felipevalle Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 47 minutos atrás, Leonardo Moreno disse: Bah, amigos. Comecei um save em off pra tentar pôr em prática umas ideias de uns guias aí (tks, @Tsuru) e tô tentando assistir o jogo em modo completo. DEZ MINUTOS SE PASSARAM no relógio e recém o jogo tá nos 15 minutos do 1T. Meu chapéu, não vai dar pra jogar todas as partidas assim. Imagina quanto tempo demoraria pra jogar uma temporada inteira? 2 meses? Alguém aí joga assistindo o jogo completo mesmo? Tem algum macete pro cara poder estudar o jogo sem perder tanto tempo? Eu tentei acelerar a velocidade do jogo, mas aí fica difícil de analisar direitinho, as coisas acontecem muito rápido. O certo seria assim mesmo. Que nem jogar Total War, Civilization entre outros excelentes jogos de estratégia. Apesar que achei mais divertida a versão móvel que é mais compacta e uma temporada demoro menos de uma semana para terminar. Fazendo o esquema de a cada mês do jogo ir salvando, e ir analisando mentalmente os detalhes. Forma essa parecida com ler uma obra pequena; lendo-a aos poucos e estudando os trechos. Citar
Leonardo Moreno Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 9 minutes ago, felipevalle said: O certo seria assim mesmo. Que nem jogar Total War, Civilization entre outros excelentes jogos de estratégia. Apesar que achei mais divertida a versão móvel que é mais compacta e uma temporada demoro menos de uma semana para terminar. Fazendo o esquema de a cada mês do jogo ir salvando, e ir analisando mentalmente os detalhes. Forma essa parecida com ler uma obra pequena; lendo-a aos poucos e estudando os trechos. Citar
Danut Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 1 hora atrás, Leonardo Moreno disse: Bah, amigos. Comecei um save em off pra tentar pôr em prática umas ideias de uns guias aí (tks, @Tsuru) e tô tentando assistir o jogo em modo completo. DEZ MINUTOS SE PASSARAM no relógio e recém o jogo tá nos 15 minutos do 1T. Meu chapéu, não vai dar pra jogar todas as partidas assim. Imagina quanto tempo demoraria pra jogar uma temporada inteira? 2 meses? Alguém aí joga assistindo o jogo completo mesmo? Tem algum macete pro cara poder estudar o jogo sem perder tanto tempo? Eu tentei acelerar a velocidade do jogo, mas aí fica difícil de analisar direitinho, as coisas acontecem muito rápido. Acho que quase ninguém aqui joga assistindo jogo completo sempre. Tinha um cara que fez um save na Profissão: Manager tempos atrás que jogava assim, mas não acho que seja o normal não. Mas umas duas ou três partidas em completo já ajudam muito a ver os problemas e buscar soluções. Daí depois que o time estiver mais ajeitado tu volta pro modo mais rápido. Pessoalmente, eu jogo em velocidade alta. Geralmente um clique antes do máximo. Mas acho que perco muito por fazer isso. Faço por não ter saco mesmo. Citar
Tsuru Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 2 horas atrás, Leonardo Moreno disse: Bah, amigos. Comecei um save em off pra tentar pôr em prática umas ideias de uns guias aí (tks, @Tsuru) e tô tentando assistir o jogo em modo completo. DEZ MINUTOS SE PASSARAM no relógio e recém o jogo tá nos 15 minutos do 1T. Meu chapéu, não vai dar pra jogar todas as partidas assim. Imagina quanto tempo demoraria pra jogar uma temporada inteira? 2 meses? Alguém aí joga assistindo o jogo completo mesmo? Tem algum macete pro cara poder estudar o jogo sem perder tanto tempo? Eu tentei acelerar a velocidade do jogo, mas aí fica difícil de analisar direitinho, as coisas acontecem muito rápido. Cara, normalmente eu uso o jogo completo pra observar algo que tá acontecendo, tentar corrigir e depois volto pros modos mais rápidos, senão demora demais mesmo. Uma boa forma de você estudar o jogo é analisar as partidas anteriores em 2D. Como não tem mais a adrenalina do resultado, as análises ficam melhores (mais frias) e você consegue observar bastante coisa no alargado e no prolongado. Tenta ver como os adversários estão fazendo gols e como eles se defendem de você, normalmente isso segue um padrão e já é suficiente. Citar
