roshar17 Postado 14 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2016 15 minutos atrás, bstrelow disse: Posta sua tática aí pra gente poder dar uma olhada Mais tarde eu posto, estou no trabalho agora. obrigado amigo. Citar
(SPFC)Coach Postado 14 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2016 4 horas atrás, roshar17 disse: Mais tarde eu posto, estou no trabalho agora. obrigado amigo. Tenta setar "pressionar menos" nos zagueiros e laterais e diminui só um pouco a linha defensiva, diminui bastante o número de bolas nas costas Citar
Danut Postado 14 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2016 No FM16, jogar utilizando linha de impedimento sempre me salvou das bolas nas costas. Não sei dizer como está no FM17. Citar
roshar17 Postado 15 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2016 8 horas atrás, bstrelow disse: Posta sua tática aí pra gente poder dar uma olhada 4 horas atrás, (SPFC)Coach disse: Tenta setar "pressionar menos" nos zagueiros e laterais e diminui só um pouco a linha defensiva, diminui bastante o número de bolas nas costas Fiz as alterações que vocês dois comentaram e o desempenho do time melhorou demais. Muito obrigado amigos. Citar
leandro costta Postado 17 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 17 de Dezembro 2016 Alguem sabe o motivo de um time está muito bem na temporada e do nada, sem motivos, começar a perder jogos direto?! os times começam a estudar mais seu time? Citar
Danut Postado 17 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 17 de Dezembro 2016 Agora, leandro costta disse: Alguem sabe o motivo de um time está muito bem na temporada e do nada, sem motivos, começar a perder jogos direto?! os times começam a estudar mais seu time? Times começam a estudar mais seu time. Além disso, os jogadores podem passar a sentir a pressão, especialmente se a equipe for jovem e/ou relativamente pequena e estiver acima do desempenho normal. Tenta alterar um pouco as palestras de equipe de repente, tirando um pouco da pressão da equipe, e/ou alterar um pouco as táticas. As vezes uma troca pequena na tática já ajuda bastante nessas situações. Mas eu não sou o mais indicado pra dar muitas dicas sobre isso, porque meus times SEMPRE jogam mal no segundo semestre. Citar
hendrik Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 Guys... Eu to com problemas aqui na minha tática, alguém pode me ajudar a melhora-la?http://imgur.com/a/rUiY6http://imgur.com/a/7OfYY Obs: Mandei os links pois não consegui enviar a foto aqui nos comentários Citar
Perissé Postado 20 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 34 minutos atrás, hendrik disse: Guys... Eu to com problemas aqui na minha tática, alguém pode me ajudar a melhora-la?http://imgur.com/a/rUiY6http://imgur.com/a/7OfYY Obs: Mandei os links pois não consegui enviar a foto aqui nos comentários Notei dois problemas, mas que você me diz se ocorre ou não. O primeiro é o distanciamento da linha de volante com o quarteto ofensivo, prejudicando a ligação defesa-ataque. O segundo é o explorar pelo meio, visto que não há um meio, praticamente. Citar
hendrik Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 25 minutos atrás, Yan Perisse disse: Notei dois problemas, mas que você me diz se ocorre ou não. O primeiro é o distanciamento da linha de volante com o quarteto ofensivo, prejudicando a ligação defesa-ataque. O segundo é o explorar pelo meio, visto que não há um meio, praticamente. Não só esse problema de espaço aberto no meio campo, mas também, o meu atacante não consegue jogar! É o meu segundo save que eu não consigo montar uma tática equilibrada e que faça com que meu ataque seja bom! Dei umas mexidas somente no esquema tático, dê uma olhada em como ficou!http://imgur.com/a/Ambf5 Citar
Perissé Postado 20 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 2 horas atrás, hendrik disse: Não só esse problema de espaço aberto no meio campo, mas também, o meu atacante não consegue jogar! É o meu segundo save que eu não consigo montar uma tática equilibrada e que faça com que meu ataque seja bom! Dei umas mexidas somente no esquema tático, dê uma olhada em como ficou!http://imgur.com/a/Ambf5 Acho que a tática deveria ficar um pouco menos ofensiva, tem muita tarefa ofensiva. Seguindo o 3-2-3, seria bom colocar mais uma tarefa de suporte, assim teria equilíbrio suficiente pra escolher entre ser ofensivo ou defensivo com equilíbrio. Citar
roshar17 Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 Pode parecer uma pergunta besta, mas quando uso a "largura" com pontas? Quando tenho pontas mesmo de origem, ou posso usar também quando tenho 2 segundo atacantes atuando pelas extremidades? Citar
