Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 17/18 (Eredivisie, Liga NOS e outras)

Gourcuff

Posts Recomendados

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, P.S.Y. disse:

E pensar que a torcida do São Paulo (leia-se: o trouxa aqui!) já o chamou de "God of Zaga".
Hahahahaha, meu Deus!

Postado

@Leho. pois esse tweet foi pensando nessa sua fase ~God of Zaga~. Não nego. HAUHUAHAHUAHUAAH.

• Diretor Geral
Postado
2 minutos atrás, P.S.Y. disse:

@Leho. pois esse tweet foi pensando nessa sua fase ~God of Zaga~. Não nego. HAUHUAHAHUAHUAAH.

AIOUEHOIUAHEUIOHAIOEUHOIAE, fdp!

Torcedor é mt passional, não adianta. Até mesmo os mais "sóbrios". A fase do SPFC anda tão bosta e já há tanto tempo que dá nisso aí.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

AIOUEHOIUAHEUIOHAIOEUHOIAE, fdp!

Torcedor é mt passional, não adianta. Até mesmo os mais "sóbrios". A fase do SPFC anda tão bosta e já há tanto tempo que dá nisso aí.

E eu com essa foto do Balbuena e o chamando de "El General"? Ontem foi você, amanhã sou eu. AUHAUHAUHAUHAUHAUH

• Diretor Geral
Postado

E o menino segue voando baixo... obrigado, Leco.

Postado

Mais daquela coisa: "Não é só um jogo".

Postado
13 horas atrás, P.S.Y. disse:

Mais daquela coisa: "Não é só um jogo".

SEN-SA-CIO-NAL!!!!

• 2 semanas atrás...
Postado

David Neres de novo na mitagem, um gol e uma assistência:

https://t.co/7deWm1FteR

ALOOOOOOOOOOOOOOU TITEEEEEEE

TITEEEEEEEEEEEEEEE

ALOU

_

No mais, gostaria de avisar que há um CRACK chamado Hakim Ziyech e ele está pronto para vir para o Liverpool. Joga muito o fino do futebol.

ALOU KLOPP

ALOU KLÓPPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

ALOU

• Diretor Geral
Postado

OBRIGADO MAIS UMA VEZ, LECO!

Postado
4 minutos atrás, Leho. disse:

Resultado de imagem para corneteiro

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Depay também foi o jogador mais produtivo do campeonato holandês, e você sabe o que aconteceu com ele depois, né? Infelizmente, como já foi mencionado no tópico da Bundesliga, HOJE nem o Ajax e nem a Holanda são sinônimos de uma liga forte e competitiva, onde os jogadores realmente se desenvolvem e dão um passo a frente no desenvolvimento de sua carreira. O David Neres pode estar comendo a bola na Holanda, mas isso não significa que é esse jogador todo que ele está pintando, pois hoje, o futebol praticado na Holanda é um caos, não à toa, a seleção nacional sofre absurdamente, pois a Holanda não é mais possui mais uma liga que se referencia como um lugar para o jogador se ambientar à Europa e dar o salto de qualidade.

Ouso dizer, que o futebol praticado e treinado por aqui hoje em dia, é mais exigente e assertivo a respeito das características e qualidades de um jogador dar certo lá fora.

Postado
5 horas atrás, Henrique M. disse:

Depay também foi o jogador mais produtivo do campeonato holandês, e você sabe o que aconteceu com ele depois, né? Infelizmente, como já foi mencionado no tópico da Bundesliga, HOJE nem o Ajax e nem a Holanda são sinônimos de uma liga forte e competitiva, onde os jogadores realmente se desenvolvem e dão um passo a frente no desenvolvimento de sua carreira. O David Neres pode estar comendo a bola na Holanda, mas isso não significa que é esse jogador todo que ele está pintando, pois hoje, o futebol praticado na Holanda é um caos, não à toa, a seleção nacional sofre absurdamente, pois a Holanda não é mais possui mais uma liga que se referencia como um lugar para o jogador se ambientar à Europa e dar o salto de qualidade.