Leonardo Moreno Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 8 hours ago, Danut said: Acho que quase ninguém aqui joga assistindo jogo completo sempre. Tinha um cara que fez um save na Profissão: Manager tempos atrás que jogava assim, mas não acho que seja o normal não. Mas umas duas ou três partidas em completo já ajudam muito a ver os problemas e buscar soluções. Daí depois que o time estiver mais ajeitado tu volta pro modo mais rápido. Pessoalmente, eu jogo em velocidade alta. Geralmente um clique antes do máximo. Mas acho que perco muito por fazer isso. Faço por não ter saco mesmo. Se joga no modo mais rápido em velocidade quase máxima, porque não deixa o auxiliar jogar logo? HUEAHUEAH eu também não tenho muito saco pra ver as partidas. É engraçado. Eu gosto de montar o time, passar bastante tempo na preparação, mas de ver o jogo eu não gosto. Acredito piamente que a vitória é construída na preparação, não no jogo. Claro que ocasionalmente é possível mudar a história do jogo com alguma mudança no decorrer dele, mas poucas vezes isso aconteceu comigo. Então muitas vezes eu só boto o time que treinei e não altero nada, nem quando tô perdendo. Ultimamente tenho posto até o auxiliar comandando alguns jogos, obviamente mandando ele seguir minha escalação e tática. 8 hours ago, Tsuru said: Cara, normalmente eu uso o jogo completo pra observar algo que tá acontecendo, tentar corrigir e depois volto pros modos mais rápidos, senão demora demais mesmo. Uma boa forma de você estudar o jogo é analisar as partidas anteriores em 2D. Como não tem mais a adrenalina do resultado, as análises ficam melhores (mais frias) e você consegue observar bastante coisa no alargado e no prolongado. Tenta ver como os adversários estão fazendo gols e como eles se defendem de você, normalmente isso segue um padrão e já é suficiente. Acho que isso e o que o Danut falou é válido; ver algumas partidas pra fazer ajustes e depois voltar pro mais rápido. Achei uma boa ideia também analisar os jogos anteriores. Porém não sou muito fã da ideia de ver em 2D. Eu mesmo nunca vi e não gosto da ideia de tentar, porque é meio irreal (na vida real um treinador não pode rever seu jogo em 2D e a ideia do jogo é tentar simular o máximo a realidade), além do fato de que eu deveria treinar o olho pra enxergar o posicionamento dos jogadores "como pontos no campo" mesmo no 3D, mesmo que seja usando uma câmera de ângulo superior. Citar
Felipe Pessoa Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 Gabarito é assistir as partidas de pré-temporada completa mas numa velocidade maior, que não passe de 5-10 minutos por tempo, assim já da pra acertar os jogadores e ter noção de quem faz merda e quem acerta... mas isso é pra quem é a moda antiga, ultimamente só pelas estatisticas de posse de bola, arremates, cruzamentos e desarmes, já da pra acertar as taticas Citar