Perissé Postado 20 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 22 minutos atrás, roshar17 disse: Pode parecer uma pergunta besta, mas quando uso a "largura" com pontas? Quando tenho pontas mesmo de origem, ou posso usar também quando tenho 2 segundo atacantes atuando pelas extremidades? Eu não sei se entendi, mas o uso de um comprimento mais espaçado ou mais afunilado parte de você, mas o ponta tende a ocupar a lateral e avançar até a linha de fundo, espaçando mais a equipe horizontalmente. Já o segundo atacante tende a afunilar a equipe avançando em direção ao gol. Citar
roshar17 Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 23 minutos atrás, Yan Perisse disse: Eu não sei se entendi, mas o uso de um comprimento mais espaçado ou mais afunilado parte de você, mas o ponta tende a ocupar a lateral e avançar até a linha de fundo, espaçando mais a equipe horizontalmente. Já o segundo atacante tende a afunilar a equipe avançando em direção ao gol. Então, por exemplo, jogo com o Liverpool e tenho o Coutinho pela esquerda com a função "Segunda atacante - apoiar" e pela direita tenho o Sádio Mané com a função "Ponta - Apoiar" uso o espaçamento normal. Mas sinto que o desempenho do Coutinho não tem sido bom (pelos atributos que o mesmo possuí, acho que pode render mais). Por isso surgiu essa duvida, pode ser que minha tática esteja matando o time Citar
Perissé Postado 20 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 25 minutos atrás, roshar17 disse: Então, por exemplo, jogo com o Liverpool e tenho o Coutinho pela esquerda com a função "Segunda atacante - apoiar" e pela direita tenho o Sádio Mané com a função "Ponta - Apoiar" uso o espaçamento normal. Mas sinto que o desempenho do Coutinho não tem sido bom (pelos atributos que o mesmo possuí, acho que pode render mais). Por isso surgiu essa duvida, pode ser que minha tática esteja matando o time O comprimento não altera muito o segundo atacante, acho eu, pois a movimentação será a mesma, só o posicionamento mudará. Seria bom postar todas as funções pra ver qual pode estar prejudicando o Couto. Citar
roshar17 Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 44 minutos atrás, Yan Perisse disse: O comprimento não altera muito o segundo atacante, acho eu, pois a movimentação será a mesma, só o posicionamento mudará. Seria bom postar todas as funções pra ver qual pode estar prejudicando o Couto. Chego em casa umas 19:00, vou tirar o print da tática e postar aqui no fórum. Obrigado amigo. Citar
hendrik Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 7 horas atrás, Yan Perisse disse: Acho que a tática deveria ficar um pouco menos ofensiva, tem muita tarefa ofensiva. Seguindo o 3-2-3, seria bom colocar mais uma tarefa de suporte, assim teria equilíbrio suficiente pra escolher entre ser ofensivo ou defensivo com equilíbrio. Vou testar aqui pra ver... Mas quais funções você me recomendaria que eu deixasse na meia cancha? E eu mudo algo nos laterais e nos pontas? Citar
roshar17 Postado 20 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2016 8 horas atrás, Yan Perisse disse: O comprimento não altera muito o segundo atacante, acho eu, pois a movimentação será a mesma, só o posicionamento mudará. Seria bom postar todas as funções pra ver qual pode estar prejudicando o Couto. Segue imagem do esquema tático:http://imgur.com/a/iDx4u Instruções: http://imgur.com/a/o0H1Q Citar
Perissé Postado 21 de Dezembro 2016 Autor Denunciar Postado 21 de Dezembro 2016 10 horas atrás, hendrik disse: Vou testar aqui pra ver... Mas quais funções você me recomendaria que eu deixasse na meia cancha? E eu mudo algo nos laterais e nos pontas? Eu mudaria a função do volante ou do atacante pra suporte, seria melhor a do volante pra dar mais apoio aos ataques e ser mais uma presença ofensiva. Citar
Luucas A. Postado 21 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2016 Eu tenho uma dificuldade de conseguir fazer com que meus atacantes de área marquem gols. Geralmente o fazedor de gols sempre é o meia atacante (o que não é de todo ruim hahaha). E independente da posição do camisa 9, pode jogar de centroavante, oportunista, atacante recuado, parece que é uma dificuldade para fazer gol hahahaha. Atualmente com o Figueirense estou jogando com um atacante fixo (Bill) que marcou dois gols . O "parceiro" de ataque é um segundo atacante pela direita (Gustavo Ermel) que marcou seis gols e na teoria o Bill teria que ser o "homem gol", mas como falei... não posso reclamar, tem outros jogadores fazendo gols, mas preocupa. Citar
