Douglas. Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 Em 3/26/2018 at 23:03, Leonardo Moreno disse: E quando a "melhor" formação de acordo com o que tem disponível no plantel é essa? Qual a probabilidade de dar errado? HAEUHAEUHAUH Não tem ninguém que possa jogar de MC junto com o outro não? Porque com dois meias fica mais fácil tentar um "rolo compressor", com todo mundo subindo em bloco (organizado) pra pressionar. Dois volantes é algo que não gosto nem pra usar nos últimos minutos porque você entrega a bola com maior frequência pela falta de opções avançadas, a saída é quase que só com bolas esticadas tentando pegar a zaga adversária desarrumada. Ou isso ou o meia estar em plena sintonia pra acionar os pontas e eles em bom momento pra saberem correr/cruzar na hora certa. Citar
Thiago Anjo Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 1 minuto atrás, Tsuru disse: Lembrando sempre que as instruções são uma sugestão, é importante você verificar o que funciona ou não pra sua equipe. Um exemplo simples: meu time fica esquisito quando eu coloco no "Fluido" e mando "Mover das Posições", começa a errar passes e a perder a bola mais do que deveria, talvez porque fique com liberdade demais e não tenha atributos mentais pra isso. Então é importante testar e ir adaptando pra ver como funciona melhor pra você. Exatamente. E pra complementar, pra jogar bem seu time precisa ter compreensão tática e coletiva @André Fernandes, então preste atenção no nível dessas duas coisas, pois leva tempo pra seus jogadores aprenderem a tática e se entrosarem, então não é só colocar e jogar, tem que treinar e exige tempo para aprender e desenvolver: Spoiler Compreensão coletiva: Desenvolvimento Tático: Citar
Leonardo Moreno Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 20 minutes ago, Douglas. said: Não tem ninguém que possa jogar de MC junto com o outro não? Porque com dois meias fica mais fácil tentar um "rolo compressor", com todo mundo subindo em bloco (organizado) pra pressionar. Dois volantes é algo que não gosto nem pra usar nos últimos minutos porque você entrega a bola com maior frequência pela falta de opções avançadas, a saída é quase que só com bolas esticadas tentando pegar a zaga adversária desarrumada. Ou isso ou o meia estar em plena sintonia pra acionar os pontas e eles em bom momento pra saberem correr/cruzar na hora certa. O time que peguei tinha tipo 6 volantes e só 2 MC. E tô tentando construir uma retrancona mesmo. Não vem dando muito certo. Citar
victorpetroll Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 1 hora atrás, André Fernandes disse: obrigado tens o André Balada na tua equipa? André foi vendido pelo Sporting ao Sport Recife (time do print do Thiago). Mas o Sport já vendeu ele ao Grêmio. Citar
André Fernandes Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 Obrigado pelas dicas. Thiago Anjo e que alteracoes costumas fazer durante os jogos. Eu tou com o PSG e fui campeao mas quando apanho o Monaco perco sempre e na champions perdi na meia final ? Citar
felipevalle Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 (editado) 5 horas atrás, Thiago Anjo disse: Imagino, tenta um 442 com pontas, vai ter proteção dos lados e vai ter um parceiro de ataque pro seu centroavante Explica um pouco mais sobre como jogar no contra-ataque com a 4-2-4. Editado 30 de Março 2018 por felipevalle Citar
Douglas. Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 3 horas atrás, Leonardo Moreno disse: O time que peguei tinha tipo 6 volantes e só 2 MC. E tô tentando construir uma retrancona mesmo. Não vem dando muito certo. Não precisa ser Natural como MC, se for Competente já dá. Depende mais deles serem todos brucutus ou se ao menos conseguem passar razoavelmente bem. Retrancar não é muito efetivo mas em todo caso você tem que planejar qual estratégia vai adotar quando eventualmente tiver a bola. Se ficar muito previsível e der muito a bola pro adversário, se ele tiver qualidade vai conseguir furar a defesa em algum momento. Independente das outras posições, a formação de meio que venho usando mais são 3 meias centrais (o do meio acaba fazendo o papel similar ao de um volante), sem um armador como nos acostumamos aqui no Brasil, mas todos têm que saber passar a bola, senão eu perco o meio-campo, mas geralmente funciona bem mesmo contra 4-2-3-1: Jogando só um um atacante é ainda mais importante que os meias centrais participem do ataque, senão sua única jogada vão ser as bolas esticadas com os wingers e isso facilita a marcação já que eles vão ter que percorrer um caminho longo até chegar em posição de cruzar ou passar a bola. Citar
