Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trajano é demitido pela ESPN

Ne0

Posts Recomendados

Postado

José Trajano não trabalha mais para a ESPN Brasil. Ex-diretor de jornalismo do canal e que nos últimos anos atuava apenas como debatedor do programa ''Linha de Passe'', o jornalista teve o contrato rescindido com a emissora esportiva.

Um comunicado interno circulou na emissora na manhã desta sexta (30) relatando o desligamento de Trajano.

Recentemente José Trajano concedeu entrevista ao UOL Esporte e comentou sobre sua carreira, relações com outros jornalistas e até mesmo o que levou sua saída do comando do jornalismo da ESPN em 2011. A função foi assumida por João Palomino em seguida.

Também na entrevista ao UOL, o jornalista criticou jornalistas ''engraçadinhos'' no jornalismo esportivo, criticando que ''falam um monte de asneira''.

José Trajano era profissional da ESPN Brasil desde 1995. Atualmente era comentarista no canal esportivo.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/09/30/espn-brasil-rescinde-contrato-com-jose-trajano/

Expand  

Já vai tarde, péssimo comentarista.

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Excelente notícia para a ESPN e para quem assiste o canal.
Para mim não faz diferença, faz muito tempo que larguei o canal.

Postado

Ótimo. Agora só falta o Mauro César Pereira.

Postado

Não sou fã do Trajano, mas se pensar que o substituto natural dele no Linha de Passe é o Arnaldo, acaba que é uma perda sim. O cidadão só não é o pior comentarista da ESPN pq ainda existem os Jorges Nicolas da vida.

Outra coisa a se considerar é que, por mais péssimo que o Trajano seja, isso consolida a tendência "Bandizadora" da ESPN que vem tomando conta desde que o Palomino assumiu

• Diretor Geral
Postado

Eu nunca fui fã dele, mas antigamente até concordava com algumas opiniões.

Mas de uns anos pra cá, realmente o cara tava intragável. Só opinião merda, enfiando discurso político em tudo quanto é comentário, cheio de corporativismo barato. Parece que surtou, ou sei lá o quê. Não fará falta, com certeza.

Em 30/09/2016 em 16:07, PsychShw disse:

Ótimo. Agora só falta o Mauro César Pereira.

Expand  

Sério que você não gosta do Maurão? Porra, eu acho um dos melhores jornalistas/comentaristas da atualidade, embora discorde dele em alguns pontos. É ranzinza e tals, mas é um cara que entende de bola, se mostra mt apaixonado por futebol mas também cobra firme e sempre procura fazer os contra-pontos nos debates.

Ele sim, quando sair da ESPN, vai fazer bastante falta. Algo parecido com o que aconteceu quando o Lúcio de Castro (um MONSTRO DE JORNALISTA) deixou a emissora.

Em 30/09/2016 em 16:09, Rafael Pires D. disse:

Não sou fã do Trajano, mas se pensar que o substituto natural dele no Linha de Passe é o Arnaldo, acaba que é uma perda sim. O cidadão só não é o pior comentarista da ESPN pq ainda existem os Jorges Nicolas da vida.

Outra coisa a se considerar é que, por mais péssimo que o Trajano seja, isso consolida a tendência "Bandizadora" da ESPN que vem tomando conta desde que o Palomino assumiu

Expand  

Arnaldo é péssimo com ou sem Trajano, hahahaha. E esse engomadinho de merda é são paulino ainda por cima, uma vergonha.

Agora, apesar de como comentarista ser fraco, o Nicola tem algo que outros não têm: fonte de bastidores. Gosto dele quase que exclusivamente por isso, por manter ali boas informações "exclusivas" sobre jogadores, técnicos e dirigentes. No mais, não acrescenta mt, mas tá longe de ser péssimo haha.

Por fim, o rumo que a ESPN vem tomando pós-Palomino me desagradou DEMAIS, DEMAIS. Programas como "Pontapé Inicial" e "Loucos por Futebol" foram limados a troco de mais groselha sendo falada em trocentos BB's. Ridículo, e isso só pra citar os programas, tem mais merda envolvendo principalmente a linha editorial.

