Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

To com mt problema quanto a tática. Sempre da certo, mas apenas no inicio. Começa muito bem, vencendo todos times e tal, mas depois só derrota. Já fiz mil táticas diferentes, mil instruções diferentes... To achando muito difícil. Alias, to começando um save no barça agora pra ver se consigo algo nesse FM!

Postado
14 minutos atrás, Joao Guilhermeqp disse:

To com mt problema quanto a tática. Sempre da certo, mas apenas no inicio. Começa muito bem, vencendo todos times e tal, mas depois só derrota. Já fiz mil táticas diferentes, mil instruções diferentes... To achando muito difícil. Alias, to começando um save no barça agora pra ver se consigo algo nesse FM!

A AI está mais inteligente, conseguem te decifrar em menos tempo. Minha dica é quando ver que um jogo tá saindo errado, observa ele em completo pra saber o que exatamente está dando errado e corrige, não existe tática invencível, uma hora os adversários aprendem a jogar contra você, e agora aprendem mais rápido ainda.

Postado
2 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

A AI está mais inteligente, conseguem te decifrar em menos tempo. Minha dica é quando ver que um jogo tá saindo errado, observa ele em completo pra saber o que exatamente está dando errado e corrige, não existe tática invencível, uma hora os adversários aprendem a jogar contra você, e agora aprendem mais rápido ainda.

Pois é, em todos fm's eles "pegavam" a tática, só que é como você disse, demorava mais. 
Vou me atentar mais aos jogos. Valeu

Postado
6 horas atrás, André Fernandes disse:

sim. acabei a 2ª época e ganhei os 2 campeonatos, mas não foi nada fácil comparado com o FM2017, que treinei também o PSG. no último save do FM17 foi no PSG e foi demolidor. ganhei a supertaça, taça da liga, taça de França e Champions. este ano a dificuldade tem sido nos jogos fora e nos últimos minutos. muitos empates e derrotas fora, muitos golos sofridos depois dos 90m numa equipa que tem Donnarumma; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Chiellini, Yuri, Rabiot, Verratti, Di Maria, Alexis Sanchez, Dybala, Pastore, Cavani, Neymar e comecei assim https://www.fmscout.com/a-quicksta-4231-possession-fm18-tactic.html mas depois fiz umas alteraçoes. posta a tua tática pf:1f600:

Fortaleceu bem haha. Achei essa tatica ai interessante, mas o pessoal reclamou muito quanto a defesa, ai só adaptando mesmo. Depois eu posto o print da minha, mas fico variando entre o 4-3-3 (pontas), 4-2-3-1 e 4-4-2. To procurando alguma tatica pra superar os times que jogam no 451, sempre tenho problemas. Posso engolir eles o jogo todo mas numa jogada deles acabam fazendo o gol.

Alias o que vc tem treinado no geral e na preparação de jogo com a equipe?

5 horas atrás, fcpessoa07 disse:

Eu não vejo essas taticas prontas como útil, a menos que seja do mesmo time e com quase os mesmos jogadores... cada equipe tem uma filosofia diferente, fraquezas e posições que desequilibram diferente... nos antigos FM sempre foi comum terem taticas milagrosas e que funcionavam com qualquer time ou jogadas manjadas que funcionem com qualquer time tbm...

Teve época dos bugs dos escanteios, dos cruzamentos rasteiros, bolas nas costas da defesa... 

Mas agora com a IA mto avançada, os jogadores tem muitas interferências externas, errando mais passes, menos chaces de fazer a mesma jogada... por isso eu aconselho sempre a montar a tatica com base no seu time... contrate um ADJUNTO bom em tática para te ajudar, e ouça alguns conselhos dele antes de cada jogo... eu altero muita coisa com base na analise deles...

vc não precisa mudar tudo de um jogo pra outro, mas o tipo de marcação, altura da defesa, isso são importantes e a cada jogo terá um desafio diferente

É até bom pra ver se encontra algo que vc quer ou encaixa no seu time como base e adaptar. Faz tempo que prefiro fazer minhas proprias taticas, usei poucas vezes tatica baixada principalmente nos primeiros FMs. 

Postado
3 horas atrás, André Fernandes disse:

[...]

