Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Qual seria a melhor escalação brasileira de todos os tempos?


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Se você pudesse, como montaria o melhor time brasileiro de todos os tempos? Eu tentei fazer esse exercício e cheguei nesse time:

 

 Gilmar - goleiro

Carlos Alberto Torrer e Nilton Santos - laterais

Aldair e Mauro - zagueiros

Zito e Didi - volantes

Pelé - meia-atacante

Ronaldinho e Garrincha - pontas

Ronaldo - centro-avante

 

Mas eu ainda tenho muitas dúvidas, principalmente do meio pra frente. Zito é mais volante mesmo, enquanto Didi era mais meia. Então ao invés de Didi não seria melhor escalar outro volante mesmo, como Falcão? E Zito foi realmente o melhor volante, ou foi outro, como Falcão e Clodoaldo? E se for pra manter um volante e um meia, foi Didi o melhor mesmo, ou eu deveria escalar outro como Gerson ou Rivellino?

Ou então tira um do ataque e coloca 3 homens no meio de campo? Quem tirar do ataque, Ronaldinho ou Ronaldo? Penso que um meio de campo com 3 homens poderia ter Zito ou Falcão como volante e mais dois meias, mas não consigo me decidir entre Didi, Gerson e Rivellino. 

Para escolher o ataque também tenho dúvidas, já que só Pelé e Garrincha são certeza. Além deles, quem mais colocar no ataque? Ronaldo, Ronaldinho, Romário ou Tostão? Devo colocar Pelé na esquerda ou como falso 9? Se o Pelé se posicionar como falso 9, fico entre Tostão e Ronaldinho pra ponta-esquerda. Se o Pelé se posicionar como ponta, fico na dúvida entre Ronaldo e Romário para fechar o ataque.

E na zaga? Pra mim a única certeza é Aldair. Quem seria o outro melhor, Mauro, Orlando ou Márcio Santos?

 

Tem ainda muitos outros craques que eu descartei, mas que daria para pensar de novo.

Goleiros: Barbosa, Leão, Taffarel, Marcos...

Zagueiros: Bellini, Lúcio, Thiago Silva...

Laterais: Cafú, Roberto Carlos, Djalma Santos, Júnior...

Volantes: Toninho Cerezo, Mauro Silva, Mazinho, Dunga, Emerson...

Meias: Sócrates

Meia-atacantes: Zico, Rivaldo...

Atacantes: Leonidas da Silva, Jairzinho, Vavá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Getúlio Vargas; China, Irineu, Moisés e Alvim; Colace, Jailton, W. Minhoca e Peralta; Negreiros e Marcos Denner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar; C.A. Torres, Bellini, Aldair e Nilton Santos; Didi, Zico e Pelé; Ronaldinho, Garrincha e Ronaldo. Técnico: Telê Santana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A análise fica complicada pois não acompanhei a repercussão do talento de várias safras devido minha idade mas segue a minha:

Taffarel, Cafu, Oscar, Aldair e Nilton Santos

Didi, Clodoaldo, Zico e Garrincha

Pelé e Romário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar os jogadores que eu já vi na minha vida.

 

Goleiro 

Marcos

Laterais 

Roberto Carlos e Cafu

Zagueiro

Lúcio e Juan

Meios Campos

Gilberto Silva, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo

Atacante

Ronaldo e Romário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leão; Roberto Carlos, Thiago Silva, Lúcio, Cafú; Gilberto Silva, Ronaldinho, Zico; Pelé, Garrincha e Romário

Em 09/10/2016 at 09:11, Marvin Angulo disse:

Getúlio Vargas; China, Irineu, Moisés e Alvim; Colace, Jailton, W. Minhoca e Peralta; Negreiros e Marcos Denner

 

LEMBRA DISSO NÃO CARA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acho muito engraçado quando alguém se atreve a fazer uma lista como essa. A maioria das listas é composta por jogadores das décadas de 60, 70 e 80, sendo que a maioria aqui não deve ter visto dois minutos de melhores momentos dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, precisa nascer na época do Pelé pra saber que ele é melhor que Romário e Ronaldo ( dois craques de bola ) ?

