Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tópico que desde o FM13 rende bastante discussão sadia, troca de experiências e ajuda à todos. Nada mais natural do que colocá-lo em evidência desde o lançamento da nova versão.

• Perissé fixou este tópico
Postado

Acho que o primeiro teste tático que tem de ser feito é abusar dos cruzamentos e ver se a característica dos últimos ainda se repete....

Postado
Em 19/10/2016 at 16:42, Gabriel Duarte disse:

Acho que o primeiro teste tático que tem de ser feito é abusar dos cruzamentos e ver se a característica dos últimos ainda se repete....

Eu tenho jogado pelas alas e forçado o uso de cruzamentos, aqui ta normal, nem apelativo nem paia de mais. 

Postado

Queria ajuda com a minha tática. Identifiquei os seguintes problemas, até o momento: laterais levando bolas nas costas (penso em tentar mudar a função deles para "Defender", mas eles desempenham um papel muito importante na organização ofensiva); equipe tocando a bola sem conseguir achar espaços e abusando dos chutes de fora da área. Abaixo um print da minha tática e das instruções (alguns jogadores estão lesionados): 

LZeQ5Ec.jpg

Z9sineX.jpg

Postado

@hbsssj, acho que seria melhor um papel que conciliasse mais um papel importante na frente, mas que contribua também atrás.

Uso laterais atacando e a quantidade de bolas nas costas é pequena dada pela linha defensiva alta, deixando os adversários em impedimento. Além disso, busquei jogadores rápidos e que sejam bons em posicionamento para não estragarem jogos por isso.

Postado (editado)
15 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@hbsssj, acho que seria melhor um papel que conciliasse mais um papel importante na frente, mas que contribua também atrás.

Uso laterais atacando e a quantidade de bolas nas costas é pequena dada pela linha defensiva alta, deixando os adversários em impedimento. Além disso, busquei jogadores rápidos e que sejam bons em posicionamento para não estragarem jogos por isso.

Minha preocupação também está nas instruções à equipa. Estou receoso de algumas estejam em conflito, já que o time sofre "apagões" em certas partidas e pouco produz, sem conseguir criar oportunidades. Ou ainda o problema esteja nas instruções individuais...

Editado por hbsssj
Postado
9 horas atrás, hbsssj disse:

Minha preocupação também está nas instruções à equipa. Estou receoso de algumas estejam em conflito, já que o time sofre "apagões" em certas partidas e pouco produz, sem conseguir criar oportunidades. Ou ainda o problema esteja nas instruções individuais...

Eu mudaria a pressão e a localização da construção do jogo. Na pressão, seria bom ela ser no mínimo "Igual a equipe" (Não sei como está no FM17), por causa da linha defensiva alta. Já na localização da construção do jogo, jogar de maneira pausada pelas laterais é menos produtivo, visto que as alas é um local de rapidez. Se quiser jogar com menos ritmo, eu recomendaria jogar pelo meio.

Postado (editado)
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Eu mudaria a pressão e a localização da construção do jogo. Na pressão, seria bom ela ser no mínimo "Igual a equipe" (Não sei como está no FM17), por causa da linha defensiva alta. Já na localização da construção do jogo, jogar de maneira pausada pelas laterais é menos produtivo, visto que as alas é um local de rapidez. Se quiser jogar com menos ritmo, eu recomendaria jogar pelo meio.

Vou testar isso. Também estou cogitando colocar o meu Construtor de Jogo Recuado com a opção "Defender" para que a equipe fique mais protegida quando os laterais subirem. Outra mudança é colocar o atacante com a função de Ponta de Lança para que caia pelos flancos e se movimente mais

Editado por hbsssj
Postado
10 minutos atrás, hbsssj disse:

Vou testar isso. Também estou cogitando colocar o meu Construtor de Jogo Recuado com a opção "Defender" para que a equipe fique mais protegida quando os laterais subirem. Outra mudança é colocar o atacante com a função de Ponta de Lança para que caia pelos flancos e se movimente mais

Mas se colocar o CJ Recuado de Defender, seria bom colocar o outro meia ou o meia-atacante como Construtor de Jogo, para ter uma ligação defesa-ataque.

Postado

Rapaz, to com um 4231 (3mac) e to trocando +600 por jogo. A tática é focada em posse de bola, mas mete gol pra caralho. Por enquanto to no estadual e copa nordeste, quero ver como vai funcionar na serie B e quem sabe na A. Teve duas partidas que troquei +700 passes, sendo que uma foi 800.

http://prntscr.com/d1gzio

http://prntscr.com/d1gzu0
http://prntscr.com/d1h0b9

Não sei postar imagem por aqui, por isso o link. Posso melhorar algo? Tem algo que acham que esteja "errado"?

Postado

Continuo tendo problemas com a defesa. Levo muitos gols de bola nas costas e cruzamentos. Já tentei baixar a linha defensiva, colocar os zagueiros para não pressionarem, jogar com um deles cobrindo e não adiantou. Sempre entra um jogador adversário nas costas dos meus defensores. Alguém sabe como resolver?

Postado
15 horas atrás, hbsssj disse:

Continuo tendo problemas com a defesa. Levo muitos gols de bola nas costas e cruzamentos. Já tentei baixar a linha defensiva, colocar os zagueiros para não pressionarem, jogar com um deles cobrindo e não adiantou. Sempre entra um jogador adversário nas costas dos meus defensores. Alguém sabe como resolver?