Os adversários não aproveitam esse espaço entre os meias e a linha defensiva? São dois armadores, nenhum com uma função de defender ali e com instrução de pressionar. Colocaria um meia que cobrisse o CJA, de preferência o meia-central (defender).

Postado
3 horas atrás, André Fernandes disse:

20171228145430_1.jpg

20171228145440_1.jpg

De cara já posso destacar alguns erros nessa tática, 

1 defesa extremamente alta com os dois laterais apoiando

2 - os dois zagueiros na mesma função, eu sempre uso um defender e o outro cobrir ou bloquear, nunca deixo os dois na mesma função pois quase todos os times usam apenas 1 atacante... e sempre deixo um lateral com a função defender... se você analisar os maiores clubes da atualidade, nenhum (que eu me lembre) tem como característica atacar pelos dois lados do campo.. o real madrid por exemplo, foca toda sua força ofensiva pelo lado esquerdo, aproveitando o forte apoio do marcelo e deixa o lado direito sempre recuado.

aconselho deixar um lateral mais contido, se fosse um time pequeno eu colocaria a função defensiva no rabiot, mas no PSG não vejo problema em jogar sem...

3 -  O psg é obrigado a ganhar todos os jogos, só tem 1 função atacante no time, eu colocaria o neymar com função atacar e o dybala tbm, talvez como um (pivo ofensivo, gosto dos pivos ofensivos)

4 - caso queira jogar só dependendo do cavani, eu deixaria a formação "estruturada" assim os jogadores respeitariam mais as posições e os cruzamentos sempre iriam pro cavani

Postado

Obrigado a todos pela ajuda. De início tentei fazer sozinho mas a equipa ganhava fácil em casa e perdia ou empatava fora e se não fizesse nada iria perder o título. Coloquei essa tática mas depois fiz uns ajustes tendo em conta os jogadores que fui buscar: Chiellini, Dybala, Bruno Fernandes, Alexis Sánchez. Por exemplo, são muitos CJ porque é a melhor função de cada jogador

Postado

To em 4 no espanhol e 3 na UCL, isso pq começamos bem, fazendo 4 x 0 no real fora de casa...

Postado
1 hora atrás, fcpessoa07 disse:

1 - defesa extremamente alta com os dois laterais apoiando

2 - os dois zagueiros na mesma função, eu sempre uso um defender e o outro cobrir ou bloquear, nunca deixo os dois na mesma função pois quase todos os times usam apenas 1 atacante... e sempre deixo um lateral com a função defender... se você analisar os maiores clubes da atualidade, nenhum (que eu me lembre) tem como característica atacar pelos dois lados do campo.. o real madrid por exemplo, foca toda sua força ofensiva pelo lado esquerdo, aproveitando o forte apoio do marcelo e deixa o lado direito sempre recuado.

aconselho deixar um lateral mais contido, se fosse um time pequeno eu colocaria a função defensiva no rabiot, mas no PSG não vejo problema em jogar sem...

• 1) A linha defensiva tá ligeiramente alta, ou seja, um pouco acima do normal;
  • 2) Os dois zagueiros com a mesma função pode não ser bom na sua opinião, mas tá longe de ser um erro. Eu uso em todas as minhas os zagueiros com a mesma função e sempre dá certo. E quanto aos laterais: o Liverpool, United e o City, por exemplo, atacam com os dois laterais. Aqui uso os dois com a função atacar, com um do meio voltando pra fazer a cobertura.
Postado
2 horas atrás, André Fernandes disse:

Obrigado a todos pela ajuda. De início tentei fazer sozinho mas a equipa ganhava fácil em casa e perdia ou empatava fora e se não fizesse nada iria perder o título. Coloquei essa tática mas depois fiz uns ajustes tendo em conta os jogadores que fui buscar: Chiellini, Dybala, Bruno Fernandes, Alexis Sánchez. Por exemplo, são muitos CJ porque é a melhor função de cada jogador

Mas aí vem aquilo que eu mencionei no meu post da página anterior, sobre funções e posições: a melhor função do jogador nunca é mais importante do que a melhor função para a tática. Teus jogadores são bons como construtores de jogo porque eles são técnicos, de bom passe e boa visão de jogo. Mas isso não significa que eles não possam executar outras funções - o cara pode jogar mais preocupado com a defesa e ainda assim se aproveitar do bom passe e visão de jogo quando necessário. Se for o melhor para a tática, é muito melhor colocar o jogador em outra função.

