Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Brasil intenso e vertical no terço final, com pressão rápida na perca da posse e com triângulos de passe. Bom primeiro tempo da Seleção.

• Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Surpreso com o resultado. Esse time da Colômbia não jogou porra nenhuma, e o Brasil ainda perdeu um monte de chances.

De ve meter uns 2 nesse segundo tempo se tudo correr normalmente.

Postado

Neymar novamente exageradamente individualista..... Futebol é coletivo.

Postado

ESTE GOL ATENDE PELO NOME DE MAGIC COUT. DIK.

Postado

Philippe Deustinho

Guest João Gilberto
Postado
1 minuto atrás, Silveira. disse:

ESTE GOL ATENDE PELO NOME DE MAGIC COUT. DIK.

Eu ainda quero me lembrar quem foi o sujeito que disse que não entendia Coutinho na seleção Silveira, você lembra?!

hehe

Postado

Taison ou Messi? O FUTURO TA CHEGANDO

Postado

Taison venceu hj, Messi não. A resposta tá aí, só não vê quem não quer.

Guest João Gilberto
Postado

Agora alguém explica qual a necessidade de ter aguentado Dunga 2 anos porra?! Todo mundo sabia que bastava um técnico razoável pra fazer esses caras jogarem.

Postado

Grande jogo da seleção.

Tá evoluindo demais. E pelo que conhecemos do Tite, a equipe ainda irá evoluir mais ainda.

Postado

Quem diria que o Casemiro seria tudo isso um dia?

Postado

Ainda é um pouco pesado para a Seleção jogar no Brasil após o 7x1. Em algumas situações dos jogos, equipe mostra desequilíbrio psicológico. Mesmo tendo plano de jogo.

Postado

Só duas observações:

Casemiro  mandou no meio campo.

Coutinho merece ser titular. Pode sair Paulinho, pode sair Willian. Enfim, alguém precisa sair pro Coutinho entrar.

Postado
2 minutos atrás, João Gilberto disse:

Agora alguém explica qual a necessidade de ter aguentado Dunga 2 anos porra?! Todo mundo sabia que bastava um técnico razoável pra fazer esses caras jogarem.

Curioso é que após a Copa o Tite estava desempregado (por opção, pra estudar e se reciclar). Ou seja, não tinha mistério. Era trazer ele e ser feliz. Não sei se ele teria sido campeão das Copas Américas. Mas com certeza não passaríamos pelo vexames que passamos e tbm a seleção já teria uma base e uma forma consistente de jogar há muito tempo.

E aí do nada a CBF decidiu ressuscitar o Dunga. Vai ver foi até bom pro Tite ser assim. Acho até válido não ter competição alguma até a Copa pra ele disputar. Não corre o risco de se iludir e tal, se bem que com o Tite isso não cola. Além   de ótimo treinador, ele tem uma gestão e grupo/pessoas fora de série!

Postado

Destaques individuais

Positivos : Marcelo,Casemiro e Coutinho.Muito técnicos.

Negativos; Neymar muito indivudalista.Futebol é coletivo.

Tite respeitando a características dos jogadores em pouco tempo conseguiu formar uma convocação de jogadores de clubes diferentes em time.

5 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Ainda é um pouco pesado para a Seleção jogar no Brasil após o 7x1. Em algumas situações dos jogos, equipe mostra desequilíbrio psicológico. Mesmo tendo plano de jogo.

Completando isso : Mesmo tendo um plano de jogo para executar. Quando as coisas não acontecem, parece sempre ter uma geladeira nas costas dos jogadores

Postado

Escuto Casemiro mas só entendo Kaisermiro

Postado

Marcelo joga muito e o Dunga nem mesmo o convocava.

• Vice-Presidente
Postado
10 horas atrás, João Gilberto disse:

Eu ainda quero me lembrar quem foi o sujeito que disse que não entendia Coutinho na seleção Silveira, você lembra?!

hehe

Tenho quase certeza que foi o Salvaro.

• Leho. mudou o título para Brasil 2 x 1 Colômbia
  • Diretor Geral
Postado

Porra... enfim, temos um time pra chamar de ~Seleção~. Deu gosto de assistir essas duas partidas, principalmente pela notória organização tática e construção de jogadas que o Tite começa a implantar no seu time ideal.

E sabe o melhor disso? O Dunga tá sendo enterrado vivo, OIAUHEUIOHAEUHOUIAEHOAE! A diferença de postura é brutal.

Falando sobre os jogadores, acho que existe uma unanimidade: CASEMIRO. Rapaz, quanta confiança, quanta eficiência, quanto desarme perfeito hahahaha! Já é fácil um dos pilares do time, ao lado do Ney' e do Miranda. Gabriel Jesus foi uma grata surpresa também e, quiçá, tenhamos encontrado aquele "camisa 9" dos sonhos de qualquer brasileiro: mortal na finalização, mas que se movimenta como um capeta lá na frente hahahaha.

