fcpessoa07 Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 Atacante completo no FM 17 participava muito das jogadas, no FM 18 participa muito menos... Ando utilizando apenas PL - ATACAR, andam participando mais e tocando bastante na bola Citar
Danut Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 2 horas atrás, Thiago Anjo disse: É por que não é só isso a combinação, como falei uma coisa tem que puxar a outra. Por exemplo se o atacante ao invés de segurar a bola e fazer a enfiada, tentar o toque de primeira, chutar, ou tocar pra trás, já vai ser outro estilo de jogo. A tática é um conjunto, e as vezes uma instrução diferente da combinação pode minar tudo no último terço. Nessa tática que você mostrou, o time tá com um ritmo alto, se o ponta esquerda (atacar) pegar a bola ele vai correr com ela, ou seja, seu lateral esquerdo praticamente fica sem função no ataque. Seu armador central, no apoio joga recuado, ele vai demorar pra chegar no ataque e quando tiver a posse na defesa vai estar muito longe do atacante pra fazer qualquer passe bom pra ele, ai vai ter sempre que jogar de lado sem causar perigo. Se o time adversário que jogar contra essa tática, te pressionar, vai ter vantagem. Pois como teu time joga rápido e não se preocupa em arriscar, geralmente teus jogadores sempre estarão marcados (sempre vai ter algum adversário perto dele) e a pressão deles não vai ter o lado negativo (sair da formação original deixando mais buracos) pois eles só vão precisar dar 2, 3 passos pra estarem disputando a bola contigo. Tentar jogar pausado e mantendo a posse (ritmo lento e manter a posse), ai o time vai ter q sair pra dar combate, deixando espaços. Ai você pode explorar esses espaços com movimentação (movimentar-se das posições) e criatividade nas jogadas (seja mais expressivos). Obs.: Se você perceber que o adversário sempre está com a defesa organizada quando você vai pro ataque, jogar com a função ponta + rapidez, vai fazer seus jogadores ficarem sempre isolados (o ponta correndo pra lateral se afastando do time e o atacante central correndo pra área sem nunca receber o cruzamento. Sendo que o AA/apoio nunca vai participar por que nunca vai conseguir chegar a tempo na intermediária para ser uma opção de passe) Edit: Obs2: Formação com pontas (função extremo, ponta) combinam mais com um jogo mais direto. Se você quer um jogo mais trabalhado, você deve tentar outras funções para seus jogadores nas pontas (Armador, Sat, etc) Bah, me senti burro agora, o que tu falou faz muito sentido. Bem, valeu pela ajuda, vou ver se consigo ajeitar as coisas a partir disso que tu falou. Sobre a movimentação, eu antes tinha tentado jogar com mais movimentação dos jogadores, mas aí tava levando muito gol. Tirei em uma tentativa de ver se a equipe se defendia melhor sem, mas acho que não tá ajudando, e definitivamente complica mais o ataque. Vou voltar com ela. E pro outro usuário, que falou do atacante completo (não consigo citar direito pelo celular): eu tô no FM16 ainda nesse save, então acho que o AC ainda é a melhor opção. Mas se não funcionar, vou testar um centroavante mais normal. Citar
bstrelow Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 54 minutos atrás, fcpessoa07 disse: Atacante completo no FM 17 participava muito das jogadas, no FM 18 participa muito menos... Ando utilizando apenas PL - ATACAR, andam participando mais e tocando bastante na bola Eu sempre usava o atacante recuado nas minhas táticas nos outros FM's, nesse ano o PL encaixou bem melhor mesmo. @Danut Spoiler Citar
senna889091 Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 10 horas atrás, Danut disse: Gente, duas perguntas: 1) faz um tempão que tento fazer um 4-2-3-1 funcionar, mas não consigo. Última vez foi no FM 14 acho. Acho que estou distribuindo errado os papéis. Qual distribuição vocês recomendariam, dos jogadores de meio (volantes ou meias centrais) para a frente? 2) Quando estou em uma equipe que deve dominar a maior parte de seus jogos, sempre utilizo esquemas com muita fluidez tática, pressão, passes curtos e ritmo alto, em um estilo netto Klopp de futebol. Andei pensando que não faço ideia de como montar uma tática para uma equipe forte que não seja assim. Em especial, queria saber se vocês já conseguiram sucesso em equipes fortes com uma estrutura mais rígida e/ou com ritmo lento, que são duas instruções que nunca uso. Elas me parecem simplesmente piores do que usar as instruções contrárias (maior fluidez e ritmo alto). Se alguém já teve sucesso com essas instruções, com que tipo de ideia de jogo uso elas? Algum esqueleto básico para eu começar? Ja, com o Santos no FM 17. As vezes jogando no fluido acabam fazendo coisas que voce nao quer e atrapalha mais seu jogo que ajuda, entao jogando estruturado o jogo fica melhor pensado. Mas sempre ficava alternando entre estruturado e fluido dependendo do tipo de jogo que encontrava e da fase da equipe. Citar