Thiago Anjo Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 1 hora atrás, felipevalle disse: Explica um pouco mais sobre como jogar no contra-ataque com a 4-2-4. 4-2-4 é um 442 com os pontas no ataque, eu não recomendo muito deixar os 4 jogadores da frente com a função primaria de atacar numa estratégia de contra-golpes, pois como o primeiro objetivo do contra-ataque é se defender bem, é complicado realizar essa tarefa com 1 ou 2 jogadores a menos que o adversário. O que eu acho que pode-se fazer é observar se o adversário vem com os dois laterais pro ataque, se vier, no máximo você pode arriscar 1 ponta com a função ataque (e mesmo assim vai ser um risco), se você achar que consegue se defender, seus contra-ataques sempre serão um 3X2 contra a zaga adversária Citar
Leonardo Moreno Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 11 hours ago, Douglas. said: Não precisa ser Natural como MC, se for Competente já dá. Depende mais deles serem todos brucutus ou se ao menos conseguem passar razoavelmente bem. Retrancar não é muito efetivo mas em todo caso você tem que planejar qual estratégia vai adotar quando eventualmente tiver a bola. Se ficar muito previsível e der muito a bola pro adversário, se ele tiver qualidade vai conseguir furar a defesa em algum momento. Independente das outras posições, a formação de meio que venho usando mais são 3 meias centrais (o do meio acaba fazendo o papel similar ao de um volante), sem um armador como nos acostumamos aqui no Brasil, mas todos têm que saber passar a bola, senão eu perco o meio-campo, mas geralmente funciona bem mesmo contra 4-2-3-1: Jogando só um um atacante é ainda mais importante que os meias centrais participem do ataque, senão sua única jogada vão ser as bolas esticadas com os wingers e isso facilita a marcação já que eles vão ter que percorrer um caminho longo até chegar em posição de cruzar ou passar a bola. Como assim retrancar não é muito efetivo? Se a maioria dos meus adversários da liga é superior a mim, faz sentido eu montar um esquema defensivo, não? Tu falou algumas coisas que são verdade e eu não tinha me tocado. Eu tenho que ter uma estratégia pra quando tiver a bola, e só jogar nos wingers (já foi provado no meu save que) não é efetivo. Mas tu jogando em formação "estruturada" não quer dizer que só os atacantes participam do momento ofensivo? Não é possível eu dar instruções pro time que vão servir tanto pro momento ofensivo como pro defensivo. Não tem como eu botar mentalidade 'Defender' e dar instruções pra quando o time estiver com a bola. Nem o contrário, não dá pra eu mandar Controlar e conseguir fazer o time se fechar lá atrás quando estiver sem a bola. Ou é? Citar
senna889091 Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 22 horas atrás, Thiago Anjo disse: Exatamente. E pra complementar, pra jogar bem seu time precisa ter compreensão tática e coletiva @André Fernandes, então preste atenção no nível dessas duas coisas, pois leva tempo pra seus jogadores aprenderem a tática e se entrosarem, então não é só colocar e jogar, tem que treinar e exige tempo para aprender e desenvolver: Eu notei que isso no meu time só cresceu, depois de estar estacionado em "bom" pra "muito bom" quando comecei a rodar mais a equipe e em algumas competições mudar o time todo 20 horas atrás, André Fernandes disse: Obrigado pelas dicas. Thiago Anjo e que alteracoes costumas fazer durante os jogos. Eu tou com o PSG e fui campeao mas