Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera , não aguento mais sofrer com a instabilidade do meu time . Jogo na 4-2-3-1 , tenho 60% de posse de bola todo jogo ( tanto em casa , como fora de casa) . Em casa meu time varia entre bons e ruins resultados , ganhamos do líder e perdemos para o lanterna... Fora de casa não ganho uma , mesmo com posse de bola sempre tomo uns gols bobos , e meu time não faz nada , so fica com a posse mesmo . O Preciado tem jogo que joga bem , tem jogo que nem aparece. 

http://imgur.com/a/Qhb7H , aqui esta a tatica e instruções , ja tentei mudar varias coisas mas nada da certo

Postado
8 minutos atrás, HickassoFM disse:

Galera , não aguento mais sofrer com a instabilidade do meu time . Jogo na 4-2-3-1 , tenho 60% de posse de bola todo jogo ( tanto em casa , como fora de casa) . Em casa meu time varia entre bons e ruins resultados , ganhamos do líder e perdemos para o lanterna... Fora de casa não ganho uma , mesmo com posse de bola sempre tomo uns gols bobos , e meu time não faz nada , so fica com a posse mesmo . O Preciado tem jogo que joga bem , tem jogo que nem aparece. 

http://imgur.com/a/Qhb7H , aqui esta a tatica e instruções , ja tentei mudar varias coisas mas nada da certo

Veja se seus jogadores são inconsistentes, pode ser isso a causa. Outra coisa é que as laterais não estão desprotegidas? Os alas estão muito ofensivos e não há ninguém para cobri-los, pelo menos na direita não há ninguém.

Postado
49 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Veja se seus jogadores são inconsistentes, pode ser isso a causa. Outra coisa é que as laterais não estão desprotegidas? Os alas estão muito ofensivos e não há ninguém para cobri-los, pelo menos na direita não há ninguém.

@Yan Perisse É que eu estava usando ala ofensivamente pra que os pontas esperassem a passagem ou algo do tipo , seria entao melhor deixar os pontas de Apoiar? E fora de casa você acha melhor uma abordagem com menos posse de bola e jogando nos contra ataques com esse time?

Postado
1 hora atrás, HickassoFM disse:

@Yan Perisse É que eu estava usando ala ofensivamente pra que os pontas esperassem a passagem ou algo do tipo , seria entao melhor deixar os pontas de Apoiar? E fora de casa você acha melhor uma abordagem com menos posse de bola e jogando nos contra ataques com esse time?

Dá pra continuar usando essas ultrapassagens do lateral com uma função mais defensiva como Lateral (Atacar).

Eu sempre defino a minha abordagem observando o adversário. Um contra-ataque é bom para usar naquelas equipe onde o ponto fraco é os espaços deixados durante o ataque. Já a posse de bola é melhor quando um time não consegue se portar bem defensivamente, pois a sua maior força está no ataque.

Postado
Em 14/11/2016 at 10:54, Lucas.Duarte disse:

Normalmente quais treinos e cargas de treino vocês utilizam pra tática de vocês ficarem 100% fluida e em quanto tempo isso ocorre?

Sempre escolho a tática principal no primeiro dia, faço todas as configurações possíveis e não mexo em nada até ficar 100%. No primeiro dia, mesmo em férias pra não esquecer depois, já coloco o treino em muito alto (coesão de equipe), com treino para jogo no máximo, em treinar táticas de jogo. Só depois de ter uma tática 100% eu crio táticas alternativas. Geralmente, fazendo isso, na segunda rodada o time já tá 100%, considerando uns seis ou sete amistosos na pré (jogo na Europa).

Postado
Em 14/11/2016 at 12:03, HickassoFM disse:

Ponta pra esperar os laterais passarem, tem que está orientados para isso, por que naturalmente o ponta busca chegar linha de fundo carregando a bola. Tenta colocar procurar sobre posições e usar AA ou Seg atacante nas pontas e Lateral atacando ou apoiando mas chegando mais a frente

Postado

Alguém sabe me dizer onde eu ponho em pratica as dicas que o Adjunto da ( aquelas de ter mais jogadas de criação / de ataque / de defesa ) ???

são as instruções???

