Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa do Nordeste 2017 - Lampions League


RYUxd

Posts Recomendados

Postado

Grupos:

GRUPO A: 2º representante do Ceará, Campinense-PB, Santa Cruz-PE e Náutico-PE

GRUPO B: Altos-PI, Moto Club-MA, Fortaleza-CE e Bahia-BA

GRUPO C: Juazeirense-BA, River-PI, Sampaio Corrêa-MA e Sport-PE

GRUPO D: Itabaiana-SE, CSA-AL, CRB-AL e ABC-RN

GRUPO E: Sergipe-SE, Botafogo-PB, América-RN e Vitória-BA



Virada de mesa do Ceará:
 

Citar

Foi anunciado também que o Uniclinic, do Ceará, não disputará o torneio. O clube desistiu de participar e a sua vaga, a segunda entre os times cearenses, ainda não tem dono. A definição sobre o herdeiro será feita nos próximos dias. E isto tem gerado muitas especulações.

Tudo porque o Ceará, quinto colocado no campeonato estadual, não teria direito a vaga, mas os três clubes à sua frente protocolaram desistência. Assim, o Vozão ficaria com a vaga, mas muitos clubes consideram que a participação do time seria uma virada de mesa. O Ceará nega ter qualquer participação na desistência de Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral.

Mais do que isso: o Ceará aceitou um convite da Primeira Liga para se integrar à competição, o que só aumentou o descontentamento de outros clubes locais. A participação do clube cearense na competição só pode acontecer a partir de 2018, mas já causa polêmica. Alguns dirigentes, como o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, pedem a exclusão do clube.

O Ceará é um dos fundadores da Copa do Nordeste e pedia mudanças no formato para 2018. Sport e Bahia também já foram convidados para integrar a Primeira Liga e esta polêmica deve continuar. Ainda mais se o time não for aceito na edição de 2017, mesmo com as desistências dos cearenses.

Trivela



Esse grupo A é sacanagem. Muito desequilibrado.

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta
Guest João Gilberto
Postado

Acho que esse arrumadinho não vai vingar. A quantidade de críticas do público e essa postura safada do Ceará tentando pressionar a Liga do Nordeste ao aceitar o convite da Primeira Liga, espero que seja um belo tiro no pé! Náutico e Santa, assim como outros, já ficaram de fora e não fizeram essa maracutaia. Então que aceite caladinho e se esforce para estar na próxima.

Guest João Gilberto
Postado

Cinco motivos pelos quais a Copa do Nordeste 2017 será imperdível
Competição terá clássicos e grupo da morte em sua próxima edição

image.jpg

A principal competição regional do Brasil já começou. Nesta quarta-feira (04), em João Pessoa, na Paraíba, um sorteio definiu o chaveamento da primeira fase da Copa do Nordeste 2017. Com grupo da morte e clássicos, o torneio, com certeza, será eletrizante.

Confira cinco motivos pelos quais a Copa do Nordeste 2017 será imperdível

1 – Grupo da Morte

Santa Cruz e Campinense, finalistas da última edição, acabaram caindo no Grupo A da Copa do Nordeste. Além dos dois clubes, o Naútico, com grande representatividade no cenário nacional, também disputa vaga na chave, que ainda não está completamente definida. O Uniclinic, do Ceará, desistiu da competição. Dessa forma, outro time do estado estará presente no torneio e será o último componente do grupo.

2 – 100 anos do Clássico das Emoções

Em 2017, o Clássico das Emoções, protagonizado por Santa Cruz e Náutico, está garantido na Copa do Nordeste, com os dois clubes no Grupo A. Para apimentar ainda mais o confronto, o clássico completa seu primeiro centenário no próximo ano.

3 – Clássico das Multidões

Outro jogão garantido é entre CSA e CRB, no Grupo D. A última vez em que os clubes se enfrentaram em uma Copa do Nordeste foi em 2010, na reinauguração do estádio ‘Rei Pelé’, que inclusive teve a presença do próprio Pelé.As duas torcidas protagonizaram clássicos de grande rivalidade, incluindo a final do campeonato alagoano deste ano.