Perissé Postado 18 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 12 horas atrás, Danut disse: Gente, duas perguntas: 1) faz um tempão que tento fazer um 4-2-3-1 funcionar, mas não consigo. Última vez foi no FM 14 acho. Acho que estou distribuindo errado os papéis. Qual distribuição vocês recomendariam, dos jogadores de meio (volantes ou meias centrais) para a frente? Colocaria um dos meias mais recuados, fazendo a ligação da defesa com o meio, e o outro mais avançado, ligando o meio e o ataque. Lá na frente depende do seu estilo. Você pode deixar o centroavante agudo e os pontas apoiando ou o inverso, que é o que eu prefiro (dois pontas bem agudos e um atacante recuado). Já o MAC, também depende do seu estilo. Um MAC mais armador (CJA) teoricamente casaria mais com um centroavante mais agudo, enquanto que um MAC mais ofensivo (AS) teoricamente casaria com um centroavante recuado. No meu caso, usava um CJA com um atacante mais completo, voltando, mas se apresentando de forma aguda também. Citar
Danut Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 Bom, joguei mais umas partidas hoje. Tentei aplicar o que vocês falaram aqui, em especial a sugestão do @Thiago Anjo sobre ritmo de jogo e movimentação. Mas também algumas outras coisas que falaram aqui, como a parceria Meia Central (defender) e Meia AaA. E no ataque Raumdeuter - CJA (ap) - Segundo Atacante (ap) e um Atacante Completo na frente. O resultado foi isso aqui: Agradeço a quem tentou ajudar, de verdade. Mas estou desistindo. Acho que essa é a pior sequência que tive em todo o save. Tô em 10º(!!!) lugar no italiano, ameaçando eliminação na fase de grupos da UCL pro Schalke. Além dos maus resultados, tive jogador de defesa expulso em uns quatro ou cinco desses jogos, porque a defesa toda hora ficava em má posição. Definitivamente não sei fazer o time jogar nesse esquema. Não dá. Desisto. Citar
Perissé Postado 18 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 Mas, @Danut, o que você viu de erro nesses jogos? Seria bom você pegar a sugestão que lançaram aqui e ir moldando a equipe durante os jogos, vendo no modo completo e tal. Se você tem certeza que o 4-2-3-1 não serve, não hesite em trocar de formação. Citar
Danut Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 Agora, Yan Perisse disse: Mas, @Danut, o que você viu de erro nesses jogos? Seria bom você pegar a sugestão que lançaram aqui e ir moldando a equipe durante os jogos, vendo no modo completo e tal. Se você tem certeza que o 4-2-3-1 não serve, não hesite em trocar de formação. Defensivamente, a equipe ficou muito fraca. Se a bola passa pela minha primeira linha (atacante mais meias ofensivos) fica uma avenida imensa. Os meias centrais e zagueiros não se aproximam, não importa o quanto eu suba a linha defensiva. Aí alguém pega a bola nas costas dos meias e lança pro atacante, que ganha na velocidade dos zagueiros (ou dribla eles). Ofensivamente, o atacante é nulo. Meu AC só toca na bola pra dar impedimento pro adversário. Os jogadores de lado pegam a bola, mas não conseguem fazer nada com ela. Ninguém penetra na área se livrando da marcação, ninguém abre espaço em lugar algum. O CJA pega a bola, roda pra um lado, roda pro outro, e não acontece nada. Eu acho que tenho todos os jogadores para um 4-2-3-1. Realmente não acho que o problema seja da equipe. Mas tá dando muito errado, não sei por que. Citar