Ouso dizer, que o futebol praticado e treinado por aqui hoje em dia, é mais exigente e assertivo a respeito das características e qualidades de um jogador dar certo lá fora.

Acho que não dá pra generalizar e dizer que todos os jogadores que tão bem lá são CRACKS e que todos os jogadores que tão bem lá são meia boca ou mesmo que isso seja uma tendência. É tipo dizer que o Brasil não sai jogador bom porque a liga é horrorosa. Não faz sentido e já têm alguns jogadores que tão indo pra fora (ou já estão) que mostram isso.

Outro ponto que eu acho crucial e que muita gente parece não levar a sério é o treinador. O Depay pegou VAN GAAL e logo depois MOURINHO, dois caras que nós sabemos que é muito difícil trabalhar junto, se ele não vai com a tua cara, tu tá fodido. Agora, imagina se não pegasse um Guardiola ou Klopp, por exemplo, dois caras que sugam 110% do jogador e transformam eles? Olha o que tá jogando o Sterling ou a evolução brutal do Coutinho? Treinador é algo de suma importância no futebol hoje em dia, especialmente pra alguém que tá se desenvolvendo. A prova disso é o próprio Depay, que voltou a comer a bola.

Acho meio escroto desmerecer um jogador só porque ele não tá numa liga forte. A liga francesa hoje e a italiana, ao meu ver, têm um ou dois times de grande qualidade e o resto é tudo nivelado pelo meio, basta pegar os classificados da UCL pra ver que a França teve  2 classificados e a Itália teve 2. Acho que só a inglesa hoje tem uns 5 ou 6 times realmente de bom nível, mas o resto dos times também não é lá muito diferente de outras ligas. 

Uma das maiores contratações do Liverpool na história veio do próprio Ajax (Suárez). O Davindson Sánchez acabou de ser comprado e vem jogando muito bem, por sinal. Tem outros jogadores que já têm uma porrada de clubes grandes em cima. 

Flop tem em todo lugar. Mas aí dá pra dizer que o Malcom não é bola por estar jogando na liga francesa? Ou que o Arthur não é bola por estar no Brasil? E dá pra dizer que o Richarlison é bola por estar jogando na Inglaterra? São coisas que a gente vai ver com o tempo. Ao meu ver, jogador precisa de tempo pra mostrar se é bom ou não, independente da liga que ele tá. Não acho demérito estar jogando na Holanda.

Postado

O problema da Holanda não são os jogadores, os caras vão continuar revelando e David Neres tá bem demais junto com outros talentosos do Ajax.

A questão é que tem gente que ganha nome se apoiando no talento deles e na grife do time. O time do Peter Bosz era isso na Europa League da temporada passada: uma zona que resolvia no talento puro. Frank de Boer outra enganação e por aí vai...

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Henrique M. disse:

[...]

O @SilveiraGOD. já respondeu bem, mas só adicionando: eu vi o David Neres o suficiente aqui no Brasil pra colocar toda essa expectativa nele.

Tem um grande potencial. Agora é deixar o tempo fazer a parte dele.

Postado

Acho que vocês entenderam também que o @Henrique M. não foi tão ao extremo de ignorar o talento dele por simplesmente jogar em uma liga fraca, a ideia dele não foi 8 / 80.

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Acho que vocês entenderam também que o @Henrique M. não foi tão ao extremo de ignorar o talento dele por simplesmente jogar em uma liga fraca, a ideia dele não foi 8 / 80.

O Silveira só passou para fazer merchan do Klopp mesmo. hahaha

Já o Léo, eu entendo o lado dele. hahaha

Mas obrigado por entender que eu não estava falando do David Neres.

Postado

OBRIGADO, LECO!

Pronto, @Leho., já fiz o seu trabalho aqui. HSUAHSUAUHSHAUshu

• Diretor Geral
Postado
39 minutos atrás, Außenseiter disse:

Pronto, @Leho., já fiz o seu trabalho aqui. HSUAHSUAUHSHAUshu

IAOUEHIUAHEIOUAHEOIUOAE... tá jogando pouca bola o menino, não?

Um dia ainda verei-o com o manto tricolor novamente. Meu coração diz isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...