Quanto ao meio-campo, pra mim foi o setor onde o Tite mais conseguiu dar a sua cara. Mesmo que o Paulinho tenha sido mais apagado, ele e Renato Augusto conseguiram mostrar àqueles que torceram o nariz por suas convocações que podem sim sustentar esse setor. A dinâmica nas triangulações pra fazer a transição ofensiva pra mim é o grande dedo do Adenor nesse início de trabalho, e os meias foram vitais pra isso.

Talvez o Lucas Limas mereça alguns testes, ou outros jogadores no lugar do Paulinho (que foi o mais apagado desse meio-campo), mas pra mim tá de bom tamanho.

Bom, de negativo: Daniel Alves segue sendo, pra mim, um ex-jogador. Não consigo mais ver bola nesse cara.

Willian é outro que ficou bastante apagado nesses 2 jogos. Mas ao contrário do Daniel, o Willian tem margem pra crescer, é um ótimo jogador e precisa se encontrar no novo time do Tite. Acho que pra sequência das Eliminatórias ele deva perder espaço, mas continuando no grupo.

Postado
11 horas atrás, igorlucas10 disse:

Isso não tem nada a ver. Da seleção que jogou hoje, apenas o Marcelo e o Dani estavam naquele time que foi abatido no Mineirão. Se eles demonstram desequilíbrio psicológico, são atributos próprios da equipe mesmo, não tendo a ver com aquela partida.

Postado

Tite não vai querer mudar o 4-1-4-1, isso é óbvio. Se for pra pensar assim, eu acho que precisa sair Daniel e Paulinho. O problema da LD é que não tem nenhum ótimo lateral, apenas boas opções. Já naquela posição do Paulinho tem umas 5 mil opções melhores. Eu iria de Thiago Maia ou de Walace. Talvez o Rafael Carioca ali, mas ele é primeiro volante e como o Renato Augusto é jogador de passe, o cara do lado dele precisa subir bem ao ataque. Acho que até o Giuliano (entendam que temos o fator Tite aqui e jogadores muito melhores que no Grêmio) pode ser contribuir mais que o Paulinho.

Tite vai ter uma dor de cabeça que é a de tentar encaixar o Couto. Logo teremos ele, Willian e Douglas Costa disputando a posição de MAD. O Tite disse na entrevista que é difícil encaixar o Couto pelo meio nesse sistema dele, basicamente descartando o jogador por ali, então ele deve encaixar na horrorosa direita mesmo. Pelo menos o técnico disse que tem dúvida se vai ter só o jogador da esquerda (Neymar) flutuando ou se o jogador da direita (imagino que seja o Couto) também vai fazer isso ao invés de ficar mais preso. Couto só joga no meio e na esquerda. O gol que saiu foi ele pelo meio indo pra esquerda. É um negócio cristalino.

Como sempre disse, o Brasil tem seleção pra ser top 5 no mundo e dai pra cima. Já não temos mais CRACKS, mas temos jogadores acima da média e um craque, ainda. O que faltava era técnico.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

O problema da LD é que não tem nenhum ótimo lateral, apenas boas opções.

Fágner. Tava lá e pra mim DEVERIA ter sido o titular nesses dois jogos... maaaaas, paciência. Sem falar que o Dani não é um "ótimo lateral" (como você disse) já há um bom tempo, né?! Hahaha, logo, eu tenho pra mim que poderíamos aposentá-lo da Seleção e passar a dar chances a novos jogadores, começando pelo Fágner.

1 hora atrás, Silveira. disse:

Já naquela posição do Paulinho tem umas 5 mil opções melhores. Eu iria de Thiago Maia ou de Walace. Talvez o Rafael Carioca ali, mas ele é primeiro volante e como o Renato Augusto é jogador de passe, o cara do lado dele precisa subir bem ao ataque. Acho que até o Giuliano (entendam que temos o fator Tite aqui e jogadores muito melhores que no Grêmio) pode ser contribuir mais que o Paulinho.

Eu entendo a opção do Tite pelo Paulinho, e não achei ruim o jogo que ele fez no Equador. Já em Manaus ele realmente ficou sumidaço da partida, por isso abriu-se a brecha pra se especular nomes de outros meias por ali.

Eu iria -- levando em conta essa última convocação --, inicialmente, de Lucas Lima. É um organizador de jogo, tem um passe longo mt bom e ajuda na recomposição. Se ele não responder à altura, aí partiria pra outras opções.

Postado

O Tite não vai abrir mão do 4141, se ele substituir o Paulinho vai ser por um jogador de características parecidas. O Lucas Lima não se encaixa no jogador que o Tite quer pra posição. Eu acho que ele consegue fazer o Coutinho render pela direita, flutuando um pouco pro meio, exatamente como o Jadson jogava no Corinthians.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...