Perissé Postado 18 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 5 minutos atrás, Danut disse: Defensivamente, a equipe ficou muito fraca. Se a bola passa pela minha primeira linha (atacante mais meias ofensivos) fica uma avenida imensa. Os meias centrais e zagueiros não se aproximam, não importa o quanto eu suba a linha defensiva. Aí alguém pega a bola nas costas dos meias e lança pro atacante, que ganha na velocidade dos zagueiros (ou dribla eles). Ofensivamente, o atacante é nulo. Meu AC só toca na bola pra dar impedimento pro adversário. Os jogadores de lado pegam a bola, mas não conseguem fazer nada com ela. Ninguém penetra na área se livrando da marcação, ninguém abre espaço em lugar algum. O CJA pega a bola, roda pra um lado, roda pro outro, e não acontece nada. Eu acho que tenho todos os jogadores para um 4-2-3-1. Realmente não acho que o problema seja da equipe. Mas tá dando muito errado, não sei por que. Estranho. Aqui a linha defensiva nem atua no máximo e já cola na linha dos meias, ainda mais com o CJR ou a própria linha defensiva podendo se movimentar pra pegar bolas que sejam lançadas ali no entrelinhas. Acredito que seria interessante colocar um volante que ocupe esse espaço e liberar um meia pra infiltrar na área. Já ofensivamente, quais são as funções dos pontas? O AC chega a dialogar com o meio ou é a tua aposta de profundidade? Se ele não funciona como profundidade, é hora de deixá-lo com outra função e deixar a função de profundidade com outro jogador (pontas e meias). Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 18 de Dezembro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 7 horas atrás, Lucas.Duarte disse: Com um volante e dois meias centrais? Se for tamo junto nessa hahahaha Mas isso não é um 4-3-2-1. Isso é um 4-3-3 ou 4-1-2-3. Citar
Danut Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 14 minutos atrás, Yan Perisse disse: Estranho. Aqui a linha defensiva nem atua no máximo e já cola na linha dos meias, ainda mais com o CJR ou a própria linha defensiva podendo se movimentar pra pegar bolas que sejam lançadas ali no entrelinhas. Acredito que seria interessante colocar um volante que ocupe esse espaço e liberar um meia pra infiltrar na área. Já ofensivamente, quais são as funções dos pontas? O AC chega a dialogar com o meio ou é a tua aposta de profundidade? Se ele não funciona como profundidade, é hora de deixá-lo com outra função e deixar a função de profundidade com outro jogador (pontas e meias). O AC só fica impedido. Sério mesmo, é a único coisa que ele faz, receber bola em posição de impedimento. A ideia era que fosse um jogador de profundidade com alguma participação na construção ofensiva, mas acho que só vi ele participar da construção ofensiva em um dos jogos. Os pontas eu testei algumas variações, mas principalmente Raumdeuter - Segundo Atacante (apoiar). A ideia era ter um que desse mais presença ofensiva também (o Raumdeuter) e outro que participasse do jogo ali na intermediaria/começo da área (SA). Não funcionou, o SA pega a bola e não leva perigo, o RD não toca nela quase (é quem mais faz gols na equipe, mas a participação é nula durante 95% do tempo, e nem todo jogo faz gol). Eu tentei jogar umas partidas com Atacante Recuado ou Falso 9 e Segundo Atacante - atacar e, no meio, um Atacante Sombra, mas não foi melhor. Chegue Citar
bstrelow Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 @Danut não tenho certeza, mas acho que foi no FM16 que não conseguia fazer o 4231 funcionar, eu tentei de várias formas, mas o time só rendia quando eu tinha alguém na frente dos zagueiros. Citar
Perissé Postado 18 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 21 minutos atrás, Danut disse: O AC só fica impedido. Sério mesmo, é a único coisa que ele faz, receber bola em posição de impedimento. A ideia era que fosse um jogador de profundidade com alguma participação na construção ofensiva, mas acho que só vi ele participar da construção ofensiva em um dos jogos. Os pontas eu testei algumas variações, mas principalmente Raumdeuter - Segundo Atacante (apoiar). A ideia era ter um que desse mais presença ofensiva também (o Raumdeuter) e outro que participasse do jogo ali na intermediaria/começo da área (SA). Não funcionou, o SA pega a bola e não leva perigo, o RD não toca nela quase (é quem mais faz gols na equipe, mas a participação é nula durante 95% do tempo, e nem todo jogo faz gol). Eu tentei jogar umas partidas com Atacante Recuado ou Falso 9 e Segundo Atacante - atacar e, no meio, um Atacante Sombra, mas não foi melhor. Chegue Acredito que você vai ter que escolher entre um atacante que se posicione apenas de forma profunda (PL ou PLF) ou um que se posicione de maneira mais recuada (AR, JA, F9 ou até N10). Assim, teria que deixar os pontas e um dos meias ou MAC com o papel de infiltração e profundidade, que você falou que tentou. Eu particularmente não curto o AS, por aqui não funciona. A única função de MAC que me dá uma infiltração ou outra é o MAC na tarefa de atacar. No entanto, nesse quesito de infiltração, a dupla que eu mais curti foi o MC com a tarefa de atacar e o B2B, mas teria que mudar o esquema pro 4-1-2-3. Citar
