Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Goleiro espanhol deu uma pertinente lição de moral ao jornalismo irresponsável

PsychoShow

Posts Recomendados

Postado

cuellar-1260x710.jpg

Em tempos nos quais imagens se espalham em questão de segundos, o goleiro Iván Cuéllar deu uma lição ao jornalismo irresponsável. Um jornal local acusou o jogador do Sporting de Gijón de ter encarado os torcedores adversários na chegada ao estádio em A Coruña, antes do jogo contra o Deportivo, publicando um vídeo do referido momento. Mas, na verdade, o olhar sério do arqueiro se dirigia a uma pessoa que precisava de atendimento dos médicos alvirrubros, ao sofrer um ataque epiléptico. Pois Cuéllar não deixou barato. Durante coletiva de imprensa, deu uma lição de moral no jornalista que fez a publicação. Pode-se questionar o tom no qual o veterano se colocou, mas não sua razão na história toda.

“Você acredita que a informação que você dá é correta, sim ou não? Manda um vídeo sem mais e que cada um interprete como quiser. Esse é o jornalismo que vivemos hoje em dia. O que você faz, por exemplo. Dá uma informação e que cada um… pá! Ponha as informações que saem da sua bunda. Parece bonito pra você? Brincar com a saúde de uma pessoa? Você sabe o que está se passando ali? Você está se dando conta do que está se passando? Você é jornalista e grava um vídeo, mas não avisa o seu jornal que uma pessoa está tendo um ataque epiléptico? Permita-me o luxo te dizer que você é um idiota. E isso não é nenhum insulto, sabe por que? É um adjetivo qualificativo, é o que você faz. Dar uma informação idiota, dizer idiotices. É o que você faz”, afirmou.

“Eu não digo que você faz sempre, mas é o que se atém a mim. Estou  aqui para me defender de uma acusação que não é verdade. Antes de uma partida importante para o meu time, eu me preocupo com uma pessoa que está tendo um ataque epiléptico e você diz que eu estou encarando os torcedores? Você trabalha para um jornal, você o defende, defende-o agora se pode. Defende-o agora porque ele te paga. Eu não brinco com vocês, eu falo na cara. Mas, ao me proporem a isso, vocês foram filhos da puta. Não me encha o saco que eu não permiti isso. Só queria deixar claro”, complementou, antes de sair da sala de imprensa dando um tapa na mesa.

Aos 32 anos, Iván Cuéllar defende a meta do Sporting desde 2008. E, mesmo com tamanha trajetória no clube, eleito o melhor goleiro da segunda divisão na conquista do acesso em 2015, o espanhol ainda precisa lidar com a canalhice da imprensa local. O profissionalismo e a ética precisam ser inerentes a qualquer ofício.

http://trivela.uol.com.br/video-goleiro-deu-uma-pertinente-licao-de-moral-ao-jornalismo-irresponsavel-na-espanha/

E a gente aqui, reclamando da imprensa brasileira. 
Procurei um posicionamento do jornalista nos meios, mas não achei nada.

• Diretor Geral
Postado

Mas o melhor foi: “E isso não é nenhum insulto, sabe por que? É um adjetivo qualificativo, é o que você faz. Dar uma informação idiota, dizer idiotices. É o que você faz”. Caaaaaraaaaaaaalho maluco, se fosse comigo eu saía de fininho da coletiva e nunca mais voltava.

Hahahahahaha.

Postado

Milton Neves é um santo perto desse cara.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...