juliommc Postado 26 de Junho 2018 Denunciar Postado 26 de Junho 2018 (editado) 3 hours ago, Henrique Friedrich said: Independente da formação que eu uso ou enfrento estou percebendo uma mudança na marcação ao jogadores das laterais. Os adversários pressionam meus jogadores das pontas fechando os espaços deles. Exemplo: meu ponta pega a bola na lateral de campo, vem um meio campo pressionando e fechando a opção de tocar pro meio e o lateral fecha a opção de corrida pra linha de fundo. Este comportamento não consigo emular, já testei várias formações e acabo levando diversos gols de cruzamento. Curiosamente a formação que obtive melhores resultados foi jogando com um 433 muito fluido, contra atacar, mas como de praxe a tática acabou caindo de rendimento. Outra coisa interessante de se notar... Henrique Friedrich Você já usou a instrução forçar para o pé mais forte? Ao marcar jogadores lateralizados, pode ser interessante... Imagine um ponta esquerda que está "impedido" de usar o pé direito (o mais fraco dele). O marcador faz isso adotando uma posição mais a direita do ponta (marca por dentro)... É como se esse marcador oferecesse ao ponta uma única alternativa. E essa alternativa seria partir em direção ao fundo (já que as opções de se tentar algo pelo meio ou na defesa estariam parcialmente bloqueadas pela postura do marcador). Em suma, ele está sendo forçado a jogar com seu pé esquerdo (o mais forte) e isso meio que o "obriga" a tentar as jogadas em profundidade. O marcador está forçando o ponta a jogar como ponta, usando a sua velocidade, técnica e drible. Mas pra que fazer isso, se você está na marcação? Exatamente para se tirar proveito de pontas que não são rápidos, velozes e técnicos. Ou, também, para levar os pontas habilidosos e rápidos para a lateral do campo, onde é mais fácil o desarme ("paredão" da linha lateral). Editado 26 de Junho 2018 por juliommc Citar
juliommc Postado 4 de Julho 2018 Denunciar Postado 4 de Julho 2018 https://tactical-board.com/&anim_link_token=460884d3bb27e6_bfuk teste... Citar
senna889091 Postado 4 de Julho 2018 Denunciar Postado 4 de Julho 2018 1 hora atrás, juliommc disse: https://tactical-board.com/&anim_link_token=460884d3bb27e6_bfuk teste... que é isso? Citar
juliommc Postado 4 de Julho 2018 Denunciar Postado 4 de Julho 2018 4 minutes ago, senna889091 said: que é isso? Tava só querendo ver se o link ia funcionar... é de uma prancheta tatica online. Conseguiu visualizar aí? Citar
senna889091 Postado 4 de Julho 2018 Denunciar Postado 4 de Julho 2018 22 minutos atrás, juliommc disse: Tava só querendo ver se o link ia funcionar... é de uma prancheta tatica online. Conseguiu visualizar aí? consegui sim. interessante Citar
SilveiraGOD. Postado 26 de Julho 2018 Denunciar Postado 26 de Julho 2018 Malandro, a marcação default do FM em escanteio é uma das coisas mais bizarras que já vi. Obviamente, tomei gol. Vou ter que ir atrás de como se arruma escanteio porque eu nunca precisei fazer isso. Citar
bstrelow Postado 26 de Julho 2018 Denunciar Postado 26 de Julho 2018 1 hora atrás, SilveiraGOD. disse: Malandro, a marcação default do FM em escanteio é uma das coisas mais bizarras que já vi. Obviamente, tomei gol. Vou ter que ir atrás de como se arruma escanteio porque eu nunca precisei fazer isso. Tu quer fazer por conta própria ou quer uma pronta? Citar
SilveiraGOD. Postado 26 de Julho 2018 Denunciar Postado 26 de Julho 2018 2 minutos atrás, bstrelow disse: Tu quer fazer por conta própria ou quer uma pronta? Eu vou dar uma lida em alguma coisa e fazer por conta própria, não sou muito chegado a pegar coisa pronta. Recomendas algo? Citar