hiroshitk Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 @Danut Esse é o 4231 que uso, me inspirei um pouco no que o @SilveiraGOD. postou no inicio do save com o Liverpool nesse FM18. Adaptei alguns pontos que acho importante, todos os meus zagueiros treinam na função DBL, laterais automáticos, e mudo de acordo com o jogo. Deixo o time bem compacto, porém sem forçar a posse de bola (tenho um dos melhores indices na liga) só em forçar a saída controlada, o time vai de pé em pé. Gostei muito da função Mezzala nesse FM, dá muita opção pro passe. Nessa função, Can tem feito vários gols chegando ao ataque / seu companheiro Henderson é responsável por organizar o jogo de trás e permanecer no suporte defensivo. Mané dá amplitude e velocidade numa ponta, Salah vem afunilando sempre que possível e ajudando na posse de bola (a função do avançado interior é muito útil pra posse), Coutinho como MO conduzindo mais do que organizando, assim consigo quebrar as linhas de marcação tendo 3 bons jogadores com arranque. Firmino de F9, muita movimentação, assistências e gols por chegar na área sempre de frente pro gol. Perdi alguns jogos bobos, mas confesso que não tenho me dedicado a criar táticas e bolas paradas, mas a tentar misturar o que vejo em campo com o que acho ideal pro time. OBS1: Tenho instruções individuais pra cada jogador. OBS2: Nunca acerto postar com Spoiler! Espero ter ajudado, Citar
SilveiraGOD. Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 3 horas atrás, Danut disse: Bom, joguei mais umas partidas hoje. Tentei aplicar o que vocês falaram aqui, em especial a sugestão do @Thiago Anjo sobre ritmo de jogo e movimentação. Mas também algumas outras coisas que falaram aqui, como a parceria Meia Central (defender) e Meia AaA. E no ataque Raumdeuter - CJA (ap) - Segundo Atacante (ap) e um Atacante Completo na frente. O resultado foi isso aqui: Agradeço a quem tentou ajudar, de verdade. Mas estou desistindo. Acho que essa é a pior sequência que tive em todo o save. Tô em 10º(!!!) lugar no italiano, ameaçando eliminação na fase de grupos da UCL pro Schalke. Além dos maus resultados, tive jogador de defesa expulso em uns quatro ou cinco desses jogos, porque a defesa toda hora ficava em má posição. Definitivamente não sei fazer o time jogar nesse esquema. Não dá. Desisto. Quando acontece isso, eu volto pro simples. Faz um esquema mais seguro, sem uma porrada de instruções e ai tu vai mexendo. Eu troquei de tática 4 vezes em 4 temporadas, todo início era complicado e olha que o time já se conhecia. Se tu quer um 4-2-3-1, faz o básico: laterais apoiando, um meia defendendo e outro apoiando, dois pontas apoiando (ou um atacando e outro apoiando), um meia atacante apoiando (ou atacando se decidiu pelos dois pontas no apoio) e um atacante apoiando. Posse de bola, pressão e meia altura, passe curto e temporização média. A partir dai, tu vai mexendo no que precisar mexer, aos poucos. Cara, tem temporada que a tática não funciona e dai na outra, usando A MESMA PORRA DA TÁTICA, o bagulho começa a fluir. Tenta voltar pro básico. Citar
Danut Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 11 horas atrás, bstrelow disse: @Danut não tenho certeza, mas acho que foi no FM16 que não conseguia fazer o 4231 funcionar, eu tentei de várias formas, mas o time só rendia quando eu tinha alguém na frente dos zagueiros. É, eu também tive pouco sucesso nesse FM com tática sem volantes. E o pouco que consegui foi lá na quinta divisão inglesa, nas divisões mais altas não teve jeito de jogar sem volante. Achei que conseguiria isso agora, porque tenho uma equipe que tem qualidade para dominar os jogos e tal, mas na prática não tá dando mesmo. Já abandonei o 4-2-3-1, vou voltar para o 4-1-2-3 e ver se ainda consigo salvar algo (tô muito perto da demissão, então pode ser que nem dê tempo mais). 