quando apanho o Monaco perco sempre e na champions perdi na meia final ? Monaco é a minha safada no save aqui, alias todos os outros grandes. Só o Nice que consegue me complicar as vezes dentro da L1 19 horas atrás, Douglas. disse: Não precisa ser Natural como MC, se for Competente já dá. Depende mais deles serem todos brucutus ou se ao menos conseguem passar razoavelmente bem. Retrancar não é muito efetivo mas em todo caso você tem que planejar qual estratégia vai adotar quando eventualmente tiver a bola. Se ficar muito previsível e der muito a bola pro adversário, se ele tiver qualidade vai conseguir furar a defesa em algum momento. Independente das outras posições, a formação de meio que venho usando mais são 3 meias centrais (o do meio acaba fazendo o papel similar ao de um volante), sem um armador como nos acostumamos aqui no Brasil, mas todos têm que saber passar a bola, senão eu perco o meio-campo, mas geralmente funciona bem mesmo contra 4-2-3-1: Jogando só um um atacante é ainda mais importante que os meias centrais participem do ataque, senão sua única jogada vão ser as bolas esticadas com os wingers e isso facilita a marcação já que eles vão ter que percorrer um caminho longo até chegar em posição de cruzar ou passar a bola Eu jogo assim, só as funções que mudam: Dois Alas (Completos) no Ataque Dois Mezzalas (ou Carrilelos) e um armador recuado PL pros atacantes de lados e o do meio de Atacante Defensivo com marcação no volante, se houver Assim tenho um 433 ou um 4312 com o AD preenchendo o vacuo entre o meio e o ataque e virando um armador ofensivo, alem de ser opção pra finalizar de tras Citar
Thiago Anjo Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 20 horas atrás, André Fernandes disse: Obrigado pelas dicas. Thiago Anjo e que alteracoes costumas fazer durante os jogos. Eu tou com o PSG e fui campeao mas quando apanho o Monaco perco sempre e na champions perdi na meia final ? Alterações, é de jogo pra jogo, reagindo ou agindo contra a estratégia específica do adversário em questão. Quem te complica não é o Mônaco, e sim a estratégia de jogo usada e os bons jogadores, então você teria que dizer qual foi a abordagem e a gente analisa tentando ver qual seria a solução Citar
felipevalle Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 19 horas atrás, Thiago Anjo disse: 4-2-4 é um 442 com os pontas no ataque, eu não recomendo muito deixar os 4 jogadores da frente com a função primaria de atacar numa estratégia de contra-golpes, pois como o primeiro objetivo do contra-ataque é se defender bem, é complicado realizar essa tarefa com 1 ou 2 jogadores a menos que o adversário. O que eu acho que pode-se fazer é observar se o adversário vem com os dois laterais pro ataque, se vier, no máximo você pode arriscar 1 ponta com a função ataque (e mesmo assim vai ser um risco), se você achar que consegue se defender, seus contra-ataques sempre serão um 3X2 contra a zaga adversária Imaginei. E nos testes que fiz a equipe concedia bastante e nem era tão efetiva no ataque assim. Agora, e uma 4-2-4 propondo o jogo com mentalidade ofensiva? O que pode ser feito para deixá-la efetiva? Citar
Thiago Anjo Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 4 minutos atrás, felipevalle disse: Imaginei. E nos testes que fiz a equipe concedia bastante e nem era tão efetiva no ataque assim. Agora, e uma 4-2-4 propondo o jogo com mentalidade ofensiva? O que pode ser feito para deixá-la efetiva? Depende de como você quer construir seus ataques, eu recomendaria ela para quem pensa em explorar cruzamentos e um jogo mais direto, usando extremos atacando/apoiando, um jogador bom no jogo aéreo e um mais técnico e veloz para explorar bolas nas costas da defesa. Caso queira um jogo mais controlado, eu sugiro os pontas como Avançados Interiores com pés trocados no apoio ou pelo menos 1 no apoio, 1 atacante vindo buscar jogo (pode ser f9 ou atacante recuado) e um atacante capaz tanto de segurar a bola como explorar velocidade Citar