4 – Reedição da final de 98

Vitória e América-RN fizeram uma das grandes finais da competição, no ano de 1998. O Vitória, que tinha Petkovic no elenco, acabou sendo superado pelo América-RN, que conquistou seu único título até então

.5 – Paixão das torcidas

O amor do torcedor nordestino pelo futebol não é novidade para ninguém. Mas, quando se trata de Copa do Nordeste, a paixão é dobrada. Em 2017, a expectativa é de estádios cheios e festas lindas das torcidas nordestinas.

ESPORTE INTERATIVO

Guest João Gilberto
Postado

PS: Quando estava editando a postagem acima, os vídeos apareceram após cada motivo, mas ao finalizar aqui só aparece um espaço em branco e não consigo editar mais então, se aí estiver da mesma forma, cliquem na fonte da notícia pra ver por lá, abraços.

  • 2 meses depois...
Postado

Isso seria juntando a premiação de cada fase, @João Gilberto?

Guest João Gilberto
Postado
9 horas atrás, Yan Perisse disse:

Isso seria juntando a premiação de cada fase, @João Gilberto?

Isso é o montante distribuído em toda a competição, para todos os clubes. Na reportagem destrincha bem quanto em cada fase.

Postado

A Copa do Nordeste poderia ser organizada numa forma que substituísse os torneios estaduais. Na verdade, seria melhor uma Liga do Nordeste. 

Usei como critério pra definir as vagas na edição inaugural da Liga,a posição histórica dos clubes no ranking nacional, com a obrigatoriedade de pelo menos um representante por estado.

3 PE, 2 BA, 2 CE, 2 AL, 2 PB, 2 RN, 1 SE, 1 MA, 1 PI = 16 clubes

Caem dois para segunda divisão.

A segunda divisão seria estadual (organizado pela Liga), com um mata-mata dos melhores clubes de cada estado para definir os dois que sobem para a primeira divisão, na seguinte proporção:

2 PE, 2 BA, 2 CE, 2 AL, 2 PB, 2 RN, 2 SE, 1 MA, 1 PI = 16 clubes

Sobem dois para a primeira divisão

 

 

 

Postado

Isso é o que muitos times tão indo atrás, mas é difícil substituir o estadual. As federações são muito fortes.

  • 2 semanas atrás...
Guest João Gilberto
Postado

O ranking histórico da Copa do Nordeste, com 51 clubes entre 1994 e 2016

copa_do_nordeste_ranking_de_pontos_1994_

Postado em: 8 de janeiro de 2017 por: Cassio Zirpoli

Em duas décadas de história intermitente, com 13 edições oficiais, a Copa do Nordeste já teve a participação de 51 clubes. Indo além da lista de campeões, que tem o Vitória como maior vencedor, tetra, e o Santa Cruz como sétimo campeão, o blog compilou todas as campanhas, literalmente. De 1994, quando ocorreu em Alagoas a pioneira edição com o nome conhecido, até 2016, foram realizadas 905 partidas, com 2.520 gols marcados, proporcionando uma média de 2,78. Em relação à pontuação absoluta, a dupla Ba-Vi está empatada com 239 pontos, com o rubro-negro à frente no número de vitórias (70 x 68). Curiosamente, o aproveitamento do rival é melhor, pois tem dois jogos a menos.

Em seguida vem o Sport, cuja ausência em 2010 pesa bastante no histórico geral, pois naquele ano houve um turno com 14 rodadas – em disputa marcada pela imposição da Liga do Nordeste frente à CBF, numa batalha judicial. Atual campeão, o Santa somou 24 pontos até sua orelhuda dourada, ficando a um triz do América, ainda em vantagem devido aos doze jogos a mais. Enquanto isso, o Náutico é o time com menos participações na Lampions entre os mais tradicionais da região. Ficou de fora em cinco edições, custando o top ten.

Outra curiosidade está lá no fim da tabela, com os genéricos Flamengo (Teresina), Corinthians (Maceió) e Palmeiras (Feira de Santana). Outras agremiações genéricas têm história no Nordestão, como Botafogo (João Pessoa), Coritiba (Itabaiana), Cruzeiro (Arapiraca) e Fluminense (Feira de Santana), que detém o melhor resultado entre esses times, com o vice em 2003.