10 horas atrás, Yan Perisse disse: Acredito que você vai ter que escolher entre um atacante que se posicione apenas de forma profunda (PL ou PLF) ou um que se posicione de maneira mais recuada (AR, JA, F9 ou até N10). Assim, teria que deixar os pontas e um dos meias ou MAC com o papel de infiltração e profundidade, que você falou que tentou. Eu particularmente não curto o AS, por aqui não funciona. A única função de MAC que me dá uma infiltração ou outra é o MAC na tarefa de atacar. No entanto, nesse quesito de infiltração, a dupla que eu mais curti foi o MC com a tarefa de atacar e o B2B, mas teria que mudar o esquema pro 4-1-2-3. Eu vinha jogando no 4-1-2-3 antes, acabei trocando por sentir falta de alguém na posição de MAC e sentir que havia pouca infiltração na área. Não gosto do B2B, parece que ele nunca funciona comigo, tá sempre posicionado fora da jogada. Mas talvez tente novamente, pois em tese ele faria aquilo que eu quero. Nesse caso, quem tu colocaria como construtor de jogo? O volante? Que função tu daria a ele? 8 horas atrás, hiroshitk disse: @Danut Esse é o 4231 que uso, me inspirei um pouco no que o @SilveiraGOD. postou no inicio do save com o Liverpool nesse FM18. Adaptei alguns pontos que acho importante, todos os meus zagueiros treinam na função DBL, laterais automáticos, e mudo de acordo com o jogo. Deixo o time bem compacto, porém sem forçar a posse de bola (tenho um dos melhores indices na liga) só em forçar a saída controlada, o time vai de pé em pé. Gostei muito da função Mezzala nesse FM, dá muita opção pro passe. Nessa função, Can tem feito vários gols chegando ao ataque / seu companheiro Henderson é responsável por organizar o jogo de trás e permanecer no suporte defensivo. Mané dá amplitude e velocidade numa ponta, Salah vem afunilando sempre que possível e ajudando na posse de bola (a função do avançado interior é muito útil pra posse), Coutinho como MO conduzindo mais do que organizando, assim consigo quebrar as linhas de marcação tendo 3 bons jogadores com arranque. Firmino de F9, muita movimentação, assistências e gols por chegar na área sempre de frente pro gol. Perdi alguns jogos bobos, mas confesso que não tenho me dedicado a criar táticas e bolas paradas, mas a tentar misturar o que vejo em campo com o que acho ideal pro time. OBS1: Tenho instruções individuais pra cada jogador. OBS2: Nunca acerto postar com Spoiler! Espero ter ajudado, Cara, tua tática é bem parecida com uma das minhas tentativas - com a diferença que eu utilizei passes curtos, em vez de longos, e subi mais a linha de defesa. Mas distribuição de papéis e tal (sem o Mezzala, porque estou no FM16 ainda nesse save) era quase igual. E não funcionou para mim :( Talvez seja diferença de versão do FM mesmo, talvez alguma outra coisa que eu implementei errado (tipo as instruções individuais). Não sei. De qualquer modo, já desisti do esquema, vou ver se consigo jogar de outra forma. 7 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Quando acontece isso, eu volto pro simples. Faz um esquema mais seguro, sem uma porrada de instruções e ai tu vai mexendo. Eu troquei de tática 4 vezes em 4 temporadas, todo início era complicado e olha que o time já se conhecia. Se tu quer um 4-2-3-1, faz o básico: laterais apoiando, um meia defendendo e outro apoiando, dois pontas apoiando (ou um atacando e outro apoiando), um meia atacante apoiando (ou atacando se decidiu pelos dois pontas no apoio) e um atacante apoiando. Posse de bola, pressão e meia altura, passe curto e temporização média. A partir dai, tu vai mexendo no que precisar mexer, aos poucos. Cara, tem temporada que a tática não funciona e dai na outra, usando A MESMA PORRA DA TÁTICA, o bagulho começa a fluir. Tenta voltar pro básico. O 4-2-3-1 básico eu já tentei, deu tão errado quanto o cheio de instruções. Mas vou ver se tenho mais sucesso voltando para o básico no 4-1-2-3. Citar