Postado
  Em 30/09/2016 em 19:05, Leho. disse:

Sério que você não gosta do Maurão? Porra, eu acho um dos melhores jornalistas/comentaristas da atualidade, embora discorde dele em alguns pontos. É ranzinza e tals, mas é um cara que entende de bola, se mostra mt apaixonado por futebol mas também cobra firme e sempre procura fazer os contra-pontos nos debates.

Expand  

Cada um tem a sua maneira de fazer jornalismo, mas não precisa se fazer de ranzinza e odioso pra dar opinião em tudo.

• Diretor Geral
Postado
  Em 30/09/2016 em 19:10, PsychShw disse:

Cada um tem a sua maneira de fazer jornalismo, mas não precisa se fazer de ranzinza e odioso pra dar opinião em tudo.

Expand  

Bom, você pode não gostar (como conheço gente que também não gosta), é um direito seu, mas isso faz parte da personalidade do sujeito, do trato pessoal dele. Daí a julgar o cara SOMENTE por isso, eu acho exagero.

Mas vá lá, compreendo.

Postado
  Em 30/09/2016 em 19:14, Leho. disse:

Bom, você pode não gostar (como conheço gente que também não gosta), é um direito seu, mas isso faz parte da personalidade do sujeito, do trato pessoal dele. Daí a julgar o cara SOMENTE por isso, eu acho exagero.

Mas vá lá, compreendo.

Expand  

Não é nem por essa carapuça que ele veste de persona non grata, mas são esses contra-pontos que ele faz que me fazem não gostar dele como jornalista, como por exemplo, sempre contrastar a realidade do futebol brasileiro com o europeu; quase como um mantra desse cara. Ele mete o pau na CBF que coloca jogo às 11h da manhã, mas tá narrando numa boa um jogo na Inglaterra com neve pra caramba e temperatura negativa. 

A saída mais sentida por mim da ESPN foi a do Lúcio de Castro, que é um JORNALISTA mesmo, em letras garrafais, assim como programas como Loucos por Futebol.

• Diretor Geral
Postado
  Em 30/09/2016 em 19:21, PsychShw disse:

mas são esses contra-pontos que ele faz que me fazem não gostar dele como jornalista, como por exemplo, sempre contrastar a realidade do futebol brasileiro com o europeu; quase como um mantra desse cara.

Expand  

Huuum, agora sim entendi melhor. Achei que fosse só por ser ranzinza hahahaha.

Postado

Já tava quase na geladeira mesmo, hahahah. Bom ver essa corja vazando. 

Postado

Nunca gostei do Trajano. Sei que teve uma importância gigantesca pro jornalismo brasileiro, em especial esportivo, mas sempre achei fraquíssimo e com muita opinião bosta. Já tinha passado da hora mesmo dele sair.

MAAAS... tinha uma penca de gente que deveria ter saído dele, como os já citados Jorge Nicola e Arnaldo Ribeiro. Esse segundo é ainda pior que o Trajano. Muito pior.

No mais, um cara com a representatividade do Trajano - embora andasse falando muita merda - ser chutado assim, ainda mais enquanto nomes como esses que citei continuam, só mostram como a ESPN caiu demais depois que o Palomino assumiu. O cara tá cagando tudo, é incrível. E podem falar que o dinheiro tá escasso e tal, que isso vem da matriz, mas eu não acho que seja só coincidência a ESPN ter perdido os direitos das principais competições, como a Liga dos Campeões, logo depois dele assumir a emissora.

• Vice-Presidente
Postado

Nunca fui de assistir mesa redonda, então não entendo o porque dessa galera achar bom ou ruim a saída de alguém, pois não acompanho o meio.