Douglas. Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 10 horas atrás, Leonardo Moreno disse: Como assim retrancar não é muito efetivo? Se a maioria dos meus adversários da liga é superior a mim, faz sentido eu montar um esquema defensivo, não? Tu falou algumas coisas que são verdade e eu não tinha me tocado. Eu tenho que ter uma estratégia pra quando tiver a bola, e só jogar nos wingers (já foi provado no meu save que) não é efetivo. Mas tu jogando em formação "estruturada" não quer dizer que só os atacantes participam do momento ofensivo? Não é possível eu dar instruções pro time que vão servir tanto pro momento ofensivo como pro defensivo. Não tem como eu botar mentalidade 'Defender' e dar instruções pra quando o time estiver com a bola. Nem o contrário, não dá pra eu mandar Controlar e conseguir fazer o time se fechar lá atrás quando estiver sem a bola. Ou é? "Retrancar" é o antigo ferrolho. Em outras versões dava pra ficar só postado na defesa com todo mundo atrás da linha da bola e isso geralmente garantia levar poucos gols mas ao menos desde a última versão, ao menos comigo (apesar de também ter lido relatos) sempre falha, até contra times pequenos. Minha conclusão é que o motor de jogo favorece quem tem a posse de bola, então mesmo um time ruim, se tiver a bola, eventualmente pode marcar. Com isso minha estratégia defensiva passou a ser jogar de forma mais estruturada pros defensores não deixarem muitos espaços (ainda deixam mas a recomposição ao menos acontece) e tentar manter a posse de bola ou ao menos não arriscar demais com bolas longas, tentar sempre construir o jogo nos meus termos, sem forçar. As instruções dependem muito dos papéis individuais (Roles). A gente acaba tendo que avaliar bem a descrição na hora de montar a tática, e/ou testar na prática se o que imaginamos realmente acontece. Essas funções de meio são essenciais porque é mais difícil avaliar, então eu sempre sugiro que salvem em um momento e façam testes com papéis diferentes, voltem nesse ponto e testem novamente com outros papéis, até achar o que mais agrada. Eu acho que testei quase todos até ver que o Central Midfielder era o que se encaixava no que eu queria. Tentei por muito tempo o Deep Lying Playmaker (Armador Recuado), que é um dos mais populares, e pras minhas táticas não funcionava. Citar
Banton Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 Alguém ai tem um post explicando sobre essas funções do FM e o que elas fazem? To querendo montar uma formação parecida com a do Milan de 2006. Citar
Leonardo Moreno Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 3 hours ago, Douglas. said: "Retrancar" é o antigo ferrolho. Em outras versões dava pra ficar só postado na defesa com todo mundo atrás da linha da bola e isso geralmente garantia levar poucos gols mas ao menos desde a última versão, ao menos comigo (apesar de também ter lido relatos) sempre falha, até contra times pequenos. Minha conclusão é que o motor de jogo favorece quem tem a posse de bola, então mesmo um time ruim, se tiver a bola, eventualmente pode marcar. Com isso minha estratégia defensiva passou a ser jogar de forma mais estruturada pros defensores não deixarem muitos espaços (ainda deixam mas a recomposição ao menos acontece) e tentar manter a posse de bola ou ao menos não arriscar demais com bolas longas, tentar sempre construir o jogo nos meus termos, sem forçar. As instruções dependem muito dos papéis individuais (Roles). A gente acaba tendo que avaliar bem a descrição na hora de montar a tática, e/ou testar na prática se o que imaginamos realmente acontece. Essas funções de meio são essenciais porque é mais difícil avaliar, então eu sempre sugiro que salvem em um momento e façam testes com papéis diferentes, voltem nesse ponto e testem novamente com outros papéis, até achar o que mais agrada. Eu acho que testei quase todos até ver que o Central Midfielder era o que se encaixava no que eu queria. Tentei por muito tempo o Deep Lying Playmaker (Armador Recuado), que é um dos mais populares, e pras minhas táticas não funcionava. A última versão tu diz o FM18? Porque eu tô jogando no FM17 ainda. De qualquer maneira, vou levar isso em consideração. Meu "sonho" era montar um esquema totalmente reativo mesmo, tipo Leicester na campanha do título... mas se o motor do jogo não permite, fazer o que? Citar