bstrelow Postado 26 de Julho 2018 Denunciar Postado 26 de Julho 2018 36 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Eu vou dar uma lida em alguma coisa e fazer por conta própria, não sou muito chegado a pegar coisa pronta. Recomendas algo? Eu costumo deixar dois jogadores marcado os postes, dois na pequena área (nas posições entre as pontas e o meio), os zagueiros marcando os jogadores altos e um cara no "voltar atrás". Depois só colocar dois na sobra, o mais técnico na entrada da área e o mais rápido no meio campo. Se tivesse em casa mandava o print, mas acho que deu pra entender. Citar
senna889091 Postado 28 de Julho 2018 Denunciar Postado 28 de Julho 2018 Em 26/07/2018 at 09:36, SilveiraGOD. disse: Malandro, a marcação default do FM em escanteio é uma das coisas mais bizarras que já vi. Obviamente, tomei gol. Vou ter que ir atrás de como se arruma escanteio porque eu nunca precisei fazer isso. Eu deixo dessas formas Tomo pouquissimos gols e de vez em quando tenho contrataques que terminam em gols Citar
gago Postado 31 de Julho 2018 Denunciar Postado 31 de Julho 2018 (editado) Estou precisando de ajuda. To parecendo o "lendário" treinador Dunga, ganho mas não convenço. Jogo no 4-2-3-1. Meu time não consegue jogar, estou me referindo mais do meio pra frente. O atacante e os 2 avançados interior simplesmente nao rendem. Eu tenho jogadores que considero muito bom ou ótimo. A unica coisa que eu quero é usar avançado interior (sempre joguei com Extremos (quero mudar)). Preciso de ajuda, dica, tutorial, video, almanaque, cartilha....qualquer coisa que me ajude. Os erros que eu vejo no time são: passes errados excessivos, chutes de longe, muita liberdade do outro time em tocar a bola. Como fazer os 2 AI jogarem o velho e bom futebol arte? Queria ver mais jogadas entre os 4. Na Esquerda eu tenho: Neilton https://image.ibb.co/mTU4ZT/Neilton_Geral_Perfil.png Willyan https://image.ibb.co/mAk3uT/Willyan_Geral_Perfil.png Direita: Gleisonhttps://image.ibb.co/h0qiTo/Gleison_Geral_Perfil_2.png Diego https://image.ibb.co/fgme18/Diego_Geral_Perfil.png Ataque https://image.ibb.co/izSPZT/Rodrigo_Aguirre_Geral_Perfil.png Construtor de jogo Avançado: https://image.ibb.co/gQszZT/Cristian_Barrios_Geral_Perfil.png Tática: https://image.ibb.co/hr6U18/Club_de_Regatas_Vasco_da_Gama_Vista_Geral_2.png Instruções: https://image.ibb.co/dNDgET/Club_de_Regatas_Vasco_da_Gama_Vista_Geral_3.png PS:. Dúvidas que eu tenho sobre o FM no geral: 1)Largura Razoavelmente Largo - é "recomendado" quando se joga com pontas? 2)Explorar flancos é recomendado quando se joga com pontas? Vou dar um exemplo pra ilustrar o que eu penso. tenho Neymar, Messi e Iniesta. Se eu colocar explorar flancos o Iniesta vai pegar a bola e tocar para os flancos ou toda/maioria das jogadas vão se iniciar pelas laterais, resultando numa menor participação do Iniesta? Ou colocar EXPLORAR O MEIO para que a bola chegue no Iniesta e ele sim jogar para os flancos? Em suma, a criatividade do meu time está no MEIO e a técnica está nos lados. Qual CONSTRUÇÃO escolher? Explorar o Meio ou Explorar os Flancos? Editado 31 de Julho 2018 por gago Citar
luisROCK Postado 1 de Agosto 2018 Denunciar Postado 1 de Agosto 2018 Amigos, estou tentando recriar aquele belo dia que Pep colocou Messi de falso 9 e mudou o mundo. A tática e instrução vem dando razoavelmente certo. Tenho muito dominio - coisa de o adversário não passar do meio - e troco muitos passes e tem bastante triangulações. Só que tem um problema, eu não consigo fazer esse domínio em gol, em oportunidade criada - a maioria dos meus chutes são de fora e vai lá [Luis Roberto insiriu uma cidade aqui] - dentro da área. Já tentei colocar chutar menos nos jogadores, não funcionou. Tirei o expressivo, também não deu certo. O que eu devo fazer? Alguém tem alguma solução pra isso? Segue a tática e a instrução: Citar