Tsuru Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 45 minutos atrás, Leonardo Moreno disse: Se joga no modo mais rápido em velocidade quase máxima, porque não deixa o auxiliar jogar logo? HUEAHUEAH eu também não tenho muito saco pra ver as partidas. É engraçado. Eu gosto de montar o time, passar bastante tempo na preparação, mas de ver o jogo eu não gosto. Acredito piamente que a vitória é construída na preparação, não no jogo. Claro que ocasionalmente é possível mudar a história do jogo com alguma mudança no decorrer dele, mas poucas vezes isso aconteceu comigo. Então muitas vezes eu só boto o time que treinei e não altero nada, nem quando tô perdendo. Ultimamente tenho posto até o auxiliar comandando alguns jogos, obviamente mandando ele seguir minha escalação e tática. Então, eu discordo de que a vitória é construída na preparação, porque ela depende e muito em parte de como joga seu adversário, e depende ainda do quanto seus jogadores fazem em campo. Da mesma maneira que você prepara seu time, o adversário também faz o mesmo. Tem uma outra equipe ali tentando explorar os pontos fracos da sua, e muitas vezes você só consegue ver isso durante o jogo. Então por exemplo, se o adversário está "sentado" na própria defesa e você percebe isso, dá pra mudar as tarefas dos seus jogadores e tornar seu time mais atacante, por exemplo. Se tem um ponta atacando nas costas do seu lateral, recuar o lateral ou mexer nas instruções dele poderá fazer com que ele consiga dar o bote a tempo e corte exatamente a jogada que o adversário usaria para fazer o gol. Eu também não pensava assim e ainda tô tentando me acostumar a essa forma "dinâmica" de jogo, mas é fato que antes de mudar para ela eu tinha muito mais dificuldades do que tenho hoje. Citar
CCSantos Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 (editado) Não sei se é pelo fato de jogar desde os primórdios do CM ou pelo fato de um pouco mais inserido na parte relativa ao futebol em si (sou de uma família que, por vezes, tinha o futebol como principal fonte de renda - no caso, a várzea) e por ter e ver um pai que é treinador, sempre ouvi que você começa a pensar no próximo adversário, quando termina o jogo contra seu atual. A preparação, escolha de elenco, jogadores, como se jogar... tudo isso acaba evoluindo com o passar dos dias. Não consigo jogar em uma velocidade lenta, mas também não passo voando pelos jogos - outra coisa que modifico é deixar o relógio não no modelo europeu (0-90'), mas no modelo que temos atualmente (0-45). Por mais que goste do modelo 'Moneyball', que é você analisar bem mais os números e deixar o jogo mais acelerado, sem se preocupar muito, entendo que é necessário gastar um pouco mais de tempo vendo os jogos, pois ali você vê quem pode ser mais importante para uma montagem de elenco, por exemplo, ou aquele jogador que, não adianta você forçar, mas não consegue encaixar no time de jeito nenhum. Indo por esse modelo, talvez você ainda ache ele, mas vai demorar um tempo maior. Assisto focado em 'Prolongado', pois me dá um panorama melhor de onde estão vindo os erros. As vezes, o erro não aparece nos números, mas nas nuances destas oportunidades desperdiçadas. Outra coisa que deixo acelerado é o tempo sem chances de gol, isso eu jogo no máximo mesmo. Mas acho que, vale a pena gastar um tempo menor na formulação da equipe e mais na adequação de sua equipe ao modelo que você propõe. Traduzindo em míudos : Assistir mais o jogo do que ficar no plano tático em si. Lembremos: O jogo foi criado em cima do futebol, esporte que é o mais imprevisível de todos (pegando dados do livro 'Os Números do Jogo'), e que a diferença entre um título e um rebaixamento está na sua forma de pensar o que acontece no seu jogo e o que você pode fazer para modificar um jogo, seja uma orientação mais ofensiva, um jogador em mau dia, entre outras coisas, pois a preparação é importante sim, mas devemos nos atentar a eventualidades, e são essas eventualidades que fazem o futebol ser o que é. Parafraseando a galera do Footure (alô, @Maiiron_!): Deve-se pensar mais sobre o jogo. Editado 19 de Abril 2018 por CCSantos Citar
