Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Concorda com o DsMoreira, na seleção a única posição que o Rafael Carioca pode ser útil é naquela do Casemiro. Ao menos nesse esquema e nessa mecânica de jogo.

Já no Atlético são outros quinhentos.....

Jogadores Podem cumprir o mesmo papel com características diferentes. Desde que o modo de jogo exija característica diferentes de quem está executando. 

Para Rafael jogar na do Paulinho ele não pode ser Paulinho. Teria que receber instruções totalmente diferentes. 

• Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Quem, o Rafael Carioca? A posição dele é a mesma do Casemiro, logo, se for convocado é pra jogar ali. Coloca-lo em qualquer outra posição é subutiliza-lo.

Sim, eu entendo o que você quer dizer. A posição do Carioca é essa, à frente da zaga, como primeiro volante. Acontece que o Casemiro tá nessa mesma posição mas desempenhando uma função bem diferente no esquema do Tite, entendeu onde quero chegar?

Não dá pra colocar o Rafael Carioca ali e querer que ele faça a mesma função do Casemiro, por isso fui ríspido no "nunca". O que o Tite pode estar pensando é em alternativas de esquema, quando precisar sair desse 4-1-4-1 e aí sim, utilizar o Carioca à frente da zaga só que num outro desenho tático.

Postado

Falando em Kaisermiro, alguém que se lembre do Edmílson ter realmente dito que o cara era preguiçoso? Eu me recordo que alguém tinha falado mesmo, porém ñ lembro quem.

Agora, sobre o Paulinho, sei que vou ser muito xingado, porém ñ o vejo como um jogador que ñ deva ser selecionável. Titular, creio que realmente existam melhores opções para o lugar dele (Giuliano, Thiago Maia). Agora, ele seria uma opção razoável para ser reserva no selecionado brasileiro.

Levantando umas outras questões agora: O Ricardo Goulart ñ merecia ser lembrado em alguma convocação, mesmo no futebol chinês? Aproveitando que os jogos contra Bolívia e Venezuela, que são teoricamente adversários tecnicamente menos favorecidos, convocar algum outro lateral-direito no lugar do Daniel Alves? Creio que nomes como Danilo (Real Madrid), Fabinho (Mônaco) e Zeca (Santos) seriam boas opções para futuras convocações. E para a lateral esquerda, o Alex Sandro (Juventus), o Douglas Santos (Hamburgo) e o Wendell (Bayer Leverkusen) também ñ mereciam serem convocados no lugar do Filipe Luís?

Abraços !

Postado

"Ah, mesmo jogando na China..." Se usar isso pra cada nome, vamo ter 10 caras jogando na China. Se ficar com essa palhaçada de ficar convocando jogador da China, o Brasil vai virar o Botafogo das Copas do Mundo!

Porque eu digo isso? Porque não adianta, a China não vai chegar nunca no nível de Brasil ou Europa. EUA tenta há anos e nunca chega!

Postado
3 horas atrás, Corto Maltese disse:

Falando em Kaisermiro, alguém que se lembre do Edmílson ter realmente dito que o cara era preguiçoso? Eu me recordo que alguém tinha falado mesmo, porém ñ lembro quem.

Na época que foi vendido barato pelo SP pro Real Madrid B ele tinha essa fama disso mesmo, o cara tinha desanimado foda por não ter sido convocado pras olimpiadas de 2012.

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Corto Maltese disse:

O Ricardo Goulart ñ merecia ser lembrado em alguma convocação, mesmo no futebol chinês?

Problema do Goulart é a competição pela posição, né? Ele tem oponentes vivendo melhor fase e jogando em um nível de exigência maior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...