Thiago Anjo Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 14 horas atrás, Danut disse: Defensivamente, a equipe ficou muito fraca. Se a bola passa pela minha primeira linha (atacante mais meias ofensivos) fica uma avenida imensa. Os meias centrais e zagueiros não se aproximam, não importa o quanto eu suba a linha defensiva. Aí alguém pega a bola nas costas dos meias e lança pro atacante, que ganha na velocidade dos zagueiros (ou dribla eles). Ofensivamente, o atacante é nulo. Meu AC só toca na bola pra dar impedimento pro adversário. Os jogadores de lado pegam a bola, mas não conseguem fazer nada com ela. Ninguém penetra na área se livrando da marcação, ninguém abre espaço em lugar algum. O CJA pega a bola, roda pra um lado, roda pro outro, e não acontece nada. Eu acho que tenho todos os jogadores para um 4-2-3-1. Realmente não acho que o problema seja da equipe. Mas tá dando muito errado, não sei por que. Mostra como ficou tática+instruções no seu teste final Citar
Leonardo Castello Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 Primeiras partidas tentando implantar uma forma neutra de jogar, esperando o erro do adversário e partindo com tudo pra cima. Não deu mt certo, e eu ja estava agoniado por não tomar iniciativa, decidi pôr uma abordagem mais corajosa e vem dando certo , 2 vitorias na liga e 1 na copa Citar
Danut Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 28 minutos atrás, Thiago Anjo disse: Mostra como ficou tática+instruções no seu teste final Já deletei a tática :/ Desisti mesmo disso, e não costumo usar o salvamento de táticas, aí no que fui mudar já passei por cima dessa. Citar
Thiago Anjo Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 1 hora atrás, Danut disse: Já deletei a tática :/ Desisti mesmo disso, e não costumo usar o salvamento de táticas, aí no que fui mudar já passei por cima dessa. Você usava pontas? Você viu ai que ninguém tá usando pontas ? Citar
Leonardo Castello Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 12 minutos atrás, Thiago Anjo disse: Você usava pontas? Você viu ai que ninguém tá usando pontas ? Os extremos complicam demais quem quer priorizar um jogo de posse de bola Citar
Thiago Anjo Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 1 minuto atrás, Leonardo Castello disse: Os extremos complicam demais quem quer priorizar um jogo de posse de bola Exatamente! Não digo que é uma função ruim, mas não rola bem com o jogo de controle Citar
Perissé Postado 19 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 7 horas atrás, Danut disse: Eu vinha jogando no 4-1-2-3 antes, acabei trocando por sentir falta de alguém na posição de MAC e sentir que havia pouca infiltração na área. Não gosto do B2B, parece que ele nunca funciona comigo, tá sempre posicionado fora da jogada. Mas talvez tente novamente, pois em tese ele faria aquilo que eu quero. Nesse caso, quem tu colocaria como construtor de jogo? O volante? Que função tu daria a ele? Se não quiser usar o B2B, pode colocar o meia-central com a tarefa de atacar. Ele infiltra também e acho que até mais que o B2B. Sobre o construtor de jogo, eu coloco o volante com a função de CJR com a tarefa de defender. Ele arma a saída de bola entregando aos pontas/laterais ou distribui pros meias (uso um B2B e um meia-central com a tarefa de atacar), que levam a bola até o terceiro terço do campo. Citar
Danut Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 2 horas atrás, Thiago Anjo disse: Você usava pontas? Você viu ai que ninguém tá usando pontas ? Não. Usei pontas por poucos jogos ali antes, porque foi como ponta que o Coman conseguiu suas melhores notas. Mas abandonei antes desse período de jogos que postei, tava usando Raumdeuter e Segundo Atacante. Se não me engano, a tática era mais ou menos assim: 15 minutos atrás, Yan Perisse disse: Se não quiser usar o B2B, pode colocar o meia-central com a tarefa de atacar. Ele infiltra também e acho que até mais que o B2B. Sobre o construtor de jogo, eu coloco o volante com a função de CJR com a tarefa de defender. Ele arma a saída de bola entregando aos pontas/laterais ou distribui pros meias (uso um B2B e um meia-central com a tarefa de atacar), que levam a bola até o terceiro terço do campo. Não entendi a primeira linha. Tu sugere dois meias com tarefa atacar, daí? Citar
Perissé Postado 19 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 46 minutos atrás, Danut disse: Não entendi a primeira linha. Tu sugere dois meias com tarefa atacar, daí? Você tinha dito que não gostava do B2B por ele não funcionar contigo. Ofereci o meia-central com a tarefa de atacar que pode infiltrar da mesma forma. Na segunda linha coloquei a minha recomendação de construtor de jogo e o meu exemplo de uso dele. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.