Buzzuh Postado 1 de Agosto 2018 Denunciar Postado 1 de Agosto 2018 Colocar algumas funções em atacar não ajuda não? Gosto de usar enfrentar defesa também. Citar
luisROCK Postado 1 de Agosto 2018 Denunciar Postado 1 de Agosto 2018 4 horas atrás, Buzzuh disse: Colocar algumas funções em atacar não ajuda não? Gosto de usar enfrentar defesa também. Não tentei não, vou testar nos pontas pra vê se melhora. Achei isso aqui no fórum da SI, tem melhores instruções: https://community.sigames.com/topic/397755-peps-barcelona-very-fluid/ Citar
Felipe Pessoa Postado 2 de Agosto 2018 Denunciar Postado 2 de Agosto 2018 (editado) 21 horas atrás, luisROCK disse: Não tentei não, vou testar nos pontas pra vê se melhora. Achei isso aqui no fórum da SI, tem melhores instruções: https://community.sigames.com/topic/397755-peps-barcelona-very-fluid/ Tem que fazer isso mesmo, ter pelo menos 1 sem ser os atacantes com a função de Atacar, Por exemplo no mesmo barcelona de PEP, os laterais subiam muito, a defesa era bem alta, além dos pontas que entravam em diagonal... então tenta identificar qual melhor lado, eu acho que seria o vinicius JR apoiando o trauco atacando e o casco apoiando e o everton r. atacando... e colocaria o diego tbm para atacar, assim além das jogadas pelas laterais, assim que o vitinho puxar a marcação, o diego pode infiltrar pelo meio. Editado 2 de Agosto 2018 por Felipe Pessoa Citar
EvandroHL Postado 2 de Agosto 2018 Denunciar Postado 2 de Agosto 2018 Outra coisa que acho que pode contribuir seria talvez colocar um dos MC's como Organizador Móvel, e o outro como MAA e colocar a função de Chegar Mais a Frente nas instruções individuais dele, iria ajudar nas infiltrações pelo meio, o MAA iria penetrar no espaço que o F9 abre quando puxa a marcação. Citar
Felipe Pessoa Postado 2 de Agosto 2018 Denunciar Postado 2 de Agosto 2018 58 minutos atrás, EvandroHL disse: Outra coisa que acho que pode contribuir seria talvez colocar um dos MC's como Organizador Móvel, e o outro como MAA e colocar a função de Chegar Mais a Frente nas instruções individuais dele, iria ajudar nas infiltrações pelo meio, o MAA iria penetrar no espaço que o F9 abre quando puxa a marcação. Eu detesto usar MAA para fazer isso, pois ele é um meia que defende e ataca, se defendesse bem, seria médio volante, se atacasse bem, seria meia atacante, ou seja, é um meio termo e pra mim meia boca... eu gosto de usar o velho e simples, MC ATAQUE... A IA usa bastante essa posição e sempre me pareceu meio broken Pra quem não liga de ter uma bolinha laranja ou vermelha no time, eu sempre aconselho ter um MC com função ataque Citar
Matias_ Postado 2 de Agosto 2018 Denunciar Postado 2 de Agosto 2018 Em 01/08/2018 at 04:01, luisROCK disse: Amigos, estou tentando recriar aquele belo dia que Pep colocou Messi de falso 9 e mudou o mundo. A tática e instrução vem dando razoavelmente certo. Tenho muito dominio - coisa de o adversário não passar do meio - e troco muitos passes e tem bastante triangulações. Só que tem um problema, eu não consigo fazer esse domínio em gol, em oportunidade criada - a maioria dos meus chutes são de fora e vai lá [Luis Roberto insiriu uma cidade aqui] - dentro da área. Já tentei colocar chutar menos nos jogadores, não funcionou. Tirei o expressivo, também não deu certo. O que eu devo fazer? Alguém tem alguma solução pra isso? Segue a tática e a instrução: EXPLORAR SOBREPOSIÇOES E CRUZAMENTOS: melhor maneira de evitar os remates de longa distancia. Coloque seus laterais com função atacante, e seus "avançados interiores" com função de extremo. Outros ajustes que deram (MUITO) certo para mim: - Diminuir a formação para "fluida" - Desmarcar a caixa "ser mais expressivo" - Deixar a temporização em "mais baixo" - Diminuir essa largura, já que não faz muito sentido passe curto e largura alta. - Por último e nao menos importante: o atributo mental "trabalho em equipe" tambem manda muito nessas situaçoes. Citar