Mas se tem uma coisa que é inútil num jogo de futebol é o tal do comentarista esportivo. A maioria deles não agrega nada de diferente e quando agrega é coisa inútil como as estatísticas do PVC ou opinião para fazer os outros discordarem. Para mim, a maioria deles só tem a função de falar para criar pontos para poderem ser martelados pelos fãs do time ou adversário durante a transmissão, para fazer parecer que existe interação.

A experiência mais libertadora que existe é assistir um jogo de futebol num idioma em que você não entende o que estão falando, ou então, quando você entende, os caras ficam batendo papo e o jogo fica ali de fundo. Ando assistindo jogo de transmissão russa, polonesa, alemã e sinceramente, quando você gosta de futebol, o que importa é o jogo e não quem tá lá falando abobrinha ou narrando.

Postado
  Em 30/09/2016 em 21:34, Henrique M. disse:

Nunca fui de assistir mesa redonda, então não entendo o porque dessa galera achar bom ou ruim a saída de alguém, pois não acompanho o meio.

Mas se tem uma coisa que é inútil num jogo de futebol é o tal do comentarista esportivo. A maioria deles não agrega nada de diferente e quando agrega é coisa inútil como as estatísticas do PVC ou opinião para fazer os outros discordarem. Para mim, a maioria deles só tem a função de falar para criar pontos para poderem ser martelados pelos fãs do time ou adversário durante a transmissão, para fazer parecer que existe interação.

A experiência mais libertadora que existe é assistir um jogo de futebol num idioma em que você não entende o que estão falando, ou então, quando você entende, os caras ficam batendo papo e o jogo fica ali de fundo. Ando assistindo jogo de transmissão russa, polonesa, alemã e sinceramente, quando você gosta de futebol, o que importa é o jogo e não quem tá lá falando abobrinha ou narrando.

Expand  

Não poderia concordar mais, gostaria de assistir jogos apenas com o áudio natural do estádio, os replays que eu vi na época da copa no g1.com eram assim e eu me arrepiava com o som ambiente, muito melhor!

Postado

Não assisto cobertura de futebol brasileiro na ESPN faz muito tempo. Comentários fracos, BANDalização, uma porrada de bate-bola e só tem a licença da Copa do Brasil.

Pra falar a verdade, único programa sobre futebol brasileiro que eu to assistindo é o Redação SporTV, que Rizek comanda absurdamente bem e é disparado o melhor programa de futebol da atualidade.

Postado

Eu assistia bem mais a ESPN, mas depois que o zé ruela do Palomino assumiu a direção e mandou embora o Lúcio de Castro porque o mesmo disse que o Pelé era amigo de um monte de militares que deram o golpe de 64  e o tal do João Canalha discordou,eu dei um tempo. Engraçado que o Documentário Anos de chumbo do Lúcio de Castro ganhou vários prêmios jornalísticos. Quem tiver oportunidade assista.

Postado
  Em 30/09/2016 em 22:13, Thiago Anjo disse:

Não poderia concordar mais, gostaria de assistir jogos apenas com o áudio natural do estádio, os replays que eu vi na época da copa no g1.com eram assim e eu me arrepiava com o som ambiente, muito melhor!

Expand  

Audio ambiente, com no máximo o comentarista falando com informações rápidas do tipo "fulano saiu porque sentiu o joelho", "o quarto arbitro avisou o juiz, por isso ele expulsou siclano". Seria bom demais.

Postado
  Em 30/09/2016 em 22:46, GNozaki disse:

Audio ambiente, com no máximo o comentarista falando com informações rápidas do tipo "fulano saiu porque sentiu o joelho", "o quarto arbitro avisou o juiz, por isso ele expulsou siclano". Seria bom demais.

Expand  

Pois é, no máximo isso! Ia ser uma maravilha!!

Postado

A Fox Sports disponibiliza as vezes o som ambiente ou a narração em espanhol em jogos do futebol sul-americano (leia-se Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

Postado

Algumas transmissões da Europa League pelo Watch ESPN passam sem a narração.