Postado
10 horas atrás, Guicozer disse:

Alguém sabe me dizer onde eu ponho em pratica as dicas que o Adjunto da ( aquelas de ter mais jogadas de criação / de ataque / de defesa ) ???

são as instruções???

Não sei exatamente o que você tá pedindo, são instruções durante a partida ou antes?

Postado
19 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Não sei exatamente o que você tá pedindo, são instruções durante a partida ou antes?

Thiago, sabe quando o adjunto da palpites ( Resumo de conselhos taticos de pré jogo )

ele recomenda tarefas de construçao de jogo / tarefas de ataque e tarefas de defesa

Postado
15 horas atrás, Guicozer disse:

Thiago, sabe quando o adjunto da palpites ( Resumo de conselhos taticos de pré jogo )

ele recomenda tarefas de construçao de jogo / tarefas de ataque e tarefas de defesa

Não consegui lembrar com exatidão, mas no 17 nas mensagens que chegam com os conselhos tem uma "V" pra aplicar os palpites 

Postado
1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Não consegui lembrar com exatidão, mas no 17 nas mensagens que chegam com os conselhos tem uma "V" pra aplicar os palpites 

Simm !! tem, porem essas que eu falei ele pede pra tu por, acredito que sejam referentes as instruções da tatica mesmo, até onde eu vi no jogo so pode ser isso.

Postado
1 hora atrás, Guicozer disse:

Simm !! tem, porem essas que eu falei ele pede pra tu por, acredito que sejam referentes as instruções da tatica mesmo, até onde eu vi no jogo so pode ser isso.

Pelo que eu entendi, são mudanças em relação à tática que ele julga serem apropriadas pro próximo jogo (ou em relação à tática de modo geral). 

• 3 semanas atrás...
Postado

Eu tenho dois jogadores no meu time, X é o jogador que tem aptidão 9 para a posição box-to-box, em uma escala de 0 a 10, porém ele tem nota 6 nos atributos para a posição. O jogador Y tem 6 para aptidão na posição e nota 9 nos atributos para box-to-box.
Pela experiência de vocês, qual dos dois seria mais efetivo?

X ou Y?

Postado

Iniciei um save com Atletico Madrid no fm17 e estou tendo uma dificuldade enorme em jogar de forma estreita, os laterais e pontas estao muito aberto. Jogo assim:

4-4-1-1

Juanfran Lateral apoiar

Godin zagueiro defender

Savic zagueiro defender

Filipe Luis lateral apoiar

Koke armador aberto apoiar

Gabi recuperador de bola apoiar

Saul recuperador de bola defender

Carrasco armador aberto atacar

Griezmann meia atacante atacar

Gameiro atacante completo atacar

Instruções taticas: Jogar estreito, linha defensiva normal, pressao-igual a equipe, mais intensidade, sair jogando e levar a bola ate a area.

O que eu posso fazer para jogar mais estreito?

Postado

Quais tarefas vocês acham as melhores para fazer os meias centrais se aproximarem dos laterais em um 4-1-2-1-2 losango fechado? 

Eu to com um problema para conseguir essa aproximação dos outros jogadores no lateral, o que acaba obrigando o meu jogador a ter que ir pro drible.

Postado
20 horas atrás, yurissoares disse:

Eu tenho dois jogadores no meu time, X é o jogador que tem aptidão 9 para a posição box-to-box, em uma escala de 0 a 10, porém ele tem nota 6 nos atributos para a posição. O jogador Y tem 6 para aptidão na posição e nota 9 nos atributos para box-to-box.
Pela experiência de vocês, qual dos dois seria mais efetivo?

X ou Y?

Eu usaria Y e colocaria para treinar a função.

Postado
5 horas atrás, bstrelow disse:

Quais tarefas vocês acham as melhores para fazer os meias centrais se aproximarem dos laterais em um 4-1-2-1-2 losango fechado? 

Eu to com um problema para conseguir essa aproximação dos outros jogadores no lateral, o que acaba obrigando o meu jogador a ter que ir pro drible.

Eu consegui fazer meus jogadores de meio aproximarem-se dos laterais pedindo para mover-se das posições.

