Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 linhas de quatro

Netero

Posts Recomendados

Postado

Olá! Qual seria a "melhor instrução" para as formações com duas linhas de quatro? Exemplo: 4-4-1-1 / 4-4-2. Os passes curtos se dariam melhor pq a formação é mais compacta?? Eu testei passes curtos com formações ofensivas, tipo 4-1-2-3 e foi horrível. Quando coloquei misto, o time melhorou 40%... não ficou invencível, mas melhorou. Estou com o Sevilla em jan 2025.

Postado
  Em 21/09/2016 em 11:23, Netero disse:

Olá! Qual seria a "melhor instrução" para as formações com duas linhas de quatro? Exemplo: 4-4-1-1 / 4-4-2. Os passes curtos se dariam melhor pq a formação é mais compacta?? Eu testei passes curtos com formações ofensivas, tipo 4-1-2-3 e foi horrível. Quando coloquei misto, o time melhorou 40%... não ficou invencível, mas melhorou. Estou com o Sevilla em jan 2025.

Expand  

Eu utilizo passes curtos no 4-1-2-3 e perdi dois jogos no ano com meu time (campanha 20 pontos quase melhor que a melhor campanha anterior). Ou seja, não é que não funcione com um 4-1-2-3 passes curtos. A questão é o resto das instruções: fluidez da equipe e comprimento de jogo, principalmente. Isso é bem mais importante do que a formação, em si.

Se o time jogar de forma fluída e com comprimento de jogo curto, o jogador vai ter mais opções de passe por perto, pois os jogadores procurarão se aproximar uns dos outros. Se jogar ao contrário, eles vão se espalhar mais - e aí o passe curto vai fazer com que o jogador acabe sem opções para sua jogada. 

No caso do teu Sevilla, como tu usa essas instruções?

Postado

Eu estou estudando sobre o gegenpressing do klopp e vendo se encaixa no meu time. esse 4-1-2-3 eu só perco...eu uso com pontas pq tem os meia atacantes e coloco defesa adiantada com pressão no máximo...vc usa equilibrado no comprimento  ???

por causa dos**

• 4 meses depois...
Postado

Expand  

eu sempre estou usando a 4-4-2 classica com 2 linhas de 4, de certa forma ela da certo com os 2 estilo de passe (pelo menos comigo deu certo), ela consegue ter uma boa posse de bola

eu particularmente prefiro misto pq uso pontas e quando o jogo aperta sempre tem uma inversão de lado, quando estou com passes curtos o time n faz muito isto

Postado

Expand  

https://www.fmscout.com/a-fm17-tactic-the-art-of-counter-press.html

Postado

O passe curto ou direto pode funcionar em qualquer formação  - como o Danut comentou, depende de como você usa as demais instruções. 

Vi que você comentou que usa a linha defensiva alta e com pressão no máximo...já observou se tem jogadores capazes de atuar dessa forma, por exemplo laterais e zagueiros com ótimos índices de velocidade e posicionamento? Jogando com a defesa mais adiantada e maior pressão você tende a deixar mais espaço na região próxima à sua área e corre maior risco, por isso precisa de atletas capazes de recompor rapidamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...