Além disso, para o construtor funcionar, ele precisa de jogadores à sua volta. O construtor gosta de ter a bola e ditar o ritmo de jogo, sem se preocupar em excesso com a defesa. Para isso, ele precisa que outros jogadores se apresentem para receber o passe dele, e de jogadores que façam um trabalho mais forte de marcação.

Particularmente, eu seguiria a dica do Yan, trocando um dos meias por um meia central - defender. E colocaria o outro jogador como construtor recuado - defender. Assim tu ainda pode ter dois construtores (que, na minha opinião, é o máximo para uma mesma equipe), aproveitando a capacidade técnica deles, mas dá mais preocupações defensivas ao construtor no meio de campo, e deixa ele mais longe do construtor que está mais à frente.

Postado

muito obrigado a todos. eu refiro-me a casos destes. por exemplo, acham que o Gotze desempenha bem a função aqui?

20171228220117_1.jpg

Postado

1ª época

20171228222740_1.jpg

2ª época

20171228222911_1.jpg

na 2ª época falta 1 jornada e média de 1golo sofrido por jogo

Postado

Como faz pra postar uma foto? preciso de ajuda aqui na tática.. por favor

Postado
34 minutos atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Upa ela no site "imgur" ai você posta o link. Se não me engano tira print com F12.

Galera, meu time está cruzando MUITAS bolas na área, tem jogo que termina com 55+ cruzamentos e nenhum gol, ta parecendo o time do Galo no meio desse ano.

Não tenho nenhuma instrução individual ou coletiva que peça para cruzarem bolas na área, o que pode ser feito para diminuir isso?

Postado
13 minutos atrás, DRMoreira04 disse:

Galera, meu time está cruzando MUITAS bolas na área, tem jogo que termina com 55+ cruzamentos e nenhum gol, ta parecendo o time do Galo no meio desse ano.

Não tenho nenhuma instrução individual ou coletiva que peça para cruzarem bolas na área, o que pode ser feito para diminuir isso?

Seu time precisa ganhar mais o meio. Isso acontece muito com táticas com poucos meias, enquanto que o adversário possui três ou até quatro jogadores no meio. Não necessariamente você precisa mudar a formação, mas utilizar melhor esses jogadores do meio.

Postado
9 horas atrás, senna889091 disse:

ias fazer jogo amigável? por onde anda o Dani Alves, Marquinhos, Yuri, Kurzawa? e o Cavani rende como AvR?

Postado
9 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

eu costumo fazer no tiny pic ou post image

Postado
14 horas atrás, André Fernandes disse:

muito obrigado a todos. eu refiro-me a casos destes. por exemplo, acham que o Gotze desempenha bem a função aqui?

20171228220117_1.jpg

Não. Mas aí tu tá pegando um exemplo meio extremo: uma função que é bastante especializada, que exige um jogador com atributos bem específicos, e um jogador que não tem nada a ver com o que a função pede. Tem um mundo entre esse teu exemplo e utilizar o jogador só na função que ele exerce melhor.

Postado

é como eu disse, você tem que adequar a tática ao seu time e não o seu time na tática... não dá pra fazer um PSG jogar como o Real Madrid e nem o Real Madrid ter a posse de bola do barcelona.

você tem que ser coerente nas contratações, contratar jogadores com o perfil tático que se encaixa na equipe, não ir atrás de alas quando sua equipe joga numa linha de 4 defensores... 

Postado

Danut, quais são as funções especializadas?

fcpessoa07: eu de início gosto sempre de jogar em posse, À Guardiola, mas tenho sempre dificuldades e acabo por desistir de tentar. mas se reparares, o  senna889091 utiliza linha de 4 e os laterais são alas

Postado
21 minutos atrás, André Fernandes disse:

fcpessoa07: eu de início gosto sempre de jogar em posse, À Guardiola, mas tenho sempre dificuldades e acabo por desistir de tentar. mas se reparares, o  senna889091 utiliza linha de 4 e os laterais são alas

O guia do wwfan aponta as seguintes funções como especializadas:

• Jogador Alvo;
  • Oportunista;
  • Centroavante;
  • Falso 9;
  • Enganche;
  • Armador Avançado;
  • Armador Recuado;
  • Regista;
  • Meio-campista Recuperador de Bolas;
  • Volante;
  • Líbero.