Postado
18 horas atrás, Bernardo Netto disse:

Iniciei um save com Atletico Madrid no fm17 e estou tendo uma dificuldade enorme em jogar de forma estreita, os laterais e pontas estao muito aberto. Jogo assim:

4-4-1-1

Juanfran Lateral apoiar

Godin zagueiro defender

Savic zagueiro defender

Filipe Luis lateral apoiar

Koke armador aberto apoiar

Gabi recuperador de bola apoiar

Saul recuperador de bola defender

Carrasco armador aberto atacar

Griezmann meia atacante atacar

Gameiro atacante completo atacar

Instruções taticas: Jogar estreito, linha defensiva normal, pressao-igual a equipe, mais intensidade, sair jogando e levar a bola ate a area.

O que eu posso fazer para jogar mais estreito?

Usa qual mentalidade? Que eu saiba que alteram a largura da equipe, é a instrução de largura mesmo (poderia trocar pra muito estreito) e a mentalidade.

Além disso, dá uma olhada nas instruções individuais. Eu acho que só tem instrução sobre o que fazer quando a equipe está com a bola, aí não sei se te ajuda, mas confere ali se não tem nada.

Postado

Oi gente, boa tarde.

Sou novo jogando Football Manager e estou com uma duvida.

Existe alguma forma dentro do jogo de fazer coisas como, o ponta do meu time marcar o lateral do time adversário?

Obrigado o/

Postado
1 minuto atrás, roshar17 disse:

Oi gente, boa tarde.

Sou novo jogando Football Manager e estou com uma duvida.

Existe alguma forma dentro do jogo de fazer coisas como, o ponta do meu time marcar o lateral do time adversário?

Obrigado o/

Você pode colocar marcação individual, mas só da pra fazer isso antes de iniciar a partida. É só ir na Tatica>Jogador> e depois escolher pro jogador fazer marcação específica.

Ou você pode por os seus pontas na tarefa de apoio, o que já baixa bastante a mentalidade deles fazendo com que voltem pra marcar. 

Postado
1 minuto atrás, bstrelow disse:

Você pode colocar marcação individual, mas só da pra fazer isso antes de iniciar a partida. É só ir na Tatica>Jogador> e depois escolher pro jogador fazer marcação específica.

Ou você pode por os seus pontas na tarefa de apoio, o que já baixa bastante a mentalidade deles fazendo com que voltem pra marcar. 

Obrigado amigo, vou testar.

Como estou iniciando no jogo, fiz um save com o Barcelona e estou utilizando a tática 4-3-3 (não vou saber dizer exatamente a função que cada jogador desempenha em campo pois não estou com acesso ao jogo) e o time fica MUITO fluído, faz muitos jogos, porem, leva bola nas costas toda hora e o adversário entra fácil em minha defesa. Vou tentar o que você comentou.

Obrigado.

Postado
1 minuto atrás, roshar17 disse:

Obrigado amigo, vou testar.

Como estou iniciando no jogo, fiz um save com o Barcelona e estou utilizando a tática 4-3-3 (não vou saber dizer exatamente a função que cada jogador desempenha em campo pois não estou com acesso ao jogo) e o time fica MUITO fluído, faz muitos jogos, porem, leva bola nas costas toda hora e o adversário entra fácil em minha defesa. Vou tentar o que você comentou.

Obrigado.

Bola nas costas pode ser pq você está usando a linha defensiva muito alta, se for o caso, eu aconselho a usar zagueiros rápidos.

Postado
9 minutos atrás, bstrelow disse:

Bola nas costas pode ser pq você está usando a linha defensiva muito alta, se for o caso, eu aconselho a usar zagueiros rápidos.

Pensei nisso, mas os zagueiros que uso como titular (Umtiti e Piqué) são rápidos. Notei que acontece muita bola nas costas do laterais, vou testar eles com funções defensivas pra ver se resolve.

Postado
5 minutos atrás, roshar17 disse:

Pensei nisso, mas os zagueiros que uso como titular (Umtiti e Piqué) são rápidos. Notei que acontece muita bola nas costas do laterais, vou testar eles com funções defensivas pra ver se resolve.

Posta sua tática aí pra gente poder dar uma olhada

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...