Tenta testar uma tática que o seu melhor zagueiro marque individualmente o centroavante adversário, algumas vezes faço isso.

Postado
16 horas atrás, hbsssj disse:

Gosto de pedir para marcar com pressão maior dos meus laterais quando o adversário explora os cruzamentos, e também peço para jogar equilibrado ou razoavelmente largo, para sempre estarem próximos e não darem muito espaço-tempo para os pontas/laterais adversários

Postado

Valeu pessoal, vou tentar essas dicas. Essa de laterais pressionando mais e comprimento equilibrado já faço, mas vou ajustar isso

Postado
Em 31/10/2016 at 21:34, Vitor Rodrigues disse:

Rapaz, to com um 4231 (3mac) e to trocando +600 por jogo. A tática é focada em posse de bola, mas mete gol pra caralho. Por enquanto to no estadual e copa nordeste, quero ver como vai funcionar na serie B e quem sabe na A. Teve duas partidas que troquei +700 passes, sendo que uma foi 800.

http://prntscr.com/d1gzio

http://prntscr.com/d1gzu0
http://prntscr.com/d1h0b9

Não sei postar imagem por aqui, por isso o link. Posso melhorar algo? Tem algo que acham que esteja "errado"?

Rapaz, minha tática no Arsenal fez com que em um jogo Xhaka desse 120 toques na bola e Ramsey SOBRENATURAIS 178. Mais tiki-taka do que isso, impossível. Detalhe, meu time tem 92% de acertos de passe no campeonato na sexta rodada. O segundo melhor tem 78%.

O que eu percebi nesse FM é que a quantidade de passes chave caiu demais.

Postado

Eu, particularmente, achei muito legal o teu Adjunto te dar dicas basicamente a cada partida, fazendo com que o estilo de jogo seja quase pensado a partida por partida.

( digo quando ele te sugere por mais ou menos ações de criação de jogadas ou opções defensivas / ofensivas assim como mudanças na filosofia e estrutura )

isso deixou o jogo mais simples.

Postado

Galera, tenho uma duvida desde o FM16 e continua no 17. Quando começo um save, meu time demora muito tempo para assimilar a tatica, o que acaba que nas primeiras 6 ou 7 rodadas tenho um desempenho ruim e acaba por comprometer a temporada. Qual a forma que vcs fazem para o time entender a tatica de forma mais rapida no inicio do save?

Postado
Agora, Ranieri2525 disse:

Galera, tenho uma duvida desde o FM16 e continua no 17. Quando começo um save, meu time demora muito tempo para assimilar a tatica, o que acaba que nas primeiras 6 ou 7 rodadas tenho um desempenho ruim e acaba por comprometer a temporada. Qual a forma que vcs fazem para o time entender a tatica de forma mais rapida no inicio do save?

Treinar tática o mais Alto possível, tanto na semana quanto antes Dos jogos e se possível não mexer muito

Postado
4 horas atrás, lucacamu disse:

O que eu percebi nesse FM é que a quantidade de passes chave caiu demais.

Mas isso você diz na Liga em geral ou só observou o seu time. É normal que equipes que tenham uma posse de bola altíssima tenham uma quantidade menor de passes chaves, já que irão atacar mais de forma horizontal do que vertical.

Postado (editado)

Fiz uma ttc que meu time ta dando +800 passes por jogo, tem partida que chega a +1k, mas tem algumas falhas na defesa. O time é eficiente, não fica so trocando passes, mas a zaga ta desorganizada

Editado por Vitor Rodrigues
Postado

Galera estou com uma dúvida que não verdade não é tática mas sinceramente não sei aonde postar.

Bom basicamente, se eu emprestar um jogador para uma divisão que não carreguei no jogo ele terá mais competividade que jogar pelos juniores?

Digo isso porque nunca carrego Portugal e sempre recebo propostas de times portugueses mas quase nunca empréstimo meus jovens para eles nao irem à uma divisão não jogável.

Postado
9 horas atrás, Jio Freed disse:

Galera estou com uma dúvida que não verdade não é tática mas sinceramente não sei aonde postar.

Bom basicamente, se eu emprestar um jogador para uma divisão que não carreguei no jogo ele terá mais competividade que jogar pelos juniores?

Digo isso porque nunca carrego Portugal e sempre recebo propostas de times portugueses mas quase nunca empréstimo meus jovens para eles nao irem à uma divisão não jogável.

Se não me engano, se você emprestar o seu jovem pra uma equipe de uma divisão que não foi selecionada, ele não irá jogar. Então, seria melhor deixá-lo no Juniores ou emprestar pra um clube de uma divisão selecionada.

Postado
10 horas atrás, Jio Freed disse:

Compara os calendários, companheiros de equipe, projeção do clube na liga e qual o status do jogador para esse clube no empréstimo. Às vezes é melhor deixar treinando no seu time e jogando nos reservas e às vezes entrando nos seus jogos

Postado
Em 07/11/2016 at 12:52, Yan Perisse disse:

Mas isso você diz na Liga em geral ou só observou o seu time. É normal que equipes que tenham uma posse de bola altíssima tenham uma quantidade menor de passes chaves, já que irão atacar mais de forma horizontal do que vertical.

Na liga! Um jogador meu é o líder da Liga! hahaha

Postado

Normalmente quais treinos e cargas de treino vocês utilizam pra tática de vocês ficarem 100% fluida e em quanto tempo isso ocorre?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...