Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nivel de dificuldade FM16

beto carioca

Posts Recomendados

Postado

Fala treinadores,

alguém sabe me dizer se existe algum nível de dificuldade maior no FM 16? Nunca tive tanta dificuldade no FM para obter bons resultados e manter a equipe a um bom nível.

Faço tudo certo como sempre fiz nas outras edições do FM e sempre tive bons resultados, algumas vezes claro temos problemas com a moral do grupo ou algo assim, mais sempre consegui contornar. Já no FM 16 nada positivo acontece, mesmo tentando de tudo. Agora nem mesmo uma serie de bons resultados eu consigo. Ás vezes até mesmo durante as partidas acontecem coisas impossíveis, como bate rebate na grande área e sempre o adversário consegue fazer gol, ou se estou ganhando uma partida o adversário faz dois gols aos 90min e vira o jogo.

Alguém pode dar alguma dica??

Postado

Não tem nível de dificuldade diferente não. O que acontece, claro, é que com mudanças na ME táticas que antes funcionavam bem agora não funcionam mais, enquanto que outros elementos que antes quase não resultavam em gols agora vão funcionar bem mais (estou olhando para você, cruzamento antecipado). 

Se tu tá enfrentando dificuldades, dá uma lida nos guias táticos que tem no Fórum, joga com mais calma - observa a partida inteira ou pelo menos no amplo, para detectar quais os problemas que tua equipe tá enfrentando. Vê como são os gols que tu leva e procura identificar os pontos comuns entre eles. 

Postado

O que pode ser traduzido como nível de dificuldade será se todos os atributos de treinador forem levados em consideração porque aí um treinador iniciante terá menor controle do elenco, demorará mais pro time assimilar uma tática, etc.

Mas não lembro de ter visto informação oficial quanto a isso.

Postado
Em 13/09/2016 at 15:42, beto carioca disse:

Fala treinadores,

alguém sabe me dizer se existe algum nível de dificuldade maior no FM 16? Nunca tive tanta dificuldade no FM para obter bons resultados e manter a equipe a um bom nível.

Faço tudo certo como sempre fiz nas outras edições do FM e sempre tive bons resultados, algumas vezes claro temos problemas com a moral do grupo ou algo assim, mais sempre consegui contornar. Já no FM 16 nada positivo acontece, mesmo tentando de tudo. Agora nem mesmo uma serie de bons resultados eu consigo. Ás vezes até mesmo durante as partidas acontecem coisas impossíveis, como bate rebate na grande área e sempre o adversário consegue fazer gol, ou se estou ganhando uma partida o adversário faz dois gols aos 90min e vira o jogo.

Alguém pode dar alguma dica??

Como Danut falou, algumas coisas foram melhoradas e outras levemente pioradas. Sem contar que a cada versão o nível de realidade aumenta um pouco, e fica mais difícil assim como na vida real. Sem contar que a IA (dependendo da qualidade do técnico) sabe/aprende melhor a cada versão a anular certos aspectos táticos seus, bem como explorar algumas falhas que eventualmente você cometa

Postado
16 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Como Danut falou, algumas coisas foram melhoradas e outras levemente pioradas. Sem contar que a cada versão o nível de realidade aumenta um pouco, e fica mais difícil assim como na vida real. Sem contar que a IA (dependendo da qualidade do técnico) sabe/aprende melhor a cada versão a anular certos aspectos táticos seus, bem como explorar algumas falhas que eventualmente você cometa

o mais dificultoso ate agora, é quando começa a perder jogos e os jogadores não respondem mas em campo. sempre reclamam nas reuniões e ficam com a moral baixíssima. essa também é uma questão que nunca consigo contornar em clube nenhum que trabalho.

Vcs assistem os jogos por completo? os 90 minutos? eu ja uso a opção de melhores momentos, talvez por isso não consigo consertar o time no decorrer do jogo, pois não estou vendo exatamente onde estamos errando.

Ou sera que por ter pouca experiência como treinador os jogadores não dao muita moral e começam a cair de rendimento?

Postado
1 hora atrás, beto carioca disse:

o mais dificultoso ate agora, é quando começa a perder jogos e os jogadores não respondem mas em campo. sempre reclamam nas reuniões e ficam com a moral baixíssima. essa também é uma questão que nunca consigo contornar em clube nenhum que trabalho.

Vcs assistem os jogos por completo? os 90 minutos? eu ja uso a opção de melhores momentos, talvez por isso não consigo consertar o time no decorrer do jogo, pois não estou vendo exatamente onde estamos errando.

Ou sera que por ter pouca experiência como treinador os jogadores não dao muita moral e começam a cair de rendimento?

Se tu tiver usando um perfil de treinador com reputação baixa, aí realmente é bem mais difícil lidar com o moral dos jogadores. Eles não costumam respeitar tanto o treinador. Criar um perfil de treinador com experiência passada maior ajuda. Ou ganhar status dentro do clube, com o tempo de save. 

No mais, o que tu pode fazer é ver o que os jogadores tão reclamando e tentar mudar a abordagem. Tá sendo duro demais? Pouco duro? 

Postado
3 horas atrás, beto carioca disse:

Montar, criar, ajustar, corrigir equipes, somente em modo completo. O resto é mais especulação que correção. Sugiro observar 100% do que acontece, para ver o que exatamente está errado 

• 5 semanas atrás...
Postado
Em 13/09/2016 at 20:21, Douglas. disse:

O que pode ser traduzido como nível de dificuldade será se todos os atributos de treinador forem levados em consideração porque aí um treinador iniciante terá menor controle do elenco, demorará mais pro time assimilar uma tática, etc.

Mas não lembro de ter visto informação oficial quanto a isso.

é o mais proximo que tem de "nivel de dificuldade"

Em 15/09/2016 at 12:58, beto carioca disse:

ultimamente so jogo nos 90m, só amistosos e jogos de menor importancia uso "amplo" pra cima

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...