a opção MARCAR POSIÇÃO ESPECIFICA? Ela fica na aba Quando o adversário tem a bola. Ja botei de tudo ali e nada funciona. Que o jogador vai fazer marcação especial em qualquer jogador que atue na posição escolhida nessa opção. Citar
Rudsonnunes Postado 22 de Julho 2019 Denunciar Postado 22 de Julho 2019 Galera como estão produzindo os seus atacantes (gols) em qual função esta conseguindo melhor resultado? Pergunto porque a eficiência dos atacantes ou importância deles tem diminuído bastante no FM, fazer um atacante nato goleador ta precário, no lançamento do FM19 dava para ver que os atacantes tinha mais participação, isso não acontece só no meu time olhei nas estatística dos outros times do campeonato é a mesma coisa os atacante não são goleadores dos times são os pontas ou meia que normalmente joga longe do gol. Quando é usado uma formação coma linha defensiva recuada e deixa o atacante próximo ao meio campo, o atacante é mais efetivo (participação) do que os pontas, pelas estatística dos time do campeonato são times q jogam mais recuados! Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.