Observações do blog sobre a composição dos dois quadros expostos (ranking de pontos, abaixo; ranking de colocações no G4, acima):

1) Vitória, 3 pontos. Empate, 1 ponto. Resultados da fase preliminar à final.

2) A ordem dos times no ranking de pontos foi estabelecida da seguinte forma: pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados. O índice de aproveitamento aparece como adendo ao rendimento de cada clube

3) A ordem no ranking de colocações foi estabelecida da seguinte forma: títulos, vice-campeonatos e semifinais (em 1998, com a fase semifinal em dois quadrangulares, foi considerada a pontuação total). O número de vezes no G4 (última coluna) aparece como adendo ao desempenho de cada clube.

4) O Torneio José América de Almeida Filho, realizado em 1976, é considerado pelo Vitória como um título nordestino. O blog entende como título de porte regional, mas não referente à mesma competição. Por sinal, em 2016 a Liga do Nordeste, através de Alex Portela (também ex-presidente do Vitória), teria enviado um ofício à CBF pedindo a oficialização do torneio, o que incluiria até a primeira edição, de 1975, que teve o CRB como vencedor. Como segue sem uma resposta oficial (e pública), o blog manteve a disputa à parte. 

5) Os asteriscos em Botafogo e Sampaio se referem às punições do STJD, perdendo 4 (2014) e 6 (2015) pontos, respectivamente. A pena se mantém.

Confira o ranking de pontos do Pernambucano (1915-2016) clicando aqui.

copa_do_nordeste_ranking_de_pontos_1994_

 

marca_esporte.png

  • 2 semanas atrás...
Postado

Hoje tem. E tá com cara de empate morno/derrota chorada.

Postado
4 horas atrás, RYUxd disse:

Hoje tem. E tá com cara de empate morno/derrota chorada.

Foi 4 a 0 tranquilo tranquilo. Esse time do Uniclinic é muito fraco.

Guest João Gilberto
Postado

Daniel põe Marquinhos e muda Everton Felipe de posição no Sport

-----------------------

Espero que seja uma estréia tranquila.... chega de inícios de temporada arrastados.

=|

-----------------------

Escalação:

                     Leandro Pereira

     Rogério - Éverton Felipe - Marquinhos

                    Ronaldo - Rithely

Renê - Durval - Ronaldo Alves - Samuel Xavier

                            Magrão

-----------------------

Ao menos acho que começamos o ano bem melhor.

Postado

Esse time do Uniclinic não pode ser chamado de profissional. Santa e Campinense provavelmente vão fazer mais saldo que isso.

Postado
10 horas atrás, João Gilberto disse:

Daniel põe Marquinhos e muda Everton Felipe de posição no Sport

-----------------------

Espero que seja uma estréia tranquila.... chega de inícios de temporada arrastados.

=|

-----------------------

Escalação:

                     Leandro Pereira

     Rogério - Éverton Felipe - Marquinhos

                    Ronaldo - Rithely

Renê - Durval - Ronaldo Alves - Samuel Xavier

                            Magrão

-----------------------

Ao menos acho que começamos o ano bem melhor.

Eu espero que o Sport dê uma taca na "Coisa" LOL

Guest João Gilberto
Postado

Leandro Pereira é o novo Túlio de Melo? O homem de vidro? Começou substituindo igualzinho.

Guest João Gilberto
Postado

Jogo fraco, time sem ritmo e Diego fazendo falta na articulação do jogo. Foi até bom os primeiros 15, 20 minutos, depois a coisa foi esfriando até ficar um marasmo total. Podia ter sido mais tranquilo se tivesse aproveitado melhor as oportunidades, mas dos males o menor, ao menos vencemos.

Postado

Hoje tem Moto Club x Altos. 

Postado
7 horas atrás, motoclub disse:

Hoje tem Moto Club x Altos. 

Série D revival! :D

Postado

Gol do Papão!

Moto Club 1x0 Altos

  • 3 semanas atrás...
Postado

http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/copa-do-nordeste/noticia/2017/02/em-tour-da-taca-alexi-portela-revela-estudo-para-mudancas-no-nordestao.html

Se mudarem a Copa do Nordeste e retirarem os times do Maranhão e do Piauí, o Nordeste não pode reclamar de discriminação pois estaria discriminando dois Estados da Região, uma vergonha!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...