(SPFC)Coach Postado 2 de Agosto 2018 Denunciar Postado 2 de Agosto 2018 Em 01/08/2018 at 04:01, luisROCK disse: Amigos, estou tentando recriar aquele belo dia que Pep colocou Messi de falso 9 e mudou o mundo. A tática e instrução vem dando razoavelmente certo. Tenho muito dominio - coisa de o adversário não passar do meio - e troco muitos passes e tem bastante triangulações. Só que tem um problema, eu não consigo fazer esse domínio em gol, em oportunidade criada - a maioria dos meus chutes são de fora e vai lá [Luis Roberto insiriu uma cidade aqui] - dentro da área. Já tentei colocar chutar menos nos jogadores, não funcionou. Tirei o expressivo, também não deu certo. O que eu devo fazer? Alguém tem alguma solução pra isso? Segue a tática e a instrução: Tu tens poucos jogadores penetrando a área. Esse é o motivo de ficar nesse lenga-lenga e só conseguir chutar de fora da área. Ninguém penetra pelo meio, por exemplo, já que o Falso 9 volta pra buscar e os 3 meias ficam atrás. Os atacantes interiores deveriam atacar. O ala invertido + avançado interior + meia armador no msm lado não faz sentido, vão os 3 ocupar espaço parecido. Tenta por um ala normal com sobreposição ao avançado interior (em função atacar). Citar
luisROCK Postado 12 de Agosto 2018 Denunciar Postado 12 de Agosto 2018 Então, usei a dicas de vocês e deu certo. Venci o carioca fácil Muito obrigado! Citar
Lucas.Duarte Postado 25 de Agosto 2018 Denunciar Postado 25 de Agosto 2018 O que vocês costumam fazer quando o time de vocês entram naquela fase tenebrosa? Alteram treino e algumas questões táticas? Citar
Felipe Pessoa Postado 27 de Agosto 2018 Denunciar Postado 27 de Agosto 2018 Em 25/08/2018 at 10:57, Lucas.Duarte disse: O que vocês costumam fazer quando o time de vocês entram naquela fase tenebrosa? Alteram treino e algumas questões táticas? Salva o game, Fecha... fica um tempo pra relaxar e depois abre sem mexer em tática nem em escalação. as vezes só salvar e fechar o game e abrir novamente acaba com a IA querendo te foder e deixa tudo normal. Mas se for um péssimo momento mesmo, tenta melhorar sua abordagem com os jogadores quando a moral deles estiver baixa, convocar uma reunião do plantel tbm pode ser bem útil desde que vc saiba o que falar, dependendo, pode piorar de vez. Citar
Felipe Pessoa Postado 27 de Agosto 2018 Denunciar Postado 27 de Agosto 2018 Pior merda que se pode fazer é querer mexer em tática quando está atravessando um momento ruim no save... táticas demoram um tempo para se adequar e tentar mudar isso no meio de uma temporada é a morte do save. Isso na minha opinião, pode ser que isso dê certo com outras pessoas. Citar
papaxibe Postado 8 de Setembro 2018 Denunciar Postado 8 de Setembro 2018 Comigo da certo! Geralmente faço 3 alterações! Citar
Lincoln Tibério Postado 16 de Setembro 2018 Denunciar Postado 16 de Setembro 2018 To jogando o FM 17 faz tempo, é triste, 3 save, sempre a mesma coisa, toma gol bobo, ou fica dando passe errado, jogador de atributo bom, no 19 deveria colocar no rodapé do jogo "ganhe dos gigantes e tome uma surra dos pequenos" Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.