Thiago Anjo Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 1 hora atrás, Leonardo Moreno disse: A última versão tu diz o FM18? Porque eu tô jogando no FM17 ainda. De qualquer maneira, vou levar isso em consideração. Meu "sonho" era montar um esquema totalmente reativo mesmo, tipo Leicester na campanha do título... mas se o motor do jogo não permite, fazer o que? Na minha opinião, em qualquer FM, você pode montar QUALQUER esquema, do 97/98 até o 2018, todos estilos funcionaram pra mim. Em todos os saves sempre crio três variações táticas, Controle, Ataque e Contra-ataque, e posso te dizer que no 2017 funcionaram perfeitamente. Se você tem ideia de montar o estilo do City, eu digo que vá em frente, você vai aprender muito no processo e tenho certeza que você vai conseguir, qualquer dúvida durante a criação é só perguntar por aqui que sempre tem alguém pra ajudar na solução Citar
Leonardo Moreno Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 6 hours ago, Thiago Anjo said: Na minha opinião, em qualquer FM, você pode montar QUALQUER esquema, do 97/98 até o 2018, todos estilos funcionaram pra mim. Em todos os saves sempre crio três variações táticas, Controle, Ataque e Contra-ataque, e posso te dizer que no 2017 funcionaram perfeitamente. Se você tem ideia de montar o estilo do City, eu digo que vá em frente, você vai aprender muito no processo e tenho certeza que você vai conseguir, qualquer dúvida durante a criação é só perguntar por aqui que sempre tem alguém pra ajudar na solução Montar esquemas propositivos pra mim sempre foi tranquilo. Porém agora estou fazendo uns saves com clubes pequenos e pra isso buscando uma tática reativa, mas não estou tendo sucesso. Vou reunir detalhes pra postar aqui e discutir sobre o que posso estar fazendo errado. Citar
felipevalle Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 @Thiago Anjo pensei em um ataque rápido, tendo dois MC pelo meio, dois AI nas pontas e dois PL como CA, jogando na mentalidade ofensiva e com passes curtos. Assim a jogada ofensiva começaria com os MC passando para os AI que teria a opção de chute (colocado) ou rolar a bola para o PL chutar de primeira. Além disso, o quarteto ofensivo é driblador e também poderiam driblar o marcador e concluir para o gol individualmente ou com poucas trocas de passes no terço final. Em suma, muita movimentação e passes curtos por parte do quarteto ofensivo e dribles secos seguidos por conclusões rápidas. Só que não foi tão eficaz quanto usar passe direto. Parece-me que é o componente chave para essa tática render bem. Além de ter dois MC com tarefas de manterem a pressão constante, daí pareei um MRB e MAA. 17 horas atrás, Thiago Anjo disse: Caso queira um jogo mais controlado, eu sugiro os pontas como Avançados Interiores com pés trocados no apoio ou pelo menos 1 no apoio, 1 atacante vindo buscar jogo (pode ser f9 ou atacante recuado) e um atacante capaz tanto de segurar a bola como explorar velocidade Com passes curtos? Citar
Douglas. Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 12 horas atrás, Leonardo Moreno disse: A última versão tu diz o FM18? Porque eu tô jogando no FM17 ainda. De qualquer maneira, vou levar isso em consideração. Meu "sonho" era montar um esquema totalmente reativo mesmo, tipo Leicester na campanha do título... mas se o motor do jogo não permite, fazer o que? Isso ainda é possível, só não da mesma forma que funcionava, digamos, pro FM2010. Antes jogar defensivamente era jogar mais sem a bola e tentar contra-ataques mas agora se ficar só nisso a eficiência é bem menor porque o jogo passou a valorizar mais a posse de bola, então você não pode só contra-atacar, tem também que tentar cadenciar o jogo, diminuir as chances de gol do adversário, etc. O jogo só ficou mais complexo, aí você tem que pensar em várias estratégias, antes era mais simplificado. 27 minutos atrás, felipevalle disse: Com passes curtos? Passes curtos tornam a transição mais lenta. Se quiser um time com jogadas rápidas use passes diretos. Citar