Maiiron_ Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 Pegando a discussão pelo rabo aqui e digo um negócio: número é a superfície. "Jogador deu 20 assistências" mas em qual contexto de jogo? Qual a plataforma do time? FM é igual futebol de verdade, tem que assistir, ver erro, corrigir, potencializar valências. No Palermo é correção atrás de correção. Acho que todos deveriam fazer isso nos seus saves. Pensar o jogo, até no virtual, é essencial. Citar
Banton Postado 20 de Abril 2018 Denunciar Postado 20 de Abril 2018 Como faz Marcação a zona nesse FM? Pular do 2012 pro 18 é complicado. kkkk Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Abril 2018 7 horas atrás, Banton disse: Como faz Marcação a zona nesse FM? Pular do 2012 pro 18 é complicado. kkkk É a marcação padrão do jogo. A única que dá para adicionar é a marcação individual, instruindo um jogador para marcar outro. Citar
Banton Postado 20 de Abril 2018 Denunciar Postado 20 de Abril 2018 2 horas atrás, Henrique M. disse: É a marcação padrão do jogo. A única que dá para adicionar é a marcação individual, instruindo um jogador para marcar outro. Então só pode ter marcação mano-a-mano? No futebol atual é tão comum você ver uns 3-4 jogadores fechando o espaço do adversário que está com a bola. Fiquei decepcionado com o FM agora, regrediram nesse ponto. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Abril 2018 4 minutos atrás, Banton disse: Então só pode ter marcação mano-a-mano? No futebol atual é tão comum você ver uns 3-4 jogadores fechando o espaço do adversário que está com a bola. Fiquei decepcionado com o FM agora, regrediram nesse ponto. Não, cara. A marcação de zona é a padrão. A mano-a-mano é que você instrui individualmente. Citar
Banton Postado 20 de Abril 2018 Denunciar Postado 20 de Abril 2018 (editado) 2 minutos atrás, Henrique M. disse: Não, cara. A marcação de zona é a padrão. A mano-a-mano é que você instrui individualmente. Mas meu time sai todo desmiolado pra cima do adversário, cada um por si e sem organização nenhuma. Quais instruções eu tenho que colocar neles, para roubar a bola em "grupo"? Colocar "Menos" de Pressão - Selecionar "Marcação Apertada" e Ativar o "Desarme Agressivo"? Eu gosto do sistema de marcação do Leipzig, é uns 500 malucos em cima do adversário e quando pega a bola já vai pro Kick n' Rush. Editado 20 de Abril 2018 por Banton Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Abril 2018 1 minuto atrás, Banton disse: Mas meu time sai todo desmiolado pra cima do adversário, cada um por si e sem organização nenhuma. Quais instruções eu tenho que colocar neles, para roubar a bola em "grupo"? Colocar "Menos" de Pressão - Selecionar "Marcação Apertada" e Ativar o "Desarme Agressivo"? Eu gosto do sistema de marcação do Leipzig, é uns 500 malucos em cima do adversário e quando pega a bola já vai pro Kick n' Rush. Você tem que colocar mais Pressão e não menos. Contudo, o FM não está preparado para esse sistema de jogo do Leipzig, já tentei e foi um fracasso retumbante. Citar
Banton Postado 20 de Abril 2018 Denunciar Postado 20 de Abril 2018 4 minutos atrás, Henrique M. disse: Você tem que colocar mais Pressão e não menos. Contudo, o FM não está preparado para esse sistema de jogo do Leipzig, já tentei e foi um fracasso retumbante. Então, Henrique... Acho que eu não estou conseguindo expressar o que eu quero dizer. Vou tentar explicar mais detalhadamente. Meu time, ele não marca por zona, ele marca individualmente os jogadores. Por exemplo, o lateral avança pra marcar o ponta e fica um buraco nas costas da defesa, porque os zagueiros e volante estão na grande área. Eu quero que pelo menos um dos zagueiros e um volante ajude o meu lateral e cubra sua possível falha, entendeu? Eu não quero apenas 1x1, eu quero dois ou três pra ser mais efetivo. Meu time não acompanha quando o adversário roda a bola, eles ficam parados nas suas posições e isso me deixa muito puto. Quais instruções eu utilizo nos jogadores e na equipe, pra ter uma marcação efetiva? Sobre o Leipzig, eu vi o seu post sobre pressão e contra-ataque, eu tentei aqui também não funcionou também. Inclusive, seus tópicos são fodas, só tenho a agradecer pelo conteúdo. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Abril 2018 24 minutos atrás, Banton disse: Então, Henrique... Acho que eu não estou conseguindo expressar o que eu quero dizer. Vou tentar explicar mais detalhadamente. Meu time, ele não marca por zona, ele marca individualmente os jogadores. Por exemplo, o lateral avança pra marcar o ponta e fica um buraco nas costas da defesa, porque os zagueiros e volante estão na grande área. Eu quero que pelo menos um dos zagueiros e um volante ajude o meu lateral e cubra sua possível falha, entendeu? Eu não quero apenas 1x1, eu quero dois ou três pra ser mais efetivo. Meu time não acompanha quando o adversário roda a bola, eles ficam parados nas suas posições e isso me deixa muito puto. Quais instruções eu utilizo nos jogadores e na equipe, pra ter uma marcação efetiva? Sobre o Leipzig, eu vi o seu post sobre pressão e contra-ataque, eu tentei aqui também não funcionou também. Inclusive, seus tópicos são fodas, só tenho a agradecer pelo conteúdo. Você instrui seu time a marcar individualmente? Se não, ele marca por zona. A diferença é que você enxerga essa marcação diferente. Com uma marcação apertada e maior pressão, você verá mais dessa situação que você quer. Infelizmente, o FM é meio limitado nessa questão tática pela instruções padrão de cada função, portanto, raramente o jogador vai fazer algo diferente do que é marcado como obrigatório para aquela função. Por exemplo, não tem como você pedir para um Construtor de Jogo Recuado - Defender ter liberdades de movimentos ou rematar mais ao gol ou então chegar ainda mais longe quando a equipe tem a bola, assim como não tem como você pedir para ele fazer outras coisas como tentar menos passes de riscos. Dentro de campo existe uma hierarquia que comanda o comportamento do jogador: MPJ > Função e instruções individuais > Instruções à Equipe. Por isso existe um grande número de pessoas que defende que você deve focar mais nas funções e tarefas do que nas instruções individuais. Obviamente que as questões de mentalidade, fluidez e estrutua do time mexeram com certas posicionamentos padrões de cada função, mas a forma como cada um vai atuar dentro de campo, dentro do papel que você escolheu vai divergir muito pouco. Se eu peço para o meu time pressionar mais, o que acontece? A engine do jogo primeiro vai processar minha mentalidade, estrutura e fluidez. Isso vai gerar um posicionamento padrão e de movimentação. Contudo, se algum jogador tiver instruções que vão contra aquela mentalidade que eu escolhi, ele ainda assim vai se comportar mais próximo da mentalidade, fluidez e padrão, pois aquilo tem prioridade. Contudo, no caso das instruções individuais versus instruções à equipe. O jogo processa primeiro as instruções individuais e vê dentro das suas instruções à equipe o que aquele jogador está livre ou não para fazer. Eu normalmente peço para meu time jogar a partir da defesa, eu nunca posso jogar com Defesa Central Limitado, pois não tem a opção na função deles de eles tocarem mais curto. Portanto, usar Jogar A partir da Defesa e com Defesa Central Limitado é contra-produtivo, pois você está pedindo seu time para fazer uma coisa que aquela função não permite ser feito. E mesmo se você jogar com Jogar A partir da defesa e um Defesa Central por exemplo, você ainda tem que colocar a instrução para eles darem menos passes de risco para que eles efetivamente saiam jogando com a bola no chão. Por isso, recomendo que você verifique as funções que casam com o estilo de jogo que você deseja e se não achar, personalize as que são possível para fazer o que você quer antes de pedir para seu time fazer alguma coisa em campo. Pois provavelmente, alguma função que você está usando, não está desempenhando o papel de exercer pressão conforme você solicitou nas instruções à equipe. Citar