Há outras funções que o guia diz que podem se encaixar em qualquer interpretação, embora para mim também sejam especializadas:

• Atacante Completo;
  • Atacante Defensivo;
  • Atacante Sombra;
  • Camisa 10;
  • Lateral Limitado;
  • Meio-campista Área-Área;
  • Ala Completo;
  • Defensor com bola.

E as funções genéricas:

• Atacante Recuado;
  • Meia Atacante;
  • Segundo Atacante;
  • Ponta;
  • Meio-campista Central;
  • Meio-campista Lateral;
  • Meia Defensivo;
  • Terceiro Zagueiro;
  • Lateral;
  • Líbero;
  • Zagueiro;
  • Defensor Limitado;
  • Goleiro Líbero.

Meu jogo também é de posse e uso laterais como alas, mas isso depende demais das outras configurações. Seus laterais podem funcionar bem de várias maneiras, dependendo de como o time esteja organizado.

Postado
20 horas atrás, André Fernandes disse:

ias fazer jogo amigável? por onde anda o Dani Alves, Marquinhos, Yuri, Kurzawa? e o Cavani rende como AvR?

Nops, faz tempo que nao faço amistoso com o time senior. 

Yuri - Apesar de jogar bem, sempre jogou pouco comigo, preferindo mais o Kurzawa. 
Tierney - É um jovem escocês recem contratado ao Celtic. Fez bons jogos na L1 e UCL. Atualmente devido a um acumulo de cansaço deu lugar ao Kurzawa, que tem mais poder ofensivo.
Kurzawa - Havia se machucado e quem entrou tava segurando bem, por isso demorou a retornar.
Dani Alves - Tava ocupando a direita até se machucar, dando lugar ao Fagner.
Marquinhos - Tambem fora por um periodo por lesão, ainda teve o plus que essa dupla de zaga teve boas atuações. Retornou ao line-up, mas no banco, para um jogo da UCL. 
Cavani - O que me incomoda nele é que fica muitas vezes impedido, motivo pelo qual to jogando com ele de suporte, alternando entre Atacante Completo e/ou Recuado. De vez em quando coloco ele partindo pro ataque pra empurrar a zaga adversaria e aproveitar melhor os cruzamentos na area. Mas ele rende sim, até demais diria: nos ultimos 20 jogos a maioria das vezes que marcou ou deu assistencia foi como Recuado.

17 horas atrás, André Fernandes disse:

Utilizava haha. Resolvi colocar um dos alas como laterais "automatico".

Postado

Galera preciso da ajuda de vocês

Toda temporada eu troco de tática pois o jogo meio que nerfa o rendimento delas com o passar do tempo. Na atual temporada eu montei uma formação que considero a ideal para os jogadores que tenho e baseado nela eu tentei desenvolver um jogo de passe - que não é meu estilo favorito - pois achei que seria o modo como eu conseguiria extrair ao máximo o potencial do elenco. Entretanto, não vem dando certo. Durante os amistosos que fiz - todos em casa - consegui bons desempenhos, dominando o jogo de forma expressiva, mas logo em seguida perdi pro United e o pro Chelsea sem conseguir dominar o jogo. Após isso venci o Everton em casa, dominando o jogo mas por um placar suado de 1x0.

Como eu falei, não gosto de jogo de posse de bola, sou mais adepto à retranca seguida por contra-ataques, mas pra sair da mesmice resolvi tentar um jogo mais "construtivo" aproveitando que tenho ótimos meias (os melhores da PL). Eu queria algo parecido com um Gegenpressing.

Me deem sugestões do que fazer, a temporada ainda está no início mas não estou confiante.

https://imgur.com/a/eYHfP

Postado
Em 31/12/2017 at 14:50, victorpetroll disse:

[...]

Não deu pra ver as tuas instruções, mas sobre elas eu deixo esse tópico acima que fala sobre o gegepressing e uma maneira próxima de reproduzi-lo no FM.

Durante a partida, o que você notava de erros?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...