Aleef Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 Estou apanhando demais =( Estou tomando muito gol Citar
Perissé Postado 31 de Março 2018 Autor Denunciar Postado 31 de Março 2018 20 horas atrás, Banton disse: Alguém ai tem um post explicando sobre essas funções do FM e o que elas fazem? To querendo montar uma formação parecida com a do Milan de 2006. O FManager TV possui uma playlist com vídeos rápidos e explicativos sobre as funções até o FM 2017, ou seja, ainda não possui as quatro (Segundo Volante, Inverted Winger, Mezzala e Carrilero) que entraram no 2018. 6 horas atrás, Aleef disse: Estou tomando muito gol. Como estão saindo esses gols? Quais as instruções e funções da sua tática? Citar
Thiago Anjo Postado 1 de Abril 2018 Denunciar Postado 1 de Abril 2018 12 horas atrás, felipevalle disse: @Thiago Anjo pensei em um ataque rápido, tendo dois MC pelo meio, dois AI nas pontas e dois PL como CA, jogando na mentalidade ofensiva e com passes curtos. Assim a jogada ofensiva começaria com os MC passando para os AI que teria a opção de chute (colocado) ou rolar a bola para o PL chutar de primeira. Além disso, o quarteto ofensivo é driblador e também poderiam driblar o marcador e concluir para o gol individualmente ou com poucas trocas de passes no terço final. Em suma, muita movimentação e passes curtos por parte do quarteto ofensivo e dribles secos seguidos por conclusões rápidas. Só que não foi tão eficaz quanto usar passe direto. Parece-me que é o componente chave para essa tática render bem. Além de ter dois MC com tarefas de manterem a pressão constante, daí pareei um MRB e MAA. Com passes curtos? De fato eu recomendo o 442 para um jogo mais direto, porém dá pra tentar o jogo com passes curtos. Você precisa que os AI tenham os pés invertidos, que um dos atacantes seja técnico e veloz para pegar bolas enfiadas e um atacante que possa tanto fazer o pivô como cabecear bem, porém não adianta montar um esquema só com informações do seu time, ele pode não ter efeito nenhum contra um adversário com uma solução para seu sistema, então você sempre tem que adicionar o componente adversário na equação de sua tática para a partida. o 442 com passes curtos, muitas horas vai se parecer com um 4231, com o atacante rápido ou o pivô descendo um pouco para fazer uma função de ligação 11 horas atrás, Aleef disse: Estou apanhando demais =( Estou tomando muito gol Posta a tática Citar
felipevalle Postado 1 de Abril 2018 Denunciar Postado 1 de Abril 2018 23 horas atrás, Douglas. disse: Isso ainda é possível, só não da mesma forma que funcionava, digamos, pro FM2010. Antes jogar defensivamente era jogar mais sem a bola e tentar contra-ataques mas agora se ficar só nisso a eficiência é bem menor porque o jogo passou a valorizar mais a posse de bola, então você não pode só contra-atacar, tem também que tentar cadenciar o jogo, diminuir as chances de gol do adversário, etc. O jogo só ficou mais complexo, aí você tem que pensar em várias estratégias, antes era mais simplificado. Passes curtos tornam a transição mais lenta. Se quiser um time com jogadas rápidas use passes diretos. Sim. No direto tem feito mais gol. Em compensação leva bastante ??? Citar
Thiago Anjo Postado 1 de Abril 2018 Denunciar Postado 1 de Abril 2018 58 minutos atrás, felipevalle disse: Sim. No direto tem feito mais gol. Em compensação leva bastante ??? O estilo direto não faz vc fazer ou tomar mais gols. O estilo de passes diretos faz você usar passes mais longos. A sua formação completa com todos os outros aspectos é que vai fazer tomar/levar mais/menos gols. O motivo de vc fazer mais gols não tem que estar necessariamente ligado ao motivo de vc tomar mais gols. O melhor a fazer é analisar o jogo todo (em completo) e ver os porquês de casa um. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.