Postado
  Em 30/09/2016 em 22:17, RYUxd disse:

Não assisto cobertura de futebol brasileiro na ESPN faz muito tempo. Comentários fracos, BANDalização, uma porrada de bate-bola e só tem a licença da Copa do Brasil.

Pra falar a verdade, único programa sobre futebol brasileiro que eu to assistindo é o Redação SporTV, que Rizek comanda absurdamente bem e é disparado o melhor programa de futebol da atualidade.

Expand  

Resenha espn manda um abraço

• Diretor Geral
Postado
  Em 30/09/2016 em 22:17, RYUxd disse:

[...]

Expand  

Rizek? Redação SporTv? Ô loco cara... esse Rizek pra mim é fraquíssimo, além de ser de uma parcialidade nojenta em se tratando de Corinthians. E por mais bosta que seja a fase da ESPN, eu tenho plena convicção que mesmo assim, o pessoal de lá é mt melhor que os comentaristas da SporTv.

Pega as transmissões da Premier e constata.

Em 30/09/2016 em 22:31, LC disse:

[...] mas depois que o zé ruela do Palomino assumiu a direção e mandou embora o Lúcio de Castro porque o mesmo disse que o Pelé era amigo de um monte de militares que deram o golpe de 64  e o tal do João Canalha discordou eu dei um tempo. [...]

Expand  

Foi esse o motivo? Sério? Acho que deve ter tido mais coisa nesse bastidor cara, porque senão seria um absurdo...

Postado

Eu não tenho nenhum ódio do Trajano ou coisa do tipo. Não fede e nem cheira. Mas deve ser chato tu ajudar a construir uma emissora e ser chutado depois. 

Agora, o problema é que não tem nenhum cara que possa substituir ali. O Arnaldo é um energúmeno, o Nicola é um nojento da porra. Hoje em dia, o cara que mais gosto é o Hofman. O resto não tenho muita alegria, não. O Mauro já era chato e batia em tudo, mas de uns temos pra cá (acho que depois da saída do PVC) tá insuportável. O cara só abre a boca pra criticar tudo, tudo, tudo. Tu não vê um comentário positivo, é no máximo aquele comentário falando razoavelmente bem de algo e olhe lá. Eu acho isso muito escroto. Gostava dele antes, hoje acho ele aqueles velhos de 80 anos que criticam tudo e sempre começam com a frase "MAS NO MEU TEMPO É QUE ERA BOM".

• Diretor Geral
Postado

@Silveira., tem um tal de Rafael Oliveira lá que bota o Hofman no bolso. Pra mim o melhor comentarista do canal, ao lado de Paulo Calçade.

E negada, esqueçam o Jorge Nicola hahahahaha! Ele tá num 3o escalão dentro da emissora, não é nem de longe tratado como grande comentarista ou algo do tipo, entrou lá por ter boas fontes e saber guardá-las. Não o coloquem nessas comparações, pfvr hahaha!

Postado
  Em 01/10/2016 em 02:06, Leho. disse:

Rizek? Redação SporTv? Ô loco cara... esse Rizek pra mim é fraquíssimo, além de ser de uma parcialidade nojenta em se tratando de Corinthians. E por mais bosta que seja a fase da ESPN, eu tenho plena convicção que mesmo assim, o pessoal de lá é mt melhor que os comentaristas da SporTv.

Pega as transmissões da Premier e constata.

Foi esse o motivo? Sério? Acho que deve ter tido mais coisa nesse bastidor cara, porque senão seria um absurdo...

Expand  

Se nao foi isso mesmo,provavelmente foi um dos motivos.Eu estava vendo o programa quando o Joao Canalha e o Lucio discutiram sobre o assunto. JC  nao aceitava que o Lucio  incluisse o Pelé na parte brasileira do documentário. Rolou maior barraco e na semana seguinte o Lucio estava afastado e aos poucos foi sumindo da ESPN.Procura no google: porque o lucio de castro saiu da espn. vc vai achar sobre esse barraco na tv.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...