Leonardo Moreno Postado 21 de Abril 2018 Denunciar Postado 21 de Abril 2018 aaaaaaaaaaaaaaaaaaa é muito afudê quando o cara vê com os próprios olhos uma tática dando certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vai ser spoiler do meu tópico, mas azar > decidi me preparar bem pra uma partida, analisando os pontos fortes e fracos do adversário pra tentar explorar e me resguardar > percebi que: time joga no 4-2-2-2, meio campistas são mt pouco criativos e mt defensivos, lateral direito mt ofensivo, lateral esquerdo mt defensivo, zaga muito fraca e sem impulsao, um atacante de referência muito bom > decido: não avançar pelo meio, estimular jogo pelas pontas, botar meu ponta a marcar individualmente o lateral ofensivo, fazer cruzamentos altos, botar meu zagueiro forte e alto como bloquear do lado do atacante forte e alto deles > já no começo do jogo meto 1 x 0 com gol de cruzamento pro meu atacante!! > numa bola parada acabo tomando empate do centroavante forte deles > numa outra bola parada acabo tomando a virada de novo do centroavante forte deles!!! (o cara é realmente mt bom) > meu time tá criando pouco. decido estimular mais o ataque pelo lado do lateral defensivo, botando ala, ponta e meiocampista do lado DIREITO pra atacar, e todos meus jogadores do lado oposto pra apoiar/defender > num espaço de nove minutos, viro o jogo pra 4 x 2 em 3 jogadas pelo lado ESQUERDO (o oposto do que eu queria), em bolas invertidas que encontraram meu ala ou ponta sozinho ou em 1 x 1 contra o lateral dos caras. todos gols em CRUZAMENTOS (um gol foi contra, outro gol foi de cabeça e outro de chute mesmo) isso deve parecer pouco pra maioria mas pra mim - que sempre só tentou as mudanças no "chute", sem ver o jogo, só na tentativa e erro - é massa d++!! çkfjldasfklçdasjlk all thanks to you guys que estimularam essa mudança Citar
Masca Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 Eu sou uma negação na montagem defensiva e nas palestras em clássicos. Citar
Masca Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 53 minutos atrás, Masca disse: Eu sou uma negação na montagem defensiva e nas palestras em clássicos. Postei isso, dois jogos depois meti 3x1 no United kkkkkkkk Citar
Felipe Pessoa Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 Em 21/04/2018 at 00:05, Leonardo Moreno disse: aaaaaaaaaaaaaaaaaaa é muito afudê quando o cara vê com os próprios olhos uma tática dando certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vai ser spoiler do meu tópico, mas azar > decidi me preparar bem pra uma partida, analisando os pontos fortes e fracos do adversário pra tentar explorar e me resguardar > percebi que: time joga no 4-2-2-2, meio campistas são mt pouco criativos e mt defensivos, lateral direito mt ofensivo, lateral esquerdo mt defensivo, zaga muito fraca e sem impulsao, um atacante de referência muito bom > decido: não avançar pelo meio, estimular jogo pelas pontas, botar meu ponta a marcar individualmente o lateral ofensivo, fazer cruzamentos altos, botar meu zagueiro forte e alto como bloquear do lado do atacante forte e alto deles > já no começo do jogo meto 1 x 0 com gol de cruzamento pro meu atacante!! > numa bola parada