Lista sempre gera injustiça, é mais opinião pessoal do que qualquer outra coisa. São ótimos assuntos pra tomar uma com os amigos num bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gênio você, hein.

Óbvio que não precisa. Mas diz pra mim aí, quantos minutos de jogo você já viu do Didi? E do Clodoaldo? E do Oscar e do Nilton Santos? Uma lista dos maiores é mais fácil de fazer, afinal podemos pegar números e títulos, agora, melhores só vendo jogar, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2016 at 04:23, Pimpolhoman disse:

Tem ainda muitos outros craques que eu descartei, mas que daria para pensar de novo.

Zagueiros: Bellini, Lúcio, Thiago Silva...

AI CARA

 

CRACKSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais pra jogar conversa fora mesmo. Por exemplo, eu escolhi o Ronaldinho pelo bolão que ele entre 2004 e 2005. Uma preferência minha, por todas as jogadas de habilidade excepcional que ele fez. Mas em questão de história das copas ele é um jogador secundário. Ganhou uma, mas foi um coadjuvante dela (exceto pelo jogo contra a Inglaterra).

Já o Zito vai na outra ponta. Embora assistindo os videos dos jogos dele, ele não pareça tão habilidoso quanto volantes mais modernos, pro estilo de jogar futebol da época ele foi um monstro. Titular absoluto no Santos por 11 anos, e no Brasil em 3 copas. Isso é bem significativo. E ele ganhou 9 paulistas, 4 taças brasil, 2 libertadores, 2 intercontinentais, 4 rio-são paulo e 2 copas do mundo.

Mas se eu fosse fazer o contrário, escolher um jogador que eu achei mais eficiente no lugar do Ronaldinho, e um que eu achei mais habilidoso no lugar do Zito, acho que eu escolheria algo como Tostão e Falcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vejo os nomes dessa lista, fico pensando se daqui 50 anos as gerações vão esquecer grandes nomes que colocamos aqui. Porque ninguém aqui coloca nomes pré-58, como Leônidas, Friedenreich (googlei), Jair Rosa Pinto e afins. Os jovens irão esquecer de nomes como Gérson, Zito, Clodoaldo (claro que os grandes nomes, como Pelé e Garrincha, e os decisivos em Copas, como Didi e Jairzinho, além dos grandes de clubes, como Sócrates, Falcão e Zico não serão esquecidos) ou nós só esquecemos os que vieram antes por causa da falta de vídeos?

 

Meu vô, mesmo, um palmeirense fanático, me garante que Domingos da Guia, zagueiro que passou por Corinthians, foi melhor que seu filho, o Divino Mestre Ademir da Guia. E ninguém aqui citou o "melhor defensor que o Brasil já viu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seleção de 70 foi muito marcante. Ela eu não acho que vá ser esquecida não. Nílton Santos é outro que deve se perpetuar por ter sido o primeiro lateral ofensivo, que hoje é considerado muito importante. Zagallo é um caso bizarro: sempre muito lembrado como treinador, mas praticamente esqueceram dele como jogador. E olha que ganhou duas copas em campo, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos falar de jogadores campeões. Infelizmente acontece de bons times não serem campeões, isso acontece. Claro acontece injustiças jogadores como Clodoaldo e Nilton Santos não serem citados. Agora dizer Thiago Silva é certamente uma incoêrencia, jogador me parece desequilibrado emocionalmente e não tem capacidade de jogar na seleção, ainda mais na posição dele onde se precisa ter muita seriedade, equilíbrio para não cometer falhas, afinal de contas um time de qualidade começa com zagueiros bons.

Temos que deixar de ver o lado individual do jogador e saber encaixar ele no SEU time, pois certamente é impossível montar uma seleção brasileira com o melhores a não ser que seja um time de 30 jogadores. Por exemplo um time com jogadores determinados (94), influentes (82) e certamente qualidade (70).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time :

Leão

Carlos Alberto, Aldair, Lucio e Roberto Carlos.

Falcão, Zico, Garrincha e Pelé.

Romário e Ronaldo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...