leandro costta Postado 22 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2016 Tenho uma tática 4-1-4-1, com uma variação para o 4-4-2... em que momento serio seria interessante tirar esse jogador mais marcador no caso o primeiro ''1'' e colocar um atacante, pra ir pro 4-4-2. talvez quando o time adversario venha com 3 zagueiros ou com um lateral de mais contenção?! Citar
Lourival Postado 22 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2016 (editado) Em 21/12/2016 at 15:11, Luucas A. disse: Eu tenho uma dificuldade de conseguir fazer com que meus atacantes de área marquem gols. Geralmente o fazedor de gols sempre é o meia atacante (o que não é de todo ruim hahaha). E independente da posição do camisa 9, pode jogar de centroavante, oportunista, atacante recuado, parece que é uma dificuldade para fazer gol hahahaha. Atualmente com o Figueirense estou jogando com um atacante fixo (Bill) que marcou dois gols . O "parceiro" de ataque é um segundo atacante pela direita (Gustavo Ermel) que marcou seis gols e na teoria o Bill teria que ser o "homem gol", mas como falei... não posso reclamar, tem outros jogadores fazendo gols, mas preocupa. Na minha opinião você precisa analisar o que está acontecendo! O que se passa pra acontecer de o seu segundo atacante estar fazendo mais gols que o "centroavante"? Você assiste o jogo no modo estendido pelo menos? No meu caso, pra você ter uma ideia o artilheiro do time na temporada passada foi o meu MO que uso de camisa 10 (uma parte por que ele jogou quase todas as partidas no ano, não se machucou, então jogou mais que os dois atacantes), mas em contrapartida os dois atacantes abriam muito espaço pra ele chegar de trás, davam passes pra ele entrar na área. Então, como você disse, não pode reclamar por que tem outros fazendo gols... Será que o seu atacante não está "dando" gols pros outros? As vezes também é uma fase, já percebi que quando começa a vim e-mail dizendo que tal atacante está sem fazer gol a não sei quanto tempo, que está em má fase... Parece que essa fase dura um tempo, e depois que ele marca um gol desencanta! Editado 22 de Dezembro 2016 por Lourival Citar
Luucas A. Postado 22 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2016 56 minutos atrás, Lourival disse: Na minha opinião você precisa analisar o que está acontecendo! O que se passa pra acontecer de o seu segundo atacante estar fazendo mais gols que o "centroavante"? Você assiste o jogo no modo estendido pelo menos? No meu caso, pra você ter uma ideia o artilheiro do time na temporada passada foi o meu MO que uso de camisa 10 (uma parte por que ele jogou quase todas as partidas no ano, não se machucou, então jogou mais que os dois atacantes), mas em contrapartida os dois atacantes abriam muito espaço pra ele chegar de trás, davam passes pra ele entrar na área. Então, como você disse, não pode reclamar por que tem outros fazendo gols... Será que o seu atacante não está "dando" gols pros outros? As vezes também é uma fase, já percebi que quando começa a vim e-mail dizendo que tal atacante está sem fazer gol a não sei quanto tempo, que está em má fase... Parece que essa fase dura um tempo, e depois que ele marca um gol desencanta! Sim, modo estendido. Ele dificilmente dá as assistências, mas quem sabe puxando a marcação dos zagueiros ele acabe "dando" os gols. E outra que os atacantes do time são Bill e Lins, não se pode exigir muito hahahaha mas é bacana essa troca de experiência. Obrigado! Citar
papamikeangra Postado 22 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2016 Estou querendo usar a tatica tik tak do barcelona entrei no navegador fiz inscrição mais não aparece pra mim a tatica que escolhi o que precisa fazer Citar
hiroshitk Postado 23 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 23 de Dezembro 2016 8 horas atrás, leandro costta disse: Tenho uma tática 4-1-4-1, com uma variação para o 4-4-2... em que momento serio seria interessante tirar esse jogador mais marcador no caso o primeiro ''1'' e colocar um atacante, pra ir pro 4-4-2. talvez quando o time adversario venha com 3 zagueiros ou com um lateral de mais contenção?! Acredito que depende mais da força do adversário do que propriamente a tática. Muita das vezes, acabo jogando com uma tática com apenas 1 atacante (F9), mas que pelo estilo ofensivo de jogo da equipe, consigo bater táticas com 3 zagueiros. Citar
Masca Postado 23 de Dezembro 2016 Denunciar Postado 23 de Dezembro 2016 Uma coisa que tá me dando dor de cabeça é posicionamento dos zagueiros. Em alguns lances um deles sai pra dar o bote, abre um buraco na defesa e quase sempre a bola é lançada justamente nesse setor. Ainda não consegui arrumar. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.