acabo tomando empate do centroavante forte deles > numa outra bola parada acabo tomando a virada de novo do centroavante forte deles!!! (o cara é realmente mt bom) > meu time tá criando pouco. decido estimular mais o ataque pelo lado do lateral defensivo, botando ala, ponta e meiocampista do lado DIREITO pra atacar, e todos meus jogadores do lado oposto pra apoiar/defender > num espaço de nove minutos, viro o jogo pra 4 x 2 em 3 jogadas pelo lado ESQUERDO (o oposto do que eu queria), em bolas invertidas que encontraram meu ala ou ponta sozinho ou em 1 x 1 contra o lateral dos caras. todos gols em CRUZAMENTOS (um gol foi contra, outro gol foi de cabeça e outro de chute mesmo) isso deve parecer pouco pra maioria mas pra mim - que sempre só tentou as mudanças no "chute", sem ver o jogo, só na tentativa e erro - é massa d++!! çkfjldasfklçdasjlk all thanks to you guys que estimularam essa mudança Uns dias atrás eu vi se não me engano, o The Reckonist, ele sempre faz umas táticas boas... Ele tinha uma com dois atacantes e um MO E do lado esquerdo, no lado direito tinha um corredorzão pro ala direito (atacar) as jogadas dele na maioria esmagadora era produzida pelo ala direito, que ficava sozinho sem marcação... o jogo focava marcação no lado esquerdo dele o ala direito subia sozinho ahahaha... mas eu não acho graça nessas táticas assimétricas, eu tenho toque, prefiro perder de goleada do que ver meus jogadores tudo jogado em campo kkkkkkkkkkkkk Citar
Banton Postado 26 de Abril 2018 Denunciar Postado 26 de Abril 2018 23 horas atrás, Masca disse: Eu sou uma negação na montagem defensiva e nas palestras em clássicos. Me definiu. Talvez eu tenha um perfeccionismo pra defesa embora não me considere um manager tão defensivo. Eu gosto de não levar gols. Eu sigo a filosofia de que "Defesas ganham campeonatos". Eu sou péssimo pra montar meu sistema defensivo, fico perdidinho. Só melhora quando eu consigo bons jogadores e mais inteligentes. Eu também, tanto em clássico quanto em jogos importantes eu dô mole nas palestras. O jeito é correr pro "Pedir Mais" nos gritos durante o jogo. Mas eu to perdendo muito clássico nesse FM e geralmente de goleada. Citar
Masca Postado 26 de Abril 2018 Denunciar Postado 26 de Abril 2018 16 horas atrás, Banton disse: Me definiu. Talvez eu tenha um perfeccionismo pra defesa embora não me considere um manager tão defensivo. Eu gosto de não levar gols. Eu sigo a filosofia de que "Defesas ganham campeonatos". Eu sou péssimo pra montar meu sistema defensivo, fico perdidinho. Só melhora quando eu consigo bons jogadores e mais inteligentes. Eu sou assim também. Já fui muito bom, meus times normalmente faziam poucos gols, mas dificilmente tomavam. Nunca consegui um equilíbrio hahaha Citar Eu também, tanto em clássico quanto em jogos importantes eu dô mole nas palestras. O jeito é correr pro "Pedir Mais" nos gritos durante o jogo. Mas eu to perdendo muito clássico nesse FM e geralmente de goleada. Isso é onde sou mais fraco no FM, em relação aos clássicos e jogos difíceis. Levo algumas goleadas em clássicos também. Citar
xBode Postado 26 de Abril 2018 Denunciar Postado 26 de Abril 2018 On 4/25/2018 at 1:44 PM, Felipe Pessoa said: mas eu não acho graça nessas táticas assimétricas, eu tenho toque, prefiro perder de goleada do que ver meus jogadores tudo jogado em campo kkkkkkkkkkkkk Não consigo também, outros toques que eu tenho: -Não consigo jogar com Zagueiros fora da função defender; -Não consigo jogar com pontas com funções/posições diferentes (ou os dois jogam com a perna boa pra fora, ou os dois jogam com a perna boa por dentro); -Os dois laterais SEMPRE!!! com a mesma função/posição. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.